Jornada Técnica para Campeonato Potiguar Loterias Caixa Sub-19

12/06/2018 às 11:06 por Marcos Lopes

20180612_105407Começou ontem e vai até a próxima quinta-feira (14) a Jornada Técnica para o Campeonato Potiguar Loterias Caixa Sub-19, reunido os árbitros e assistentes que atuarão na competição.

Em debate o regulamento geral e específico da competição com  Rubens Neto, Secretário da FNF/TJD, súmulas e relatórios com palestra do advogado Adriano Rufino, presidente do TJD.  A Instrutora da Escola de Formação de Árbitros de Futebol, Aldeilma Lúzia vai falar sobre posicionamento, movimentação e trabalho de equipe, além de linguagem corporal, comunicação e apito.

Outro ponto abordado na Jornada Técnica será aplicação das regras, com especial atenção para a regra 3) os jogadores), a regra 4( o equipamento dos jogadores ), regra 5 ( o árbitro) e regra 8 que trata sobre inicio e reinicio do jogo. O palestrante será o instrutor da Escola de Formação de Árbitros de Futebol, José Nilman.

Luis Carlos Câmara vai falar sobre a regra 11, a do impedimento e Izac Márcio, sobre aplicação das regras 12 (faltas e incorreções ) e sobre a regra 13, sobre tiros livres. Os dois também são instrutores da EFAF.

Comments are closed.