Junior Timbó ou Giovanni Augusto?

30/09/2013 às 16:23 por Marcos Lopes

Sem Lino e Edson suspensos pelo terceiro amarelo, e com o retorno de Thiaguinho, a tendência é pela entrada de Rogélio para recompor o setor de zaga com Flávio Boaventura, Thiaguinho voltando para ala direita e Bileu formando na intermediária.

E na meia? Giovanni Augusto também volta de suspensão, mas volta ao time como titular ou Roberto Fernandes mantém Júnior Timbó, e ganha mais velocidade na transição meia/ataque?

Wilson Júnior, Thiaguinho, Flávio Boaventura, Rogélio e Bigu; Bileu, Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto ou Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva, o time não deve fugir muito desta formação.

Não pode jogar com Giovanni e Timbó? Poder pode, mas não deve se expor fora de casa. Vai para um confronto direto, jogo de “seis pontos” contra um adversário que vai para um tudo ou nada.

Sabe aquele negócio de equilíbrio? Pois é, o time precisa de equilíbrio entre uma marcação que seja consistente e com saídas rápidas.

25 Comentários para “Junior Timbó ou Giovanni Augusto?”

  1. Torcedor Lanterna disse:

    O abc tem de ir prá cima do Atlético-GO !

    O ideal é jogar com TRÊS atacantes e ir prá ganhar o jogo a qualquer custo !

    Eu prefiro TIMBÓ e mais TRÊS ATACANTES !!

    Boraaaaaaa !!! Prá cimaaaaaaa !!!

  2. josé Maria disse:

    Marcos, quero te pedir licença para fazer uma breve crítica ao ABC: Trata-se da falta de estrutura e de condições para se ter acesso ao frasqueirão. Enquanto os dirigentes estão lá em cima bem acomodados, talvez bem acompanhados e com deliciosos petiscos regados a um bom drink, eu com minha esposa além de muitos casais com 30 minutos antes de começar o jogo sofremos para entrar em um único portão, o maior empurra (o gol do Boa saiu ainda estávamos na sofrida fila) éramos arrastados e amassados, ainda teve um casal que não aguentou causando a maior confusão querendo retornar pois a mulher não estava bem e de repente a torcida passou a fazer xingamentos com a nossa pobre e fraca diretoria, daí chegaram 05 CAVALOS EM CIMA DE 05 CAVALOS (policiais) para intimidar, só que um torcedor jogou algo nos policiais e de repente minha esposa que estava na minha frente percebeu quando eles se prepararam para usar spray de pimenta isso em meio ao maior tumulto mais graças a Deus não ocorreu. Não aceito nenhuma desculpa dessa fraca diretoria, me senti e imaginei
    o sofrimento daqueles jovens na boate kiss. A imprensa faz a sua parte de convocar a torcida que não acredita mais na permanência, só que essa diretoria não dá o mínimo conforto ao torcedor. Não irei contra o Palmeiras, pois será muito pior. Obrigado pelo espaço.

  3. Hugo disse:

    CARO ML,

    COM CERTEZA JUNIOR TIMBÓ PELO QUE JOGOU CONTRA O BOA, NA MINHA MODESTA OPINIÃO JUNIOR TIMBÓ É MAIS JOGADOR QUE O GIOVANNI AUGUSTO DEU MAIS MOBILIDADE AO TIME. SEM DÚVIDA NENHUMA TIMBÓ…

  4. Eduardo Ribeiro disse:

    Geovane Augusto é um excelente meia de habilidade, no entanto, Junior Timbó parece ser mais contundente.

    Quem sabe um em cada tempo.

  5. GriloFalanteMecão disse:

    Caro Marcos Lopes, porquê é tão difícil o abcfc largar a LANTERNA, vc acha que vai ficar o campeonato todo com ela ou termina em 19? Um empate nesse jogo contra o atlético, seria muito bom para o MECÃO. Vamos torcer por isso.

  6. manoel Cabral disse:

    Timbó é mais jogador.

  7. Henrique conf show de bola disse:

    Eu confesso que também ficaria na dúvida , para colocar os 2 meias ele teria que segurar os alas , agora uma opção seria BILEU na direita mais fixo ( que sabe fazer a cobertura dos zagueiros e volantes ) , no lugar de Tiaguinho ( que apoia muito ).

    Nesse caso poderia jogar os 2 ( Junior e Giovani ).

  8. Antonio Henrique disse:

    Vi ser um jogo onde o arbitro vai trabalhar muito. O ABC tem um time experiente. O Atletico Goianiense vem no desespero, até o goleiro vai jogar na intermediaria. Se eles perderem vão entrar numa crise grande, enquanto o ABC parece que se vacinou contra a pressão, uma vez que esse time tá chutando no traseiro das dificuldades jogando com personalidade e chegando junto dentro das 4 linhas. Eu acredito!!!!!!!

    Por mim entrariam no jogo amanhã para arrisca sair do z 4; escalaria os bons jogadores ex. Somalia, Junior Timbó, Geovane Augusto, ErIck Flores, Gilmar e Rodrigol. O Atlético espera um jogo facil, se baseando na goleada que deu no ABC no 1° turno.

    Assisti o jogo deles contra o Icasa. Eles tem um bom jogador que é o Dodó que arma tudo, temos que ter cuidado e botar Bileu pegando ele. Tem o Juninho que é muito rapido, atenção nele, e o Ricardo Jesus um atacante perigoso. De resto o time deles é muito comum.

  9. Fco. Freire disse:

    O Timbó, já que Giovani, dorme em campo.

  10. André Corcino de Lima Filho disse:

    veja bem um erro não justifica outro de forma nenhuma, agora seria bom que os árbitros daqui que são escalados como delegados da partida, que deveria ter os mesmo olhos que observa os erros dos times de natal nesta competição da série B, quando chama o arbitro para punir deveria também ter os mesmos olhos quando times é prejudicados pelas arbitragens dentro de nossa casa, faço essa pergunta porque até agora não vi em momento algum nossos árbitros que estão como delegados chamarem atenção de erros cometidos contra os times de Natal, mais quando os times de Natal dentro de nossa casa reclamam das arbitragens eles são os primeiros a denunciarem o comportamento dos jogadores e técnicos e por fim somos os mais prejudicados tanto dentro como fora de Natal pelas arbitragens e na maioria das vezes sendo punidos pelo STJD, sem contar com as desigualdades nas competições de Nível Nacional nos critérios como as cotas distribuídas. está avalição que faço sem colocar a paixão acima da razão pois a campanha dos times de Natal é horrível nesta série B, gostaria que tanto vc como os demais membros da Radio globo, fizessem um comentário sem protecionismo em relação a todos com todo os respeito a vcs desde já agradeço. estou colocando de novo pois solicitei esta avaliação no blog de Ricardo Silva.

    Do blog – Eu penso que devemos ser mais bairristas quando se participa de um Brasileiro duro como este da Série B. Só isso, sermos mais bairristas, valorizar menos os clubes que vem jogar aqui e valorizar muito mais os nossos representantes.

  11. Fco. Freire disse:

    Já que o Alvinho, nem caga nem desocupa a moita, porque não entra com o Erick Flores?

  12. Carlos Magno disse:

    O Atletico Goianiense está escalado e vai jogar em casa com 3 volantes versáteis, o Regis, Dodó e Marino. Apenas um meia ofensivo que é o João Paulo. Dois atacantes Juninho e Ricardo Jesus. Sinaliza uma pegada de marcação muito forte do Atletico.

    Nessas alturas Roberto Fernandes já estudou o Adversário, que vem pra cima pensando que é o maior time do mundo.

    Marcação forte e Velocidade nos contra ataques será nosso veneno letal. PRA CIMA DELES ABC.

  13. PRA QUEM DISPUTOU 39 PONTOS FORA DE CASA E GANHOU APENAS 1, A TORCIDA FUNERAUTA NÃO DEVE ESTÁ MUITO OTIMISTA.

  14. José Lúcio disse:

    Vejam quanta besteira o site Futebol interior fala.

    Atacante: Rodrigo Silva (ABC)
    Os principais artilheiros da Série B não brilharam nesta rodada, mas mesmo machucado (se recuperando de lesão), Rodrigo Silva aceitou o pedido do técnico Roberto Fernandes para defender o AC num jogo decisivo em casa contra o Boa Esporte. Ele marcou um gol, de pênalti, e praticamente marcou outro, cujo chute desviou no zagueiro Lino. Mais do que isso infernizou a defesa mineira e fez a festa da torcida no Frasqueirão.

    Que credito podemos dar a um site desses?

  15. brasil disse:

    marcos, na minha opinião pode jogar os dois,com timbó voltando mais na marcação pois tem mais velocidade e giovanni mais no setor de criação.teriamos dois meias de qualidade.

  16. JOGOS DO REAL MADRID DE PIUM FORA DE CASA, ATÉ AGORA :

    SPORT 1X0 REAL MADRID DE PIUM
    CHAPECOENSE 5X1 REAL MADRID DE PIUM
    BOA ESPORTE 1X0 REAL MADRID DE PIUM
    PALMEIRAS 4X1 REAL MADRID DE PIUM
    SÃO CAETANO 2X1 REAL MADRID DE PIUM
    GUARATINGUET 3X1 REAL MADRID DE PIUM
    AMÉRICA 0X0 REAL MADRID DE PIUM
    ICASA 2X1 REAL MADRID DE PIUM
    ASA 4X0 REAL MADRID DE PIUM
    AVAÍ 2X0 REAL MADRID DE PIUM
    PARANÁ 1X0 REAL MADRID DE PIUM
    CEARÁ 4X0 REAL MADRID DE PIUM
    BRAGANTINO 2X1 REAL MADRID DE PIUM

    39 PONTOS DISPUTADOS FORA DE CASA, APENAS 1 GANHO(NO JOGO CONTRA O AMÉRICA, MESMO ASSIM, SE TIVESSE SIDO NO ÓTIMO GRAMADO DO NAZARENÃO, ESTARIA HOJE COM 0 PONTO FORA DE CASA).

    É, OLHANDO PRA ESSES NÚMEROS FORA DE CASA, É DE DEIXAR QUALQUER FUNERAUTA COM O CABELO EM PÉ, NÃO É, NÃO ?

  17. ABCDISTA REALISTA disse:

    São tantas as boas opções que agente fica duvidoso do melhor 11 que começa. Ocorre, que felizmente teremos opções de qualidade no banco para utilizar a qualquer momento. Só espero que o ABC suporte bem os 20 minutos iniciais, não leve a praga do gol de começo de jogo, e dê algumas boas beliscadas em velocidade, encaixando pelo menos uma bola na rede do desesperado Atlético. Concordo com quem diz que esse novo grupo do ABC absorveu a realidade dos fatos, e evoluiu em equilibrio para jogarem os jogos sem assombração, exatamente porque aceitaram ir a briga com determinação e como meta mudar a tendencia de rebaixamento, principalmente pensando todos 1° em fazer um 2° turno diferente do 1°. Esse pessoal das previsões tão errados não, o bicho era de fato tão feio quanto eles contavam, só que agora surgiu uma bela luz no final do tunel.

    Mesmo sabendo que ganhar, ou jogar fora de casa é muito, mais muito complicado. EU ACREDITO!!

  18. Analista disse:

    Giovanni Augusto é o titular, vinha jogando bem e só ficou fora do último jogo por suspensão, então naturalmente vai voltar ao seu lugar no time.

    Júnior Timbó teve uma atuação razoável apenas. Foi mal no 1º tempo e bem no 2º tempo. Saiu cansado.

    O ABC tem que vencer este jogo, pois não vai adiantar nada toda semana vencer em casa e perder fora, pois assim não sairá da zona do rebaixamento nunca.

  19. Observador disse:

    O ABC só vai conseguir sair desta situação se vencer partidas fora de casa.

    Foi a 5ª vitória seguida em casa mas o time ainda não conseguiu sair nem da lanterna.

    Não adianta nada toda semana vencer uma partida em casa e perder uma partida fora de casa. Por isso que o time não consegue sair da zona do rebaixamento.

    Está na hora de ganhar fora de casa.

    O ABC contratou 17 jogadores e o Roberto Fernandes ainda não conseguiu fazer o time vencer fora de casa.

    O Atlético GO é o time que tem o pior desempenho como mandante nesta Série B, tendo vencido apenas 4 dos 12 jogos que disputou em casa. É a oportunidade ideal pro ABC vencer fora de casa pela 1ª vez.

    Tem que ir pra cima do Atlético GO e vencer.

  20. FONSECA disse:

    Companheiro de blog WALFREDO declare-se em definitivo que és alvinegro. Coisa feia essa tua de postar tanta baboseira nos posts que falam do ABC. Seja homi cabra! Confessa que tu queres um lugar na frasqueira.

    Geovani é mais habilidoso, mais leve. Timbó é mais técnico, tem futebol mais cadenciado. Não dá prá colocar os dois pois o time ficaria bastante lento.
    Só torço que ele não cometa a asneira que vem lhe acompanhando todo jogo, a escalação de Pingo é uma aberração. PINGO não tem sequer condição de compor o elenco pra completar os coletivos.

  21. thiago disse:

    Giovane e depois Timbo ou será Giovane e Timbó pq não???

  22. brasil disse:

    criticador babão,quem gosta do mequinha é o oeste de Itápolis 4×1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. ABCDISTA MORRENDO DE RIR disse:

    Tanto Timbó quanto Geovane sabem jogar, quem entrar, a meia esta em bons pés. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Hugo disse:

    CARO MARCOS LOPES,

    NO JOGO CONTRA O BOA EU E OUTROS COLEGAS FICAMOS OBSERVANDO O COMPORTAMENTO DO 4º ARBITRO E FICAMOS IMPRESSIONADOS COMO ELE FICAVA JUNTO AO BANCO DO ABC OUVINDO TUDO QUE O RF E OS JOGADORES FALAVAM. ELE PASSOU TODO O PRIMEIRO TEMPO JUNTO A RF. ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO IRRITA QUALQUER UM. O PAPEL DELE É ATENDER AS SOLICITAÇÕES DO ARBITRO PRINCIPAL E AVISA-LO DE QUALQUER OCORRÊNCIA ANORMAL. AGORA FICAR ESPIONANDO E OUVINDO TUDO O QUE ROBERTO FERNANDES FALAVA DA FORMA COMO ELE FICOU É NO MÍNIMO TENDENCIOSO. O QUE ESTOU AFIRMANDO EU POSSO PROVAR, POIS ESTAVAMOS EM UM GRUPO DE AMIGOS COM MAIS DE 10 PESSOAS E AS IMAGENS PODEM COMPROVAR. POR ISSO CORROBORO COM TUDO O QUE DISSE O SR.ANDRÉ CORCINO ESCREVEU, APESAR DE NÃO CONHECE-LO, MAS O QUE ELE ESCREVEU É A MAIS PURA VERDADE. ACHO QUE ESSA SITUAÇÃO DEVA SER INFORMADA PARA FNF QUE EU ACREDITO, NÃO CONCORDE COM TAL COMPORTAMENTO. O 4º ÁRBITRO TEM QUE SER NO MÍNIMO IMPARCIAL, HONESTO E JUSTO COM OS NOSSOS CLUBES E QUE MAIS IMPRESSIONA É QUE ELE É TORCEDOR DO NOSSO TIME.

  25. pegado jr disse:

    Eu entraria com os dois, com jr timbó fazendo fazendo o terceiro atacante.
    Wilson jr, Bileu, Boa Ventura, Rogélio e Bigu; Daniel, Somália, Giovane Augusto(Erick Flores) e Timbó; Gilmar e RodriGOL.