FENAPAF participa de discussões sobre reforma da Lei Pelé

16/05/2018 às 11:05 por Marcos Lopes

FA

A FENAPAF está acompanhando a tramitação da reformulação na Lei Pelé, e ontem (15) em Brasília, o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite esteve reunido com o relator da reforma, Deputado Rogério Marinho. Participaram do encontro parlamentares que integram a Comissão de Esportes da Câmara e membros da Academia Nacional de Direito Desportivo.

Felipe Augusto ( na foto concedendo entrevista para a TV Justiça )  disse ao blog que “ontem tivemos discussões profundas sobre a necessidade de reformar a Lei Pelé, e como não poderia ser diferente a visão da FENAPAF foi pela preservação dos direitos dos atletas, para melhorar as condições de trabalho, por um calendário mais equilibrado e por mais equilíbrio nas relações com os clubes”.

Além da discussão sobre a reforma da Lei Pelé, Felipe Augusto Leite participou de reunião com o Deputado mineiro Edson Moreira que é relator da lei  Caio Júnior, que regulamenta a profissão de treinador de futebol ” neste encontro estive acompanhado de Alfredo Sampaio que representou a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol. São profissionais que precisam de garantias trabalhistas mais fortes e de garantias no exercício da profissão”.

Nos eventos que ocorreram ontem em Brasília, o futebol foi alvo de conversas inclusive durante o lançamento do livro Direito Desportivo, do Ministro Guilherme Caputo Bastos ” foi um evento muito fechado, onde estivemos acompanhados do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Bastos e do ex-jogador Mauro Silva. Na verdade foi uma reunião com a presença forte de potiguares, pois estiveram presentes também, o deputado Rogério Marinho e o Ministro do STJ, Luís Alberto Gurgel. Posso afirmar que foi um dia longo, mas extremamente produtivo”.

Comments are closed.