Série B: Os bons estão empregados

06/04/2010 às 05:10 por Marcos Lopes

Para um campeonato longo como o Brasileiro é necessário um elenco de no mínimo 28 jogadores e eu entendo que o América vai precisar já para a estreia contra o Bahia de no mínimo seis reforços de boa qualidade.

O problema que eu vejo é que os “bons” estão empregados – alguns já  com contratos para o Brasileiro – sobrando os “mais ou menos” e faltando menos de trinta dias para a largada da competição, a contratação de bons jogadores fica cada vez mais dificil.

Agora, é verdade também que o nível técnico da competição deste ano não deve ser tão apurado como foi nos dois anos anteriores, o que vale dizer que a capacidade e a qualidade dos investimentos serão mais do que nunca determinantes para ditar o rumo que cada clube vai tomar ao final da 38ª rodada.

Ricardo Bezerra disse ontem a noite em conversa com o blog que: “nós não estamos escondendo nada da imprensa e do torcedor. Estamos agindo com cautela nas indicações e contratações para errar o mínimo possivel. Ainda temos chances mínimas mas temos de classificar no Estadual e vamos focar nos dois jogos que faltam”.

8 Comentários para “Série B: Os bons estão empregados”

  1. gabriel jr disse:

    Caro Marcos, lendo a opinião do Ricardo bezerra em relação as novas contratações e dispensas chego a conclusão que o que eles querem mesmo é empurrar com a barriga até meados de abril,pois cinto que o América está financeiramente limitado. Pelo jeito teremos mais um ano de dificuldades,só espero que estes dirigentes encontrem o norte certo pois até agora os mesmos estão mais perdidos do que cégos em tiroteio. Dispensem já Adriano Magrão-Ronny-Vaguinho.Quem viver verá. O resto é conversa para ninar bebezinho. gabriel Jr.

  2. Caraúna disse:

    EM PRIMEIRO LUGAR , NO “PLANTEL” AMERICANO DEVEM FICAR PESSOAS QUE QUEIRAM SOMAR , UNIR FORÇAS PARA QUE O AMÉRICA CONTINUE SENDO GRANDE !!
    SEM ESSA DE “TIME PÉ NO CHÃO ” ! SEM ESSA DE QUERER ABANDONAR O BARCO QUANDO A COISA NÃO TÁ DANDO CERTO !! SEM ESSA DE FICAR COLOCANDO CULPA EM PESSOAS QUE , ANOS ATRÁS ERA SÓ ‘TAPINHA NAS COSTAS’ !
    CADÊ O PROJETO CRAQUE DO FUTURO ?
    SEM ESSA DE FICAR QUERENDO ALUGAR AQUELA PORCARIA PEQUENA LÁ DE PIUM !
    AO INVÉS DE ESTAR BATALHANDO A COPA DO NORDESTE ESSE ANO , POR QUE NÃO ESTAR AQUI ARRUMANDO O TIME PRÁ SÉRIE “B” E ORGANIZANDO UM LUGAR PRO MECÃO MANDAR SEUS JOGOS ? DEIXA ZÉ VANILDO SOZINHO LÁ , QUE ELE CONSEGUE !( agora consiga!!! ) SÓ DEPOIS DE TUDO ISSO ORGANIZADO É QUE DÁ PRÁ OPENSAR EM JOGADOR , TREINADOR ETC.

  3. Leandro disse:

    Entra ano-sai ano é a mesma coisa,os times prontos para começar a competição e o América sem jogadores e técnico.O resultado disso já sabemos,lutar pelo terceiro ano consecutivo contra o rebaixamento.E ainda ouvimos os boçais empresários e políticos falando em planejamento de futebol,soa bonito mas nada mais,é de dar risada.

  4. Lucas disse:

    Com o elevado prejuízo que o clube teve neste Estadual, montando um time caro, pagando uma folha salarial alta e não conseguindo disputar a final da competição, perdendo assim grandes rendas, além do fato de quase todos jogadores do atual elenco terem contrato até o fim do ano e elevadas multas rescisórias, será difícil arranjar dinheiro pra contratar bem.

  5. Carlos Davim-Cuiabá/MT disse:

    Olha Marcos, pelo mistério do treinador, acho que o contratado será do nível do Luxa e os jogadores, todos de Série A. E a torcida continua sofrendo.
    Outra coisa Marcos, quem acompanha um pouco de futebol, não poderia jamais contratar o Adriano Magrão. Eu imagino que a situação financeira do Mecão é difícil, mas tudo tem limite, pois eu tenho certeza que na região existem jogadores melhores que o Magrão e bem mais barato. Que DEUS ilumine a diretoria do América.

  6. Gustavo Arruda disse:

    Pois é, Carlos Davim, o “ténico” a ser contratado para a Selejapekanga será do nível do Luxa:

    BAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ …

    BOTA BAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ ………

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ……….

  7. Adriano disse:

    E o América, hein? Parece que este ano o G4 vai conseguir o que tanto quer: colocar o América para a série C junto com o Abc. Depois de anos de erros, mais uma vez o América começará a competição sem técnico, sem time, sem plantel.

  8. WAL disse:

    EU ACHO QUE ESSE GUSTAVO ARRUDA ESTÁ QUERENDO SE REVELAR COMO RICKY MARTIN E NETINHO, PORQUÊ VAI GOSTAR DE BAÉ ASSIM LÁ NA TUA CASA,KKKKKKKKKKKK