Ranielle Ribeiro fala em continuar no ABC

09/08/2018 às 19:17 por Marcos Lopes

O ABC que começa o jogo de sábado contra o Atlético Acreano, pela última rodada da fase classificatória da Série C, vai ter Edson, Danielzinho, Vinicius, Henrique e Igor; Leomir, Felipe Guedes e Erivélton; Rafinha, Matheus Carvalho e Rodrigo Rodrigues.

Na coletiva de hoje (09) o  treinador Ranielle Ribeiro falou sobre o jogo que encerra a temporada profissional do ABC: ” Pensando e planejando da mesma forma do ano passado, dar oportunidades para aqueles que não tiveram oportunidades ou tiveram pouca oportunidade já pensando no ABC para o futuro. Vamos para o jogo com o propósito de termos uma vitória e uma classificação melhor”.

Semana difícil: ” A semana está sendo muito difícil para todos nós. Planejamos nos classificarmos e brigar pelo acesso, a cobrança no ABC é essa e ninguém foge das responsabilidades, as três ultimas séries C  que o ABC disputou o ABC subiu e virou uma rotina bater e voltar  e quando você sai da rotina especialmente pelo lado negativo você vai ser cobrado por isso. Está sendo uma semana muito difícil sim”.

Pedido de desculpas: ” Aproveitar e pedir desculpas para a nossa torcida, pelo principal objetivo não ter sido alcançado. Eu como comandante tenho que assumir parte da responsabilidade e assumo com certeza, mas vejo também que é em situações como essa que os profissionais que se empenham crescem para  desafios menores. São situações como essas que nos deixam profissionais mais fortes , vamos  procurar não cometer os mesmos erros, melhorar em outros fatores para que em futuras batalhas não  possamos repetir os mesmos erros”.

O Atlético Acreano: ” Pelo que sei o Atlético vem até sem o treinador, vem o auxiliar. Ele ( Álvaro Miguéis ) optou  em ficar trabalhando o time titular no Acre, mas pouco me  importa a forma como o Atlético vem, eu vejo  o jogo de sábado com um único propósito de vencer e melhorar a nossa classificação”.

Lições positivas: ” A temporada foi muito  favorável, principalmente o primeiro semestre  em nível de tudo o que se disputou inclusive a Série C onde a classificação era sempre muito palpável. Nós estávamos sempre presentes no G4 ou sempre brigando por ele. A conquista do Estadual foi muito importante especialmente da forma que foi, a classificação na Copa do Nordeste, a passagem para a semifinal. Acho que foi ai que caimos, fomos induzidos ao erro, se você  lembrar nessa fase de  Copa do Nordeste nós estávamos no G4, perdemos o Matheus, o Fessim e o Wallyson e o time  em uma ascendente.   As inscrições estavam para fechar e surgiu o questionamento:  vamos contratar ou não vamos contratar? Eu em cima disso assumo toda a responsabilidade, que eu disse que o time  estava desempenhando um bom futebol. Apareceram alguns jogadores para contratar que não entravam no perfil, tanto em desenvolvimento técnico ou muito velhos e relaxamos para não contratar e tivemos uma baixa de rendimento, mas falar que foi uma temporada ruim não. Tivemos um bom aproveitamos durante o ano, se eu ainda continuo no cargo é fruto do trabalho que eu e minha comissão técnica desempenhamos”.

Futuro: ” A diretoria ainda não definiu nossa situação, se vai ficar ou não, mas já tem uma pretensão de que a gente fique para dar continuidade ao trabalho. Se essa for a ideia do clube é a minha ideia também, vejo  que no trabalho a longo prazo você consegue colher frutos a longo prazo. Mas não podemos cair nos erros que caímos principalmente nesse meio de ano   para que os principais resultados possam ser alcançados na próxima temporada. O trabalho a longo prazo me dá oportunidade de realmente mostrar as ideias de como a gente pensa o futebol, de como a gente almeja cegar em futuras competições. O ABC me dá uma possibilidade muito grande para isso, eu também dou essa possibilidade para o ABC é uma troca muito positiva e verdadeira, mas  cedo, vamos esperar acabar a competição e ainda tem eleição. Mas o pensamento é sim pela continuidade mas no futebol ninguém pode bater o martelo principalmente com tantos acontecimentos que virão no futuro”.

16 Comentários para “Ranielle Ribeiro fala em continuar no ABC”

  1. xavier disse:

    Acabou de dizer uma verdade, vamos enterrar mais ainda o clube no próximo ano, inadmissível que este treinador cara de pau deseja continuar no ano de 2019 comandando o ABC, esse negócio a longo prazo só serve pra time que tem um plantel bom, com jogadores bons, a onde o treinador pode fazer experiência.

  2. Flávio disse:

    Esse time do ABC só enganou a direção e ao treinador. Na verdade deixei de ir a campo no meio da competição. Não sou trouxa.

    Felipe Guedes, Edson, Vitinho, Danrlei e Tonhão… apenas esses tinham condições técnicas de jogar os outros em nada acrescentaram. As lambanças seguidas de Samuel me fizeram desistir de assistir até pela TV.

    Leandrão declaradamente jogando lesionado sem poder correr e jogando todo jogo achei isso o absurdo dos absurdo. ( NUNCA VI UM JOGADOR QUE NÃO PODE CORRER JOGAR FUTEBOL… SÓ NA CABEÇA DESSE PESSOAL DO ABC… DIRETÓRIA TEM MAIS CULPA QUE TODOS, POIS, FOI OMISSA ATÉ PARA PONDERAR COM O TREINADOR ESSA PIADA).

  3. Antonio Henrique disse:

    Um time que joga uma partida por semana em nível de serie C, e ainda pensa dar descanso a jogador, não pode mesmo almejar ganhar nada nacionalmente. O ABC não ganhou ninguém fora de casa na serie C. UMA VERGONHA!

  4. DJ Manynho disse:

    Rapaz não acho nada interessante a permanência dele no ABC, NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA, pede pra sair que a torcida agradece o ABC é grande e precisa sonhar em voos altos, alguem avise a esse rapaz que ele não ta agradando e o ABC não pode ficar direto numa série C ou cair pra D. Vaza!

  5. DANIEL disse:

    NADA CONTRA O RANIELLE. MAS SE O ABC QUER SER GRANDE DE NOVO, NAO PODE TER UM TECNICO INICIO DE CARREIRA. NAO GANHOU NENHUMA FORA, NAO TEM PULSO. O ABC FOI O SEGUNDO CLUBE NO BRASIL QUE LEVOU MAIS CARTOES AMARELOS. FAZ A LEITURA ERRADA DOS JOGOS, CULPANDO JUIZ E CULPANDO O AZAR. ISSO NÃO EXISTE. COM O DINHEIRO DO SALARIO DELE DÁ PRA TRAZER FLAVIO ARAUJO, DADO CAVALCANTI, OUTRO DE BOM NIVEL, AFINAL ELE GANHA CERCA DE 60 MIL. O ABC PRECISA PENSAR ALTO. RANIELLE PODERIA FICAR FAZENDO PARTE DA COMISSÃO, MAS TREINADOR NÃO. A TORCIDA QUASE TODA PENSA ASSIM.

  6. Henrique Eduardo disse:

    Muito torcedor se afastando do clube , o clube mantem um histórico de CONTINUÍSMO com
    O ERRADO , ninguém aguenta mais tantas gestões RUINS.
    O ABC participou de uma primeira fase de uma série C EM UM GRUPO DE PÉSSIMO índice técnico,
    não existe nada que justifique O ABC ESTÁ FORA DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE CLASSIFICAÇÃO
    mesmo antes da última rodada.

    esse fato só é justificado através de TOTAL INCOMPETÊNCIA da diretoria e da comissão técnica,
    POR UM FATO MUITO SIMPLES , não existe quatro equipes nesse grupo com elencos melhores que
    o ABC , não existe.

    O Nautico enfrenta uma das piores crises financeiras de sua historia , tem atuado em todos os jogos
    com 6 jogadores das bases.

    continuar com essa comissão técnica é mais um tiro no pé, mais não esperemos coisa boa dessas
    últimas gestões do abc.

  7. Henrique Eduardo disse:

    ” tivemos um bom aproveitamento durante o ano “.

    essa frase mostra a mesmice e a mentalidade de pequeno que essas diretorias
    que tem PASSADO PELO CLUBE VEM IMPLANTANTANDO na cabeça da torcida.

  8. Paulo Cézar disse:

    Marcos, será q somente a diretoria não ver q a torcida não aguenta um técnico que errou muito, q joga sempre do mesmo jeito, muitos torcedores deixaram de frequentar o Frasqueirão,por não aguentar ficar sofrendo o jogo inteiro com o ABC jogando errado, acuado na espera como fala o tec.iniciante, ACORDA DIRETORIA RANIELLE NÃO DA.

  9. Moisés, Torcedor Fiel! disse:

    Bom Dia, Torcedor Fiel!
    ” Pensando e planejando para proximo ano, dar pena ver a entrevista do aprendiz de treinador pelos inumeros erros, falta pulso cometidos ao longo do ano. NAO GANHOU NENHUMA FORA, NAO TEM PULSO. O ABC FOI O SEGUNDO CLUBE NO BRASIL QUE LEVOU MAIS CARTOES AMARELOS. FAZ A LEITURA ERRADA DOS JOGOS, CULPANDO JUIZ E CULPANDO O AZAR. ISSO NÃO EXISTE.
    O ABC participou de uma primeira fase de uma série C EM UM GRUPO DE PÉSSIMO índice técnico,
    não existe nada que justifique O ABC ESTÁ FORA DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE CLASSIFICAÇÃO
    mesmo antes da última rodada, esse fato só justifica através de TOTAL INCOMPETÊNCIA da diretoria e da comissão técnica, inadmissível que este treinador cara de pau deseja continuar no ano de 2019.
    POR UM FATO MUITO SIMPLES , não existe quatro equipes nesse grupo com elencos melhores que
    o ABC , não existe qdo não negociou com o Corinthians a permanencia de Fessin e Mateus ou a vinda de 3 contrataçoes que foram badaladas em quatro cantos (ou seja enganou o torcedor);
    continuar com essa comissão técnica é mais um tiro no pé, mais não esperemos coisa boa dessas
    últimas gestões do abc.
    TRAZER FLAVIO ARAUJO é urgente, nada de apostas.

  10. Campeão BR disse:

    Para que trazer para o ABC esses pseudotreinadores que se revezam nos times de futebol, trazendo os seus protegidos. Eles fazem lambanças nos times e ainda saem recebendo por isso. Acho que o clube deve renovar e dá continuidade ao trabalho. Simples!

  11. Henrique Eduardo disse:

    A mesmice e a pequinês tem sido uma contante nas gestões do Abc , salvo 2010 e 2011,
    quando se pensou grande e não houve continuidade ,
    salvo a INTERVENÇÃO de Geninho em 2016,

    essa falta de atitude e de permitir e continuar com o errado, VEM TRANSFORMANDO o abc ,
    deixou de ser um clube que tinha uma grande torcida que comparecia ao estádio , para ser um time de grande massa ADMIRADORA , (vide a timemania).

    e a continuar assim , estaremos em breve do nível de confiança, sergipe , treze , campinense , ferroviario ce,
    asa al, moto clube , river etc

  12. Realista disse:

    Desde o término da construção do Frasqueirão o ABC nunca tinha deixado de conseguir o acesso para a Série B. Esta foi a primeira vez.

    A desculpa da baixa folha salarial do elenco não justifica o desempenho ruim do time do ABC na Série C, pois vários clubes tiveram campanhas melhores com elencos que tinham folhas salariais menores do que a do ABC.

    Ocorreram evidentemente erros na montagem do elenco, atribuição que é principalmente do Executivo de Futebol, tendo em vista que o clube não teve nem Vice-Presidente de Futebol neste ano.

  13. Everton disse:

    Continuar sim, sempre. Ser técnico do time profissional, NÃO.

  14. Alan disse:

    Trabalho profissional exige continuidade. Trabalhar visando a longo prazo é para quem pensa grande.

  15. Roberto Cesar disse:

    O problema não é Ranielle… e sim a diretoria fraca e sem ação. Ranieççe na minha visão escala bem , mais na leitura dio jogo mexe mal.

  16. Cleyton disse:

    Acho que há perguntas importantes a ser feitas: O elenco do ABC é fraco, isso, é um fato, quem montou o elenco e é portanto o responsável? Qual o paapel de Ranielle na montagem do elenco? ele teria nome e experiência para impor a contratação desse ou de outro jogador?
    Sobre o time no campo e bola, o ABC mostrou pouca variação tática e um desprezo total pela vitória jogando fora de casa, é como se os pontos jogados longe do frasqueirão já fossem contados como perdidos. Se deixarmos o estadual, fraquíssimo, de lado, o ABC somente venceu fora de casa o Ferroviário e o Santa Cruz, ainda pela copa do Nordeste. Foi eliminado na Copa do Brasil pelo fraco Cianorte (n lembro bem se foiesse time, ou outro do interor do Paraná), mas pelo Brasileiro o time jogou sempre muito precavido, sem nenhuma criativdade. Mas a pergunta é o time não varia taticamente pela pobreza do elenco ou falta de criatividade do treinador?