Estadual 2014 pode ser assim

30/09/2013 às 09:35 por Marcos Lopes

O Estadual do RN começa mesmo no dia 12 de janeiro, respeitando o calendário estabelecido pela CBF, e uma das possibilidades de disputa para a Primeira Fase pode ser a divisão dos oito clubes em dois grupos, o da capital/região metropolitana e o do interior.

O grupo da capital/região metropolitana com ABC, Alecrim, Globo e Palmeira. O do interior, com Baraúnas, Santa Cruz, Corintians e ASSU.

Na primeira parte da competição jogam todos contra todos dentro do grupo, com o primeiro de cada grupo decidindo a vaga para a Copa do Brasil, e os dois últimos disputando para ver quem permanece na Primeira Divisão e quem cai para a Segunda.

Em linhas gerais, a primeira fase do Estadual a partir de 12 de janeiro pode ser assim. Na segunda fase da competição, ficam os seis primeiros e entram América e Potiguar, valendo aqui as outras duas vagas para a Copa do Brasil, duas vagas para Copa do Nordeste e a vaga para a Série D, que pertence ao campeão do RN.

6 Comentários para “Estadual 2014 pode ser assim”

  1. Lázaro disse:

    Escrevam na agenda eletrônica ou de papel:
    Caso se confirme o que está se desenhando a cada rodada na segundona,ou seja,o rebaixamento do abC para seu devido lugar (TERCEIRONA),como ele já não tem a vitrine da Copa SP de futebol júnior no início da próxima temporada nem participação no certame mais rentável do primeiro semestre (COPA DO NORDESTE)eu não tenho a menor sombra de dúvidas que,MAIS DO QUE NUNCA,o falido campeonato estadual vai ser dado de mão beijada,de presente pro time preto!
    Pra dar moral ao time mais protegido dessa terra.
    Se quando ele não precisa tudo é feito pra ele ser campeão IMAGINA SEM ELE TER ONDE CAIR MORTO!!!!!
    Vai uma apostinha????

  2. CHICO disse:

    O que sabemos e que FNF esta nadando em dinheiro com o seu bingo e os clubes lascados.

  3. TIME DO POVO disse:

    Em 2005, o campeonato teve o formato semelhante. Acho legal, dessa forma todos os jogos são importantes, já que se trata de um formato bem objetivo.

  4. Marcelo Oliveira disse:

    eita briga de cachorro grande abc x globo… abc x palmeira

    IMPERDÍVEL!

  5. Daniel Magnus disse:

    AVISO AOS NAVEGANTES , CUIDADO COM O ALECRIM 2014 !!!!. DE TERESINA/PI SOU ++++ VERDÃO.

  6. André disse:

    Só tem time pequeno nessa fase inicial, Marcos.

    Tá parecendo mais o Matutão. kkkkkkkkkk