Giscard Salton fala sobre contratações e parceria com o Corinthians

14/06/2018 às 16:18 por Marcos Lopes

Giscard Salton, Executivo de Futebol do ABC em entrevista a jornalista Andreia Freitas, do Arena da  TV Ponta Negra e portal OP9, falou sobre o fechamento das contratações no ABC: ” O ABC confia muito no grupo que tem, e existe um equilíbrio financeiro que  a gente não pode ultrapassar. Se acabasse hoje o Brasileiro nós estaríamos no mata-mata”.

Copa do Nordeste e Brasileiro: ” O nosso grupo nunca falhou com a gente, uma dificuldade grande é focar em duas competições. A Copa do Nordeste que nos dá uma renda financeira e visibilidade nacional, a outra é o caminho para levar o ABC de volta para a Segunda Divisão”.

 

Responsabilidade: ” Nós acreditamos muito nesse grupo e a gente tem que ser responsável com a direção, a nossa saúde financeira está no limite. Conversei com a nossa comissão técnica e vamos procurar o que falta aqui dentro. O grupo vem de um Estadual, está classificado na semifinal da Copa do Nordeste  e no G4 e quem chegou foi esse grupo maravilhoso que temos”.

Parceria com o Corinthians: ” A parceria com o Corinthians está aberta sim, mas existe perfil de jogador. Não vou contratar um atleta do Corinthians para chegar aqui  com salário de 100 mil por mês  e não se comprometer com o projeto do ABC, e dentro deste perfil o que tinha lá não servia. O Corinthians tentou, pedimos dois jogadores mas tem muito do jogador querer e se doar. Se você está no centro do país, em um CT maravilhoso, em um clube grande que te oferece status, você não quer sair para a Série C. Eu não vi nos jogadores com os quais conversamos esse tipo de comprometimento. Os clubes são parceiros sim, o meu presidente ( Paulo Tarcisio ) conversa com o presidente Sanches assuntos financeiros, uma antecipação e coisa assim, mas no futebol é diferente. Quem sabe nós na Série B essa parceria no futebol não pode chegar”.

 

 

9 Comentários para “Giscard Salton fala sobre contratações e parceria com o Corinthians”

  1. Alex disse:

    MUITO IMPORTANTE A DECLARAÇÃO DO executivo fo ABC.

    É preciso q a imprensa e a torcida ESCUTEM BEM E ASSIMILEM, pois isso já foi repetido inúmeras vezes mas tem gente q faz de conta q ñ escuta.

    Na grande maioria das vezes são OS PRÓPRIOS JOGADORES de times do Clube do 13 q ñ tem interesse em deixar o conforto, a comodidadece e o networking q vivenciam msm estando encostados para jogar em times do nordeste.

    Isso mesmo mantendo o msm salário e pago pelo time de origem(time do clube dos 13). A questão salarial mb é uma dificuldade mas ñ é a maior….o acordo do Corinthians e o ABC previu apenas isso…..mas ñ a vontade dos atletas e seus empresários.

    Claro q ñ é por causa disso q deve-se desistir de trazer esses talentos.

    Mas sempre deve-se ter em mente q a principal dificuldade na imensa maioria das vezes é a vontade do atleta.

  2. TECO ZN disse:

    ABC jogou a toalha quando resolveu parar de contratar achando que esse elenco pode subir.

  3. RaimundoABC disse:

    Isso mesmo Salton, temos que dar moral pra esses atletas que estão lutando diariamente e conseguindo os objetivos traçados, continue trabalhando com os pés no chão, sem fazer loucuras e no fim das competições sairemos vencedores se deus quiser, e sobre esses comentaristas e torcedores que ficam todo dia pedindo contratações de grandes jogadores, façam o seguinte, contratem e der de presente ao ABC!

  4. Samuel disse:

    Já falei, a imprensa tem que ser coerente. Ou apoia a utilização das bases ou incentiva a contratação de jogadores de outros centros. Acredito que o ABC encontrou um meio termo e está dando certo até agora.

  5. Samuel disse:

    Veja ML, o técnico do ABC vai lançar o Daniel.Então, entendo como natural o receio, mas não tem que se ter coragem para lançar estes jogadores?!? Lembrando que ano passado vivíamos o caos, o pior cenário possível (greve, etc) é mesmo assim lançamos promessas que renderam. Caso não fosse o caos, os jogadores que foram pro Corinthians teriam aparecido? Se trabalhar com as bases é importante, se precisa saber lançar os jogadores, sentir o momento adequado, mas tem que se fazer. É a única saída. Daí a importância da seriedade das bases. Se acabar com os apadrinhamentos , peixadas, etc.

  6. José Maria disse:

    Dificilmente este maravilhoso elenco do ABC passará pelo Sampaio Corrêa.

  7. THIAGO SOUSA disse:

    Eu concordo com as palavras desse dirigente e também apoio o nosso presidente. Nao sei nem como é fisicamente esse Giscard, e o presidente do ABC o vi pessoalmente de vista uma vez ali pelo módulo B nos bares. Mas enfim bato palmas p eles sim.
    Meus amigos contra fatos não há argumentos. Vejam o que era o ABC ano passado e vejam como está hj!
    Ano passado o clube devia salarios e fazia vergonha na serie B.
    Hj o ABC está mais equilibrado financeiramente, faz sempre promoções p a torcida ir p o Frasqueorão e o time é competitivo. Foi Tri estadual, e vai bem na Copa NE e Brasileiro.
    Tenho certeza, que boa parte da Frasqueira está junto com a direção e com os jogadores!

  8. THIAGO SOUSA disse:

    Continuando
    Crítica mesmo quem tem que receber é a direçao do america! Essa sim!
    Ja escrevi e vou dizer de novo, tem rede social do rival com mais de 700 mensagens pedindo o “fora Rocha”
    Os motivos sao varios, o clube está na D e nao conseguem tirar de lá, o clube é sempre eliminado de tudo, nao ganha estadual, o estadio nao sai nunca e cobram ingressos como se o clube estivesse na série A.
    Mas como também disse anteriormente, isso é problema deles!

  9. Emanuel disse:

    Em relação ao empréstimo dos jogadores o que esse senhor falou é balela….se faz parte do acordo que se empreste jogadores, deve-se emprestar jogadores. Há, mas ninguém pode forçar o jogador a vir pro clube. Tudo bem, que haja alguma forma de compensar isso. O que não pode é o ABC ficar no prejuízo. Que haja alguma compensação financeira ou então que desfaça o acordo. Simples.