Coluna TN: Que base?

16/05/2018 às 12:49 por Marcos Lopes

Outro dia critiquei aqui na coluna o trabalho de base do Globo, eliminado na primeira fase do Estadual Sub-15. A crítica vale também para o América que a exemplo da Águia não classificou para a segunda parte da competição, tendo marcado apenas três pontos em quinze disputados.

9 Comentários para “Coluna TN: Que base?”

  1. ROSSINE HUMBERTO MOURA CAVALCANTE disse:

    Para um profissional da imprensa, é cômodo, normal e até habitual criticar, apontar erros aqui e ali, mas, Marcos, antes quero dizer, que não sou dirigente de nenhum time, apenas sócio do América e não tenho procuração para defender nenhum dirigente, mas na verdade, depois que apareceu a figura do empresário, os clubes que passam trinta dias mantendo mais de cem meninos no CT, não tem como fiscalizar o que acontece em suas casas, que é o local onde os EMPRESÁRIOS abordam os pais desse garoto e ai vem a famosa moeda de troca, TOMA ISSO E AQUILO, mas, quando o atleta estiver pronto, quero ser seu representante e a vida de voces vai mudar(PALAVRAS DO EMPRESÁRIO PARA FAMÍLIA), ai Marcos, nessas alturas, o cara já passou embora MAL-INTENCIONADO, a fazer parte do convivio daquela família, antes mesmo que o clube dê uma oportunidade para aquele menino ele já tira de lá pra se dar bem, É DIFICIL.

  2. Lucas disse:

    o América no sub-15 foi o saco de pancadas, foi goleado por quase todo mundo

  3. Antonio Henrique disse:

    Nesse caso, Que bases? como ela vem ajudando ou vai ajudar objetivamente Globo e America?

    Revelou talentos para negociar? Revelou para encorporar ao elenco? se não; que Bases?

  4. ALLAN J SILVA COSTA disse:

    Uma vergonha um clube como o América ter um trabalho de base ridículo; sinal que o CT é extremamente mal aproveitado. Além disso, percebe-se claramente que os poucos jogadores que conseguem se destacar simplesmente não são aproveitados no time profissional; isso é bizarro. A filosofia dos dirigentes consiste sempre em montar times de aluguel com jogadores sem nenhum histórico no clube. Os jogadores formados são sempre enviados para outros clubes.

  5. JOSIVAN DE MEDEIROS DANTAS disse:

    O erro no América, é manter pessoas a frente do Futebol, como se fosse um favor, porque o profissional no passado foi jogador, e em serviços prestados, todavia, se um clube quer se profissionalizar, e crescer, ser vencedor, tem que mudar esta concepção. Tem que começar por uma limpeza, e gerir esse futebol com pessoas capacitadas, motivadoras, que passe isso aos jogadores, que possa dar uma nova guindada para daqui a dois três anos termos jogadores com perspectivas de serem aproveitados no profissional. Hoje o Futebol profissional, tem pagado caro, por não ter aproveitado jogadores da base, assim como o esquecimento, o terceiro plano que deveria ser o primeiro, investir na base, é esquecido, e fica formando times sazonais,..

  6. ricardo disse:

    fiquei quaze 6 anos na base do america,olha so o curriculo,campeao infantil na epoca,bi campeao juvenil,bi campeao juniores isso nos anos de 1996 a 2001 e nunca fui aproveitado pelo menos pra saber se eu era perna de pau ou nao …acho que eu nao era… no meu time tinha como rodrigo goleiro,lima.rogerinho ailton atacante entre varios….. ABCFC ta a ano luz na frente do mequinha e olha so que nessa epoca era peia no ABC direto, la tinha no ABC FC cabelinho,jacare,renato gledson michel entre outros…..la dentro do america o presidente nao sabe nem o nome do melhor jogador do juvenil nem da juniores , eles querem saber e de profissional, e hj estao sucateado com profissonal sem cursos etc…

  7. Realista do futebol do RN disse:

    É até contraditório ouvir de dirigentes do América que eles querem jogador com DNA americano se não há fortalecimento desse DNA nas bases.

    O jogador da base tem prazer de ajudar seu clube revelador e acaba voltando, como no caso de Souza (o último dos moicanos), como no caso de Walysson, Nonato, João Paulo. O que poderá acontecer com Wellington goleiro, Rodriguinho, Edson, Fessin, Matheus, o próprio Romarinho etc.

    Não esqueçamos que esse ano o ABC construiu uma parte do seu estádio com a venda de Wallyson, e já irá apurar 2 milhões com a venda de um único jogador esse ano, e que poderá lhe render bem mais lá na frente. Rodriguinho tb poderá render bastante se for vendido pra Europa, e assim surge dinheiro pra alimentar o futebol.

    O América que se quer tem estádio, não tem tb um mero site oficial, não tem uma base de futebol… está se apequenando a cada dia e vive apenas de uma torcida apaixonada e iludida, com mania de grandeza.

    É a realidade.

  8. ricardo disse:

    maior exemplo e LUIZINHO que tambem jogou comigo e poderia ser um cordenador de bases do america,o problema ta ai nao da opertunidade pros da cas e quem ta la veterano fica queimando quem tem estrela e capacida junto com estudo, nem um dele do america tem estudo como luizino, luizinho foi ate estudar no real madrid entre outros times brasileiro, ex severinho, baica moura c motas entre outro , esses foram idolos mas nao tem estudos ai fica muito dificil, severinho foi nesses 20 ano de amrica a pedra da categorias de base , estou sabendo por auto que ele ate ja saiu do america..DEMOROU MUITO…ainda

  9. Osvaldo disse:

    Mais vale revelar 2 ou 3 de alta qualidade q ganhar o título.