A segunda fase da Série C

12/08/2018 às 10:22 por Marcos Lopes

Como tiveram as melhores campanhas da primeira fase, Náutico, Atlético Acreano,Botafogo de Ribeirão Preto e Operário decidem a classificação e consequentemente o acesso em casa. A tendência é que os jogos aconteçam nos próximos dois finais de semana.

Os confrontos

Náutico x Bragantino

Atlético-AC x Cuiabá

Operário x Santa Cruz

Botafogo-SP x Botafogo PB

Classificação final do A,com o detalhe do Globo ter terminado na frente do ABC que ficou a dois pontos do rebaixamento.

Classificação final do B

10 Comentários para “A segunda fase da Série C”

  1. ISIDORIO disse:

    Que vergonha! o ABC ainda ficou atrás do REMO.

  2. ISIDORIO disse:

    Vamos ver se o Atlético do Acre agora vai voltar o que era antes e passar pelo CUIABÁ.

  3. Luiz Galvão disse:

    COM O ABC NESSA POSIÇÃO AINDA TEM VARIAS PESSOAS QUE ACOSELHA A DIREÇÃO PERMANECER COM ESSE GRUPO,,,E QUEREM QUE A TORCIDA APOIE,,,PROXIMO ANO VAI JOGAR A COPA DO NORDESTE TODA FORA PRATICAMENTE ,,E COM ESSE TREINADOR E A BASE DE JOGADORES PERDEDORES O RESULTADO VCS DA IMPRENSA PODE DIVULGAREM,,,MESMA COISA DESSE ANA OU PIOR,,,OS CARAS NÃO APRENDE MESMO,,,TIMES SEM VERGONHA ESSES DO RN,,,JA ERA

  4. ISIDORIO disse:

    A CAMPANHA DO NÁUTICO tá muito parecida com o do Bragantino. O Náutico também caiu de produção na reta final com muitos empates, se ele não tivesse feito um bom início de segundo turno, ele não teria deixado a ZONA da degola onde foi até lanterna.

  5. Alan disse:

    Observando o comportamento da imprensa e torcedores potiguares (avaliando a temporada do ABC apenas pela campanha fraca na Série C e ignorando o título Estadual e o terceiro lugar na Copa do Nordeste), está muito claro que a competição de peso na temporada é o Campeonato Brasileiro. Nenhuma novidade! Apenas reforça o quanto é ridícula a comparação entre Brasileiro da Série C e Copa do Nordeste. Em 1998, o ABC conquistou seu título de número 45 do Estado contra 30 do rival, ainda em 1998 o América conquistou a Copa do Nordeste, que se tornou o grande amuleto americano para amenizar a inferioridade histórica diante dos números do seu rival. E foi assim durante os 12 anos seguintes, quando o ABC conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2010. Daí então, o esperneio americano se resume basicamente a desqualificar o título Brasileiro da Série C e enaltecer o saudoso título da Copa do Nordeste. Além, claro, de afirmar que o Campeonato Brasileiro começou em 1996, assim sendo o América é o único time do RN que disputou a Série A do Brasileiro. Muitos americanos consideram seu clube de Série A, brigando contra as estatísticas que apontam ABC e América como clubes de Série B. Considerando que o Brasileiro começou 1996 na teoria distorcida americana, o América é um clube de Série A na mesma proporção que é de Série D, visto que participou três vezes da Série A (1997,1998 e 2007) e irá para sua terceira temporada seguida na Série D (2017, 2018 e 2019).

    Conclusão é óbvia, além de ser o maior campeão do RN com 55 títulos contra 35 do rival, ter a maior sequência de títulos (1932-1941), ser o mais popular do Estado, o ABC também tem o título de maior relevância do Estado (Campeonato Brasileiro da Série C de 2010). A disparidade no RN é grande, o resto é esperneio!

  6. Pereira disse:

    O nobre amigo aí do comentário acima deve ser mais um alienado ou tem memória (muito) curta!
    Mas, como deve ser “novinho” vamos começar refrescando sua memória.
    O América-RN foi o primeiro clube potiguar a passar da fronteira com a Paraíba conquistando o primeiro título interestadual, o qual foi disputado no decorrer do brasileirão de 1973 levando-se em conta os confrontos diretos entre clubes do eixo Norte-Nordeste. Enquanto o Abc nessa época estava punido pela CBD por uso de pilantragem no brasileirão de 1972 ao escalar atletas sem condição de jogo e se vangloriava de títulos estaduais sem futuro, muitos deles sem sequer comprovação.
    Essa “hegemonia” alvirrubra foi reforçada em 1996, com o Vice campeonato da Série B, competição onde o Abc apenas passeia vez por outra mas é rebaixado sempre. E esse “vice” deu ao Mecão a condição de disputar a Série A, coisa inédita pro alvipreto de pium pois quando participou do brasileirão ainda foi na época de série única.
    A hegemonia se reorçou ainda mais em 1998, com a conquista do maior título potiguar em todos os tempos:
    A copa do Nordeste. Disputada por clube de primeira divisão, e com o gostinho especial de duas pisas no Abc.
    O alvinegro somente passou da fronteira com a Paraíba 37 anos depois, em 2010 com o título da terceira divisão, disputado contra clubes de terceira e conquistado de uma maneira…Bom, meio que sem sal. Mas com sabor de “laranjas podres”.
    Em 2015, foi disputado o maior, mais esperado título metropolitando – estadual de todos os tempos: O título do centenário!
    Segunda partida da decisão no lamão, trio elétrico esperando o apito final do lado de fora, convidados ilustres nas cadeiras para fazer a entrega do mais cobiçado troféu estadual ao Abc. Ou seja, a festa estava pronta! Só esqueceram de combinar com o América! Resultado: A taca de campeão do centenário está lá na sede social da Rodrigues Alves. Os torcedores alvipretos inclusive voce, podem ir lá visitar e admirar se quiserem…
    Ela vale mais que 55 mentiras.
    Bom, ano passado o Abc protagonizou mais uma vergonhosa participação na Série B e esse ano o maior vexame não foi na Série C como o amigo citou…
    Aquele quebra-quebra, aquelas agressões, invasões de campo e outras atitudes imbecis e revoltadas da torcida de preto não aconteceram sábado na derrota pros reservas do Atlético-AC, mas naquela noite de frustração onde mais uma vez nadou e morreu na praia contra o Sampaio Corrêa-MA na disputa do título inédito da copa do Nordeste.
    Portanto, amigo, a copa do Nordeste é algo que voces desejam e muito.
    Deixa de conversar lorota e vai investigar como estão as finanças do teu clube pois muito em breve deve vir mais um erro de topografia aí e varrer o (pouco) que lhe resta de patrimônio.
    O América está de férias, mas melhor estar parado do que fazendo raiva e vergonha que nem o clube que tú torce.
    E Saudações do Campeão do Norte-Nordeste, campeão do Nordestão e campeão do Centenário!

  7. chagas/neopolis disse:

    Alan e Pereira >>>> Reconheçamos que muito embora vocês encontrem qualidades e defeitos nestas duas tranqueira chamada abc e america , administradas de pai pra filho desde a época de lampião, o que posso dizer é que Ambos precisam melhorar muito pra poder ser ruim. veja só, um já esta no fundo do poço e o outro esta com água até o pescoço e neste momento todos os olhos se voltam para campeonato Brasileiro serie A,B dai cresce o amor pelos time da televisão e haja camisa de Flamengo/Vasco/fluminense/bota fogo/palmeiras/corinthians/são paulo e por ai vaiiiiiii

  8. ricardo disse:

    Pereira “meu velho” pode chorar. Véio também chora visse. Se você não sabe o que é estatística ainda há tempo de aprender. Afinal de contas enquanto estiver vivo, mesmo com a memória já fraca (pela idade o que é normal), dá aprender alguma coisa. Como você já é bem velhinho, deve conhecer aquela “estória” do macaco e do cacho de banana, que é a cara do torcedor de time de série D como o teu. Como diria pernalonga: o que que há velhinho?

  9. RICARDO , A VERDADE DÓI, NÃO É NÃO ? VEJA QUE EM NENHUM MOMENTO VOCÊ CONTESTOU O QUE DISSE PEREIRA, AÍ, VEM COM HISTÓRIA DE MACACO, DE CACHO DE BANANA, DE PERNALONGA, DE MEMÓRIA FRACA, DE VELHINHO, HOMEM , COLOCA ALGUMA COISA LÓGICA E VERDADEIRA COMO PEREIRA COLOCOU .

  10. Aqui é ABC disse:

    Não há o que discutir: Time mediucre da série d não pode falar NADA. Ouviu NADA, NADA, NADA leram
    .. NADA.