Agora é o América no STJD

07/11/2013 às 19:23 por Marcos Lopes

O noticiário esportivo perde espaço para o da justiça desportiva.

Na próxima terça-feira, o América será julgado, no próximo dia 12,  pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD pelos incidentes ocorridos no Nazarenão no jogo contra o Ceará, incurso no artigo 213, I parágrafo 1º do CBJD: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto. § 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.

O Ceará foi denunciado no mesmo artigo, parágrafos 1º e 2º:  § 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de  levada  gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática  poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou  equivalentes, quando participante da competição oficial. § 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da  entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.

O artigo 213 prevê também multa financeira que varia de 100,00 a 100 mil reais.

O zagueiro Edson Rocha do América e atacante Mota do Ceará, serão julgados com base no artigo 254, jogada violenta, com pena de uma a seis partidas.

5 Comentários para “Agora é o América no STJD”

  1. zito20081 disse:

    DOIDO QUE O MECÃO SEJA PUNIDO NOVAMENTE NÉ FUNERÁUTAS? MAS TEM JEITO NÃO AQUI OU LÁ PERMANECEREMOS NA SÉRIE B 2014 E VOCÊS? KKKKKKKKKKKKK CHOOOOORA FRASQUEIRA. CUIDADO NO TABU DO ASA PORQUE ALÉM DAS DERROTAS PRO ICASA E AVAÍ VOCÊS CORREM SÉRIOS RISCOS DE NÃO SOMAR MAIS NENHUM PONTO. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  2. ANGELO JOSÉ disse:

    BOA NOITE MARCOS LOPES:

    ACHO UMA ABERRAÇÃO ESSA LEI DO ESTATUTO DO TORCEDOR, POIS O SUPOSTO TORCEDOR BRIGA, QUEBRA O PATRIMÔNIO MUITAS VEZES DO SEU PRÓPRIO CLUBE E QUEM PAGA? O CLUBE, POIS É PUNIDO E O SUPOSTO TORCEDOR FICA A SOLTA ESPERANDO NOVAMENTE QUE HAJA OUTRO JOGO PARA ELE FAZER AS MESMAS BADERNAS SEM NENHUMA PUNIÇÃO, ISSO É JUSTO?

    OBS: QUEM TEM QUE CUIDAR DE VÂNDALOS É A POLICIA, POIS ELA É QUE TEM O PODER DE PRENDER E SOLTAR, NÃO OS CLUBES.

    GRATO

    ANGELO JOSÉ

  3. Azevedo. disse:

    É a velha impunidade aos marginais de torcidas organizadas, pois eles deitam e rolam sem que a justiça ou o MP os punam, sobrando a conta para os clubes e os verdadeiros torcedores.Isso é uma vergonha. Será que os juizes responsáveis pôr essa área tem medo ou receio de prender esses marginais? será que o MP é tão inoperante que não consegue fomentar uma denúncia contra esses marginais? Isso é terceiro mundo amigos.

  4. Ediberg Carlos disse:

    O América sabendo fazer a defesa pode jogar as maiores punições pra cimado ceara que sua torcida quem realmente foi responsável pela baderna no estadio Nazarenão , afirmo porque la eu estava presente.

  5. ZICO2014 disse:

    O Zito 20081 expõe o seu comentário com ar de arrogância como se o América tivesse realizado uma campanha brilhante na série B passada. Esquece que o seu time obteve apenas um pontinho a mais que o ABC, acorda rapaz…