Coluna TN: Time tem carências

19/04/2018 às 12:43 por Marcos Lopes

Fato que o ABC é carente de uma maior qualidade em alguns setores e até de melhores opções, mas vejam bem, se o time de Ranielle Ribeiro agora tem um atacante de referência, forte na bola aérea é preciso trabalhar este fundamento, de jogadas de fundo, de bola cruzadas e não “despejadas” aleatoriamente para a área. Não seria a hora de Vitinho que é ala de origem na direita ao invés do volante Arêz? De testar o Luan como atacante de beirada ao invés de insistir com Jorge Eduardo ou Lauder ou Maxwel que já mostraram limitações? Enquanto os reforços não chegam é preciso buscar a solução dentro do elenco. É muito claro que o futebol não perdoa e que a linha que separa a convicção da teimosia, é muito tênue, quase imperceptível.

Vai na obrigação

Domingo contra a Juazeirense no Frasqueirão o ABC já entra pressionado e somente uma vitória será capaz de aliviar. Ou soma três pontos ou a coisa começa complicar para o ABC, que projetou uma pontuação mínima de 30 pontos nesta primeira fase da competição. Já deixou três pontos para trás que não tem mais como recuperar

14 Comentários para “Coluna TN: Time tem carências”

  1. Tom França disse:

    Na teoria, são 27 pontos em casa e 03 fora. Trocando em miúdos, vencer todas em seus dominios e ganhar pelo menos uma fora de casa. Mas eu acho que pensar assim, é ter complexo de “vira-latas”. Tem que pensar grande, em ser primeiro com 35, 40 pontos, pois não existe “bicho-papão”.Ai, não dando certo aqui ou acolá, pensa em chegar nos 30 pontos.

  2. Fco.Freire disse:

    Nossa preocupação, é que o ABC, tem um largo histórico de contratar BARANGAS.

    Se depender do futebol dos “jogadores” ERIVELTON, JORGE EDUARDO, MAXWELL, LAUDER E HIGO LEITE;…..a vaca vai pro brejo.

  3. Omar Batista disse:

    É isso mesmo Marcos Lopes, muito pertinente seu comentário.

  4. Armando disse:

    Vc fala 30 pontos ida e volta? Calma o campeonato começou agora, o Abc é muito forte no frasqueirão, outra só o confiança ganhou fora.

  5. pedro ferreira disse:

    Mateus e Wallison eram os jogadores diferenciados que o ABC tinha, perdeu ambos e nao contratou nenhum a altura dos mesmos. hoje o ABC e um time comum previsivel e nao faz medo a nenhum concorrente direto. Acho que iremos brigar para nao cair com esse elenco.
    Marcos, onde estao os jogadores que viriam do Corinthians a custo zero para o ABC?

  6. chagas/neopolis disse:

    ML, todos falam que o estadual não é parâmetro para o brasileiro isso é fato, más o que me chama a atenção no caso do ABC é que o time vinha bem entrosado com Matheus , Fessin e Walissom e acredito que este conjunto campeão era páreo sim pra começar o campeonato serie C . o problema é que o time do ABC campeão foi desmontado e como sempre saem as melhores peças para grandes clube deixando os mais fracos e quando compõem a equipe compõem com barangas pesados e lentos, dai vem entendidos comentaristas de futebol falar que o estadual não é base para outros campeonatos ! é base sim ! desde que invistam em uma ou duas peças para elevar o elenco ! agora tira os melhores substitui por peças mais fracas para o inicio de brasileiro ai não dá como também não dá considerar os que ficaram como elenco que ganhou o estadual, ora quem ganhou o estadual NÃO FOI ESTE TIME QUE ESTÁ AI E TODOS SABEM DISSO O QUE GANHOU O CAMPEONATO DANDO UM LISO FOI DESMONTADO EM BUSCA DE R$ ISSO SIM TAMBÉM É FATO.!

  7. xavier disse:

    Concordo com o seu comentário ML, agora o Ranielli é do tipo de treinador que não gosta de arriscar, ele prefere ficar com os ruins até que alguém de um berro no ouvido dele e ele acorde, pq a teimosia de treinadores de hoje já é bem antiga no clube, sabe aquele negócio, “não vamos mudar pq começamos assim e não quero deixar os atletas antigos fora do time, mesmo sendo ruim”, é a velha tradição de não mexer, é a famosa acomodação, não sabe inovar, arriscar outros jovens, mexer no time, é sempre a mesma mexida, entra Rafinha, Lauder e Maxwel .
    Eu não sou fã do treinador do ABC, mais respeito pq foi o escolhido pela diretoria e ainda por cima o homem tá tendo sorte, só que agora acabou a dupla Wallison e Mateus, até agora eu não vi nenhum dos atletas restantes se destacarem pra suprir esta lacuna. Contratou o Marcos Junior, Luan e Mateus Carvalho, e cadê os jogadores pra entrarem em campo? será que ele está fazendo igual ao Carille do Corinthians, que só vai usar o Mateus, quando este engordar 90 Kg? é muita burrice junto, sei não viu.

  8. Luiz Galvão disse:

    O ABC ainda não aprendeu a participar de campeonato Nacionais,,,todo ano em que participa tem problemas ,até nos campeonatos em que permanece sem caí ,,na verdade eu até concordo com vc Marco Lope que esses jogadores não rende mais,,jogador como Erivelton que fica enganando todo treinador qui chega,,,é muito bom pra entrar faltando dez minutos,,e outros que todos nós torcedores conhece,,,pergunto;;porque não dispensar esses caras emprestar ou fazer qualquer coisas que não venha prejudicar nem eles e nem o ABC e contratar quatro bons nas devidas posições e que venham pra jogar ,,,daí se pode acreditar na diretoria atual,,,acho que estar faltando alguem que possa penssar de forma diferente com bagagem de conhecimento para encontrar uma solução pra esse problema ,,porque o ABC ha muito tempo que tonou se um time enganador de torcida,,,quando esperamos que vai ganhar ,,perde,,,e quando pensamos que o jogo é imposivel dificil,,,aí vai e ganha,,, acredito muito nessa nova diretoria espero que eles pense de forma positiva,,agora agilidade ja ,,,façam algo que venha deixar a equipe vencedoura e que não venha sofrer e fazer a torcida se afastar cada vez mais

  9. Campeão do Brasil disse:

    Amigos,a minha preocupação é que o nosso ABC,alem de contratar mal,sabendo que precisa contratar,demora muito para isso acontecer.
    Por exemplo? desde do ano passado o ABC precisa de um meia esquerda de qualidade,e toda a torcida é unânime em pedir esse jogador,más eles não tão nem aí.
    Eu vejo aí o nosso coirmão,em uma série abaixo da nossa,más contratam bem melhor e isso sem nem um patrocínio tá,eu sou ABC dista más,o time do América é mais forte em uma série D,duque o ABC em uma série C.

  10. Martins disse:

    Esse time ABC dista,precisa ainda de uns cinco jogadores de qualidade,por exemplo:2 alas um direito e um esquerda,um zagueiro xerifão,dois meias principalmente um esquerda e mais um atacante de velocidade.
    O nosso forte no estadual era o nosso ataque com,wallace e Matheus,más infelizmente os nossos dirigentes mandaram os dois embora,e até agora não trouxe outros dois a altura.
    Interessante!num fraco estadual temos um time melhor,ai quando começa uma forte série C,o time fica fragilizado,e a diretoria não tá nem aí,agora sabe cobrar caro para a torcida ir ao estádio,um ingresso que varia de:40,a 80 reais,para vê quem jogar! Erivelton,tensi,jorge Eduardo,maxwel,ares,toinhão,ai é difícil né.

  11. JUCA MECAO disse:

    ESSE bCC AINDA VAI LEVAR MUITAS PEIAS NA SERIE C,

    ISSO E APENAS O COMECO,

    E ESSE bCC JA COMECOU BEM!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

  12. ricardo disse:

    Também não entendo a insistência com Maxuell, jorge eduardo, lauder e rafinha. São todos fraquíssimooooooooooos. Na verdade, nem para o estadual servem. O Raniele parece que tem medo de colocar os contratados. Se continuar jogando como foi contra o globo, não vai a lugar nenhum, ou melhor, vai para série D.

  13. Campeão do Brasil disse:

    Interessante,eu não intendo porque,jogadores contratado pelo o ABC,passam muito tempo para jogar,enquanto jogadores do nosso coirmao,chega hoje e com três ou quatro dias já estão jogando.
    Será que eles estão tão mal de perna assim,que não podem jogar pelo amenos meia hora,porqu
    e esses que estão aí,pelo amor de deus são muito fracos.
    Será que já não está na hora de trazer um treinador com mais experiência,e que botasse mais pressão nesses jogadores acomodados,eu acho também que em algumas partidas ele mexe errado.

  14. Só discordo de quem disse q o ABC mandou embora o Wallison e o Matheus, o ABC os perdeu pq alguém com mais poder aquisitivo, veio e levou, simples assim e não é fácil dar a sorte de encontrar jogadores do mesmo porte, sim, o termo é esse mesmo, sorte, pq quem joga mais é caro e não dá pra concorrer, já para “descobrir”, até dá, só q passa tb pelos outros times q não podem “descobrir” antes, resumindo tem q ter paciência, pra não gastar as poucas “balas”, de forma errada.