Coluna TN: ABC teve perdas e não repôs

29/09/2011 às 07:00 por Marcos Lopes

É preciso considerar que o time teve perdas importantes dentro da competição, como os volantes Ricardo Oliveira – voltou sem a mesma capacidade – e Basílio e do atacante Bombinha, e que desarticularam principalmente o setor onde o ABC sempre teve mais competência que foi na pegada forte no meio-campo. Jogou  26 rodadas e vai terminar o campeonato sem ter um camisa 10 que seja um 10 de verdade. Cascata faz a função, mas ele não é aquele meia. Tem um destaque acima da média justamente pelo fato do ABC não ter um jogador, um meia de ofício para fazer a função. Então ao mesmo tempo em que o time perdeu peças importantes não fez a reposição substituições de igual ou superior qualidade.

9 Comentários para “Coluna TN: ABC teve perdas e não repôs”

  1. paulo disse:

    A maior das perdas é Basílio, ele era o cara no meio campo. Ricardo Oliveira fez o esforço para voltar, mas, não conseguiu, machucando novamente. Agora, tivéssemos pessoas capacitadas no departamento de futebol, teríamos prontamente suprido a saída de bombinha, pois o ABC recebeu R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais) da rescisão. FIZERAM O QUE COM O DINHEIRO? Com esse dinheiro e mais, R$280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) da ENTREGA AOS RAPOSEIROS (empresários), pela venda de 80% dos passes de Felipe Bezerra e Denner, dava pra ter contratado três bons jogadores.
    Marcos, não é a hora de já dispensar o superintendente de futebol, Ricardo Moraes???? Não indicou um jogador de futuro, O ABC não almeja mais nada nesta série “B”, pra que ficar pagando um salário fora da nossa realidade, mais bicho dobrado a esse cidadão?

    PRA COMPLETAR MEU COMENTÁRIO, UM FAMILIAR, SOFREDOR DO NAÚTICO EM RECIFE, DISSE QUE O ABC CHEGOU ATRASADO AO ESTÁDIO, SEGUNDO AS RÁDIOS, 20:00 HORAS, SABER POR QUE CHEGOU ATRASADO??? ESQUECERAM DE PEDIR OS BATEDORES!!!! DE QUEM É ESSA OBRIGAÇÃO???? DO SUPERINTENDENTE DE FUTEBOL. TÁI O GRANDE FUNCIONÁRIO DO CLUBE.

    OBS: CASO A INFORMAÇÃO ESTEJA ERRADA, PEÇO DESCULPAS, DESDE JÁ.

  2. Jonas Barbosa disse:

    Apesar de criticar o LC, até por não criar um meia dentro do ABC durante o campionato estadual e pela insisstência com determinados jogadores sem qualificação,no entanto concordo que Ele está tirando leite de pedras, pois o atual time do ABC já era para está na Zona há muito. Evidentemente o meio está totalmente destrossado, pois não temos nenhum jogador do porte do Basílio, Ricardo Oliveirea, bem como do Cascata, e o campionato é bastante rigoroso tornando impossível o aproveitamento integral de todos os jogaadores, pricipalmento do meio para traz a excceção do goleiro. Não consigo compeender como um dirigente de um clube de futibol pode renunciar a um meia de criação.

  3. herberto disse:

    Marcos com certeza não foi falta de aviso,todos sem excessão,imprensa e torcida e inclusive o Presidente,mas infelizmente estamos manobrados pela dupla de inteligentes Srs Flavio anselmo e o grande “pensador e grande filósofo e arquiteto do time Excelentíssimo LEANDRO CAMPOS .

  4. Hélio disse:

    Com as perdas de Basílio, contundido, e de Ricardo Oliveira, que não conseguiu entrar em forma depois da cirurgia, além do fato de ter ficado sem o Bileu em vários jogos, o ABC caiu muito de rendimento, pois os 2 volantes contratados, Rômulo e Esdras, não tem demonstrado um bom futebol.

    Outra grande perda foi a de Tiago Garça, que é muito melhor do que o Rafael Caldeira.

    A chegada do meia Jerson poderá ajudar o Cascata na tarefa de armar as jogadas do time, com auxílio dos laterais Pio e Renatinho Potiguar, que sempre avançam muito, além da boa movimentação que tem o Lins.

    O grande problema atualmente é exatamente o falado encaixe de marcação, item que antes era o forte do time do ABC.

  5. Abecedista disse:

    A CBF escalou pra apitar o jogo ABC x Sport o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira, o mais odiado dos últimos anos pela torcida do ABC, por ter prejudicado muito o clube naquela partida contra o Vasco, em São Januário, pela Copa do Brasil deste ano.

    Naquela partida, quando vencia o jogo, o ABC foi muito prejudicado por este árbitro mineiro, que foi o principal responsável pela eliminação do clube na Copa do Brasil, conforme foi comentado por toda imprensa esportiva nacional, que citou os vários erros cometidos pelo árbitro, todos beneficiando o Vasco.

    A torcida do ABC tem uma raiva enorme deste árbitro e a diretoria do clube, bem como a imprensa, terá que fazer uma campanha de conscientização dos torcedores para que não ocorram problemas que possam causar uma futura perda de mando de campo do ABC.

    O torcedor tem que se conscientizar de que pode, e até deve, vaiar bastante o árbitro, que prejudicou muito o ABC contra o Vasco, mas que não pode agredi-lo, nem cuspir ou arremessar algo contra ele.

  6. Flavio Antonio disse:

    Marcos,

    Para sanar as perdas de Ricardo Oliveira, Basílio contratar um ala direito e um meia de armação não é bicho de sete cabeças, e poderiamos ter encontrado substitutos na região, e no elenco dos SPORT, VITÓRIA que são vastos.

    Diziam que tinhamos olheiro acompanhando o campeonato Pernambucano. Isso na pratica não aconteceu. Pelo contrario, quem se abasteceu dos bons destaques do pernambucano foram: Sport, Nautico e até Icasa, que levou o ala esquerda Janilson do Araripina. Na verdade Marcos, para trazermos jogadores no nivel técnico dos que vieram de São Paulo, bastava nos abastecer no Pernambucano, e Baiano ( semana passada a portuguesa contratou junto ao Bahia o atacante João Neto, que havia sido sensação do Baiano e estava sem vez), são essas oportunidades que só são vistas se acompanharmos os campeonatos da nossa região. Caso contrario vamos para o Paulista trazer barangas.

    No Ceara haviam 1 ou 2, que caberiam aqui. Os casos de Clodoaldo (atacante) , Guto ( ala esquerda), Diego Palhinha.

    Do Sampaio Correia do Maranhão poderiamos ter trazido ELOÍR ( baita 1° volante capitão do time)

    Para não ir jonge: Esse mesmo Jerson que veio do Vitória, podería ter vindo para nós, se o tivessem visto no Guarani de Juazeiro.

    E, por aí vai!

    FICA A LIÇÃO. JÁ QUE SUGESTÕES E/OU INDICAÇÃO LÚCIDAS DE TORCEDORES VALEM NADA.

  7. CARLOS CESAR disse:

    ESSE PESSOAL É ESPECIALISTA NISSO, ATRAVESSARAM UM CAMPEONATO INTEIRO SEM ALA DIREITA, ATRAVESSARAM 3 COMPETIÇÕES SEM UM CAMISA 10, MAS PELO MENOS NO QUISITO PROMESSA SÃO MUITO BONS DENTRE TANTAS OUTRAS COISAS PROMETERAM UM CAMISA 10 DE NIVEL, COMO SEMPRE PASSAM UM MÊS FAZENDO SUSPENSE E FINALMENTE ANUNCIAM JERSON QUE GANHOU NUMA DISPUTA COM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO E SE ALGUEM CRITICAR FICAM SENTIDOS E VÃO PRU RADIO DIZER QUE VÃO RENUCIAR VÃO LARGAR O BARCO E QUANTOS JÁ LARGARAM, QUERER QUE EU ASSISTA ISSO E DIZER QUE ESTÁ CORRETO EU NÃO FAÇO, APOIO O TRABALHO DESSA DIRETORIA MAS NA HORA DE CONTRATAR É O CLUBE QUE TEM MAIOR DIFICULDADE ACHO QUE NO MUNDO, NO INICIO A TORCIDA ESTAVA VENDO XIFRE EM CABEÇA DE CAVALO E SONHANDO COM PRIMEIRA DIVISÃO EU NÃO SEI SE SOU PESSIMISTA OU REALISTA E EU SEMPRE VI QUE A LUTA SERIA PARA PERMANECER NA B E É INCLUSIVE O QUE A PROPRIA DIREÇÃO ESTÁ AFIRMANDO NO MOMENTO, QUALQUER JOGADOR DE NIVEL MAIS OU MENOS SEGUNDO A DIREÇÃO NÃO QUER JOGAR NO ABC, IMAGINE COMO É QUE O ABC MONTARIA UM TIME PARA A SÉRIE A NÓIS IAMOS DESBANCAR O amerreca COMO O PIOR LANTERNA DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, ENTÃO SÓ NOS RESTA UMA COISA: REZAR, REZAR, REZAR PARA CONTINUAR NA SERIE B E NO FINAL COMPUTAR COMO MAIS UMA VITORIA DA ATUAL DIRETORIA SE DEUS QUIZER, AMÉM !!!!!!!!!!!!!!

  8. Thiago Rocha disse:

    Pois é, mas se for questionar a diretoria vão dizer que é culpa da torcida, virou moda… FA tem 10% acerto nas contratações e a culpa é minha, réles torcedor e sócio…

  9. Antonio Henrique Guerra disse:

    Marcos,

    A culpa de Flávio Anselmo foi delegar poderes e confiar demais no Sr. Ricardo Moraes, que errou tudo. O presidente do ABC, também foi traído na sua boa fé. Essa é a verdade dos fatos. Pode até ter neguinho aqui e acolá, dizendo algo mais, no entanto, esses mesmos no fundo sabem que essa é a verdade nua e crua.