América e ABC podem disputar Segunda Divisão do Estadual

12/06/2018 às 09:46 por Marcos Lopes

Existe um projeto na FNF para que América e ABC participem do Campeonato Potiguar Loterias Caixa da Segunda Divisão, na condição de convidados como já aconteceu em anos anteriores.

Como na Segunda Divisão existe a obrigatoriedade da participação de atletas sub – 23, sendo permitido a utilização de no máximo cinco atletas com idade superior aos 23 anos de idade,  uma excelente oportunidade, especialmente para o América de começar a observação e montagem do elenco para 2019. Pode utilizar a  Segunda Divisão como laboratório para o Estadual do ano que vem.

Para o ABC, a competição vai servir para dar ritmo e manter em atividade aqueles jogadores que não estão sendo aproveitados no Brasileiro, assim como jogadores das bases.

Uma iniciativa importante do presidente José Vanildo, que disse ao blog que ” o ABC já aceitou nosso convite, que não é novo.Várias federações convidam clube da primeira para a disputa da segunda divisão. Aqui mesmo na FNF nós já fizemos. ABC e América, que acredito vai aceitar também o nosso convite, vão poder dar visibilidade aos jovens das bases e trabalhar de forma antecipada a próxima temporada”.

7 Comentários para “América e ABC podem disputar Segunda Divisão do Estadual”

  1. chagas/neopolis disse:

    ISSO SE CHAMA LEVANTAR DEFUNTO ! DEIXEM DE ARRUMAR MOTIVO PRA TIRAR DA IMBERNAÇÃO DO MEQUINHA.

    Pense em competição sem graça essa 2 divisão do estadual para quem já está na 1 divisão do mesmo estado ? isso só serve pra dar despesa ao clube ! AGORA SE A F.N.F QUE ANDA CHEIA DA GRANA ATRAVEZ DE SEU PRESIDENTE BANCAR ESSA FARRA TODA AI SIM TÁ DE BOM TAMANHO. agora esperar que a torcida ENGULA esse ARRUMADINHO bancando com as despesas com ingressos kkk é um tiro no PEZINHO deste grande IDEALIZADOR.

    FNF INVENTEM OUTRA !

  2. RICARDO disse:

    OTIMO PARA OS DOIS CLUBES. O ABC TÁ NA HORA DE DAR CHANCE A NOVOS GAROTOS DA BASE, POIS A MAIORIA DOS RESERVAS, NÃO APROVARAM. ALGUNS ATÉ JÁ DEVIAM TER SIDO DISPENSADOS.

  3. Pereira disse:

    Uma tremenda ROUBADA o América entrar nessa.
    Essa proposta só partiu do Sr. Zé vanildo porque o clube do coração dele, pelo qual ele torce e protege está em plena atividade e mesmo que o jogador não venha sendo utilizado, mas está treinando e jogando eventualmente. Enquanto o América tera que formatar um grupo ás pressas para participar e passar vergonha.
    Duvido muito se o abc estivesse fragilizado essa proposta tivesse sido ventilada pelo Sr. Zé vanildo.
    Aconteceria pior que em 2010 quando essa mesma presepada foi promovida, o América caiu na besteira de entrar na competição com uma equipe amadora enquanto o abc, clube onde a ética passou bem longe, botou uma equipe totalmente profissionalizada e o resultado foi vexatório pros rubros.
    Espero que a liçao tenha sido assimilada e o América não caia na besteira de participar dessa presepada!

  4. Fco.Freire disse:

    Já tão querendo interromper as férias do mequinha.

  5. Emanuel disse:

    Ótima oportunidade…testar a base para poder formar o elenco do ano que vem é uma ótima ideia, principalmente para o América….tomara que saibam aproveitar a oportunidade

  6. Igor disse:

    Daqui a poucos anos será o time principal do ameriDa de japecanga que vai jogar a segunda divisão do estadual. Kkkkkkkk

  7. leonardo disse:

    isso e uma falta de respeito com os times que tem menos condiçoes financeiras,e que tem a 2 divisão como chance de ser campeao.e outra coisa pq isso nunca aconteceu quando o alecrim tava na 1divisão?