América aparece entre os 50 maiores devedores da Prefeitura de Natal

19/04/2018 às 09:52 por Marcos Lopes

Um montante de R$ 591 milhões. É isso que representa a dívida dos 50 maiores devedores da Prefeitura de Natal, em levantamento da Secretaria Municipal de Tributação. E na relação, órgãos públicos, hotéis, empresas de ônibus, construtoras, shopping, time de futebol e, até, colégios privados.

Entre os devedores, chama atenção o montante da dívida do América Futebol Clube com a Prefeitura de Natal, no valor de R$ 14,2 milhões de reais.

Na relação dos 50 maiores devedores do município aparecem ainda seis hotéis, seis construtoras, três empresas de ônibus e três colégios privados.

A Dívida Ativa do município tem sido cobrada por uma procuradoria municipal específica, que judicializou a maioria das causas.

Com informações do Agora RN

ATUALIZADO ÀS 10h13: Conversei com Diogo Pignataro, diretor jurídico do América sobre a dívida do clube com a Prefeitura: ” Não saberia dizer o motivo da Prefeitura publicar o América na lista de devedores, especialmente porque referem-se a dívidas tributárias que estão em discussão nos âmbitos administrativo e judicial, algumas inclusive com posicionamento judicial favorável ao América”.

O advogado disse ainda ao blog que ” a grande maioria dessa dívida diz respeito a IPTU de terrenos que pertenciam ao clube, mas que foram invadidos há mais de 20 anos e a Prefeitura insiste em cobrar o clube. Estamos lutando e aguardando o bom senso e a correta aplicação do direito em todos os casos, o que certamente nos tirará dessa lista”.

 

23 Comentários para “América aparece entre os 50 maiores devedores da Prefeitura de Natal”

  1. Fco.Freire disse:

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. xavier disse:

    Ainda falam que é o ABC que é caloteiro.

  3. EDUARDO do Tirol disse:

    O que acontece é que os encargos de inadimplemento são impraticáveis, principalente quando o assunto é IPTU, com extorsivos acréscimos de multa, juros de mora, correção monetária e honorários. E qualquer contribuinte, até mesmo nós como pessoa física, sabemos que numa negociação a cobrança com o rebate cai substancialmente. Logo, é só sentar e negociar, o que já não acontece quando as dívidas são de ordem trabalhistas, o que já é outra história e o buraco é bem mais findo. Na dúvida, é só andar ali pela Estrada de Pium e perguntar.

  4. ventura disse:

    Durante anos os políticos que infestavam o clube conseguiram abafar essa dívida do público, mais agora a máscara ta caindo. Ainda não pagaram os banheiros que quebraram no Frasqueirão em 2010.

  5. chagas/neopolis disse:

    e agora Jose ? clube que sempre viveu de aparência honrando compromissos mais videntes de serem notados como folha de pagto. e acertos com rescisões e jogando a sujeira pouco visível por baixo do tapete. porém como tudo na vida é descoberto tá ai a sujeira aparecendo e pelo jeito não veio em boa hora. vai ser preciso uma fazenda grande para cobrir o rombo e não apenas uma vaquinha como de costume. acredito que este valor esteja bem acima de seu Patrimônio. HÁ MEQUINHA SEM JUIZO rs.

  6. Nilo disse:

    Segundo as sapiências só o ABC FC deve, o américa é um verdadeiro mar de rosas! Olha só a realidade dos fatos!

    #eujásabia

  7. Xilú disse:

    Que faaaaaase!!!

  8. ruarez disse:

    Taí o mekinha na 4ª divisão devendo até pescoço é com essa banca toda? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Severino Filho disse:

    Vão tomar a sede da Rodrigues Alves.

  10. Paiva disse:

    Esse Eduardo do Tirol so deve tá drogado. O Mequinha que deve 14 milhões de reais só para a prefeitura e o bixo ainda vem falar que ta tudo tranquilo que isso não se paga. Toma cuidado que nem sede vcs vao ficar. É capaz até que os sacos de cimento que que foram doados entrem nessa conta.

  11. Adalbetto disse:

    Saiu decisão ontem no Diário Oficial do Município sobre o IPTU do América. Segue o link. Vejam em Secretaria Municipal de Tributação.

    http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20180418_0e2ca7e1692bccc790a5c3a4b0908d5e.pdf

  12. CB JUNIOR disse:

    ESSA DÍVIDA QUE A PREFEITURA INSISTE É DE FORMA INDEVIDA POIS SÃO COM RELAÇÃO AOS TERRENOS QUE O AMERICA TINHA AO LADO ESQUERDO DA BR QUE FICA EM FRENTE AO PARQUE DOS COQUEIROS, QUE HOJE NÃO MAIS PERTENCE AO AMERICA E QUE FORAM INVADIDOS E QUE SE FOR ATRÁS PERTENCE A SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

  13. Igor disse:

    E haja vaquinha pra pagar, o problema é que a torcida é pequena…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. ELEAZAR MOURA JR. disse:

    Não eram os abcdistas que diziam que o América era de Japecanga (Parnamirim)?..taí a prova que é de Natal!!! rsrs

    Deve ser em relação à sede da Rodrigues Alves!

  15. Renan disse:

    Como ja falei aqui no blog…. A diretoria e torcida comem ovo e mortadela,e arrotam caviar.

  16. Renan disse:

    CB JUNIOR… esse terreno que fica em frente ao parque dos coqueiros nunca pertenceu ao america. Sempre pertenceu ao governador Robson Faria.

  17. brasil disse:

    chora não eduardo do TIROL,são só 14 milhões. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. come mortadela”tá na moda’ e arrota filé.

  18. UÉ , MAIS O AMÉRICA NÃO É DE JAPECANGA ?

  19. Alessandro Pereira disse:

    Os terrenos dos quais o Município de Natal cobra IPTU estão no lado da BR 406.Logo quem poderia cobrar eventuais débitos seria o Município de São Gonçalo do Amarante- já destacado pelo CB Júnior. E o fato de terceiros terem invadido se eles não vencerem a ação de usucapião, a propriedade ainda seria do América. E isto transformaria a equipe em América de SGA.

  20. Luiz Galvão disse:

    TEM QUI PAGAR,,,KKKKKKKKKK

  21. ANALISTA DA ESTRADA DE PIUM disse:

    E o abc ? Ao menos já pagou alguns dos mais de 20 grevistas do segundo semestre do ano passado ?

    Ou vai esperar o TRT penhorar, NOVAMENTE, o LAMAS da Estrada de Pium ?

  22. RMelo disse:

    Agora lascou… tem um doido americano que vive comentando aqui no blog que o ABC deve isso, deve aquilo…

    O ABC ganha estadual, ganha brasileiro, em série acima… mas não importa (pra esse americano) porque o América paga em dia, não deve a ninguém, e isso é melhor que título e acesso.

    Futebol nem importava mais, o único título que tinha era uma certidão negativa.

    Agora nem isso.
    E agora Cara Pálida????

  23. DIDIRA DE PIUM disse:

    Concordo com o meu colega ANALISTA DA ESTRADA DE PIUM com referência ao time da ESTTADA DE PIUM:

    TEM QUI PAGAR,,,KKKKKKKKKK