Coluna TN: Merece reconhecimento

13/12/2011 às 05:00 por Marcos Lopes

Depois de oito anos de escaramuças e batalhas, a Liga do Nordeste conseguiu mostrar a importância do Campeonato do Nordeste e garantir a retomada da competição muito mais forte a partir de 2013. Durante o período de briga na Justiça e depois com a volta da competição ano passado, quando houve uma tentativa de boicote de alguns participantes, o presidente da Liga, o potiguar Eduardo Rocha sofreu vários ataques e por vezes foi alvo até de piadas e bateu de frente com aqueles que mostravam claramente que eram contrários à competição. Pois agora o campeonato volta em 2013 e entendo que é uma questão de justiça destacar a luta e a persistência de Eduardo Rocha, que merece reconhecimento e que vai ter um efeito direto nos Estaduais já a partir do ano que vem. O trabalho de Eduardo Rocha na presidência da Liga, na briga pela retomada e pelo fortalecimento da competição é digno de todos o reconhecimento. Aliás, a Federação do Pará já  lidera movimento para retomar a Copa do Norte a partir de 2012. Reflexo do que foi feito na Liga do Nordeste.

5 Comentários para “Coluna TN: Merece reconhecimento”

  1. Fernando disse:

    Marcos, o próximo e fundamental passo é conseguir algo mais de premiação do que a vaga na copa do brasil, pois, os estaduais já classificarão para ambas competições. A vaga na sulamericana seria fantástico ou pelo menos a disputa por ela, só me preocupo é que com as mudanças anunciadas para o calendário a partir de 2013 me parece que haveria reudção no número de brasileiros na competição, você sabe alguma coisa?

  2. BRASIL disse:

    ESSA BRIGA TODINHA DE EDUARDO ROCHA É SIMPLESMENTE PORQUE UM DIA O TIME DÊLE CONSEGUI ÊSSE TÍTULO INTERERESTADUAL E ÊSSA COMPETIÇÃO CAIU NO ESQUECIMENTO,NEM ´PRÓPRIA CBF RECONHECIA ÊSSE TORNEIO, DE QUEM TANTO ELES SE ORGULHAVAM,SÓ FOI O ABC CONSEGUIR UM TÍTULO DE PROJEÇÃO NACIONAL,CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C,E PARA QUE ÊLES NÃO FICASSEM PARA TRÁS,QUER DE TÔDAS MANEIRAS REATIVAR O TORNEIO SÓ PARA DIZER QUE UM DIA O TIME DÊLE FOI UM DIA CAMPEÃO DO NORDESTE.EDUARDO FIQUE COM SEU TÍTULO DECAMPEÃO INTERESTADUAL QUE EU FICO COM O MEU:CAMPEÃO NACIONAL.

  3. Miro lima disse:

    Devemos fazer justiça a FNF. Foi decisiva junto a Cbf para consolidar o evento.
    Do blog – O trabalho do presidente José Vanildo foi importantíssimo neste contexto. A FNF foi aliada da Liga desde o inicio, e decisiva nas negociações junto a CBF

  4. Renato Pu8www disse:

    O que se comenta aqui pela imprensa Paraense é que a copa norte volta pra 2012 ou 2013 com o campeão decidindo com o Campeão do Campeonato do Nordeste uma vaga pra Sul Americana

  5. Com pelo menos uma vaga na Sul Americana para as equipes do Norte e Nordeste com certeza a competição seria mais valorizada pois geralmente os grandes do sudeste desprezam a competição sul americana.