Canais Esporte Interativo serão desativados e decisão gera preocupação nas federações e Liga do Nordeste

09/08/2018 às 12:39 por Marcos Lopes

Os canais Esporte Interativo deixarão de existir em todas as operadoras de TV por assinatura, e em nota a empresa confirma que “Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes. A Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024″.

Conversei com o presidente da FNF, José Vanildo, que demonstrou preocupação com a suspensão das transmissões das competições estaduais e regionais: ” A gravidade do que representa a suspensão dos jogos não só para os Estaduais, mas também para a Liga do Nordeste, a Copa do Nordeste a maior competição regional do Brasil é enorme. Já mantive um primeiro contato com Alex Portella, que é presidente da Liga e com o vice, Eduardo Rocha. As federações estão se articulando e vamos ter uma reunião emergencial. Estamos todos nós preocupados, existe planejamento em cima dos contratos que estão em vigor e a suspensão vai implicar em multas e penalidades graves”.

Eduardo Rocha disse ao blog que a preocupação com o impcato da decisão vai atingir diretamente o futebol nordestino: ” A Liga vai convocar reunião, existe uma multa 100 milhões de reais,mas veja, nós não queremos multa, queremos competições. Uma decisão tomada nos Estados Unidos e que nos impacta diretamente. Já demitiram 450 pessoas fruto de uma decisão unilateral, e no caso da Liga não fomos comunicados de nada”.

Eduardo disse que ainda está tomando pé da situação, mas defende que comecem de forma imediata as negociações na busca de soluções: “A CBF tem hoje uma TV muito estruturada e se for o caso vamos transmitir com ela, vamos negociar quem sabe com o SBT Nordeste que transmitiu alguns jogos neste ano, estamos buscando o melhor para contornar um quadro que é muito ruim para futebol nordestino, ruim não, é péssimo para todos”.

11 Comentários para “Canais Esporte Interativo serão desativados e decisão gera preocupação nas federações e Liga do Nordeste”

  1. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho disse:

    Campeonato estadual voltar para TV União que foi quem iniciou , e transmitia bem.

    Ionaldo Carvalho

  2. chagas/neopolis disse:

    ML é nessa hora que Eu como torcedor não tenho base e nem conhecimento para opinar sobre o fato. más pelo relato na matéria dá pra sentir o grau de complicações no tocante ao assunto.

    Marcos Lopes, se não for lhe pedir muito, gostaria de um parecer seu sobre esta matéria

    Do blog – Preocupante sob todos os aspectos. Pelo número de profissionais demitidos, pelo impacto financeiro que vai causar nos clubes que recebem cotas principalmente pela Copa do do Nordeste. Vai exigir uma reorganização geral no futebol nordestino

  3. ISIDORIO disse:

    Marcos Lopes que má notícia esta que você tá nos dando. Quando eu pensava que ia aumentar as Transmissões aparece uma notícia desta..

  4. Omar Batista disse:

    Só é prejuízo para a COPA DO NORDESTE, mas o estadual e as séries C e D irão aumentar as rendas nos estádios.

  5. Everton disse:

    Os próprios clubes que assinaram para ceder os direitos da serie A 2019 também estão preocupados. Tiro no pé do grupo Turner. Parece que série A no EI só em sonho mesmo.

  6. Alexandre Medeiros disse:

    Meu caro Marcos, realmente uma péssima noticia, o Esporte Interativo era a única TV a nível nacional que valorizava o futebol da região nordeste, um pena esse fechamento, gosto bastante dos debates dos comentaristas, como também as transmissões dos jogos, a equipe era bem profissional, uma hora tava transmitindo a Champions, e outra os jogos de nossa região, com toda ética, e profissionalismo, perdemos uma grande fonte de divulgação nacional de nosso futebol.

  7. Guedes Bezerra disse:

    Essa notícia mudará o planejamento dos clubes do nordeste para 2019, principalmente, aqueles que irão disputar o torneio regional e as séries C e D. Ao negociar com um jogador, os clubes deverão ser mais seletivos e fecharem contratos dentro de uma nova realidade financeira, face a perda do patrocínio com os canais EI. Por outro lado, poderá abrir o mercado para possibilitar negociação com outras emissoras de TV. Também sem essa fonte certa de receitas, as federações e os clubes deverão buscar alternativas para atrair, novamente, os torcedores aos estádios como fidelidade aos horários de 16h ou 17h aos domingos e durante os dias úteis da semana às 20h ou 20:30h, além de disponibilizarem ingressos a preços promocionais e transporte público ao torcedor, mediante convênio com os empresários de transportes coletivos. Também a diretoria da Rádio Globo vai ter que retomar a logística antiga das transmissões nos jogos interestaduais, pois a princípio não contará com o auxílio da tecnologia da TV.

  8. visitante disse:

    Marcos Lopes penso que a Liga do Nordeste poderia discutir este contrato com outras emissoras de TV, pelo que eu saiba ainda tem A FOX E ESPN que poderão adquirir estes campeonatos.

  9. visitante disse:

    Marcos Lopes voce sabe informar sobre esta ultima rodada da serie C, bem como as fases seguintes o esporte interativo ainda vai transmitir ou estas partidas so vao ser exibidas pelos canais SPACE e TNT?

    Do blog – Não tem

  10. ivan moreira dos anjos disse:

    Boa noite povo Potiguar que pessima noticia. quando soube que EI ia transmitir alguns jogos da serie A em 2019 fique de orelha em pé, porém não esperava essa derrota.

  11. Lucas disse:

    Marcos Lopes, quando é que a FNF vai deixar a mycujoo.tv transmitir os jogos do Campeonato Potiguar da 1ª Divisão?

    Do blog – Pelo cenário atual, deve transmitir já em 2019