ABC e América precisam olhar para a zona norte

11/03/2012 às 16:22 por Marcos Lopes

Os responsáveis pelo marketing de ABC e América ainda não olharam com a devida atenção para uma área da cidade que acaba sendo esquecida quando se trata de futebol.

Faltam ações dos dois maiores clubes do RN na zona norte de Natal, uma aproximação mais forte com os torcedores do “outro lado do rio” e que são clientes em potencial.  Será que já abriram filiais das lojas de produtos oficiais do clube na zona norte?

Quase que diariamente torcedores de ABC e América reclamam do que consideram abandono e discriminação dos clubes.

Hora de abrir  os olhos!

 

12 Comentários para “ABC e América precisam olhar para a zona norte”

  1. Verdade… principalmente a do ABC! por que a maior parte da torcida é da ZN

  2. francivan disse:

    …não moro na zona norte mas concordo plenamente com seu comentário !!!

  3. Sandro disse:

    Marcos essa história é velh, os moradores da zona norte infelizmenrte são despresados pelos grandes clubes da capital.Esquecem que uma fatia muito grande da torcida mora na zn. Está na hora de alguém dar uma olhada nesse filão.

  4. E UMA PURA VERDADE MARCOS!!!!A MAIOR TORCIDADE DO ABC MORA AQUI NA ZONA NORTE!!!CREIO QUE 80% DOS TORCEDORES MORAM AQUI NA ZONA NORTE,EU MORO AQUI E NAO CONHEÇO A LOJA DO ABC NO TIROL,E TENHO CARRO E QUEM NAO TEM!!!PRA VC VER EU TENHO UM AMIGO QUE E GERENTE DO NORDESTAO,ELE ME FALOU QUE AS LOJAS DA ZONA NORTE E QUE DA MAS RENDA AOS EMPRESARIOS……..SO LEMBRANÇA DE BARTO MARCOS…..ABRAÇO

  5. LUIZ RAFAEL TEIXEIRA disse:

    É, SUA OBSERVAÇÃO EXPRESSA CLARAMENTE O AMADORISMO ADMINISTRATIVO DOS DIRIGENTES DE FUTEBOL NO RN. TEMOS CLUBES QUE COMPLETARÃO 100 ANOS E SÓ UM TEM ESTÁDIO PRÓPRIO, UM ABSURDO… PARA ONDE VAI A GRANA GERADA COM RENDAS, PATROCÍNIOS E TV ? OS TIMES NÃO INVESTEM EM FORMAÇÃO DE JOGADORES.. E QUANDO CONTRATAM SÃO SEMPRE JOGADORES DE FORA, MERCENÁRIOS.. DA BOLA, OS CARAS NÃO TÊM IDENTIDADE COM OS TIMES. A ZONA NORTE JÁ COMPORTA UM ESTÁDIO ALTERNATIVO, FUI AO RECIFE E FIQUEI IMPRESSIONADO NUM RAIO DE 15 KM DO RECIFE HÁ 5 ESTÁDIOS ALÉM DOS JÁ EXISTENTES SENDO QUE OS CINCO ESTÁDIOS COMPORTAM ENTRE 10 MIL E 12 MIL ESPECTADORES CONFORTAVELMENTE SENTADOS. JÁ NA REGIÃO DE CARUARU HÁ O ESTÁDIO DO PORTO, DO CENTRAL, DO VITÓRIA, TODOS COM CAPACIDADE PARA 14 MIL PESSOAS DISTANTES 130 KM DO RECIFE. ENTRE OS 12 PARTICIPANTES DO CAMPEONATO DE PERNAMBUCO 2014 TODOS TÊM ESTÁDIO. COMO NOSSO FUTEBOL QUER CHEGAR A SÉRIE “A” ?

  6. Thiago Rocha disse:

    No passado recente o ABC fez dois lançamentos de uniforme e concurso da musa na ZN no Norte Shopping, mas já faz um tempo que não acontece mais nada, bem como ficou apenas nesses eventos, realmente uma loja do ABC com produtos e venda/pagamento do programa sócio, outra coisa, poderia fazer um levantamento de quantos sócios na ZN utiliza ônibus e nos dias de jogos, se for possível legalmente, o clube com um valor de preço de custo disponibilizar um ou mais ônibus com paradas em pontos estratégicos…

    Realmente a ZN é meio esquecida, e o universo ABCedista nessa região é impressionante, é comun ver bandeiras em casas, já vi até uma área de uma casa com uma parede toda do ABC com o símbolo, com o mascote e com dizeres de campeão brasileiro….

    Boa matéria Marcos, bem lembrado…

    Vamo abrir o olho ABC, a ZN é 80% ABC no mímino, eu garanto…

  7. Elefante negro disse:

    importante apontar as ações de marketing promovidas pelo ABC FC, mesmo sendo poucas, reconhece a sua imensa torcida na ZN. Mas, da mesma forma, é sempre importante buscar o avanço e abrir uma loja seria muito importante. é isso aí! Saudações torcida alvinegra!

  8. Paulo disse:

    É apenas o retrato do já conhecido preconceito contra a ZN, lastimável.

  9. Vicente Prudencio disse:

    Excelente comentário!!! Temos que ir até o nosso cliente!!! E nosso cliente também está na Zona Norte, em grande número, não esquecamos.

    Futebol é amor, paixão mas também negócio.

    Negócio!!!

    Vicente Prudêncio.

    PS: e Rubens-Flávio-LeandroCompetenteCampos vão dando um show à frente do ABC!!! A Frasqueira é só alegria!!!

  10. CHAGAS disse:

    PARABÉNS MARCOS PELO FELIZ COMENTÁRIO S A ZONA NORTE. MORO AQUI JÁ FAZEM 28 ANOS E ME ORGULHO DE SER MORADOR DESSA PROSPERA REGIÃO DE NOSSA CAPITAL.GOSTARIA QUER O AMIGO FIZESSE UM LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES E MOSTRASSE O QUER REPRESENTA A ZONA NORTE EM RELAÇÃO AS OUTRAS REGIÕES DE NOSSA CAPITAL,TAIS COMO: INADIPLÊNCIA,CONSUMO DE DROGAS ,JOGADORES AQUI REVELADOS,ETC.PARA MOSTRAR AOS DIRIGENTES DO NOSSO FUTEBOL E DO ESPORTE EM GERAL QUE A ZONA NORTE É ONDE EXISTEM TORCEDORES DE VERDADE E É VIÁVEL PARA MUITOS INVESTIMENTOS INCLUSIVE O ESPORTE. OBS: EU E MINHA FAMÍLIA SOMOS SÓCIOS MAIS QUERIDO E JÁ COBRAMOS DOS DIRIGENTES DO A B C MAIS ATENÇÃO COM A ZONA NORTE.

  11. Arrison Oliveira disse:

    Belo comentário ML,

    O ABC começou com algumas ações, tal como a escolha da musa do ABC no norte shopping. Apesar de não morar lá, mas acredito que seria uma grande estratégia abrir uma loja conceito no norte shopping, com possibilidade de pagamento do sócio torcedor lá, pois tenho certeza que temos um grande leque de torcedores sócios lá! Quanto mais facilidade, mais conquistamos os torcedores!

  12. sidney dias disse:

    Meu caro narrador e comentarista, a zona norte é um território no RN tão grande quanto Mossoró em população, já isto bastaria para que Eles olhassem mais pelo “marketing” que os cercam e chegassem nesse espaço de torcedores que “sofrem” para chegar ao frasqueirão e rebolavam para Goianinha quando convocados, então muito bom ter lembrado e pertinente esse aviso.