Só uma vitória salva o América no primeiro turno

04/02/2010 às 04:38 por Marcos Lopes

O América vai para o clássico em uma situação complicada. O time rubro tem apenas cinco pontos, é o quinto colocado e teve uma apresentação pífia em Currais Novos.

O ABC tem o dobro da pontuação – não obrigatoriamente um time melhor – e entra em campo em uma situação mais cômoda do que o América, que deve apresentar até domingo o novo treinador, para quem sabe tentar já no clássico iniciar um processo de reversão da situação do Estadual.

Mesmo com um elenco de boa qualidade técnica, o time do América ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo e qualquer outro resultado domingo que não seja de vitória, deixa o time irremediavelmente fora da disputa pelo primeiro turno.

14 Comentários para “Só uma vitória salva o América no primeiro turno”

  1. Luiz Galvão disse:

    Este é o plantel de boa qualidade ??kkk,,,qualidade sem competencia,sem jogadas planejadas,sem qualidade de saber fazer gol ,com um ataque cardiaco que só faz mau a ele mesmo,,e agora os chorões amebiano do nordeste será que vão mesmo desmontarem o time antes do clássico ou depois???me parece que tudo volta ao normal,titulo que é uma sina do mais querido é um pesadelo do time incarnado ,,e cadê toda arroganças daqueles que se mostrava aqui neste blog ,,quero ver o desespero domingo ,,no mais ,,,,,saudações botafofuense da paraiba,,
    xau até domingo,,termino com a frase do dia,,,,,
    ,,,,CANA DE AÇUCA TAMBEM É PERIGOSA PORQUE DAR DIABETES,,,,,,,,KKKKKKKKKKKK

  2. Roberto Lima disse:

    O que é o que é? Rebola, mas não sai do canto; Tem dinheiro, mas não sabe usar; Tem vontade de ganhar, mas não tem competência; Tem time, mas não tem a menor noção do que é futebol?

    1) Cavalheiros do Forró
    2) Entendidos do Futebol
    3) Engomadinhos do América
    4) Ignorantes da Bola
    5) Todas as alternativas (e mais algumas)

  3. fabio disse:

    DESARMONIA DA DIREÇÃO REFLETE NO CAMPO. SE O TREINADOR DO AMÉRICA FOSSE FERDINANDO TEIXEIRA O ALVIRUBRO JÁ TINHA UNS 3 TÍTULOS ESTADUAIS. PICUINHA NA HORA ERRADA TIROU MORONE SEM JUSTA CAUSA POR APENAS NÃO SER SIMPATIZANTE. O CARA VINHA FAZENDO BOM TRABALHO. O CASTIGO CHEGOU LOGO EM SEGUIDA. PADANG DIZ QUE FERDI NÃO É BOM NOME PRO ESTADUAL, E FOI ELE QUEM MAIS DEU TÍTULOS ESTADUAIS AO AMÉRICA. É CONTRADITÓRIO E TODOS SABEM QUE ISTO É PESSOAL. AINDA DÁ TEMPO DE TRAZER FERDINANDO E ACABAR COM ESSA BRIGA DE JARDIM DE INFÂNCIA.

  4. Mais Querido Sempre! disse:

    É engraçado….ABC na liderança absoluta e os cronistas esportivos afirmando que o América tem um time melhor…
    Tô pouco me lixando prá quem tem time melhor
    O que interessa mesmo é o título…
    E esse, tá cada vez mais distante do “melhor time”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bota baézinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. chagas/neopolis disse:

    ML, opinião, axo que é apenas uma opinião.
    POR QUÊ ?? pelo amor de DEUS, pelas 5 chagas de cristo a onde tú vés qualidade neste timeco do mequinha.
    desculpe más só você esta vendo qualidade no time do america.

  6. LANLAN disse:

    O CAMPEÃO DE JANEIRO SÓ APANHA ,COITADO OS VERMELHOS DE RAIVA ,O TIME TÃO QUALIFICADO E SÓ FAZ LEVAR PEIA Ñ LEVOU DO ALECRIM PORQUE E FILIAL DO MESMO ,AI GANHOU UM GOL DE PRESENTE ,E O JOÃO MARIA BELMONT AINDA DIZ QUE E A BOLA .
    A BOLA E A MESMA QUE TODOS OS TIMES ESTÃO JOGANDO E SÓ QUEM Ñ GANHA E O MEQUINHA .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,SE PREPARA BELMONT QUE A JUSTIÇA LHE ESPERA DEPOIS QUE FÊZ AQUELA DECLARAÇÃO ABSURDA.
    PAPO DE PERDEDOR PROCURANDO UM CULPADO .SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  7. CARLOS DAVIM-CUIABÁ-MT disse:

    Marcos, em vez de falar que o plantel é de qualidade. por que não falar, grupo de jogadores mais conhecidos? pense nisso, antes de escrever sobre o time do América.

  8. Marcos01 disse:

    O problema agora é o outro Paulo!

    ML não é mole não um time de série B jogando sem tesão todo desarrumado em campo.Paresse um bando de peladeiros. Eu fico só imaginando quando é que vão deixar de fazer do Mecão um laboratório de jogadores. Dessas contratações que fizeram apenas: Adriano M , Paraná, Aloísio,fabiano, Rony, L.Mara e Saulo aprovaram o resto são jogadores limitados que inclusive já passaram pelo Mecão. O Rodolfo continua falhando muito nas bolas altas e a zaga eatá batendo Cabeça. O melhor é colocar Thoni, Fabiano e Edson R e Berg . No meio sair com Luis M, Julio t, Paraná e Aloísio. No Ataque Rony e Adriano. Sem inventar. Eu daria uma oportunidade ao Argentino e ao Diogo nesse time. O treinador deve ser Heriberto da Cunha o resto é balela.Corrijam a injustiça que fizeram com ele na série A.Ele deu certo no Mecão e tem apoio da torcida.

  9. Daniel Lira disse:

    Não precisamos ter um time melhor, precisamos apenas tem o dobro de pontos sempre.

    Sei que o amigo frisa bastante a qualidade tecnica de ambosos times. O ABC pode não ser melhor tecnicamente que o América, mas ele é bem mais produtivo e sua colocação na tabela mostra isso.

  10. Eleazar Moura Jr. disse:

    Constatei ontem que o longo jejum que o América amarga em relação ao Campeonato Estadual se deve exclusivamente quanto a tropeço no confronto contra as equipes consideradas pequenas. Desde 2008 que o América vêm tendo boa performance contra os funerários e uma campanha medíocre contra as equipes do interior, concluindo-se que, quem tira o título do América não é o abc e sim os próprio tropeços do América quando enfrenta equipes consideradas mais fracas.

  11. Lucas disse:

    O grande problema do América é que os dirigentes acreditaram que tinham mantido uma boa base e que tinham feito boas contratações.

    As duas teses já foram derrubadas, vejamos:

    1) A base:

    A tão falada base mantida se restringe a apenas 5 jogadores dos 25 que estavam no elenco da Série B, exatamente alguns dos piores daquele time:

    * Adalberto – apenas regular.
    * Edson Rocha – bastante limitado.
    * Thoni – em péssima fase desde as últimas rodadas da Série B.
    * Berg – apenas regular.
    * Júlio Terceiro – em péssima fase desde as últimas rodadas da Série B.

    2) As contratações:

    * Adriano Peixe, Aldo, Hérick, Hércules e Martin – já foram dispensados.
    * Fabiano, Eduardo Igor, Sin Dong, Elielton, Luís Maranhão, Diogo, Aloisio e Ronny – são fracos tecnicamente.
    * Robson, Rogerinho, Maurício Pantera e Adriano Magrão – estão em fim de carreira, em declínio físico e técnico.

  12. RHUAN DE ARAÚJO DANTAS disse:

    Concordo com voce MARCOS LOPES. O américa tem bons valores tecnicos individuais.. mas ainda falta uma planificação tatica definida… O resultado nao está vindo por vacilo de alguns jogadores, como é o caso de Luiz Maranhão que foi expulso logo no começinho do jogo.

    As peças estao sendo mal escaladas.. não estao havendo jogadas ensaiadas.. certamente os jogadores estão acomodados.

    berg nao funciona como meia…. eh FATO!

    Luiz maranhão só foi bem em 2006, dai pra cá… nao justificou sua presença.

    Robson ainda comete erros graves…

    Meio campo nao existe no time do america..

    e no ataque… está mal escalado.. porque nao coloca SOARES? aquele mesmo que jogou contra o potiguar?

    magrão e soares… seria a melhor alternativa no ataque americano.

  13. José Maria disse:

    AINDA BEM QUE NÃO É MAS AQUELA DIRETORIA QUE FACILITOU CONTRA O BRASILIENSE PARA AJUDAR DE NÔVO O MEQUINHA NO DOMINGO. ACHO QUE NÃO/.

  14. Arlindo Jr disse:

    Parabêns amigo Lucas,não existe nenhum comentário tão sensato e correto de que este seu,belíssima analise,concordo em número gênero e grau…