Qualidade de vida com a chef Angelina Tavares.

11/08/2018 às 09:13 por Marcos Lopes

Meu nome é Angelina tavares, filha de comerciante, apaixonada por alimentação saudável, gastróloga.Há exatos 3 anos iniciamos a So Good e hoje acredito que além de refeições, levo praticidade, sabor e saúde a vida dos clientes.

Conheça o nosso Instagram @sogoodfuncional

A dica de hoje

Sigo uma filosofia de vida que alimentação saudável é algo fácil e não precisa ser caro, quando sabemos escolher os melhores produtos que tenha um bom custo beneficio. A palavra praticidade anda lado a lado com a Sogood. Nela desenvolvo preparações práticas, saudáveis e o melhor de tudo, saborosas. Fazendo com que os clientes ganhem mais tempo com os seus filhos, consiga aproveitar mais o fds ao lado de pessoas especiais e o não precisa sujar a louça. Basta colocar 4/6 minutos no microondas e já estão prontas para consumo. Bacana né? E por falar com praticidade irei ensinar uma receita que batizei como coringa que todo mundo deve ter sempre na geladeira, pode colocar e sempre que quiser retirar. Quem já ouviu falar no molho Pesto? Serve para frango, carne, peixe, massas, crustáceos, enfim.. como disse, é o famoso coringa. Vou passar agora a receita, mas a receita original leva pinole um alimento italiano muito caro no Brasil. Pra ser sincera sempre uso a famosa castanha de caju.

Eis, então, que lhe apresento a minha versão nada italiana dessa maravilha! Troco o pinoli por qualquer castanha do meu agrado. Já usei e abusei de todas que encontrei: baru, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, nozes. Eu gosto de variar, gosto de experimentar e mais ainda, eu gosto de ser prática e usar o que tenho na minha dispensa. Assim, você desapega de seguir receitas à risca, explora seu paladar e não gasta dinheiro com ingredientes que você não vai usar depois. O mais comum é substituir pela castanha do Pará, porque ela tem uma textura mais próxima ao pinoli. Mas sempre uso a castanha de caju, da nossa terra né gente?

Ingredientes:
• 2 xícaras (chá) de manjericão fresco
• 1/2 xícara (chá) de castanha de caju
• 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (100 g)
• 2 dentes de alho
• 1 1/2 xícara (chá) de azeite
• sal a gosto

Dica da chef: deixar sempre um dedo de azeite sobrando, fazendo isso o tempo de durabilidade na geladeira aumenta. De 7/10 dias. Sob congelamento dura 60 dias.

Comments are closed.