ABC 1 x CRB 0: Análise de Leandro Campos

30/06/2010 às 23:01 por Marcos Lopes

A vitória por 1×0 – gol de João Paulo após lançamento de Ederson –  sobre o CRB, devolveu a liderança do Campeonato do Nordeste ao ABC.

O técnico Leandro Campos, do ABC, falou sobre o jogo: ” é importante nós fazermos alguns destaques sobre o nosso trabalho e a condição da equipe dentro do campo. Nós sabemos que algumas dificuldades seriam apresentadas e eu naturalmente preciso sempre estar ao lado da equipe. Hoje nós iniciamos o jogo até de uma forma sonolenta demoramos muito para entrar no jogo e isso ocasionou descontrole na marcação. Nós temos o mehor ataque da competição, agora estamos apresentando alguns problemas no aspecto de marcação. Nós temos jogadores de velocidade na frente, mas infelizmente nós temos que ter a retenção dos volantes e eu não posso perder os lados do campo. Eu não posso trazer os laterais para marcar por dentro. No futebol moderno todos tem ajudar na marcação, na fuga dos zagueiros e é importante no encaixe da marcação. Não vou tolher a qualidade ofensiva, mas não podemos abrir mão da marcação e até do sacrifício de alguns. Acho até que o placar poderia ser mais dilatado. Nós não ganhamos de um adversário fraco e é uma equipe que vai criar um grau de dificuldades na Série C. Nós não temos um super time, nós temos sim uma boa equipe e claro que temos que corrigir alguns fatores”.

Destreinamento: Contra o Bahia nós vamos poupar oito jogadores, para fazer um “destreinamento” que é normal dentro do futebol pelo volume de jogos que estamos tendo, o que cria perdas para os atletas.

Contratações: “Não quero entrar em nomes, mas ainda precisamos de mais contratações. O importante é que nós sabemos das dificuldades e das qualidades e vamos seguir o nosso caminho”.

8 Comentários para “ABC 1 x CRB 0: Análise de Leandro Campos”

  1. Nélson disse:

    O ABC está certo em poupar jogadores nesta competição interestadual, que está servindo apenas como preparação pro Campeonato Brasileiro.

  2. Eduardo disse:

    Delano é muito melhor do q esse renatinho , e se ñ colocar o garoto pra jogar como é q ele vai ganhar experiência ,me diga ?? sei ñ viu ,!! melhor do q Renatinho ele é , com certeza …o Delano é ala esquerdo de ofício , e quando jogou no estadual em algumas partidas entrou bem ,pq no dar uma sequencia de jogos para o garoto criar experiência,a hora é agora na copa do nordeste ,já q o renatinho está jogando mal ,o presidente do ABC e o próprio Leandro Campos elogia o Delano e ñ coloca o garoto ,então empreste logo e pare de ficar enrolando o menino …

  3. tiago disse:

    Renatinho ta fora do próximo jogo se ele colocar o Delano q seria lógico pois é o reseva de renatinho,quero só v se o Delano jogar bem se ele vai escalar ele na próxima partida!!duvido muito,viu ? joga no ABC quém ganha mais ,ñ é pelo futebol apresentado ,se fosse ! Renatinho e tiago garça,seriam resevas…essa é a verdade…há onde q o Renatinho joga mais do q o Delano ? só no ABC mesmo ,…até agora o Delano jogou bem entrou em uma partida lá em mossoró pelo estadual e foi o destaque do time,agora empretar o garoto pra ele adquerir experiência e no pode adquerir no ABC ñ ?? isso é história pra boi dormir …se o garoto tivesse empresário ele jogava ,aposto…

  4. ALVINEGRO REALISTA disse:

    Com certeza até o mais otimista dos torcedores da nossa querida e “lanterna da Série B ano passado” , a tão bem carionhosamente chamada de FUNERÁRIA, sabe que não sobre prá Série B em 2010.

    E digo mais: nem com pênaltys e malas padrão 2007 a funerária consegue subir este ano !!

    Ainda bem !

  5. Frasquerino disse:

    Valeu, Marcos Lopes, o comentário que você fez sobre a renda do jogo. Na verdade, você contestou com argumento contundente e isso é o que vale, que as rendas dos jogos do ABC, não estão atingindo a expectativa da Diretoria mas no contexto do campeonato elas etão sendo boas; muito coerente, já pensou se você fosse comprar uma casa pelo preço que o proprietário acha que vale e não pelo preço de mercado, você etaria “ferrado”
    Saudações.

  6. CHICO disse:

    Parabéns Leandro Campos, o Técnico Comentarista, agora são 21 jogos e somente 2 derrotas.

  7. Wálter disse:

    O americano que disse que o ABC não sobe pra Série C, pode ter certeza de que muito mais certo do que isso é a queda do América este ano. As rendas dos 2 clubes mostram que a torcida do ABC está muito mais confiante do que a do América.

  8. eduardo disse:

    Leandro é um grande falastrão, explica tudo, mas dentro de campo, vemos um time acuado,embora tenha o melhor ataque, numa competição em que os melhores estão com times reservas.
    É urgente a contratação de um meia, para atuar junto com o Cascata, e mais um lateral esquerdo, e mais seriedade do Tiago Garça naas saídas de bola, ontem ele quase entrega a rapadura, ainda bem que temos um ótimo
    goleiro(e com sorte).
    A postura do ABC é de time que só espera o adversário, postura de time inferior o que no papel não é verdade, temos um bom elenco, que é mal explorado pelo Leandro.