ABC perde três mandos de campo e leva multa do STJD

07/11/2013 às 16:59 por Marcos Lopes

O Pleno do STJD puniu o ABC com a perda de três mandos de campo e aplicou multa de 45 mil reais em razão dos incidentes no jogo contra o Palmeiras.

Assim, o jogo contra o Avaí deve ser fora de Natal – distância mínima de 100 quilometros – e os outros dois jogos devem ser cumpridos na próxima temporada.

Ao determinar que o jogo contra o Avaí seja fora de Natal, o STJD fez com que os dois últimos jogos do ABC sejam longe do Frasqueirão – Avaí e América Mineiro –  o que configura um prejuízo enorme para o time de Roberto Fernandes, que passa a ter apenas dois jogos em casa, o Icasa e o ASA.

No julgamento na Terceira Comissão, o clube potiguar foi punido com 30 mil reais.

50 Comentários para “ABC perde três mandos de campo e leva multa do STJD”

  1. Analista disse:

    O jogo contra o Avaí será na penúltima rodada e nela a equipe catarinense já deverá estar com sua vaga na Série A assegurada e, desta forma, estará desmotivada, o que tornará fácil a vitória do ABC num campo que será neutro, mas que terá o apoio da torcida abecedista. A torcida do Avaí, pela distância, não estará presente em Recife, principalmente com o acesso para Série A já garantido.

  2. Tarcísio Medeiros disse:

    Caro Marcos, confesso que não entendi.
    O ABC não tinha vencido esta batalha do TJD? O recurso não era só em função da multa aplicada?
    Que “estória” mais mal arrumada é esta que está sendo contada?

    Do blog – Não, o Recurso foi contra a decisão da 3ª Comissão

  3. Andrade disse:

    Péssima notícia. Agora, fica apenas mais difícil. NUNCA IMPOSSÍVEL. FORÇA ABC!!!!!!!!!!!!

  4. Abecedista disse:

    Diante da possibilidade de perder o mando de campo por 6 meses, a pena acabou sendo até pequena.

  5. COVEIRO disse:

    É CAIXÃO E VELA PREEEEETAAAAA!

  6. Antonio Henrique disse:

    O ABC poderia pleitear cumprir a punição contra o ASA e jogar em casa contra o AVAÍ, penso que seria mais negócio. Uma vez que o ASA é teoricamente mais fraco. Que acha Marcos?

  7. JESUS disse:

    Justiça!!!

  8. Tulio Costa disse:

    Vai chover forte hoje. Ate q enfim, a justiça foi feita. Volto a acreditar nessa justiça.

  9. pegado jr disse:

    Meu amigo, vão fazer de tudo para F…. o ABC nessa reta final, a curuzu foi liberada porque? vamos levantar a cabeça, sabemos que tudo para nós ABCDISTAS é na dificuldade, mas vamos passar por essa.

  10. GUILHERME disse:

    BOA TARDE MARCOS LOPES!! JA QUE O ABC VAI TER QUE PAGAR UM MANDO FORA E TEM QUE SER A 100 KM, O QUE VC ACHA DE O ABC JOGAR EM SANTA CRUZ? NAO SERIA MELHOR DO QUE RECIFE, POIS LA TEM UM ESTADIO UM POUCO PARECIDO COM O NAZARENÃO?

  11. Tulio Costa disse:

    Marcos, revendo as cenas da tragedia ocorrida no Frasqueirão, nao tive como segurar as lagrimas vendo o sofrimento e desespero de dezenas de criancinhas desprotegidas e entregues a propria sorte esmagadas contra o alambrado. Algumas em situaçoes de puro risco a varios metros do chao. Cenas de filme dw terror. A justiça foi feita em nome dessas crianças.

  12. DESCUBRIDOR DOS SETE DESGOSTOS ,,, disse:

    essa punição do abc ,é pra lembrar que a FNF,,DEVE MANTER SEU VOTO EM FAVOR DESSES FAMIGERADOS SULISTA QUE SO PUNE TIME DO NORDESTE,,QUEREM TEREM MORAL PUNINDO UM TIME DO NORDESTE,,,VAMOS VER SE OS POLITICO DO NORDESTE IRÃO SE JUNTAR A ROMARIO PARA EXIGIR UM CPI E DESCOBRIR OS LADRÕES QUE ESTÃO POR LA ROUBANDO FEITO RATO DE PORÃO DE NAVIO ABANDONADO.

  13. Kadu Noronha disse:

    Que peninha.. Série C mais próxima!

  14. jorge disse:

    PAGAR UMA PUNIÇÃO DESSA CONTRA O AVAI, TIME QUALIFICADO QUE DISPUTA O ACESSO, SERÁ MUITO PREJUDICIAL AO ABC.

    ALEM DISSO, TERA QUE CUMPRIR OS DOIS OUTROS JOGOS NO CAMPEONATO DO ANO QUE VEM.

  15. ABECEDISTA disse:

    AGORA ESTAMOS REBAIXADOS SÓ UM MILAGRE PARA NOS SALVAR!

  16. pegado jr disse:

    O que vai ter de americano pulando de alegria não tá no gibi!!! cuidado que o feitiço pode virar contra o feiticeiro…

  17. Torcedor do PALMEIRAS disse:

    Foi feita “justiça” aos torcedores que choraram e ficaram apreensivos, desesperados e até com receio de perderem as suas vidas.

    Até que enfim a “justiça” foi feita à desorganização, falta de preparo e experiência por parte dos que fazem o “pequeno” abc de Natal.

    Ufa ! E que venha a Série A !!!

  18. Torcedor realista disse:

    O ABC só vai cumprir esta punição na penúltima rodada e até lá já deverá ter sua permanência na Série B assegurada, tendo em vista que o Paysandu e o Atlético GO vem tendo uma enorme dificuldade para conseguir marcar pontos.

  19. MEU QUERIDO FUNERAUTA CONHECIDO POR ” ANALISTA ” , NÃO ESQUEÇA NESSA RETA FINAL DAS FAMOSAS MALAS, PODE TER A MALA VERMELHA E BRANCA, MALA AZUL E BRANCA, MALA AZUL, MALA VERMELHA/PRETA/BRANCA, MALA PRETA E BRANCA, TODAS ESSA MALAS PARA O TIME DO AVAÍ. VOU LHE ACONSELHAR, PROCURE SECAR OS TIMES QUE ESTÃO NA SUA COLA, E FAÇA O DEVER DE CASA, SE NÃO, A COISA PODE COMPLICAR.

  20. caio fábio disse:

    Tardou, mas a justiça foi feita, o cezinho não é diferente dos outros.

  21. PEGADO JR, VOCÊ AGORA É MÃE DINAH ? ACERTOU, ESTOU PULANDO DE ALEGRIA, KKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. Torcedor Vermelho disse:

    O “sofredor” da FUNERÁRIA por nome de ANTONIO HENRIQUE surtou !!!!
    kkkkk

    Eu não entendo:

    “Como é que o ASA DE ARAPIRACA pode ser o mais fraco, se a “funerária” nunca conseguiu vencer o ASA DE ARAPIRACA nem no “nosso salãozinho de festas” ????!!!

    Explique !

    É um tabu que já vai prá 14 anos !!!!!

    E parece que vai permanecer, viu ??!!

    Prá alegria de muita gente !!!

    kkkkkkkk !!!!

  23. GriloFalanteMecão disse:

    Péssima Noticia para a funerária. Se o time do abc viesse jogando um bom futebol, tudo bem, não iria fazer diferença, tanto faz jogar fora, como em casa, agora, um time que vem caindo fisicamente e tecnicamente pelas tabelas, ai meus amigo, ficou muito perigoso. Caso não vença o fraco Icasa, sei que o abc vai ganhar, pode apostar, ai a coisa fica rosa e não preta.

  24. leda dantas disse:

    Quanto mais difícil mais a frasqueira tem garra e vence. Venceremos o avaí seja aonde for.Com certeza essa punição era o combustível que a torcida e o elenco precisava para acordar e se lembrar que nunca ninguem nos ajudou e que sempre tudo depende só de nós. Mais do que nunca ofendidos, porém unidos ninguém nos abaterá.

  25. leda dantas disse:

    CRITICADOREALMADRIDEPIUM, primeiramente obrigado por nos comparar com o real madri, não esqueça que quem rir por último rir melhor. Onde o ABC for a frasqueira estará lá. O que não acontece com vocês QUE SÓ VÃO AO CAMPO QUANDO O TIME DE VERMELHO ESTÁ DE CIMA. Ainda tem muito chão e o estupim foi acesso e a frasqueira é uma bomba esperando que alguém a acenda. Essa punião acendeu esta bomba. Quem for a esses dois jogos em casa verá 180 minutos de uma torcida louca pelo ABC torcer o tempo todo. A nossa resposta é somente em campo.AGUARDE CRITICADOR.

  26. Renata disse:

    Eu estive no dia e fui uma das pessoas que pulou, junto com o meu filho de oito anos, o alambrado para escapar da morte. Foi o pior dia da minha vida. Mas o que me deixou transtornada foi ouvir um dirigente do ABC dizer na televisão que o que ocorreu foi apenas um “desconforto”. Tenho certeza que o filho dele entrou por algum portão exclusivo para as “autoridades”.

    Não fiquei satisfeita com a decisão. Para aprenderem a lição e pararem de colocar a vida das pessoas em risco, o clube deveria ter perdido o mando de campo por 6 meses.

  27. Oto Jeferson de Albuquerque disse:

    O America foi punido e já vai cumprir, o abc foi punido e já vai cumprir e o papão? Será que vai ser igual ao caso de Deco? O cara pendurou as chuteiras e a punição não chegou.

  28. Flávio Antonio disse:

    MARCOS, Analisando alguns prós e contras, sugiro ao ABC a seguinte estratégia contra o AVAÍ:

    O presidente Rubéns Guilherme do ABC, deveria fazer uma reunião com a diretória, marketing e comissão técnica do ABC, no sentido da estudar estrategicamente a indicação do estadio Romeirão campo do ICASA, lá no Cariri Cearence para mandar o jogo contra o AVAÍ, pelo seguintes motivos:

    1° O time do AVAI não absorve bem o clima quente do sertão Cearense. Sendo esse um ponto positivo ao ABC.

    2° Esse jogo vai interessar diretamente ao Icasa e sua torcida, pois Icasa e Avai disputam ponto a ponto o G4.

    3° Será muito provavel que ABC X AVAI, seja um jogo de 6 pontos no interesse do torcedor do Icasa. Nesse caso, o ABC poderia tomar emprestado a torcida do Icasa e lá fazer um caldeirão contra o AVAI, viabilizado na base de uma promoção de ingresso nos moldes daquela feita pelo Atletico Goianiense contra o próprio ABC em Goiania, e vir distribuir gratuitamente ingressos para a torcida Icasiana ir em massa apoiar o ABC. Isso certamente daria muito mais pressão que jogar em Recife.

    4° Jogar em Recife, em campo neutro, sem dar qualquer cansaço e todo conforto e descanso de hotel de primeira categoria ao AVAI , é premiar o adversário e um tiro no pé do ABC. Temos que leva-los para o bate lá no Juazeiro de padim Ciço. Aposto que muitas familias de torcedores do ABC irão em romaria, para inclusive, tanto conhecer Juazeiro, quanto fazer e pagar promessas.

    5° O campo de jogo do Romeirão possui as mesmas dimensões do Frasqueirão, com torcida em cima, estilo caldeirão, isso ajudará sobremaneira ao ABC cumprir seu papel de mandante jogando sem estranhar nada.

    6° O ABC pode se antecipar e reservar o hotel que recebe tradicionalmente os clubes visitantes do Icasa, ao mesmo tempo que pode requesitar o Romeirão pra reconhecer gramado e ainda fazer seus treinos por toda semana do jogo.

    Portanto, fica a sugestão aos amigos do ABC para que possamos valorizar ao maximo em favor do ABC onde será o jogo que pode valer sim, nossa classificação , também quem sabe a do Icasa. Porque não? NESSE CASO, VAMOS FICAR DE OLHO NA BRIGA ICASA E VAÍ; E AINDA JUNTAR MAIS ALGUMAS BOAS SUGESTÕES PARA TOCAR PRA FRENTE ESSA IDEIA.

    SINCERAMENTE , NÃO VEJO COM BONS OLHOS A CIDADE DE RECIFE, PARA MANDAR ESSE JOGO CONTRA O AVAÍ.

  29. GriloFalanteMecão disse:

    NOTA NA INTEGRA DO SITIO: FUTEBOLINTERIOR:
    Natal, RN, 07 (AFI) – Foi pouco, mas o ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos problemas na partida contra o Palmeiras pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar perdeu três mandos de campo e recebeu multa de R$ 45 mil.
    Na oportunidade, o Estádio do Frasqueirão, em Natal, recebeu grande número de torcedores e muitos tiveram que pular para dentro do campo para não serem pisoteados. Mesmo assim, dirigentes do clube acharam tudo normal.
    O STJD não achou nada normal e puniu o Mais Querido. A punição deveria ser exemplar, uma vez que colocou em risco a vida de milhares de torcedores. Mas o corretivo serve de exemplo ao clube e para outros dirigentes que não respeitam a vida humana. MAIS UMA VERGONHA EM REDE NACIONAL

  30. JUCA MECAO disse:

    O abCD DEVERIA CUMPRIR ESSA PENA COMPLETA AGORA NESTE CAMPEONATO 2013.

    MAS NUM TEM NADA NAO, O REBAIXAMENTO E INEVITAVEL, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

    PLACAR FINAL LA NO LAMAO: abCD 0 X 5 ICASA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. zito20081 disse:

    PEGADO JR EU FALEI… “CUIDADO BANANAS DE PIJAMAS! O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AGORA ALÉM DE PEDRA COICE. VOCÊS TEREM QUE INICIAR A SÉRIE C 2014 JOGANDO AQUELAS DUAS PARTIDAS COM MANDO EM CAMPO NEUTRO E COMO O TIME NÃO SABE GANHAR FORA SERÁ PEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAA RUMO A SÉRIE D 2015. RSRSRSRSRSRSRSRS

  32. CARO AMIGO MARCOS LOPES..

    NÃO ADIANTA CHORAR SOFREDORES DO REAL MADRID DE PIUM, PELOS SEGUINTES FATOS:

    1. A AVC PODERÁ JOGAR EM GOIANINHA OU JOÃO POSSOA. O PRESIDENTE PADANG É UM HOMEM INTELIGENTE E DE CORAÇÃO ABERTO E SEM MAGUAS.

    2. É FÁCIL (ENGANAR 03(TRES) JULGADORES NO COLEGIADO), PORÉM 11(ONZE) JULGADORES É MUITO MAIS DIFICIL. (UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE, PORÉM TRES ELEFANTES INCOMODA MUITO MAIS…).

    ———————–
    Em novo julgamento, ABC perde três mandos de campo e é multado em R$ 45 mil.

    Publicação: 07 de Novembro de 2013

    O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça se reuniu ontem, no Rio de Janeiro, quando decidiu rever a decisão em primeira instância e puniu o ABC com a perda de três mandos de campo e mais uma multa de R$ 45 mil.

    A punição é decorrente do problema de lotação que aconteceu no jogo contra o Palmeiras no dia 5 de outubro. Na ocasião, alguns torcedores precisaram pular o alambrado do campo para fugir do tumulto.

    A promotoria do STJD não havia ficado satisfeita com a pena anterior, quando os advogados alvinegros conseguiram desqualificar quase todas as acusações apresentadas na denúncia que acusa o clube potiguar por superlotação do Frasqueirão.

    E AGORA, NÃO TEM PROBLEMA PARA O SUPER PRESIDENTE, É SÓ ENTRAR COM APELAÇÃO (MEDIDA SUSPENSIVA) E TRANFERIR PARA A SÉRIE C DE 2014.

    PS.: PODE CHORAR, NÃO TENHO LAGRIMAS….

    O PROFETA.

  33. CARO MARCOS LOPES.

    SO FALTA AGORA OS SOFREDORES DO AVC DIZER QUE A CULPADO É DILMA….LULA OU O PAPA.

    —————-
    ROSALBA CIARLINI, A GRANDE CULPADA PELA PUNIÇÃO AO ABC!

    Publicado por SALVE O MAIS QUERIDO em novembro 7, 2013
    rosalba

    Em julgamento realizado hoje pelo pleno do STJD, o ABC FC teve aumentado o valor da multa pelos pequenos incidentes no jogo contra o Palmeiras, de R$ 30.000,00 para R$ 45.000,00, bem como perdeu o mando de campo de três partidas, uma esse ano, contra o Avaí, e duas em 2014.

    Cabe lembrar que a Polícia Militar, por falta de efetivo, não autorizou a abertura de um portão extra para que os torcedores pudessem entrar com mais segurança no Frasqueirão, já que milhares de pessoas deixaram para ingressar em cima da hora causando um acúmulo anormal de pessoas no portão disponível, visto estarem bebendo fora do estádio devido à proibição trazida no Estatuto do Torcedor de se vender bebida alcoólica no interior dos locais das partidas.

    E foi justamente esse acúmulo de torcedores num só local que ocasionou o desconforto que todos viram.

    E o que a governadora tem a ver com isso?

    Há vários meses que o Governo do Estado não paga as diárias operacionais aos policiais militares. Essas diárias são devidas ao policial que trabalha em horário fora da sua escala. Como um jogo desse porte necessita-se de um efetivo maior do que o normal, são requisitados militares para atuarem nele só que, por não estar havendo o pagamento das diárias, ninguém vai, só os que estão na sua escala normal, pois ninguém trabalha de graça.

    Pois bem, foi exatamente o que ocorreu no jogo do Palmeiras. Há discrepância nos números mas se estima que apenas 80 policiais trabalharem nesse dia e graças a esse efetivo reduzidíssimo de militares que não se abriu o portão extra, o que evitaria o incidente e não haveria punição ao ABC, que veio justamente num momento delicado da tabela quando o fantasma do rebaixamento ainda ronda o clube.

    Se tivéssemos um governo competente, que não tivesse sucateado as polícias civis e militares, e que pagasse a justa diária operacional, nada disso teria acontecido.

    Sigam-nos no twitter @ABCmaisquerido e joguem ABC na timemania.

    Contato: salveomaisquerido@gmail.com

    o profeta

  34. Marcone Vendo Certo disse:

    Marcos,

    Concordo perfeitamente com a lúcida sugestão do Flávio Antonio. Realmente muito interessante. Estive dando uma olhada na tabela e vi que na trigésima sétima rodada, o Icasa joga com a Chapecoense no mesmo dia e horário marcado para ABC e AVAI. Aproveitando a excelente ideia, sugiro que o ABC indique inteligentemente o Romeirão. E, pela razão de ser a mesma praça para dois jogos no mesmo dia, solicite a CBF mudar para jogar na terça feira seguinte contra o Avaí. Afinal, a situação é plenamente justificavél. E, com certeza o Avai seria aliado não iria se opor jogar sabendo os resultados da rodada.

    Tem ainda um ponto também importante, além do jogo ABC X AVAI , iria ainda reunir na mesma cidade de Juazeiro pelo menos tres equipes que brigam diretamente para subir pra serie A. ICASA, AVAÍ E CHAPECOENSE, esse detalhe é importante, até porque aí pode sobrar uma boa mala branca para os atletas do ABC ganhaem o Avaí. Além de um estadio cheio de torcedores do Icasa gritando ABC! ABC! ABC!.

  35. zito20081 disse:

    PEGADO JR EU FALEI… “CUIDADO BANANAS DE PIJAMAS! O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AGORA ALÉM DE PEDRA COICE. VOCÊS TÊM QUE INICIAR A SÉRIE C 2014 JOGANDO AQUELAS DUAS PARTIDAS INICIAIS COM MANDO EM CAMPO NEUTRO E COMO O TIME NÃO SABE GANHAR FORA SERÁ PEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAA RUMO A SÉRIE D 2015. RSRSRSRSRSRSRSRS

  36. leda dantas disse:

    RENATA AONDE VOCÊ ESTAVA QUE IRRESPONSAVELMENTE DEIXOU PARA ENTRAR COM SEU FILHO NO MOMENTO EM QUE OS PAPUDINHOS QUE BEBEM ATÉ O JUIZ APITAR O INÍCIO DO JOGO RESOLVEM ENTRAR? OU SERÁ QUE VOCÊ NÃO FAZ PARTE DO GRUPO QUE GOSTA DE TOMAR UMA LAPADA? QUEM ANDA COM CRIANÇA QUERIDINHA PROCURA ENTRAR CEDO EM QUALQUER AMBIENTE MUITO MAIS EM UM JOGO DE FUTEBOL? ESPERO QUE TENHA LHE SERVIDO DE LIÇÃO E QUE DAS PRÓXIMAS VEZES FIQUE EM CASA CUIDANDO DO SEU FILHO.

  37. ABC volta ao STJD

    Terça-feira, o ABC e o presidente Rubens Dantas voltam a ser julgados pelo STJD, no jogo contra o São Caetano.

    O ABC no artigo 211: Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e interdição do local, quando for o caso, até a satisfação das exigências que constem da decisão. Parágrafo único. Incide nas mesmas penas a entidade mandante que não assegurar, à delegação visitante, livre acesso ao local da competição e aos vestiários.

    Artigo 191, incisos I,II e III: Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a 100.000,00 (cem mil reais), com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

    O presidente Rubens Guilherme Dantas nos seguintes artigos:

    258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

    243-B: Constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela não manda. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de trinta a cento e vinte dias.

    191 incisos I,II e III §2º: Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição. § 2º Se a infração for cometida por pessoa jurídica, além da pena a ser-lhe aplicada, as pessoas naturais responsáveis pela infração ficarão sujeitas a suspensão
    automática enquanto perdurar o descumprimento .PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a 100.000,00 (cem mil reais), com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

    PS>: MAIS PEIA A VISTA.

    O PROFETA

  38. Arnóbio disse:

    Boa noite

    Sinceramente, esta é a primeira vez que vejo o STJD recorrendo, quando o Paysandu será julgado? no curuzu, teve bala de borracha par conter a invasão, pedras arremessadas no gramado e acima de tudo o árbitro encerrando a partida por falta de segurança e até hoje o papão não foi julgado.

    QUERO SABER QUAL SERÁ O DESDOBRAMENTO DO QUE ACONTECEU NO JOGO CONTRA O CEARÁ?

    o ABC TEM QUE SER MAIS FORTE DO QUE OS ESQUEMAS EXTRACAMPO.

  39. LEDA DANTAS , QUER DIZER QUE A RENATA AGORA NÃO PODE MAIS LEVAR O SEU FILHO A UM ESTÁDIO DE FUTEBOL ? TODA SEMANA VEMOS IMAGENS DE PAIS E MÃES JUNTOS COM OS SEUS FILHOS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL. AGORA, SE SEU CLUBE NÃO SABE ORGANIZAR UM EVENTO, COLOCA MAIS INGRESSOS DO QUE A CAPACIDADE EXIGIDA, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE PESSOAS, COLOCA O TORCEDOR COMO SE ESTIVESSE EM UMA LATA DE SARDINHA, NINGUÉM TEM CULPA DISSO. A PENA FOI POUCA, TERIA QUE PERDER O MANDO DE CAMPO POR SEIS MESES PRA APRENDER A ORGANIZAR O EVENTO.

  40. BOA , FLÁVIO ANTONIO, BOA DICA PARA OS DIRIGENTES DO REAL MADRID DE PIUM, JÁ APROVEITA E VAI TODO MUNDO REZAR NA ESTÁTUA DE PADIM CIÇO, OUTRA DICA, LEVA TAMBÉM LEDA DANTAS, PELO JEITO, ELA DEVE SER BOA DE REZA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. TIME DO POVO disse:

    Marcos, o ABC pode pagar, essas perdas de mando de campo, pela COPA DO BRASIL também?

  42. Ricardo disse:

    Espero que os responsáveis pelos fatos que causaram um enorme dano ao ABC, com a perda de 3 mandos de campo, nunca mais repitam estes erros.

  43. Ségio disse:

    Engraçado,

    Quando o abc se dá bem, todos que o protegem desdenham dos outros times e só se preocupam em enaltecer aquele time alvinegro, mas quando se sentem prejudicados ou frustrados nas suas pretensões, logo apelam para o velho e batido jargão de que como time nordestino é vítima de perseguição.

    Pra mim ficou mais do que claro que houve, no mínimo, uma desorganização generalizada naquele jogo contra o Palmeiras, para não dizer ganância, desimportância com a vida alheia e má-fé explícita, comprovada por fotos e filmagens.

    Muito me entristece ver um representante do Ministério Público, por causa de sua paixão clubística, fazer coro com tantos outros de que aquilo tudo não passou de um simples “desconforto”.

    A pena foi justa, a punição será cumprida e que o abc e todos os que tentaram blindá-lo com a mentira paguem pelo seu erro. Mesmo que o preço seja a queda para a série C; mesmo que seja com um clube do Nordeste.

    A vida e a integrdade física de um ser humano não pode e não deve ser condicionada a fronteiras geográficas, Norte ou Sul, Leste ou Oeste.

    – QUE SIRVA DE LIÇÀO

  44. mister M disse:

    É, AGORA NÃO TEM MAIS JEITO, É SERIE C NA CERTA! É CASTIGO ATRÁZ DE CASTIGO. MAS TUDU BEM ARRUMEM SEU CAMPO, E PODEM JOGAR A SERIE C NELE, QUE VOU FICAR TE OLHANDO AQUI DE CIMA DO 1º ANDAR. AGORA É QUE O RETROVISOR VAI FICAR MAIS DISTANTE.

  45. mister M disse:

    VIXE MARIA, ESSES TORCEDORES DO BCZIN TÃO SE PEGANDO AÍ EM CIMA. CHUPA QUE É DE UVA. A PUNIÇÃO ERA PRA PULA DA SERIE B DIRETO PRA SERIE D. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  46. leda dantas disse:

    CRITICADOREALLMADRIDEPIUM para ser crítico tem que aprender o ABC da crítica. Leia bem a mensagem antes de criticá-la. O QUE EU QUIZ DIZER É QUE QUEM ANDA COM CRIANÇA TEM QUE TOMAR ALGUMAS PRECAUÇÕES E QUANTO SER BOA DE REZA TODAS AS VEZES QUE REZEI PARA O MEKINHA SE LASCAR… TIVE O PEDIDO ATENDIDO.

  47. CHICO disse:

    Tudo isso é a incompetência da Diretoria, que saudade do Dom Judas.

  48. Renata disse:

    Leda minha querida, não acredito que você está falando isso. Cheguei com mais de 30 minutos de antecedência e entrei na fila que estava gigantesca. Não costumo frequentar todos os jogos do ABC, vou apenas nos mais importantes, mas é a primeira vez que escuto falar que para não correr risco de morte tem que chegar no mínimo uma hora antes. Isso não existe!!!!

    O que eu sempre escutei é que se chegar tarde vai terminar perdendo o início do jogo por causa da fila, mas nunca passar pelo que eu passei. Continuarei torcendo pelo ABC, mas não por dirigentes.

    Ainda sou chamada de irresponsável, essa foi de lascar!

  49. LEDA DANTAS, NÃO PERCA SEU TEMPO REZANDO PARA O AMÉRICA SE LASCAR, NÃO SERIA MELHOR REZAR PARA SEU TIME ESCAPAR ?