Walmir Nunes: ” O América é um clube dividido”

12/06/2018 às 11:27 por Marcos Lopes

Walmir Nunes, Diretor Financeiro do América entrou em contato com o blog e rebateu criticas que está sofrendo depois da eliminação do time no Brasileiro da Série D.

Nunes afirmou ao blog,  que ” o cargo de financeiro é de confiança do presidente, e eu só saio daqui se José Rocha ou Eduardo quiserem me tirar daqui o que eu acho muito difícil”.

Interferência no futebol: ” Eu indiquei ao presidente Eduardo Rocha, o Ney da Matta com quem tenho amizade já faz algum tempo, assim como indiquei o atacante Flávio Carioca, que me disse que já tinha sido enganado por um empresário que atuava dentro do América.  O Ney da Matta não deu certo  em outros clubes pois  não teve boicote. Tinha também amizade com Leandro Campos e derrubaram Leandro por conta disso e trouxeram Pachequinho”.

Fogo amigo: ” Enquanto existir essa desunião dentro do América, hoje dividido em três ou quatro grupos a gente não vai sair da quarta divisão. É dividido dentro da diretoria. Eu sou conselheiro, pago meu conselho e através da minha empresa forneço material de suplementação ao clube”.

Limpar a área: ” Tem que fazer um trabalho de limpeza não apenas em comissão técnica, mas também no quadro de funcionários. Tem muito funcionário que não rende mais, não produz mais e está onerando o clube com alto custo”.

Sazonal: ” O América hoje é um clube sazonal e vai ser assim enquanto não voltar para a Série C e o fogo amigo acaba prejudicando muito. Não pode ter comissão técnica permanente, tem que limpar tudo e quando contratar o técnico ele tem que chegar com tudo”.

25 Comentários para “Walmir Nunes: ” O América é um clube dividido””

  1. geovane disse:

    eu acho absurdo que o diretor financeiro de um clube possa indicar treinadores e jogadores…

  2. Renan disse:

    Votz… que eu saiba só quem era dividido era os dirigentes do ABC. e agora? a mascara caiu desses lobos com pele de cordeiro. Aqui se ffaz aqui se paga!

  3. felipe disse:

    Pense num povo inteligente! E é porque são americanos. Avalir se não fossem……..

  4. Lanlan disse:

    Gente estou pasma com esse desabafo do Walmir Nunes pq eu so ouvia dizer que o América na hora do sufoco se unia kkkkkk so conversa fiada o problema é que ninguém tinha tido coragem de falar o América não está dividido o América está esfarelado , povo muito arrogante come sardinha e arrota caviar.

  5. Eduardo Lima disse:

    Mais um dinossauro ultrapassado, onde toma decisões por amizade e não por competência profissional. Realmente se fosse sensato sairia da função como forma de limpeza administrativa como o mesmo falou.

  6. Caro Marcos, O América tem que passar uma esponja e recomeçar. Nova diretoria, nova comissão técnica e acima de tudo com um pensamento novo, onde se envista nas divisões de base e que olheiros que entendam de futebol possam indicar revelações jovens vindas de outros estados e com um custo baixo. O Atlético do Acre é um exemplo. Com um time barato e jogadores novos está liderando a série C. No América esses dirigentes ultrapassados acham que trazendo bondes velhos vai fazer a diferença. Pra terminar quero
    deixar claro que hj o América é um clube pequeno. Tem que ter planejamento e mudar tudo, desde o presidente até o roupeiro. Ficaria com Gilmar que é excelente supervisor e com Moura que é competente e patrimy do clube. Traria um gerente profissional e investiria nas bases.

  7. Adalbetto disse:

    Parabéns ao único clube 3-D do RN.

  8. Carlos Davim disse:

    Já falei anteriormente e não foram 2 ou 3 vezes, o América só sai do inferno com muita UNIÃO, inclusive dos torcedores. vaidades, nem pensar, unidos seremos fortes. Está dividido, vamos unir, logo, para ontem. Isso serve para todos, não apenas para o MECÃO. DEUS ilumine todos Americanos!

  9. RICARDO TMV disse:

    JÁ QUE NÃO SURGIRÁ NOME NOVO PRA DIRETORIA, CASO EDUARDO ROCHA TIVESSE HOMBRIDADE PRA RENUNCIAR, O AMÉRICA PRA 2019 DEVERIA SER:

    – ALEX PADANG PRESIDENTE

    – CLÓVIS EMÍDIO VICE PRESIDENTE

    – CELSO TEIXEIRA TREINADOR TRAZENDO TODA A COMISSÃO, DO PREPARADOR DE GOLEIRO AO AUXILIAR. SE NÃO, PAULINHO KOBAIASHI

    – SOUZA PRA DIRETORIA DE FUTEBOL E RESPONSÁVEL PELAS CONTRATAÇÕES

    – DO ATUAL ELENCO, CASO ESTEJAM SEM CLUBE EM NOVEMBRO: EWERTON (PRA DISPUTAR POSIÇÃO COM UM GOLEIRO MAIS EXPERIENTE A SER CONTRATADO), RICHARDSON (PRA ZAGA), THIAGO SALA, ROBSON, RODNEI (BATEDOR DE FALTA, NÃO SEI COMO TIRARAM PRA COLOCAR O RECÉM CHEGADO PATRIC MOTA), DANILO, PARDAL, FLÁVIO CARIOCA (MESMO COM A BURRADA), LOPEU, LUCAS SILVA (É BARATO, NOVO E RÁPIDO, PODE EVOLUIR NA FINALIZAÇÃO AINDA, NÃO ENTENDI AINDA A SAÍDA DELE NO INTERVALO, MATOU O AMÉRICA PRO SEGUNDO TEMPO, ESTAVA BEM, INCLUSIVE TINHA FEITO GOL). E SÓ. DE TITULAR CERTO AÍ SOMENTE TIAGO SALA, ROBSON, DANILO, PARDAL E FLÁVIO CARIOCA, OS DEMAIS BRIGARIAM COM OS NOVOS CONTRATADOS

    – COMO INFELIZMENTE A ARENA DAS DUNAS (POR SER CENTRAL EM NATAL) SERÁ SEMPRE NOSSA PRIMEIRA OPÇÃO (OS TORCEDORES NATALENSES NÃO VÃO NEM EM PIUM, IMAGINA EM PARNAMIRIM), ENTÃO QUE FAÇAM ALGUMA PERMUTA COM PARTE DOS TERRENOS OCIOSOS DO CT, A FIM DE TERMINAR A ARENA AMÉRICA PRA PELO MENOS 10 MIL TORCEDORES. SERÁ SEMPRE NOSSO SEGUNDO ESTÁDIO MESMO. JOGAR A QUARTA OU A TERCEIRA DIVISÃO NA ARENA DAS DUNAS = NUNCA SUBIR. ESTÁDIO DE COPA SOMENTE EM JOGO GRANDE QUE SEJA CERTO PASSAR DOS 15 20 MIL PRA GANHAR RENDA. JOGO PRA ACESSO, QUE PRECISE DE PRESSIONAR O ADVERSÁRIO, COMO ERA O DE ANTEONTEM, TEM QUE SER EM GOIANINHA OU NA ARENA AMÉRICA (SE ESTIVER PRONTA PRA 10 MIL NO MÍNIMO, QUE É ONDE TREINAM TODO DIA E ESTARIAM MAIS HABITUADOS), PREVALECER O INTERESSE AO RESULTADO EM CAMPO AO INVÉS DO FINANCEIRO

  10. nunca foi da serie D disse:

    isso e besteira, agente proximo an sobe pra serie C,olha so, os dirigente do mequinha antes do jogo disse que o america tem que atropelar o IMPERATRIZ, mas isso tem que combinar com eles…………….so sai da seire D se for chamado ou convidado….kkkkkkkkk. acho e bom…..

  11. Everton disse:

    Ninguém quer largar o osso, só playboy natalense e político nessa joça.

    BOta alguém pra ganhar por produção, pra vê se esta bagaça não melhora.

  12. pepe disse:

    Walmir é uma Pessoa honesta ,dedicada e americano.
    No entanto deste time do America so escapou LOPEU,que eu vários vezes elogiei,bem trabalhado Tem atè potencial para uma serie melhor. A torcida foi culpada ,em sua maioria,pois o vaiou varia vezes.
    O resto não joga nada,ou engana os bestas,o tal do Danilo pode até ter estilo,Mas entregou contra o Cuiabá no ano de 2016 e no jogo de Domingo dormiu.Muiita pose e pouca efetividade Dificilmente aí a Linda de fundo e cruzava,chutes a gol raríssimo. Oh saudades de Rogerinho ou até Renatinho Potiguar. Que com 40 anos é melhor que todos do meio campo.Quanto a Pardal um lutador,mas Se enrolou……!
    Is zagueiros nào dar para comentar.
    Mas com pouco dinheiro não se faz Milagre!

  13. Rodrigo Sena disse:

    Esse Walmir Nunes é a cara da derrota, dizer que indicou Ney da matta e Flávio carioca…pqp
    esse timw e essa diretoria juntos ao entregador de camisas chamado Ney não mereciam de forma alguma o acesso,todos incompetentes.

  14. armando disse:

    Tem que fazer igual ao Abc, mudou a direção, contratou um diretor de futebol, mandou embora as panelinhas do time inclusive Pardal, pode até não da certo, mais foi campeão estadual, nas semifinais da copa do Nordeste competição rentável, e bem colocado na série C onde nunca perdeu um jogo no Frasqueirao.

  15. QUER DIZER QUE NEY DA MATA FOI INDICADO POR CAUSA DA AMIZADE QUE TEM COM WALMIR NUNES ? TÁ BOM, DESSE JEITO ESTAMOS FERRADOS MESMO . E FLÁVIO CARIOCA ? QUER DIZER QUE O SR. FOI QUEM INDICOU UM CENTROAVANTE APENAS ESFORÇADO PARA MARCAR OS GOLS QUE O CLUBE PRECISAVA . EM OITO JOGOS, SE NÃO ME ENGANO , MARCOU APENAS TRÊS GOLS , MESMA QUANTIDADE DE GOLS DO OUTRO CENTROAVANTE LOPEU, QUE ESTAVA NO BANCO DE RESERVAS.

  16. ISIDORIO disse:

    Eu já falei várias vezes aqui neste espaço e o do PEDRO NETO, que sou contra um CLUBE manter um ex-jogador por muitos anos ,como se ele fosse Funcionário Público. E o pior é que NÃO vejo o que tanto ele faz no MECÃO.

  17. luis freire disse:

    E quem è Walmir Nunes para indicar treinador ou jogador, ele entende mesmo de futebol ou é mais um número dentro do America. Enquanto estivermos tratando futebol com amadorismo, seremos sempre amadores. Prezado se tu realmente entende de futebol, jamais indicaria um treinador tão fraco como Ney da Mata. Mais essa é a hora do torcedores comuns fazer algo pelo América. vamos convocar todos e numa grande campanha perguntar. O que eu posso fazer apara ajudar o meu clube de coração. Essa será a grande contribuição que cada torcedor do América pode fazer.

  18. HENRIQUE disse:

    Vai estudar Ricardo MTV! o ABC fica em ponta Negra/Rota do Sol, Pium fica de Parnamirim terra do teu mekinha DDD, aliás no interior da cidade trampolim da vitória, fica calado que dói menos a unica alegria de vcs esse ano é quando o ABC perde. enrola tua bandeira mofada e teus comentários ultrapassados e até janeiro de 2019, quem era vcs que viviam malhando o campeonato brasileiro ganho legitimamente pelo o alvinegro de Natal e hoje vcs sonham com o quarto lugar da serie D e não conseguem, que fim triste o de Japecanga.hoje o mekinha e a terceira força do RN dito pela TV interativa e que é uma grande verdade.

  19. Ricardo disse:

    Ney da Mata e Flávio Carioca indicados por um dirtor financeiro é o exemplo emblemático da falência da gestão do América Futebol Clube .

  20. Imperador disse:

    Taí! Gostei da sinceridade desse cara. Pode não gostar do que ele disse. Mas é tudo verdade. Muito bem e com muito respeito Walmir.

  21. Antônio José disse:

    Está provado que este senhor não sabe escolher treinador. Não deu uma dentro. Se o América não contratar um profissional de futebol ficaremos décadas na D. Indicar um treinador porque é amigo é demais. Realmente o América está sem rumo.

  22. CRITICADORDOBARÇADEJAPECANGA disse:

    Rumo a mais um licenciamento!

  23. melo disse:

    A PESSOA QUE MAIS DIVIDE O AMERICA HOJE E WALMIR SE ELE PEDIR PARA SAIR VOLTAM ALEX, HERMANO, PAULINHO E CIA
    WALMIR E MUITO DESAGREGADOR VEJAM O CASO DO FILHO DELE, E FORNECEDOR IMPOSITIVO DO AMERICA, O IRMAO E SOCIO DE EDUARDO ROCHA QUE IMPEDE O PRESIDENTE DE MANDAR EMBORA
    A CAUSA DO RACHA NO AMERICA CHAMA SE WALMIR NUNES

  24. Nilo disse:

    Homi…Se licenciem, tenham hombridade, fica menos feio, ou então, escutem o sabe tudo do Ricardo Sandice TPM e caiam pra sexta divisão…Tem essa divisão?Rsrsrsrs #ninguémfalamaisbesteiradoquericardosandicetpm

  25. DEIXA DE ZUADA DEIXA COMO ESTAR Q TÁ BOM DEMAIS HORA ESSA.