E a parceria do ABC com o Corinthians?

13/06/2018 às 10:04 por Marcos Lopes

Quando Mateus Matias e Fessin foram negociados com o Corinthians, foi alardeado que a partir da concretização do negócio, as portas do time paulista estariam abertas para que o ABC buscasse os reforços necessários.

Ficou só na conversa! Do Corinthians até agora não veio ninguém, ficando claro que foi uma parceria de mão única onde apenas os paulistas levaram vantagem, comprando os direitos de dois jogadores importantes e de qualidade, pagando em suaves prestações mensais e sem a contrapartida de emprestar jogadores que seriam apontados pelo ABC.

Segundo o presidente Paulo Tarcísio, com as contratações do volante Leomir e do atacante Leandro Cearense que está parado já faz algum tempo, o ABC fechou as contratações, assumindo assim um risco enorme, na medida em que Ranielle Ribeiro não tem peças de reposição para alguns setores importantes, como a lateral-esquerda e principalmente para a meia.

O ABC vai para a disputa do segundo turno, para a briga pela classificação para segunda fase e acesso para a Série B, com um time de futebol, com um bom time de futebol, mas sem peças de reposição.

É ou não é um planejamento arriscado?

19 Comentários para “E a parceria do ABC com o Corinthians?”

  1. Eduardo disse:

    Imagine se esse acordo tivesse sido feito pela diretoria passada,com certeza a imprensa estaria criticando.
    com isso só quem perde é o abc.

  2. ruarez disse:

    Concordo marcos lopes esse presidente do ABC é um bobão, que não entende de futebol profissional

  3. marcio disse:

    Vitinho sobra no lugar de arez que não acerta um cruzamento! Na zaga tonhão não aguenta! o planejamento para o acesso está INCERTO! Além de reforços, raniere deve parar com a insistência de colocar esses dois, quando no banco tem melhores!!

  4. Subserviente! Isso é o que o ABC foi em relação ao Corínthians! Que o ABC não tem dinheiro, isso é fato! Então pra que serve esse diretor de futebol, se não há como montar um time para subir? O cara não pode nem municiar a equipe com jogadores pra fazerem sombra aos titulares!

  5. marconi disse:

    Concordo Marcos, como é que a Diretoria diz que fez um planejamento para voltar a serie B, e não tem um camisa dez(meia armador) até porque o único que chega perto das características é Higor Leite, mas que vem jogando de atacante pela direita, e outra posição carente é de um atacante de velocidade já que não tem substituto para Luan, será que no Corinthians não tem ninguém que se aproveite, ou será que vão insistir com Erivelton e Chiclete.

  6. Marcelo Guedes disse:

    É incrível o amadorismo do ABC nessas negociações. Se entusiasmam com qualquer quantia e não exigem nada do que foi acordado. Com certeza no plantel do Corinthians tem inúmeros jogadores que não estão sendo utilizados, inclusive Mateus e Fessim e a gente aqui precisando dos jogadores.

  7. TECO ZN disse:

    To vendo a hora Higor leite se contundir e chiclete virar o camisa 10

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É rir pra não chorar

  8. ISIDORIO disse:

    ML esta parceria tá mais parecida com o acordo entre o TRUMP e KIM …,ninguém sabe de nada.

  9. Realista disse:

    Muito estranha, para não dizer suspeita essa parceria “relâmpago” entre os dois clubes, sem que não houvesse nenhum precedente histórico de amizade entre as partes!
    A maneira como Matheus e Fessin saíram do Abc seria normal se os dois fossem dois fenômenos de futebol, porém são apenas jogadores comuns e do mesmo “naipe” existem centenas somente no interior de São Paulo.
    Teriam que ser titulares absolutos sem que fosse necessário nenhum período de adptação.
    Mas a bomba maior ainda está por vir.
    No momento, será verificado e atestado apenas que essa tal parceria não passou de um embuste
    Até porque – repito – surgiu do nada, alinhavada por algum pelezão que também deverá ganhar “o dele” por fora.
    Aguardem!

  10. carlos raimundo disse:

    Esperem um pouco. Vai vir 8 milhões referente a venda de Rodriguinho . Tenham Paciência .

  11. THIAGO SOUSA disse:

    Eu posso está enganado. Mas também acho perigoso o ABC contratar jogador caro, ou uma grande quantidade de jogadores e com isso comprometer a vida financeira do clube. Sou a favor de se trabalhar para pagar os funcionários em dia. Funcionário que recebe com atrasos, faz logo corpo mole, fica desmotivado etc.
    Outra coisa, um torcedor aí chamando o presidente do ABC de bobão. Amigos, o ABC foi TRICAMPEÃO ESTADUAL, está na semifinal da COPA do NE e termina o turno dentro do G4! Tenhamos um pouco de calma e vamos dar um pouco de crédito a diretoria e jogadores que aí estão.

    Imagina se fosse o ABC na situação do america? 6 meses parado, sem estadual há 3 anos, sem estádio, na D etc etc

    é apenas minha opinião, o ABC deve trabalhar para pagar em dia. Nada mais motivador do que funcionário recebendo em dia.

  12. MARCONDES GADELHA disse:

    SUSPEITO…… no minimo foi esta negociação com o corintians MENTIRAM …MENTIRAM

    a diretoria mentiu para poder fazer a negociação mais palatavel com a torcida,

    quer dizer nao adiantou tirar o pior presidente da historia do abc ( judas tadeu)
    colocaram no lugar um outro muito ruim, um bonachao, nao entende nada de futebol e caiu de paraquedas na presidencia

    e vai ser o culpado pela permanencia do clube na serie C , faltam nada mais nada menos que uns 5 jogadores

    INCRIVEL COMO O ABC NAO CONSEGUE TER ALGUEM A ALTURA DA PRESIDENCIA

  13. Campeão brasileiro disse:

    É incrível como essa diretoria é amadora, porque reclamaram muito da direção anterior, más pelo que estou vendo essa que está aí, estar caindo no mesmo erro da anterior.
    1°,tá pagando caro um diretor de esporte, que não contrata um jogador a nível do ABC.
    2°, até agora eu vi eles mandarem embora,os três melhores jogadores do ABC,dois para o Corinthians e outro para o vitória ba, más não trouxeram nem um atacante e meia para suprir as vagas deixadas por eles.
    E por último e 3°, parece que essa diretoria com o treinador, estão conformado com o time na série C,eles pensam pequeno, porque vou falar até um menino buxudo sabe, que o ABC é carente de um:ala esquerda,um direito, más tem Vitinho que é mil vezes melhor duque ares que não está jogando nada,e não acerta um cruzamento más o culpado não é ele, e sim quem tá incistindo com ele por alí, já que ele não é ala e sim volante,ele está emprovisado e com um ala oficial e melhor no banco.
    Todos sabemos que o ABC precisa de no mínimo 5 contratações,e principalmente um camisa 10 pra reversar com Igor leite,já que ele é meio direito e não meia esquerda, então é outro que está quabrando o galho por alí, e falta mais um atacante de beirada e de velocidade, porque quando o Luan saí, não tem ninguém a altura para o lugar dele.
    R

  14. Samuel disse:

    Interessante, a mídia sempre critica os clubes por trazerem jogadores de fora em demasia e não dar prioridade aos da casa. Ano passado, com o ABC, o caos forçou o ABC fazer a coisa certa, quando montou uma boa base com suas próprias forças. Neste ano, o ABC não contrata por contratar, utiliza vários da base, mas se fala muito em ” contratação pontual”. Ora, assim como a mulher de César, a imprensa precisa também ser honesta, no caso com a coerência. O América só vai sair do atoleiro quando tiver jogadores formados em casa, assim como o ABC vem fazendo. Para finalizar: o que danado é contratação pontual?!? Seria aquelas certas, 100%? Estas não existem amigos, pois são muitas variáveis para um jogador acertar num clube.

  15. Daniel Alves disse:

    Eu acho um exagero cobrar do clube que foi TRICAMPEÃO ESTADUAL, está na SEMIFINAL COpA NORDESTE e em terceiro na série C. A gente classifica e vai lutar no mata mata pra subir. A esta altura é deixar o time titular atuar, não da nem pra testar mais com.novos contratados. Vamos pagar em dia é em 2019 aí sim fazer um time mais forte. Cair pra D não Vai, e tem 75% chances de subir pra série B. Agora lá pelos lados de Japecanga……………..

  16. SOU+ABC disse:

    Quem acreditou que viriam é mais besta do que quem é besta!!!

  17. andre silva disse:

    O TRI campeao ganhando os 2 TURNOS (A quanto tempo nao acontecia isso?)
    Semi finalista na CN ( A quanto tempo nao acontecia isso?)
    Terceiro colocado na serie C ( Jogando mais partidas fora,dentro do planejamento).
    Se nao me engano ainda temos o melhor aproveitamento entre todas as series.
    Alem de esta revelando jogadores e ganhando dinheiro com ele,pagando oq pode e sem fazer loucuras.

    Nenhum time na serie C tem seus 11 titulares em otimo nivel,juntamente com o banco nao….Serie C é assim.
    O time esta ALEM das expectativas do que TODO MUNDO esperava por tudo que passou financeiramente ano passado.
    A diretoria esta fazendo um OTIMO trabalho em 2018,com pes no chao.

    E temos sim peça de reposição ma esquerda e na direita.
    Vitinho (que tb joga de atacante).
    E alan cardoso (lateral que veio do vasco,e esta ai se precisar).
    Para meia concordo que deveria vim mais 1,mas ja que nao veio temos erivelton,italo,rafinha,leite,chiclete e ate msm marcos juunior que faz a função.

    Vamos dar tranquilidade para diretoria e jogadores trabalharem em busca do acesso e titulo da CN…pq eles merecem por tudo que vem sendo feito. Agora que fechou o ciclo,espero que parem com esse assunto e foquem so nos nosso objetivos.

  18. Emanuel disse:

    São exemplos como esse que mostram a urgente necessidade da profissionalização do clube em todos os setores.
    Contratos com base jurídica mais forte evitam que jogadores com potencial como os garotos, saiam do clube a preço de banana e pior, sem ao menos alguma forma de compensação.
    Que a diretoria do Coríntias foi malandra todos já sabem, faz parte do DNA corintiano, mas que tem rato roendo a corda no barco do ABC, a isso tem.

  19. THIAGO SOUSA disse:

    Outra coisa, a diretoria do ABC está sempre fazendo promoções nos ingressos, chamando o torcedor p perto. Eu mesmo ano passado nao estava indo ao Frasqueirão na serie B. E agora voltei. No condominio onde moro fizeram até grupo do zap, ( carona amiga p o frasqueirao)!
    Nas redes sociais do rival america, tem publicaçao de mais de 700 mensagens pedindo saida do presidente. Aí entendo, pois o cara só faz falar falar e nas duas série D que disputou nao tirou o america de lá, alem de nao ganhar estadual e ser eliminado de tudo. E por fim, cobra caro o ingresso dos jogos na arena. Ali é a voz do povo deles, fora Rocha. Mas enfim, isso é problema deles…