Leandro Campos: “Temos que retomar o equilíbrio”

01/08/2011 às 17:17 por Marcos Lopes

Leandro Campos, técnico do ABC: ” O ABC não pode se lamentar pelos atletas que ficaram de fora, temos um grupo de qualidade e penso que com mais dois ou três reforços podemos melhorar ainda mais. Nós perdemos o equilíbrio nos dois ultimos jogos mas de forma proposital, dando mais liberdade para os atacantes sem se preocupar tanto com a marcação. Temos que pensar alguma coisa pois marcamos seis gols mas levamos cinco. Então é preferível uma equipe jogar aberto como fizemos e não somar pontos ou jogar de forma mais precavida e pontuar, não retrancados mas de forma precavida? Temos que retomar o equilíbrio sabendo que futebol não se faz apenas com posse de bola. Temos que nos recuperar em casa diante do Icasa. Vamos com calma, com tranquilidade para encontrar novamente o equilíbrio. Um fator que é importante lembrar é que nós vamos fazer três jogos em casa agora e temos que aproveitar para dar uma arrancada para ficar novamente entre os quatro. Temos necessidade de fazer os três pontos”.

Do blog – Nenhum reparo no que disse o técnico Leandro Campos. O time precisa sim retomar o imediato equilíbrio entre os setores. O esquema tático está correto. O que por vezes eu questiono é a estratégia tática, que nos três ultimos jogos perdeu a consistência. Não pode jogar nem tão fechado que sugira retranca e nem tão aberto que sugira irresponsabilidade. Equilíbrio é a chave.

10 Comentários para “Leandro Campos: “Temos que retomar o equilíbrio””

  1. rondinele abecedista disse:

    POR ISSO QUE EU SOU SEU FÃ LEANDRO, CONTINUE ASSIM, SÉRIO E EQUILIBRADO COM SUAS ATITUDES!

  2. Eduardo Ribeiro disse:

    O professor Leandro Campos tem razão, e foi bom porque estava precisando fazer assim diante de tantas pressões infundadas, Leandro já provou que sabe como poucos armar o time do ABC, de forma competitiva nos moldes dessa serie B.

    Professor Leandro! faça seu trabalho de acordo com suas convicções. Até agora suas opções táticas deram certo, então prossiga trabalhando pelo melhor, mesmo contra alguns até mais teimosos que voçe.

    Gente, vamos deixar nosso treinador trabalhar.

    DEIXEM O HOMI TRABALHAR!

  3. Altamir disse:

    Leandro Campos “Encaixe a Marcação”, busque o “Equilibrio”, Bote Mala-quias prá jogar que é um jogador “Agudo”, corra pro abraço e o resto deixe com os blogueiros.

  4. Luciano Barbosa disse:

    Gostaria de sua opinião em relação a Nêgo, era tão exigida a sua presença de maneira geral, imprensa e torcida, porisso acredito mais na ideologia do professor LC, com certeza ele tem razão quando escala Pio e deixa Nêgo fora, ele tem seus motivos, pois Nêgo teve duas oportunidades e não correspondeu.

  5. ricardo gomes disse:

    Começou a debacle? E o GOIÁS? O SÃO CAETANO? PONTE PRETA? JUNTOS COM A PORTUGUESA SERÃO OS 04 CLUBES QUE VÃO SUBIR?

  6. Eduardo Pessoa disse:

    Pois eh, nada como um dia atras do outro p todos esfriarmos a cabeca e vermos declaracoes e leituras sensatas sobre os fatos!temos que respeitar nosso treinador e ajuda-lo indo ao estadio incentivar a equipe e n apenas criticar sem ao menos ir ao frasqueirao.

  7. Papa-Títulos disse:

    Leandro Campos está certo.

    O ABC jogou de forma muito ofensiva, com poucos cuidados defensivos, contra o São Caetano e contra o ASA, por isso acabou fazendo muitos gols, mas em compensação levou muitos também.

    Além disso, os vários desfalques fizeram muita falta ao time, embora as duas últimas atuações tenham sido boas.

  8. edvaldo disse:

    DEIXEM O HOMEN TRABALHAR.

  9. Belmari disse:

    Temos que reconhecer que o ABC é um time limitado, não temos jogadores de reposição a altura dos titulares.A prova maior está com as saídas de Basílio e Ricardo Oliveira, sobrou apenas Bileu pra dá conta da proteção da zaga.O reflexo foi notório no jogo contra o Asa, diminuiu a pegada e consequentemente a zaga ficou mais vulnerável.Não entendo porque tanta insistência com Malaquias, é um jogador esforçado, mas está longe de ser um atacante que o ABC precisa. Alguns comentaristas criticam Pio, mas tá provado porque Leandro o mantém na equipe, é um dos coringas do ABC. Outro ponto a ser destacado é como cai o rendimento do ABC quando Cascata sofre uma marcação mais forte e o agravante é que não vemos o treinador ser ousado e fazer algo para mudar a filosofia do jogo.Temos um bom treinador, mas acho que as vezes peca por não ser mais ousado. A prova tá no jogo contra o Asa, o treinador adversário fez três substituições importantes:Colocou um marcador em cima de Cascata e colocou um meia e um atacante ofensivo, mudando a história do jogo.Uma partida que tinha como certa a vitória do ABC escapou.Vamos a vitória contra o Icasa.

  10. J. Medeiros disse:

    Estou com saudades dos comentários feitos pela IMPRENSA no ano passado… O time jogou mal… A zaga é ruim… o treinador é retranqueiro… e o ABC vencendo e todos comemorando o título.

    Neste início de ano, era a mesma ladainha… o treinador é retranqueiro… precisa contratar zagueiros porque a zaga é ruim… e o ABC era o líder. Agora jogou um partidaço contra o São caetano, jogou um bolão contrao ASA e o resultado que é o que interessa??????

    Professor, o Sr é quem treina os caras e sabe porque mantém Pio e Malaquias no time!!!!!!!!!