Leandro Campos: “O atacante é obrigado a fazer marcação”

20/06/2010 às 06:35 por Marcos Lopes

Sobre a declaração do atacante Zulu, que estava voltando para marcar por  orientação do técnico Leandro Campos e por ser um jogo fora de casa, o treinador rebateu o atacante: “Não concordo. Nós estamos hoje batendo lateral com lateral para não forçar a parte física dos laterais. Nós estamos fazendo lateral com lateral para facilitar a marcação e não perder gás. Nós estamos trazendo sempre um zagueiro para a sobra. Dois zagueiros e dois volantes tem a função de marcar trêss homens. O Cascata faz a função de marcação no segundo volante, então ficam João Paulo e Zulu na marcação de um volante. É o mínimo que se pode pedir hoje para os atacantes,  do contrários vamos ter que matar a sobra”.

Leandro Campos disse ainda que joga como a maioria dos técnicos do Brasil: “Por isso, que eu digo que no futebol moderno qualquer técnico,  todos tem essa conduta no aspecto de organização. Muitas vezes o atacante é obrigado a fazer a marcação no zagueiro ou no volante, o que faz parte da organização tática”.

6 Comentários para “Leandro Campos: “O atacante é obrigado a fazer marcação””

  1. Kléber disse:

    Todas as principais equipes do mundo jogam assim, ainda mais fora de casa contra um adversário de nível técnico superior.

  2. Agamenon Fagundes disse:

    Acho que está na hora da direção do ABC intervir na escalação do time como também analisar a postura do treinador Leandro Campos. O ABC joga para não perder e quem tem essa postura a tendência é o fracasso. Sabemos que o Zulu é um Craque (droga) mas manter o jogador por teimosia é inadmissível. O ABC ainda precisa de um atacante e de um meia, acho que o Claudemir é um jogador apenas razoável, quando joga.

  3. GEORGE O ORIGINAL disse:

    POR… BOA PARTE DESSA TORCIDA É MUITO CHATA O TIME É VICE LIDER FOI CAMPEÃO ESTADUAL SOBRANDO É COTADO POR TODA IMPRENSSA NORDESTINA COMO UM´SÉRIO CANDIDATO A SUBIR E OS CARAS FICAM FALANDO MERDA O PRFESSOR LEANDRO ACHO Q´JÁ TA COM VONTADE DE MANDAR PRA AQUELE CANTO DEXEM O CARA TRABALHAR É UM CARA SÉRIO SE O TIME TÁ ERRADO COMO VCS DIZEM ERA PRA TA PERDENDO E SE ISSO ACONTACER AI SIM VCS RECLAMEM MAS COM UM RETROSPECTO DESSE ,VAMOS TORCER E PRONTO. EU PARTICULAMENTE NAO GOSTEI DA CONVOCAÇAO DE DUNGA MAS O CARA TA GANHANDO TUDO VOU FAZER OQ É TORCER E V SE VÃO QUARTA PRO JOGO POR Q LUGAR DE TORCEDOR É NO ESTADIO

  4. Vicente Prudêncio disse:

    Pois é. Quando Éderson era titular, ele sempre voltava para fazer a marcação, muitas vezes roubando bolas na intermediária defensiva. E como ele tem gás, ele nunca deixou de aparecer no ataque…

    Já o Zulu, morto nas calças, quando volta para defender não sobe. Aí a diferença. Sinceramente, Marcos Lopes, não sei o que deu na direção do ABC para contratar um jogador como este tal do Zulu. O cara não tem velocidade, não tem técnica, não domina uma bola direito, não tem força no chute e o pior, não ganha uma bola por cima.

    Uma cara como Júnior Negão, por exemplo, fazia a referência mas tinha suas qualidades. Negão chutava bem, ganhava muitas bolas da zaga, pratica até umas arrancadas, até.

    Esse ZUlu, meu, sem condições. Vaiei ele no jogo contra o América e voltei a fazê-lo diante do Sergipe. Vaiei sim e vou vair sempre que este troço esteja em campo, pois estou fazendo um serviço ao ABC, que é pretegê-lo de um jogador desta categoria.

    Ao contrário, tome o exemplo de Basílio. Ele saiu de campo muito aplaudido (por mim inclusive) pois ele está fazendo muito bem ao ABC. A torcida mais inteligente do ABC não torce por jogador, torce pelo ABC e ponto final. Se um jogador estiver ajudando, excelente!!! Se não, tchau…

  5. Augusto Chaves disse:

    Das duas uma, ou o treinador não está sendo claro ou o atacante não está entendendo as orientações…
    O que eu vejo é que além da limitação técnica do jogador ele, Zulu, está mal posicionado e mal assistido e por isso não cumpre a função que deveria. Solução? Tira o cara e coloca outro, ou então Leandro Campos acaba fazendo um “churrasco” ainda mais do rapaz e se “queimando” também!!!