Eduardo Rocha explica sugestão para mudanças nas contratações para o Estadual 2019

09/08/2018 às 10:48 por Marcos Lopes

Eduardo Rocha, presidente do América vai reforçar em reunião com o presidente da FNF, José Vanildo, a sugestão para alteração no regulamento do Campeonato Estadual Loterias Caixa, no tocante a registro de jogadores.

A intenção de Rocha é que seja limitado em 30 o número de jogadores inscritos para a competição, sendo 15 deles com idade sub-23: ” na verdade é uma ampliação do que já existe que eram de sete jogadores sub-23. Agora minha sugestão é limitar em 30 e 15 com idades de 23 para baixo e com apenas uma janela, uma para você trocar um goleiro dos três durante toda a competição, e a  outra janela seria para quatro contratações  ao término do primeiro turno, ou seja, antes da última rodada do primeiro turno você poderia contratar mais quatro peças desde  que você mantenha apenas 30 inscritos no elenco. Isso vai baratear muito principalmente para os clubes menores, é uma sugestão que não prejudica ninguém, muito pelo contrário beneficia os times menores que tem orçamentos menores do que América e ABC”.

Entendo como uma sugestão importante e concordo com o dirigente rubro, é uma forma de diminuir custos para os clubes, além de projetar novos atletas abrindo possibilidades de negócios futuros. Uma mudança que deve ser aprovada pelos participantes da competição.

4 Comentários para “Eduardo Rocha explica sugestão para mudanças nas contratações para o Estadual 2019”

  1. HUGO LEONARDO DANTAS disse:

    A IDEIA É BASTANTE VÁLIDA, SÓ NÃO ENTENDO O PORQUE DE EDUARDO QUERER QUE UMA MEDIDA ONDE QUALQUER DIRIGENTE PODE TOMAR POR CONTA PRÓPRIA, PRECISE DE REGULAMENTAÇÃO.
    ESSE ANO DEVERIAM TER 7 INSCRITOS SUB 23, MAIS O AMÉRICA SÓ UTILIZOU 3 POR POUCO TEMPO, QUE FORAM:
    JUDSON(VOLANTE) VAN VAN (LAT ESQUERDO) E THIAGO( CENTROAVANTE)

  2. RICARDO TMV disse:

    OU SEJA, BAIXAR MAIS AINDA O NÍVEL DO CAMPEONATO

    ELE QUER DIMINUIR A DISPARIDADE ENTRE ABC E GLOBO, EM RELAÇÃO AO AMÉRICA, COM ISSO

    O NOME DISSO É: INCOMPETÊNCIA

    QUER NIVELAR POR BAIXO, PRA VER SE TEM ALGUMA CHANCE DE CHEGAR AO MENOS NA FINAL

    SABE QUANDO AS BASES VÃO SUSTENTAR OS TIMES DAQUI?

    NUNCA! POIS, BASTA UM SE DESTACAR, QUE SAI EM 1 MÊS E DE GRAÇA

    O ABC NEGOCIOU UNS 3 OU 4 ESSE ANO. VEIO ALGUÉM PRA REPOR?

    NEM PRECISA RESPONDER PRA ONDE O DINHEIRO FOI

  3. Alvinegro disse:

    Esperto esse Eduardo, não dá um passo sem ser milimetricamente calculado e pensando no América. Fazer essas limitações é tolher o direito do ABC contratar, que atualmente possui uma melhor capacidade de investimento que o América, que está no inferno da série D, sem recursos sequer da Timemania.

  4. Abecedista disse:

    O maior prejudicado com esta medida seria o ABC, que tem receitas maiores do que os outros clube e, portanto, tem condições de montar elencos melhores sem estas limitações.