A Série C pode ser tiro muito curto

12/11/2009 às 05:08 por Marcos Lopes

Observem que os quatro clubes que foram rebaixados em 2008 não conseguiram sair da Série C, que é uma competição que está melhor organizada mas que pode ser um tiro muito curto para quem não montar uma equipe de boa qualidade técnica para o certame. Na 1ª fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times cada. As equipes jogarão dentro do próprio em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada chave. Na 2ª fase (quartas-de-final), os oito clubes classificados na 1ª fase serão divididos em quatro grupos de dois clubes, que se enfrentam em ida e volta, dentro de cada grupo. Classificam-se quatro vencedores para a fase seguinte. Na 3ª fase (semifinais), os quatro clubes classificados na 2ª fase serão divididos em dois grupos de dois clubes cada. Os times jogam em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se dois vencedores para a fase seguinte. Na 4ª fase (final), os dois clubes classificados na 3ª fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série C de 2010.

O  Norte chega com quatro equipe: Rio Branco do Acre, Payssandu, Águia e São Raimundo do Pará; do Centro-Oeste Luverdense do Mato Grosso e Gama do Distrito Federal; Marilia, Macaé do Rio de Janeiro  e Ituiutaba de Minas Gerais  são do Sudeste; Chapecoense, Caxias, Brasil e Criciúma do Sul; ABC, Alecrim, Salgueiro e CRB, do Nordeste, restandas outras duas equipes – Campinense já caiu – que vão sair de Juventude, Brasiliense, América, Bahia, Ipatinga e Fortaleza.

8 Comentários para “A Série C pode ser tiro muito curto”

  1. Flavio disse:

    Faltou dizer que na 1ª fase da série C quem terminar na lanterna nos 4 grupos regionalizados de 5 clubes será rebaixado para a série D,por muito pouco o crb e o criciúma não foram rebaixados em 2009 para a série D.

  2. super vermelho disse:

    Sabem porque os torcedores do ab6 não podem ir mais a padaria?
    – porque o sonho acabouuuuuu!!!

    – O programa do gugu domingo será com o timeco do ab6, apresentando o quadro “de volta pra minha casa”. DE SÉRIE C o ab6 entende kkkkkkkk

  3. Paulo disse:

    Faltou vc incluir o Ipatinga.

  4. pedro ferreira disse:

    Marcos, se o grupo é regionalizado vamos ter: ABC,Campinense, CRB, Salgueiro e Alecrim, financeiramente vai ser pessimo para o ABC, o Sr. Judas Planejamento diz que a serie B é deficitaria imagine o que ele não vai dizer desde grupo e tambem imaginem o timão que ele vai montar para 2010.O torcedor tem que começar desde já a rezar para não cair para serie D.

  5. José Carlos disse:

    O nível técnico da Série C está cada vez mais baixo, tanto que equipes muito fracas e sem a mínima estrutura, como o Icasa de Juazeiro do Norte e o ASA de Arapiraca conseguiram este ano o acesso pra Série B.

    Com este nível técnico tão fraco, um clube com um mínimo de organização e estrutura consegue o acesso pra Série B facilmente.

    Em 2007, quando o nível da competição era muito mais alto, com equipes como Bahia, Bragantino, Vila Nova, Atlético/GO e Guarani; o ABC, mesmo em difíceis condições financeiras naquela época, pois ainda estava gastando muito dinheiro na ampliação do Frasqueirão, conseguiu o acesso com facilidade, vencendo 15 jogos e empatando 1 dos 16 que disputou em casa.

    Nos moldes atuais do regulamento e com um nível técnico mais baixo dos participantes, o acesso é mais fácil atualmente.

  6. Max disse:

    Marcos se brincar é muito mais competitivo do que a série B. Haja emoção!!! Alecrim, ABC e Mecão!!!

  7. Luciano disse:

    Disputando a Série C, o ABC terá um faturamento muito maior do que teve na Série B.

    Isto ficou provado nos últimos anos, quando vimos o ABC ter rendas muito maiores em 2007, quando estava na Série C, do que em 2008 e 2009, quando estava na Série B.

    É fácil de entender: o que leva a torcida a campo são as vitórias e é muito mais fácil conseguir vitórias na Série C do que na Série B.

    Disputar a Série B brigando pra não ser rebaixado é muito menos lucrativo do que disputar a Série C brigando pra subir, como ficou claro nos últimos anos, por causa do número de vitórias, que lotavam o Frasqueirão em quase todos os jogos da Série C.

  8. Zito20081 disse:

    O AV6 teve grande participação de público porque o América não disputava a série C e com isso ajudamos. E ainda o chamávamos de co-irmão, porém, o egoísmo da lasqueira fez com que nós caíssemos na real e deixamos de participar. Deu no que deu. O site da CBF já informou: Em matéria de torcida quem manda aqui é o MECÃO. E no próximo ano vamos confirmar o que hoje o Brasil já sabe.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, dá pra tu lasqueira.