Presidente do ABC quer consenso nas próximas eleições: ” A eleição passada deixou sequelas “

08/08/2018 às 18:23 por Marcos Lopes

Presidente do ABC, Paulo Tarcísio, concedeu entrevista ao repórter Marcos Lira da Rádio Globo Natal, e falou sobre o momento do clube alvinegro e mais um ano de Série C.

Série C 2018: ” Sorte não é bem a palavra, perdemos duas partidas para o Globo, perdemos em casa para o Santa Cruz, algumas coisas. Tivemos uma temporada razoável, mas o principal objetivo não conseguimos”.

Situação financeira: ” Limitou a gente para qualificar o plantel, nosso plantel foi feito basicamente com jogadores da casa e com jogadores jovens, mas o plantel é bom, oscilou, mas não foi tão ruim como se pinta sabendo das dificuldades do ABC que vem de muito tempo atrás. O futebol é o carro chefe mas temos que planejar o clube para torná-lo sustentável”.

Investimento na base: ” A base esse ano foi nosso sustentáculo, se você fizer um balanço,  a base representou uns 40% do valor aportado e temos que valorizar cada vez mais a base. Vamos fechar ano com boa base para 2019″.

Manutenção do treinador Ranielle Ribeiro: ” Não posso falar, sou presidente hoje mas  temos uma eleição, mas se formos escutados digo que é 100% da comissão técnica ser a mesma para o próximo ano. Ranielle fez um grande trabalho”.

Eleição: ” É uma honra ser presidente do ABC, muito gratificante mas é cedo para a gente falar de eleição agora. A gente ainda precisa adequar as coisas aqui para depois fazer uma grande reunião e escolhermos o melhor nome. Tem que ser um nome apoiado por todo mundo, por aclamação. A disputa é boa quando se tem uma situação muito boa e o ABC precisa de todo mundo. A eleição passada deixou sequelas, a disputa é salutar mas agora seria muito bom se fosse um nome de consenso”.

 

10 Comentários para “Presidente do ABC quer consenso nas próximas eleições: ” A eleição passada deixou sequelas “”

  1. Paulo Cézar disse:

    Marcos Lopes, lendo atentamente o que o pte. Paulo Tarcísio falou preocupa e muito a torcida. Primeiro de tudo, MANTER UMA COMISSÃO TÉCNICA Q NESSE ANO GANHOU APENAS O ESTADUAL, UM CAMPEONATO FRAQUÍSSIMO SEM CONCORRENTE A ALTURA E MAIS NÓS TÍNHAMOS (MATEUS,FESSIN, WALYSSON)ERA OBRIGAÇÃO GANHAR DE FORMA INVICTA DIANTE DE ADVERSÁRIOS TÃO FRACOS.QUANDO O GLOBO SE QUALIFICOU MAIS PARA A SÉRIE C, DEU 02 PEIAS NO ABC, SOMENTE O ABC Q ALÉM DE PERDER OS 03 MELHORES ATLETAS, NÃO QUALIFICOU O PLANTEL, PQ TRAZER LEANDRÃO, LUAN, ETC, NÃO REPÕE NEM DE LONGE A QUALIDADE DOS 03 Q SAÍRAM.LAMENTÁVEL A ENTREVISTA DO PAULO, SE O ABC FOR PELA CABEÇA DELE PERMANECEREMOS NA SÉRIE C POR MUITO TEMPO, BRIGANDO PARA NÃO CAIR PARA SÉRIE D.A TORCIDA NÃO VAI POR NÃO ACREDITAR NO TIME QUE É RUIM, O TÉCNICO RANIELLE É RETRANQUEIRO AO EXTREMO, ENTÃO SAIR DE CASA PARA FICAR SOFRENDO NO ESTÁDIO, TENHO CADEIRA E MUITAS VZS SAI DO FRASQUEIRÃO FALTANDO 15,20 MINUTOS POR NÃO AGUENTAR ENFRENTAR TIMES RUINS E O TEC.RANIELLE COM 02 LINHAS DE 04 E NA ESPERA, E LEVANDO PRESSÃO DE TODO MUNDO, AFINAL NENHUM TIME DESSA SÉRIE C É TÃO FORTE Q PRECISASSE JOGAR TÃO RETRANCADO.

  2. DJ Manynho disse:

    Presidente do ABC, defendendo uma comissão tecnica que por pouco não colocou o ABC na serie D, é lamentável ouvir um presidente que diz está sartisfeito com um timeco desse, gostou do time e comissão tecnica pensa pequeno e o clube é maior que ele, so a torcida pra mostrar que não tá satisfeita com essa mediocridade desse fraco time. Manter esse arremedo de treinador é dura pra nossa torcida. Esse Paulo Tarcísio pensa muito pequeno, com ele o ABC será da C pra D e campeonato estadual. Precisamos de um presidente que entenda alguma coisa de futebol e pense grande.

  3. J. Fonseca disse:

    Presidente em EXERCÍCIO – diga-se de passagem.
    CONSENSO? Para permanecerem os mesmos de dantes no quartel de Abrantes?
    A mesma filosofia de que chegar á série-B é passar do arco-íris e estar no paraíso? è fazer o torcedor de trouxa empurrando um mamulengo sem conhecimento para ser treinador, apenas por que ‘conhece o ambiente do clube?
    Hora de parar com o amadorismo vigente. O ABC FC tem sido gerido nos últimos 30 anos por pessoas( algumas bem intencionadas), que só se importam em estar em igual condições com o rival América ou um mínimo acime dele. Impera o conformismo absoluto com a condição de ser pequeno e viver sendo envergonhado no cenário nacional.
    Hora de pensar grande, com modernidade e intenção de ver o time sendo temido no cenário nacional.

  4. Sérgio disse:

    Marcos,
    Você sabe quais os nomes dos possíveis candidatos e na sua opinião qual seria esse candidato de consenso?

    Do blog – Por enquanto não tem nenhum nome

  5. xavier disse:

    Vendo a reportagem, o presidente do ABC junto com os demais vão continuar com a mesma burrice que está, mantendo o treinador improvisado para 2019, ora gente, o ABC só conseguiu 25 % dos campeonatos que disputou, que foi o Estadual fraco, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a série C não conseguiu nada, ainda diz que tem um ótimo elenco? pela amor de Deus, esse cara deve ser a cópia fiel de Lula, enganando o povo dizendo que é inocente. A cada dia que passa eu vejo o ABC entregue a pessoas que não pensa grande, não precisa trazer super jogadores, mais sim, jogadores simples que queriam jogar e com um treinador experiente o time deve fazer uma boa temporada, agora com o Ranielli vai sofrer um bocado, o Ranielli deveria pensar no ABC e ele pedir pra não continuar, pq está desgastado com a torcida, é nessa hora que ele tem que ter mais humildade e deixar de ser um pouco ele, ele sabe que não tem condições de ser treinador ainda, falta bagagem e falta um curso de treinador pra pelo menos ter alguma ideia como armar o time pra jogar.

  6. Cleyton disse:

    Até aqui o sujeito vem falar mal do Lula… Administra lá um clube, com receitas bloqueadas mediantes ação judicial, com um número de sócios que não chega a 3 mil, com um estado em crise, e sem recorrer ao recebimento adiantado de cotas das competições de 2019. Faz quantos anos que isso não ocorro. O Elenco não é ótimo de forma alguma, mas a direção não poderia ser irresponsável com a gestão eleita para a próxima gestão. O ABC conseguiu o que pode, sem terminar o ano com outras ações trabalhistas e endividade pelo acesso. Ano que vem tem novamente.

  7. AQUI É ABC disse:

    ABC É FUTEBOL ….FORA DIRETORIA QUE PENSA PEQUENO, QUEREMOS IR PARA SÉRIE A, TEMOS CAMPO E TORCIDA COISA QUE OS TIMES DO NORDESTE, SALVO EXCEÇÕES, NÃO TEM. SE NÃO TEM COMPETÊNCIA ENTREGUEM A DIREÇÃO PARA QUEM TEM CORAGEM, FALEI CORAGEM. DENTRO DA NOSSA TORCIDA TEM MUITA GENTE QUERENDO A VOLTA DO ABC PARA A SÉRIE A. ENTÃO SE NÃO TEM COMPETÊNCIA DEIXEM A DIREÇÃO… VOLTA GENINHO, MELHOR TREINADOR QUE POR AQUI PASSOU.

  8. Everton disse:

    Mesmas desculpas, mas não tira o fato da falta de experiência do comandante (diversos nós táticos levados), executivo de futebol que só trouxe labrojeira e jogadores “morgados”.

  9. xavier disse:

    Quem não tem competência não se estabelece amigo Cleyton, quantos sócios torcedores tem o Atlético do Acre? o time não tinha treinador, colocaram na cabeça dele que era capacitado e deu no que deu, qto ao Lula, fiz apenas uma comparação que nunca diz a verdade, apenas engana a metade da população.

  10. Realista disse:

    A democracia é salutar. Ter eleições é muito interessante, pois possibilita um amplo debate e análises sobre os problemas do clube.

    No América não tem tido eleição há muitos anos e o clube continua na Série D.