Capacidade da Arena das Dunas será reduzida

20/11/2009 às 06:13 por Marcos Lopes

A Arena das Dunas, estádio que será construído em Natal para a Copa de 2014, poderá ter a capacidade redizida após o Mundial. A informação foi publicada  no blog Primeira Mão, do Globo.com, e confirmada à TN Online pelo secretário de Turismo do RN, Fernando Fernandes: “Realmente há essa possibilidade, mas por enquanto nõa passa de um estudo. Pensamos em fazer isso por causa da média de público nos estádios de Natal nos últimos anos. Essa redução na capacidade implicaria também em uma redução de custos”.

Segundo o secretário, já há uma tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos que permite essa redução na capacidade que é para 45 mil torcedores e que neste projeto será reduzida para 30 mil. A derrubada da arquibancada colocada atrás dos gols vai garantir a construção de uma arena para futebol de areia com capacidade para 15 mil lugares.

Dentro deste contexto , a capacidade da Arena para 30 mil e uma arena que possa colocar Natal no circuito internacional do futebol de areia pode ser uma boa.

15 Comentários para “Capacidade da Arena das Dunas será reduzida”

  1. arivaldo disse:

    Mais um motivo para eu não concordar com esse evento em nossa capital.

  2. Otácio Junior disse:

    Engraçadinhos, meninos bobos! Vejam só os argumentos desses senhores: poder-se-ia, com base na média de público reduzir-se o público do novo estádio para 30 mil almas devido à baixa MÉDIA de ocupação do atual Machadão. Sendo assim, a arena pra futebol de areia deveria ser somente para 500 pessoas e não 15 mil. E, na mesma linha de argumentação, que esses espertalhões querem usar, o Maracanã e o Morumbi deveriam ter sua capacidade reduzida à metade, pois certamente a média por jogo não chega a 30 mil pessoas. Podiam aproveitar, também, e reduzir a capacidade do Teatro Alberto Maranhão, pois sua média de ocupação é bem menor que sua capacidade total. Pensam que somos imbecis.

  3. Plínio Altoé disse:

    Arena para FUTEBOL DE AREIA?

    De quem foi essa maravilhosa ideia?

    Claro, já que em Natal falta espaço e local para ter uma arena de futebol de areia. Não temos praia. É muito mais inteligente fazer uma no meio da cidade.

    Além do mais. O dinheiro é público mesmo, então podemos gastar e depois derrubar. Esse Fernando Fernandes deve ter um pé de dinheiro na casa dele.

    Será que essas coisas inteligentes só acontecem no Brasil.

  4. Marcos disse:

    M lopes. Um absurdo! Isso é uma loucura! Poxa, Demolir um estádio em perfeitas condições, construir um novo estádio e demolir parte desse novo estádio para construir uma arena para fultebol de areia. Só pode ser brncadeira M Lopes e para piorar você ainda concorda com a idéia. Só para o amigo saber, emnquanto isso, estão MORRENDO nos corredores e leitos dos hospitais super lotados diáriamente pessoas porque a saúde do estado está em péssimas condições.

  5. ISIDORIO disse:

    Como esta ARENA é de MULTIUSO, que tal aproveitar o outro lado e fazer um MOTEL , pois é sabido que muita gente sai de casa dizendo que vai ao ESTÁDIO e nem passa por lá, pois já tem um encontro marcado neste ambiente.Com certeza iria levar bem mais público aos Estádios.

  6. Daniel disse:

    Essa tecnologia americana foi a mesma que tirou Chicago da briga pelas olimpíadas. Pergunte ao Secretário qual a média de público de jogos de futebol de areia em nosso Estado.
    Vamos ficar com um estádio com a capacidade baixa para jogos importantes futuros, como amistosos da seleção, e jogos de eliminatórias.
    Ô povo incompetente!!!!!!!

  7. Flavio disse:

    Se o arena das dunas tiver sua capacidade em 30.000 pessoas será excelente,dificilmente um jogo em Natal atingirá a 30.000 pessoas.

  8. Marco do Bahia disse:

    Os elefantes brancos filhos da Copa: estádios de Manaus, Cuiabá, Natal, Brasília.
    Não há público para enche-los no dia-a-dia.
    Nessas cidades a maioria da população torce para times do sul/sudeste (massivamente presentes na Tv Globo), que raramente aparecem por lá.

  9. IMORALIDADE COM O DINHEIRO DO POVO - MP disse:

    Vou fazer greve de fome, se continuar com esta imoralidade de “DERRUBAR O VERMELHÃO”

    AMIGOS: VAMOS VER UM PALMA DIANTE DO NARIZ. A DERRUBADO DO NOSSO PATRIMONIO MAIOR “O VERMELHAO” SEM DÚVIDA VAI ACABAR DEFINITIVAMENTO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE.

    ESTE EMPREENDIMENTO DENOMINADO” ARENA DAS DUNAS”, TORNARÁ INVIÁVEL O SUSTENTO DOS NOSSOS CLUBLES NA DIVISÃO DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO E SEM FALAR QUE A DERRUBADA DO NOSSO “VERMELHÃO, PATRIMONIO MAIOR DO POVO NORTERIOGRANDENSE, AINDA NÃO PAGO, MESMO TENDO SIDO CONSTRUÍDO HÁ MAIS DE 30 ANOS.

    ALÔ MP, VAMOS DA UM BASTA DE UMA VEZ NESTA IMORALIDADE COM O RECURSO DO POVO.

  10. Marcelo Victor disse:

    Marcos,

    O machadão hoje em dia cabe mais de 30 mil pessoas e é pequeno em dia de grandes jogos.

    O estádio das dunas com 45 mil lugares seria o ideal para o nosso estádio, visto que os jogos da copa, influenciaram diretamente no futebol potiguar, inclusive com as pessoas que moram aqui e gostam de futebol, mas ainda não tem o costume de frequentar os estádios.

    Acredito que em 2014, estádios para 30 mil pessoa serao considerados pequenos.

    O que me parece acontecer é que algumas pessoas estão querendo aproveitar o dinheiro do estádio e fazer uma arena de futebol de areia, mas sabemos que se as autoridades tem medo de construir um estádio que venha ser um elefante branco, imagine construindo uma arena de futebol de areia, onde não temos nenhum costume aqui em Natal, cidade do sol, de ter campeonatos de futebol de areia!

  11. CHICO TRAV. SÃO SEBASTIÃO disse:

    MARCOS,VOCE TEM OPINÕES OTIMAS, COM DIZ LUPERICO MUITO ABALIZADA, ENTÃO AMIGO, VOCE OU O INTERNAUTA DESSE BLOG, ME RESPONDAM SE POSSÍVEL: COMO É QUE SE FAZ UM COPA DO MUNDO COM 12 SEDES, SE SO SÃO 32 SELEÇÕES ? VAMOS DIVIDIR, 32 SELEÇÕES/12SEDES = 2,6 SELEÇÕES POR SEDES, TEM ALGUEM TA ENGANDO O POVO,
    PELO QUE LI, A FIFA VAI DIVIDIR 8 SEDES COM 4 SELEÇÕES POR CADA GURPO, 8X4=32, NINGUEM, ATÉ MESMO UM ANAFALBETO, SABE FAZER ESSA CONTA, ENTÃO VAI TER QUE SAIR 4 SELEÇÕES, EU PERGUNTO NATAL FICA ? DUVIDO,ALIÁS JÁ APOSTEI UMA GARNDE CERVEJA E O CARA PENSA QUE GANHOU, COITADO, SOMOS UM ESTADO POBRE POLITICOS SEM COMPROMISSO, CORRUPTOS, SO PENSAM NELES E SUAS FAMILIA,(LULA SOLTOU UMA PEROLA ONTEM, NESSE ESTADO SO TEM CORONELISMO, É DE PAI PARA FILHO, AGOR EU PERGUNTO:É MENTIRA ) NÃO TEMOS MORAL NO CONGRESSO, NA CBF E DIGO MAIS,SE DERRUBAREM O MACHADÃO, EU MESMO NÃO ACREDITO,VAI SER O PIOR ABSURDO QUE JÁ EXISTIU NESSE ESTADO E DIGO MAIS NÃO VÃO FAZER ESSE ESTÁDIO DE 40.000 MIL LUGARES, TANTO É, QUE JA BAIXARAM PARA 35.000 MIL LUGARES,PURA ENROLAÇÃO ISSO,É OBA, OBA PARA GANHAREM VOTOS NA PROXIMAS ELEIÇÕES.UM ABRAÇO CHICO.

  12. chico da trav. são sebastião disse:

    Marcelo victor, leia meus comentários, aonde é que se colocou mais 25.000 pessoas no macahadão me moste a ficha técnica desse jogo, faz mais de 20anos que não se coloca esse publico

  13. MARCOS ROMERO disse:

    chico da trav. são sebastião TODOS OS JOGOS DO AMERICA COM CASA CHEIA TEM MAIS DE 25 MIL..

    VOCE MORA EM QUE PLANETA?

    20 MIL O AMERICA COLOCOU NA SERIE C
    25 MIL NA SERIE B
    E SEMPRE 30 MIL NA SERIE A COM CASA CHEIA

    JÁ OUVIU FALAR EM GATUNAREM A RENDA?
    VLW MARCOS LOPES GRATO PELA ATENÇÃO..

    EU ACHEI UM ABSURDO ESSA HISTORIA MAL CONTADA DE DIMINUIR A ARENA

    VÃO ROUBAR OUTRO INCOMPETENTES

  14. PAULO disse:

    INFELIZMENTE AINDA CONTAMOS COM PESSOAS SEM CONHECIMENTO NEM COM RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO E OU PRIVADO, PORQUE ESTE SENHOR QUE HOJE ESTÁ NO CARGO DE SECRETÁRIO DE TURISMO NÃO TEVE ESTA BRILHANTE IDÉIA ANTES DE NATAL SER ESCOLHIDA COMO UMA DAS SEDES PARA COPA? COM CERTEZA SE ESTA IDÉIA GENIAL TIVESSE SIDO COGITADA ANTES NÓS NÃO ESTARÍAMOS NEM ENTRE AS FINALISTAS E CASO ESTE SR. NÃO SAIBA TEM EMPRESAS QUE MONTAM ARENAS NAS PRAIAS PARA EVENTOS E QUE O CUSTO SERIA PAGO PELO PRÓPRIO CAMPEONATO E NA PRAIA QUE É ONDE DEVE-SE REALIZAR ESTE TIPO DE EVENTO, O CUSTO DE SE DEMOLIR E CONSTRUIR ESTA OBRA PRIMA INVENTADA POR TAL SECRETÁRIO NÓS MONTARÍAMOS E DESMONTARIAMOS ARENAS PARA TAL EVENTO DURANTE PELO MENOS OS PRÓXIMOS 50 ANOS.
    É POR ESTA E OUTRAS GESTÕES QUE NOSSO ESTADO ESTÁ TÃO BEM VISTO NA MÍDIA NACIONAL, O CEARÁ LEVA TODO TIPO DE EVENTO DE TODAS AS MODALIDADES, POR TER PESSOAS QUE CONHEÇAM E LUTEM PELO DESENVOLVIMENTO DO SEU ESTADO NÃO SÓ POR BENEFÍCIOS PARTICULARES. A QUEM VAI BENEFICIAR TAL OBRA? QUAL O RETORNO IRÁ TRAZER PARA O NOSSO ESTADO COMO UM TODO? QUE A NOSSA GOVERNADORA TENHA PIEDADE DE NÓS E NOS LIVRE DE TAMANHA, GENIAL, DESLUMBRANTE,FANTÁSTICA IDÉIA FUTURISTA.

  15. Gilvan Pacheco disse:

    coisa de retarda, muito facil queimar dinheiro publico.