Copa da Rússia: Não deu para Rodriguinho

14/05/2018 às 14:28 por Marcos Lopes

Tite também já finalizou a lista de 12 jogadores de reserva, mas os nomes não serão anunciados, já que a lista final só precisa ser enviada no dia 4 de junho. O torneio vai de 14 de junho a 15 de julho. A estreia da Seleção será no dia 17 de junho, na cidade de Rostov, contra a Suíça.

Os jogadores vão se apresentar na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary.

A lista dos convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City), Cássio (Corinthians)

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Taison (Shakhtar Donetsk)

Unanimidade não existe quando se trata de convocação, mas as discordâncias são pontuais. Os gaúchos querendo além de Geromel, o Arthur, o Luan e o Marcelo Grohe. Potiguares e paulistas corintianos, defendendo a convocação de Rodriguinho, mas não existe mais aquele movimento de outras convocações, como foi naquele ano que Felipão não levou Romário, lembram?

Um convocação sem surpresas  e penso que marcada pela coerência, se você observar que boa parte dos 23 estão com Tite desde que ele assumiu o comando da seleção.

20 Comentários para “Copa da Rússia: Não deu para Rodriguinho”

  1. SOUZA ETERNO! disse:

    Tem que comer muito feijão ainda, viu menino?

  2. DESSES CONVOCADOS , EU LEVARIA ALEX SANDRO , QUE JOGA NAS DUAS ALAS, NO LUGAR DE FÁGNER , NO GOL NÃO LEVARIA O CÁSSIO , TEM OUTROS GOLEIROS QUE VIVEM UM MELHOR MOMENTO , É CASO DE MARCELO GROHE E WANDERLEY DO SANTOS, AMBOS JOGANDO NO BRASIL TAMBÉM, E NETO QUE JOGA NA EUROPA, OS TRES VIVEM UM MELHOR MOMENTO DO QUE CÁSSIO . APESAR DE TODO APELO DA IMPRENSA ACHANDO QUE GEROMEL DO GRÊMIO É UM MITO, ACHO TAMBÉM QUE TEM ZAGUEIRO AQUI E LÁ FORA MELHOR QUE ELE, AQUI EU CITARIA DEDÉ DO CRUZEIRO QUE VOLTOU A JOGAR NO MESMO NÍVEL DE QUANDO ERA DO VASCO, E FORA, O PRÓPRIO DAVID LUÍS, QUE INEXPLICAVELMENTE ,NÃO TEVE NENHUMA CHANCE COM TITE . NO ATAQUE, EU LEVARIA O JÔ, QUE FOI O ÚLTIMO ARTILHEIRO DO BRASILEIRO E ESTÁ NA CHINA, MAS, ROBERTO FIRMINO MERECE A CONVOCAÇÃO PELO GRANDE MOMENTO QUE PASSA NO LIVERPOOL . ARTHUR DO GRÊMIO TAMBÉM MERECIA UMA CHANCE, MAS, PESOU A EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL EUROPEU DE TAISON E FRED PELO SHAKHTAR DONETSK .

  3. Marcelo disse:

    Jogando no Brasil é difícil ser convocado. Para TIte o futebol da China e da Ucrânia são mais competitivos do que o do nosso país. Infelizmente nós torcedores não sabemos da missa 1 terço. São muitos interesses envolvidos em uma convocação para uma Copa do Mundo.

  4. PODE ESTAR NA OUTRA LISTA DOS 12 ,MAIS TEM Q UM DA LISTA DOS 23 SE LESIONAR E DA POSIÇÃO DELE

  5. THIAGO "SHOWZA" disse:

    Com todo o respeito, não tinha como ele ser convocado. É que temos muitos jogadores melhores que Rodriguinho. Mas, só não enxerga isso quem não quer mesmo enxergar e adora viver no mundo das ilusões e das falácias.

  6. AQUI É ABC disse:

    JOGO DE CARTAS MARCADAS, TITE QUEM DIRIA SE VENDEU. VAI PERDER DE NOVO !

    ENQUANTO TIVER ESSA PALHAÇADA NÃO VEREMOS NOSSO PAIS CAMPEÃO DO MUNDO, TRISTE FIM….

  7. Tácio Fernandes disse:

    Jogando no Brasil fica difícil competir com o “poderoso” Shakhtar, fica na cara que a CBF tem “negócios” com o clube ucraniano, nada justifica a convocação de um atacante (Taison) que marcou seu último gol em setembro do ano passado, e possui apenas três gols na temporada.

    Rodriguinho tanto joga na meia, que é a dele como no ataque como falso nove.

  8. Pereira disse:

    Tite foi muito coerente na convocação.
    Escalou o que realmente tem de melhor.
    Essa de que, jogador que joga o país não tem vez tem seu fundamento. A experiência de intercâmbio com o futebol no exterior pesa muito. As vezes, o atleta “come” a bola no Brasil e lá fora tem passagem apagada, como o próprio Renato gaúcho, Miller e outros grandes nomes do futebol brazuca.
    Como em terra de cego quem tem um olho é rei e o Brasil vive uma carência enorme na meia esquerda, Rodriguinho – que vem fazendo um bom trabalho no Corínthians-SP – desponta. Mas, sem bairrismo e deixando a rivalidade de lado, não mostra nada de extraordinário que justifique todo esse clamor pelo seu nome na lista de Tite. Ele faz apenas o básico, mas só pela mudança que se propôs a promover em sua vida e ter chegado onde chegou já é um vitorioso.
    Só não entendo essa paixonite dos alvipretos por ele, até porque o garoto das Rocas saiu daqui como causa perdida pela porta dos fundos, praticamente enxotado, criticado pela grande maioria dos que hoje o bajulam e propagam aos quatro ventos que ele é “cria” do Abc!
    O mundo dá muitas voltas…

  9. MUITO ENGRAÇADO AGORA ALGUNS TORCEDORES DO TIME DE PIUM QUERENDO A CONVOCAÇÃO DE RODRIGUINHO.
    JÁ ESQUECERAM COMO ELE SAIU DO TIME DE PIUM ? SAIU PRATICAMENTE A PONTAPÉS DO CLUBE , INCLUSIVE POR TORCEDORES. TEM UM TREINADOR DAQUI DO RN, QUE NÃO VOU PRECISAR CITAR O NOME , JÁ QUE TODOS SABEM DA HISTÓRIA, QUE VETOU A SUA PERMANÊNCIA NO CLUBE, RODRIGUINHO SAIU DE GRAÇA . SE O CLUBE TIVESSE UM GESTOR DE FUTEBOL , TERIA TRABALHADO A CABEÇA DO JOGADOR , INCLUSIVE COM PSICÓLOGO , E HOJE ESTARIA COLHENDO OS FRUTOS COM SUAS TRANSFERÊNCIAS .

  10. HUGO LEONARDO DANTAS disse:

    TITE SÓ LEVOU RENATO AUGUSTO, CÁSSIO, FAGNER POR SEREM SEUS “HOMENS DE CONFIANÇA” MESMO NÃO ESTANDO EM BOA FASE… JAMAIS UMA CONVOCAÇÃO DE SELEÇÃO AGRADARÁ A TODOS…
    TITE PEGOU UMA SELEÇÃO DESACREDITADA E A TRANSFORMOU EM UMA DAS FAVORITAS…
    COM DUNGA NINGUÉM TINHA CERTEZA QUE SE CLASSIFICARIA.
    AGORA É ESPERAR OS TREINAMENTOS E AMISTOSOS PREPARATÓRIOS.

  11. Reginaldo disse:

    Marcos Lopes,

    Na copa passada foi 7×1, se brincar com esses laterais e essa zaga, NÃO passa das oitava.

    Segura sofredor brasileiro…

  12. Fco.Freire disse:

    Dedé, joga mais que todos os zagueiros convocados.
    Lacas Paquetá, joga por 10 Fernandinho(s)

  13. chagas disse:

    Tite é um técnico completo e todos os escolhidos passaram no crivo dele, deu a perceber isso quando ele revelou sobre o DEDE que ficou na lista de espera pois ele conhecia sua trajetoria profissional e pessoal isto é acompanhou a vida do atleta desde o inicio de sua carreira e isso deve ter acontecido com todos convocados por ele, percebe que todos além de bom de bola no geral são bons em suas atitudes. RODRIGUINHO houve um AUÈ quando ele saiu do ABC e todos sabem que houve arrogancia em sua saida pois forçou demais faltava treinos e outras e outras que o bom torcedor do ABC sabe. portanto com um historico desse e outros talvez que nem saibamos tenham impedido de se quer ser lembrado e não acredito que ele esteja na lista a ser apresentada.
    vou lembrar aqui as palavras de EDDIE IRVINE quando saiu da FERRARI SOBRE FELIPE MASSA : MASSA SÓ SERÁ CAMPEÃO DA FORMULA 1 PELA FERRARI SE SCHUMACHER QUEBRAR OS DOIS BRAÇOS. isso serve para rodriguinho Tite só o convocaria se esgotassem todas as outras possibilidades.
    agente colhe o que planta e lá atrás rodriguinho pisou e feio em suas atitudes e isso jamais ele apagará.

  14. José Maria disse:

    Com toda certeza esta copa será o maior fracasso para o Brasil, Rodriguinho não merece estar nessa barca furada.

  15. Tom França disse:

    Sou Abecedista, mas não creio que Rodriguinho tenha bola pra ser convocado pra uma Copa do Mundo. Vive um bom momento, mas não é só isso que pesa pra uma convocação tão “melindrosa”. Por ser Potiguar torci por ele, assim como torci por Souza, na época. Porém, nenhum tinha cacife pra isso. Vamos ser realistas!

  16. EDUARDO do Tirol disse:

    Verdade seja dita:

    Os internautas “Pereira” e o “CRITICADORDOREALMADRIDDEPIUM” disseram tudo a respeito da relação entre RODRIGUINHO e o abc.

    E como disse o “THIAGO SHOWZA”, mais uma vez, os torcedores da FUENRÁRIA e suas ilusões, mentiras e falácias.

    E para aqueles que por desinformação e despeito chingam o treinador TITE, este pegou um time desacerditado, treinado por DUNGA, um treinador que não ia levar o Brasil a lugar nenhum e TITE ainda levou o Brasil a ser um dos favoritos para a Copa 2018.

  17. Nilo disse:

    AGORA FICOU BEM CLARO PORQUE O CRITICADOR TORCE PELO américa, SABE DE NADA GAROTO!

  18. THIAGO SOUSA disse:

    Engraçado esses americanos falarem que o ABC vive de mentiras, ilusões e faláceas kkkkk

    Home a coisa começa logo pelo mascote.
    O mascote do ABC é o elefante, em homenagem ao formato do mapa do RN ( elefante ), o mascote do america é um dragão! Todos sabem que isso nao existe.

    Estádio de futebol, o ABC tem um, todo pronto, completinho com todos os módulos e já foi até Campeão brasileiro dentro dele! Já o america diz que vai inaugurar todo santo ano um pedaço do campo deles e NADA! Sempre mentem, basta um insucesso do clube p falar de estadio e NADA!

    ABC foi o maior campeão estadual da era JL, maior da era castelão/machadão , maior da era arena das Dunnas e maior da era Frasqueirão.
    Aceita que doi menos.

  19. NILO , SEI PERFEITAMENTE DA HISTÓRIA DE RODRIGUINHO , INCLUSIVE QUANDO ELE ESTUDAVA EM UM GRANDE COLÉGIO DE NATAL , SEI DO SEU EXTRA CAMPO , SÓ QUE NÃO VALE A PENA COMENTAR QUANDO UM SER HUMANO DAR A VOLTA POR CIMA COMO ELE DEU .

  20. Nilo disse:

    Hoje Rodriguinho é titular de um dos maiores clubes do país e considerado o principal jogador do time, além disso é considerado também os dos melhores do país, o passado dele não interessa, o resto é dor de cotovelo e frescura de torcedores pequenos que não querem reconhecer as qualidades do rapaz, por ele ter iniciado no ABC e ai o cara torce por outro time…Isso é muito pequeno, eu sou torcedor do ABC FC (Graças a Deus) e torci muito por Souza, quando ele chegou a jogar na seleção, ali era um jogador do futebol potiguar e não do japecanga FC.