Coluna TN: Equilíbrio é a chave

13/09/2011 às 07:00 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – Como dizem em Goiânia, o jogo de logo mais no Serra Dourada é um trem enjoado para o ABC. Pega um Goiás que vem de duas derrotas e um empate e começa o jogo na pressão e com desfalques importantes, o que não torna o time esmeraldino menos perigoso. O ABC sabe que não pode dar espaços e que jogar em um campo com as dimensões do Serra Dourada é um componente a mais para ser avaliado e  respeitado. É um jogo onde o ABC precisa pontuar com vitória, precisa saber aproveitar o momento de instabilidade do Goiás mas que, ao mesmo tempo não pode descuidar da marcação forte e da ocupação dos espaços. Leandro Campos já conseguiu corrigir a postura de marcação da equipe na partida contra a Portuguesa, embora tenha ainda cometido alguns vacilos. Talvez o torcedor não goste, mas o time do ABC não pode se abrir, tem que jogar mesmo de forma precavida e explorando os contra-ataques. São 48 pontos em disputa, e o ABC precisa somar no mínimo no mínimo, 17 para garantir permanência na Série B. Equilíbrio é a chave para chegar lá. Equilíbrio técnico, tático e emocional.

3 Comentários para “Coluna TN: Equilíbrio é a chave”

  1. Eduardo Ribeiro disse:

    Marcos,

    SERÁ QUE ELES VEM DE TREM BALA? O GOIÁS JÁ AVISOU QUE VEM NA BASE DA CORRERIA.

    Nessa serie B, quem se abrir pensando que é o rei da cocada preta, mesmo dentro de casa corre sérios riscos.

    Leandro Campos tem que jogar feixadinho bem no seu estilo, marcando forte, fazendo a bola girar e saindo em velocidade. O ABC também não é bobo. O Goias que se cuide em nossos contra ataques.

  2. Arthur disse:

    Jogo durísimo pro ABC.

    Enfrentar o Goiás no Serra Dourada sempre foi uma tarefa muito difícil, ainda mais com os desfalques que o ABC terá de jogadores importantes como Bileu e Tiago Garça, dentre outros que estão no departamento médico.

    O Goiás não terá Iarley nem Rafael Tolói, dentre os titulares, mas tem um elenco muito melhor do que o do ABC, portanto tem condições de substituir estes 2 titulares a altura, embora tenha mais 3 desfalques entre os jogadores reservas também.

    No primeiro turno, o ABC conseguiu vencê-lo e vamos torcer pra que agora consiga pelo menos um empate fora de casa, o que já será um excelente resultado.

  3. Moura disse:

    Como americano,acho que o Abc tem mais é que deixar de complexo de vira-lata e partir prá cima do goiás!
    Se o time de pium for rebaixado,para quem ama o futebol será uma lástima!
    Não torço pela desgraça de ninguém,e sendo assim o time de pium tem mais é que aproveitar o ‘desespero’ do time goiano e conquistar tres pontos!Ora,o anfitrião vai jogar cheio de desfalques importantes e independente do que esteja acontecendo nos bastidores alvipretos as chances de vitória são imensas!O leandro encaixe campos tem que mostrar porque foi aceito de volta!Não tenho nada com isso,mas o futebol é assim!Quero os dois na mesma serie ano que vem e vença o que merecer nos confrontos diretos!
    O Abc não tem um time dos sonhos,mas também não é de se jogar fora,por isso tem os pontos que conquistou!Deu sufoco na ‘barcelusa’ e não venceu porque não foi mais insinuante.
    Sem essa de desculpas,Sr leandro campos!
    Tem obrigação de vencer,sim!