Série C: Compare como foi classificação na 1ª fase do ano passado

20/07/2011 às 11:47 por Marcos Lopes

Para o torcedor do América que vive a expectativa da estreia no Brasileiro da Série C, é bom lembrar da situação da competição ano passado e em que condições, os dois melhores de cada grupo passaram para a segunda fase.

Paysandu classificou com 14 pontos em primeiro, e o Águia em segundo com 12 pontos, ganhando a vaga do Fortaleza que também fez 12 pontos, no saldo de gols.

No grupo B, ABC fez 12 pontos,  e o Salguueiro passou com 11 pontos.  Pelo grupo C, Ituiutaba classificou com 15  e Macaé, com 14 pontos.

O Criciúma avançou na competição somando 12 pontos, com a Chapecoense ficando com a segunda vaga com 11 pontos.

O América tem que fazer o dever de casa, matar os jogos no Nazarenão e como a tabela foi muito ruim, o América tem que buscar no mínimo uma vitória fora.

9 Comentários para “Série C: Compare como foi classificação na 1ª fase do ano passado”

  1. Fabricio Santos disse:

    na verdade o aguia ficou a frente do fortaleza pelo numero de vitorias que era o primeiro criterio de desempate

    o fortaleza apesar de invicto ficou fora da competição pelo alto numero de empates!

  2. eduardo disse:

    JA VAI TER UMA DESCULPA A TABELA RSRSR É FOD… QUERO VER SE A SÉRIE C É FRACA MESMO TO ANSIOSO PRO MEQUINHA JGAR CONTRA GUARANI E CRB , ESSE TIME DO EX TREINADO FERDINANDO TEIXEIRA Ñ BATE NEM MAS EM BEBO TIMECO RUIM ESSE DO LEÃO QUE VAI FICAR JUNTO COM MEQUINHA NA LUTA CONTRA A SÉRIE D ALGUEM DUVIDA?

  3. Wallyson disse:

    Acho que o América empata com o CRB e Campinense em casa, fazendo gloriosos dois pontos.

  4. Homero Rosa disse:

    Não Eduardo, não precisa de nenhuma desculpa sobre tabela ou coisa que o valha, e muito menos esperar que “PÊNALTES” caiam do céu , afinal, o número de jogos e mandos de campo é o mesmo para todos os clubes, embora alguns tênham sua maneira peculiar de aproveitar esse mando de campo. Portanto, o que importa é trabalhar para somar os pontos necessários para a classificação.
    Um forte Abraço

  5. Paulo disse:

    Por que tabela ruim? Por acaso o América tá com um jogo a menos que os demais? Que eu saiba vencendo 4 em casa faz 12 pontos. Então não tem o que buscar resultado fora não. Só o q me faltava…
    kkkkk

  6. Thiago Varela de Macedo disse:

    Caro Marcos lopes, tenho uma sugestão.

    Acho que vc devia fazer um tópico colocando os nomes e os pontos das equipes que cairam no ano passado, acho que essas informações, seram mais últeis para os torcedores desse timinho de série C.kkk

  7. VIRGÍLIO BEZERRA: JÁ COMPREI O "É GOL" DO AMÉRICA/RN, MEU TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO FAVORITO!!! disse:

    O MECÃO, 1ª DIVISÃO, BI-CAMPEÃO DO NORDESTE, 1º DO RN NO RANKING DA CBF, O MAIS FAMOSO DO RN, VAI DESLANCHAR NA TERCEIRA DIVISÃO, PASSANDO FÁCIL POR SEUS ADVERSÁRIOS E MOSTRANDO QUE: QUEM SABE, SOBE! E, AINDA MAIS, VAI FALTAR CHÃO EM GOIANINHA. VAI SER UMA ESTRÉIA HISTÓRICA, FENOMENAL E ANTOLÓGICA, NUNCA VISTA NO FUTEBOL POTIGUAR, DEIXANDO A IMPRENSA ESPORTIVA FUNERAUTA EMBASBACADA E SEM PALAVRAS. PORTANTO, SERÁ ALGO INÉDITO PARA A NOSSA PEQUENA E POBRE PROVÍNCIA. ATÉ A ROSA FICARÁ SURPRESA E O PREFEITO DISSON VAI CHORAR DE ALEGRIA E ESPANTO…”É A GLÓRIA QUE EMERGIRÁ DE UM COLOSSO, EXIBINDO A IRA DO DRAGÃO ESCARLATE DO TIROL A EXPELIR UMA ERUPÇÃO VULCÂNICA, PARA DELÍRIO DA IMENSA E FIEL NAÇÃO VERMELHA NORTERIOGRANDENSE”…E EU QUERO FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA MAGNÍFICA, VAMOS TODOS JUNTOS, PRA FRENTE MECÃO, SALVE A SELEÇÃO…DO NORDESTE!!!!

  8. Joseval Meirelles disse:

    JA ESTAO ARRUMANDO A JUSTIFICATIVA PELO FRACASSO!! para o mequinha sempre lanterninha tentar a classificação quase que impossivel ele tem que ganhar todos os jogos em casa ( 12) e ganhar um jogo fora….caso empate um jogo em casa ja estara fora da disputa…e se perder algum em casa ja estara na beira para ser rebaixado para a D

  9. ISIDORIO disse:

    Pelo visto, o FORTALEZA tá regredindo em vez de progredir ,no ano passado ele ficou fora pelo critério de vitórias e este ano, ele deve cair fora pelo critério de falta de pontos mesmo. SE continuar assim, a série “D” será o seu destino e em breve.
    Não é justificativa ,mas o SANTA CRUZ de RF tem sofrido pra deixar a série “D” e mesmo contando com ajuda dos seus trocedores NÃO tem conseguido ,nem sequer voltar a série “C”.
    Outro time de ponta que já participou da série “A” por vários anos em seguida, foi o JUVENTUDE do RS e quando caiu pra série “B”, não conseguiu retornar e nem sequer se manter ,tendo caído pra série “C” e “D” sucessivamente nos anos seguintes. Agora fazer o camnho inverso é bem mais complicado.