Ranielle Ribeiro: ” Pensamento é fugir o mais rapidamente do grupo de trás “

12/07/2018 às 19:41 por Marcos Lopes

Treinador do ABC, Ranielle Ribeiro falou sobre a semana,  o jogo de sábado, permanência no comando do time e a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Permanência no ABC: ” O que me faz continuar é acreditar no trabalho que foi feito desde o ano passado, acreditar na oportunidade que tine nessa nova função, acreditar no elenco, acreditar no meu trabalho, no trabalho da comissão técnica e do planejamento que a diretoria fez. Pelo pedido da diretoria para eu ficar, permanecer no trabalho. Eu pedindo para sair de certa forma seria covarde, sair na hora que o ABC mais iria precisar de mim eu iria sair por uma  situação de achar que não dá certo e estou aqui por acreditar que vai dar certo. Nós entramos nessa zona incomoda e  nós vamos sair dela. Quando se dividiu planejamento e objetivos a gente perdeu um pouco da concentração, a gente pensava na Copa do Nordeste, tinha que ser campeão e tinha que permanecer no G4 e isso criou um certo desequilíbrio emocional. Nosso plantel hoje está concentrado em fugir de perto da zona de rebaixamento, e eu preciso de uma primeira vitória que tem que ser sábado”.

O time para sábado: ”  O time que vai começar contra o Confiança é o time que mais apresentou futebol e confiança na Copa do Nordeste. É um time que me credencia a confiar neles e hoje alguns já vivem um melhor momento, tiveram uma baixa de rendimento mas hoje já se vê uma evolução, então a melhor escolha vai ser essa. Se tem o entrosamento, se melhorou o desempenho e tem uma confiança maior  uns com os outros pelo entrosamento que tem, acho que é a melhor formação sim”.

Previsível: ” Jogos contra os times de Luzinho (Lopes) são jogos difíceis, são jogos estudados e o Luizinho monta suas equipes taticamente muito perfeitas, ele segue bem os princípios do jogo, jogar apoiado, defender e atacar compactado e usar transição ofensiva e se tornam previsíveis e todos os jogos  contra Luizinho foram definidos por situações individuais. A gente aposta nisso. Falar de ser previsível eu concordo em partes, o posicionamento mostra isso mas se torna previsível quando o atleta não consegue desempenhar aquilo que a gente espera dele e por isso a previsibilidade ficou evidente aqui no ABC. De certa forma nós  caímos de rendimentos, mas as duas ultimas foram boas e esperamos sim ter evoluído e fugido um pouco dessa previsibilidade que todos falam”.

Reta final: ” Pensar primeiro no Confiança que é de  suma importância a conquista dos três pontos, essa vitória contra o Confiança já me distancia do grupo de trás e me deixa muito próximo do grupo da frente mas o  pensamento é fugir o mais rapidamente do grupo de trás, então são cinco jogos  de uma  chave que está indefinida para tudo que você possa imaginar, só não o Atlético que já está bem encaminhado, os demais  não se pode bater o martelo e definir nada, está muito  próximo. São cinco jogos, cinco decisões e a gente está  respirando o Confiança manhã, tarde e noite para que a gente não possa  pensar nos outros jogos”.

Setor defensivo e equilíbrio: ” Não posso só  creditar aos meus zagueiros e meus laterais ( gols sofridos e derrotas), nós nos comportamos defensivamente desde lá na frente com o nosso 9. Credito isso a falta de concentração nos últimos jogos, credito isso a desorganização das  linhas, se você perceber nos últimos jogos a gente sempre saiu perdendo  e sair perdendo você se abre um pouco mais, fica um mais desprevenido mas com as modificações que estão sendo feitas, os meninos que estão entrando, o Vinicius e o Henrique  são zagueiros que se dedicaram muito e tem toda a confiança para jogar. Vejo hoje  pelos últimos treinos uma correção muito boa com um equilíbrio muito bom entre as linhas  para não sofremos como sofremos nos últimos jogos como sofremos”.

Edson, Arêz, Vinicius, Henrique e Igor; Andeson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite; Luan e Leandrão  é o time para começar o jogo de sábado.

O repórter Marcos Lira, da Rádio Globo, conversou com o médico Roberto Vital que disse que Pedra sofreu um desconforto mas que não preocupa  sábado.

13 Comentários para “Ranielle Ribeiro: ” Pensamento é fugir o mais rapidamente do grupo de trás “”

  1. Francisco das Chagas disse:

    Se permanecer e o ABC cair para a Série D, Raniele também terá sepultado sua curta carreira de treinador de futebol, tomara que não aconteça assim, nem o ABC cai e ele, continue seu trabalho nessa nova função, mas que a situação está muito perigosa, isso é fato.

  2. Guedes Bezerra disse:

    Denilson, ex-Santa Cruz de Natal e Campinense (onde estava jogando de centro-avante), está indo disputar a Série B pelo Atlético-GO. Incrível, como os dirigentes alvinegros não enxergaram esse jogador, principalmente, depois daquele jogo onde o Santinha sapecou um 3 x 0 no mequinha este ano, com ele jogando na meia. Ele tem apenas 20 anos, ou seja, está apenas no início de carreira.

  3. José Maria disse:

    Eu não acredito mais em um time com as apresentações que o ABC vem fazendo. Estamos vivendo a mesma situação do ano passado. Pode ver, são as mesmas caras, nada de novo.

  4. ABC dista disse:

    É Guedes,infelismente as vezes nós comentados aqui,que aqui pertinho sempre tem bons jogadores,más eles não enxergam isso,só enxergam sim,jogadores de empresários ou parados a meses que ninguém quer,então eles vão da vida a eles,e não todos más alguns deles, vem aqui ganhar dinheiro sem jogar nada,e de quebra ainda bota o clube na justiça.
    Eu acho que com metade do salário, que pagam a esse diretor de esporte, que gastou muito pra fazer um time ruim,aqui mesmo pertinho, tem gente com um conhecimento melhor,e tinha feito um time bem melhor.

  5. ALCIR disse:

    Finalmente Edson de volta.

  6. Marcela Prado disse:

    Os dirigentes abecedistas são de péssima
    Qualidade tipo Judas e sua turma
    Saudades de Rubens Guilherme Dantas

  7. José Lucio disse:

    Acompanhei alguns treinos do ABC, e não sei como o Ranielle demorou tanto para colocar o zagueiro Henrique, enquanto pelejava insistentemente com o Samuel. Realmente ele é um zagueiro muito dedicado, cabeceia bem, chuta bem, combate e sai bem com a bola.

  8. Costa disse:

    Volta Judas Tadeu, vice campeão da Serie “C” e acesso a “B”, bi campeão estadual.

  9. Luiz Galvão disse:

    No abc a anos que a politica é a mesma,,ressuscitar times que estão no fundo do poço e criar salários vitalícios a jogadores quando chega em final de carreira,,como Washington e vários outros e alguns que com certeza esse ano no final do campeonato irão ingressar nessa lista,,se vc observar o rombo é grande e ninguém fala,,abc deve pagar uma folha extra a jogadores que não jogam e qui nunca o torcedor viu jogar num valor a mais do que uma equipe que estar hoje na liderança de uma serie C,,exemplo ATLÉTICO DO ACRE.Por fim ainda tem dirigente descaradamente que quando vai as emissoras de radios ou tvs é criticando o torcedor pra comparecer ao estadio ,e por cima com as promoções que eles inventam de 40 reais o ingresso ,,enquanto isso futebol ninguém ver no jogo,,ver um time fraco de péssima qualidade.

  10. ISIDORIO disse:

    Esssssssssste é o sonho de todos caro Raniere.

  11. ISIDORIO disse:

    Aqui no Brasil os TIMES melhores colocados são aqueles que tem grandes patrocinadores e também as suas Torcidas comparecem em Massa aos seus jogos como exemplos: FLAMENGO ,CORINTHIANS , PALMEIRAS ,GREMIO, SÃO PAULO. e mais alguns .

    O ABC nem tem grandes patrocinadores e nem a sua torcida comparece ao FRASQUEIRÃO.

  12. AVE MARIA , EU FICO IMAGINANDO O CHORO DO COMENTARISTA SE O TIME DE PIUM PERDER ESSE JOGO PARA O CONFIANÇA , SEMPRE A MESMA LADAINHA NOS COMENTÁRIOS .

  13. Torcedor amargurado, triste, desesperançoso. disse:

    Na verdade, nada a comemorar faz tempo,,, agente quer fazer nossa parte como torcedor mais os dirigentes não fazem sua parte…. resultado, os dois do RN são uma vergonha e estão do mesmo tamanho no conceito de todos nós que gostamos de futebol.

    Eu fico triste pelo nosso futebol, que possui um estadio de copa do mundo e um futebol de quarta divisão no cenário Brasil. Os dois maiores clubes do RN eram para ser uma força, mais, estarão na quarta divisão em 2019, isso é uma vergonha para todos nós potiguares. Nada temos a comemorar se o assunto for futebol regional ou nacional.