Não deu para o Globo!

14/05/2018 às 23:10 por Marcos Lopes

Um jogo muito igual no primeiro tempo,com as duas equipes jogando de forma muito parecida mas com o Globo um pouco melhor, com destaque para Romarinho.

Na segunda parte o Santa Cruz voltou melhor e quando pressionava mais, sofreu o gol marcado por Romarinho.

E foi depois do gol do Globo que aconteceu o lance capital e que mudou a história do jogo. O árbitro mineiro Wanderson de Sousa, marcou um pênalti para o Santa Cruz, na minha opinião de form equivocada. Robinho empatou e um minuto depois, Charles ampliou para o time pernambucano.

Faltou mais uma vez ao Globo “colocar ” Max no jogo, alternar mais as jogadas pelos flancos, e falta também ao time de Fernando Tonet mais opções de qualidade. Está claro que apenas os reforços que chegaram do Santa Cruz de Natal não estão resolvendo. Ou o dono do Globo, entende a necessidade de qualificar a equipe ou vai correr sérios riscos dentro da competição. O time de Ceará-Mirim já se distanciou da faixa intermediária e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Com a vitória – 2 a 1 – o Santa Cruz respirou,entrou no G4 e manteve o Globo no sufoco.

20 Comentários para “Não deu para o Globo!”

  1. Deco disse:

    Arrisco a afirmar q esse time do Globo, se muito, vai ganhar 2 partidas até o fim do campeonato. Será o lanterna da competição. Apesar de achar o Tonet bom treinador mas esse time é muito fraco (e pegar jogadores do nosso fraco estadual dá nisso). Deveria ter contratado pelo menos uns 3 jogadores experientes

  2. Paulo Rocha disse:

    Alguns números da série C, após a 5a rodada:
    -O Atlético AC tem a melhor campanha com 12 pontos ;
    -O Atlético AC tem o melhor ataque da competicao com 11 gols marcados e o artilheiro da competição com 4 gols;
    -O ABC e mais 5 equipes dividem o posto de melhor zaga com 3 gols sofridos;
    -O Salgueiro, próximo adversário do ABC, tem a pior campanha com 2 pontos, e o pior ataque – junto com o Tupi-MG, com apenas 2 gols marcados; o Salgueiro é o único time da Série C que ainda não venceu um jogo sequer. De quebra, o Salgueiro divide com o Náutico e o Joinville o posto de pior zaga – cada um já sofreu 10 gols na competição.
    -Apenas o Santa Cruz e o Botafogo-SP estão invictos na competição.
    O ABC, dos 5 jogos, jogou 3 vezes fora. O próximo confronto também será fora de seus domínios. Em Pernambuco.
    O Globo, dos 5 jogos, jogou 3 vezes em casa. O próximo confronto será também em casa, no Barretão contra o Atlético AC.

  3. Gil disse:

    Arbitragem tendenciosa. Um jogador do Santa Cruz que já tinha cartão amarelo, fez uma falta para o segundo amarelo e consequentemente o árbitro teria que aplicar o vermelho. Se fosse contra o Globo ele nem pensava duas vezes e expulsava.
    Juiz ladrão isso sim. É mais interessante ter o santa cruz nas cabeças do que o pequeno Globo de Ceará Mirim.

  4. WALKER disse:

    O Tonet, técnico do Globo queridinho de alguns blogueiros, está ‘em cima do telhado’ decorrente desta campanha pífia na Série C.

  5. carlos raimundo disse:

    Treinador nenhum faz milagre sem ter elenco BOM. Campeonato estadual é uma coisa , Serie C é diferente. Tem que ter elenco. Só o treinador não ganha jogo.

  6. brasil disse:

    e o MAX continua ruim como sempre.concordo com o internauta, o juíz pipocou, era vermelho para o sofrível time do santa cruz. quem te viu ,quem te vê.

  7. Abecedista disse:

    O Globo é forte candidato ao rebaixamento.

    O ABC perdeu 3 pontos importantes para o Globo.

  8. Guedes Bezerra disse:

    O Globo é um candidato em potencial ao rebaixamento. Juntem-se a ele o Salgueiro e a Juazeirense. Time sem poder ofensivo e com deficiências para disputar a competição.

  9. Bruno disse:

    O Globo, pelo menos nesse jogo, pagou por ser um time com pouquíssima expressão no cenário nacional. Quando o jogo estava 0x0, Romarinho puxava um contra-ataque perigoso quando foi derrubado por um jogador do Santa já pendurado; o árbitro ignorou o lance claríssimo de expulsão. O penalty, tenho certeza, o juiz não teria dado se fosse a favor do Globo. O Globo precisa reagir!

  10. Bruno disse:

    Outra coisa: o time do Globo não é ruim; está no mesmo nível de vários outros deste grupo. Entretanto, para ficar tranquilo com relação a rebaixamento e até brigar por uma das 4 vagas, necessita de qualificação em alguns setores. Poxa, precisa de pelo menos um zagueiro experiente, de volantes e laterais de melhor nível. Por exemplo, o Galiardo é fraco; o Renatinho Carioca não é jogador para uma série C. O Globo, com Romarinho imbatível no mano-a-mano, Max pra colocar a bola pra dentro e os outros bons jogadores, tem condições de obter melhores resultados.

  11. BARRETO disse:

    Eu não entendo como que um time que almeja algo na Série C tem um camisa 10 como JEAN NATAL !!!

  12. bruno pontes disse:

    O Globo é time pequeno e o Santa Cruz é time pequeno. O futebol de Pernambuco está decadente. Se o Santa Cruz fosse time grande não precisava de ajuda de árbitro, ganhava fácil do Globo. Mas infelizmente futebol vive de saudosismo. Vivemos também de saudade: ainda achamos que temos futebol, com nossos times caindo pelas tabelas. Mas um dia fomos série A, mas um dia ganhamos série C etc etc. O futebol acabou na mão de corruptos, da mídia e de máfias.

  13. Eduardo Ribeiro disse:

    O Globo tem 3 bons jogadores nível de serie C e B são eles; … Romarinho, Jean Natal e Jamerson.

  14. ABC SOLIDÁRIO disse:

    O arbitro operou o Globo em pleno Barretão. Um safado usando equívocos e arbitrando com dois pesos e duas medidas.

  15. Agnelo disse:

    Agradeço a deus o MAX não ter vindo para o AMERICA como pode um jogador daquele tipo ganha mais quer R$ 2.000,00 por mês, durante a partida vez mais falta que os zagueiro do globo,nenhum chute a gol, estou de acordo com Gil sobre a expulsão do jogador do Santa Cruz.

  16. Osvaldo disse:

    Náutico só não cai pq no grupo tem Juazeirense, Globo e Salgueiro.

  17. Vilar disse:

    Interessante é que vocês da imprensa não criticam o treinador Tonett, mas quando se trata do américa manda ver no treinador.

  18. Jose Maria disse:

    ESSE TONET ESTA PROVANDO QUE É TREINADOR DE ESTADUAL. POR OUTRO LADO O GLOBO SÓ ENGROSSA CONTRA

    O ABC.

  19. osvaldo trigueiro filho disse:

    vilar, não se critica o técnico do globo, pq o mesmo desenvolveu um bom trabalho por onde passou; qto aos treinadores do América, infelizmente, tirando leandro campos que acho que foi poto para fora injustamente, os demais muito fraco.

  20. osvaldo trigueiro filho disse:

    concordo com bruno qdo diz que o globo precisa urgente de no minimo um zagueiro, dois laterais um esquerdo e direito,
    mais um volante, um meia de criação e um atacante;