ABC só depende dele

21/11/2011 às 06:00 por Marcos Lopes

Com 50 pontos e 12 vitórias, o ABC só depende dele no jogo contra o Americana sábado que vem, para garantir a permanência na Série B do ano que vem. O ABC joga pelo empate para ficar na Segundona.

Na verdade não interessa ao ABC nenhum outro resultado daqueles times que estão encostados nele: Guarani que joga em casa contra o Goiás; Paraná x Bragantino; ASA x Vitória; São Caetano x Criciúma e Icasa x Portuguesa.

O resumo da milonga: ABC só depende dele para continuar na Série B.

17 Comentários para “ABC só depende dele”

  1. Lopes disse:

    O abC gastou muito tanto dentro quanto fora de campo para conquistar o título da terceirona ano passado.A montagem de um plantel CARO para a competição foi uma atitude duvidosa e arriscada,pois era um plantel caro mas de qualidade limitadíssima.Para os adversários que o abC enfrentou na terceirona foi de bom tamanho,mas quando pegou um adversário melhorzinho – o Vitória da Bahia – viu-se claramente a limitação técnica pois o abC levou Pêia em pleno maria lamas,da equipe de juniores do time bahiano.
    Manteve o mesmo plantel CARO para um campeonato estadual deficitário e que não é referencial para ABSOLUTAMENTE NADA quanto o nosso.
    E entrou numa segunda divisão para enfrentar 38 rodadas,contra clubes com tradição nacional confiando exclusivamente no conjunto que o grupo tinha.Quando viu que não era o suficiente já era tarde e a desculpa de que perdeu peças importantes ao longo da competição não cola.Até por que Basílio e Bombinha não são essas coisas todas,são jogadores comuns apenas isso.E o pior é que o mercado não oferecia opções e se existissem o clube tava mais liso do que azulejo!Ainda deu sorte de encontrar um Lins da vida,um dos poucos que se salva nesse elenco atual!
    E esse vai ser o pior legado do abC:O lado financeiro.
    Vai começar a temporada 2012 sem conseguir segurar as principais peças do plantel,vai entrar o ano liso e com um estádio para administrar!
    Tanto que o Sr.Leandro Campos já começou a choradeira reclamando da fórmula do campeonato estadual.
    È bom ele deixar prá chorar depois que a temporada 2012 estiver em pleno andamento…
    E olha que esse ano o abC ainda foi favorecido de diversas formas:
    Teve a sua disposição a pior serie B de todos os tempos e assim,teve tudo para subir para a serie A depois de quase trinta anos sem participar da elite do futebol brasileiro.
    A CBF aboliu aqueles inconvenientes horários das 21:50h nas terças feiras e das 21:00h nos sábados,o que favoreceu a presença de público.
    Foi uma atitude ousada da diretoria do abC investir pesado (dentro e fora de campo!) para conquistar o título da terceirona ano passado.Porém essa ousadia vai deixar uma herança por muuuuuuuuito tempo,não tenham dúvidas!!!
    E somente o tempo dirá se valeu a pena ou não!

  2. Dudé-campeão brasileiro disse:

    O timinho pra ganhar acesso o abc tá no caminho certo deixa eu te dizer é um dos melhores times do brasil, em estrutura no soccer do brasil táá…sím o japédgoianinha vão jogar a s.b aonde?saudações alvinegras

  3. Danilo disse:

    O ABC montou um elenco muito barato para esta Série B, com uma folha salarial de apenas 400 mil reais, uma das menores desta competição.

    Na Série B do próximo ano, com a economia que fez este ano, o ABC terá condições de montar um time bem melhor.

  4. Abecedista realista disse:

    A situação do ABC é bastante tranquila.

    Basta um simples empate em Recife, onde o time estará praticamente em casa, pois a Americana não terá nenhum torcedor lá.

    Ainda que perdesse, o ABC só seria rebaixado com uma bastante improvável combinação de 5 outros resultados.

    Ficou o alerta para Série B de 2012, quando a diretoria não poderá errar tanto nas contratações.

  5. Alan disse:

    Abecedista realista É, MAS O PROBLEMA QUE ABC MORRE NA PRAIA, TODO CUIDADO É POUCO..

  6. Tom França disse:

    Na minha modesta opinião, acho que um resultado de um jogo, sempre implica no seguinte. Por exemplo, se o ABC tivesse vencido o Paraná, a atitude contra o Barueri seria outra. Não se enganem. O Barueri é uma boa equipe e não perde fácil nos seus dominios. Outro exemplo: o ABC empatou com o ASA aqui e venceu o bom time do Icasa, onde nos seus dominios, também é dificil ser batido. Entenderam? portanto, Não adianta dizer que se ganhasse ASA e Paraná, estaría hoje com 54 pontos.O ABC Perdeu pra três paulistas e venceu outros três. Contra o Americana, independente de se manter com os resultados dos outros, o ABC, pelo menos moralmente, tem que consolidar essa disputa particular contra os paulistas, com uma grande vitória. Foram até aqui, 04 vitórias,05 empates e 04 derrotas, sem esquecer, que só dois times além do ABC, venceram a campeã Portuguesa. O ABC venceu na casa deles e eles só não tinham o Edno. O resto, foi o mesmo time que conquistou o título.

  7. chico disse:

    Tem torcedor que não quer enxergar a situação do ABC (torço para que ele fique na série B) mas as 5 combinações não é improvável, senão veremos: 1 – Todos os adversários (5) jogam em casa (sempre o mandante leva vantagem); 2 – O jogo mais provável de dá o resultado que o ABC quer é ASA x Vitória (pois o Vitória briga pelo acesso) 3 – A Americana voltou a briga pelo acesso; 4 – Em condições normais o resultado mais fácil séria o do jogo Icasa x Portuguesa, mas a Portuguesa já campeã e na série A, deve ir com time reserva; 5 – E o principal motivo o jogo do ABC será contra o AMÉRICAna e o ABC deve tremer nas bases..kkkk; 6 – A sorte que o ABC joga fora pois em casa a torcida preciona do jeito errado e quem treme são os jogadores do ABC.

  8. MARCELO ANTONIO OLIVEIRA DE ALMEIDA disse:

    VERDADE, SÓ DEPENDE DO MAIS QUERIDO PARA A CONCRETIZAÇÃO PARA A SÉRIE B EM 2012. É TRABALHAR BEM A SEMANA PARA QUANDO CHEGAR O PRÓXIMO FIM DE SEMANA, O ABC CARIMBE A SUA PARTICIPAÇÃO PARA 2012, COM UM NOVO PLANEJAMENTO, BEM DIFERENTE DESSE ANO QUE FICOU LONGE DO IDEAL.

  9. gato que rir disse:

    Minino, o americana estar pleiteando uma vaga no g4, e vai golear o bczin.
    Já estar escrito, bczin serie C em 2012
    bczin, já caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    O estado do America Grande do Norte, só tem um representantana serie B de 2012, esse time chama-se MECÃOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  10. Bruno disse:

    A Americana já deu férias para todos os seus titulares e está jogando com o time reserva desde o jogo anterior contra o Vila Nova.

  11. Igor Cesar disse:

    Eu só tenho uma duvida. Onde o ”mecão” joga a serie B ano q vem? Meu deus…q situaçao.

  12. aroldo da conferencia shou de bola disse:

    marcos, o ùnico CAMPEÂO BRASILEIRO DO RN È O ABC!!!

  13. Samuel disse:

    Marcos, o grande comentario agora é que o jogador RICARDO OLIVEIRA estava no vestiário do America comemorando a vitória, será que este fato é verdade?? sei que a “camaradagem” é comum entre os jogadores em geral, mas participar de uma comemoração do rival logo apos uma goleada e com o time precisando vencer o último jogo, é um assunto muito polêmico.

  14. Paulo disse:

    só levantaram esse assunto ridículo por causa da vitória dos japecanguenses, mas é claaaaro que o ABC (único campeão brasileiro do RN) não irá cair.

  15. Genilson Trindade disse:

    Previsão para sábado, para o PaiXangô que dezapareceu.
    Barueri 3×0 Salgueiro, Guarani 3×1 Goiás, São Caetano 3×0 Criciúma, ASA 1×0 Vitória
    Icasa 2 x 1 Portuguesa , ABC 1×2 Americana, Paraná 2×1 Bragantino. Abc 17° série C 2012.

  16. abcedista doente disse:

    só çei que tô cantando há muito tempo: descer, descer…descer, descer…. descer, descer….

  17. JONATAS MENDES disse:

    é verdade, o abc só depende dele.

    E O AMERICANA TAMBÉM, OU NÃO ?

    abraços