Arquivos da Categoria ‘ABC’

Dênis Marques quer jogar

23/05/2014 às 09:42 por Marcos Lopes

Atacante Dênis Marques que está em recuperação  de uma lesão muscular na coxa direita e, quer jogar amanhã contra o Icasa, mas segundo o médico Roberto Vital, médico , a definição sobre o aproveitamento do atleta deve ficar apenas para hoje e, com ressalvas: “O Dênis Marques vem fazendo um tratamento intensivo para se recuperar da lesão, mas, o ideal mesmo é que ele só entrasse em campo na próxima semana, para ter mais tempo de recuperação. Agora, o próprio jogador veio falar comigo e disse que quer jogar, mesmo que não esteja 100% fisicamente”.

 

Reunião do Conselho do ABC foi suspensa

09/11/2009 às 08:55 por Marcos Lopes

A morte da esposa do presidente do Conselho Deliberativo do ABC, Ernani Alves da Silveira, provocou o adiamento da reunião que estava marcada para esta segunda-feira e que iria discutir a reforma do estatuto do clube.

ABC: O time é muito limitado

06/11/2009 às 07:21 por Marcos Lopes

Quando o ABC contratou Heriberto da Cunha a arovação da contratação foi quase que unanimidade.  HC não conseguiu repetir no alvinegro o mesmo sucesso que teve no América e passou a ser visto como o grande culpado pela derrocada do time no Brasileiro. Revanchismo puro contra o treinador. Depois de Heriberto,  Arturzinho teve uma rápida  passagem pelo comando técnico do ABC e também fracassou e por ultimo Flávio Lopes – o blog disse desde o inicio que ele não tinha perfil para o Brasileiro – que teve todo o tempo do mundo para arrumar a casa e não teve competência. O problema central deste time do ABC não é treinador ou filosofia de jogo, mas sim de qualidade técnica. O time é muito limitado e está muito abaixo do grau de exigências da competição.

Didi Duarte conseguiu fazer com que o ABC apresentasse um melhor futebol do que os outros profissionais porque vem trabalhando muito o aspecto emocional da equipe. Alterou taticamente a forma de jogar, mas esbarra na baixa  qualidade técnica individual do time.

Faltou qualidade técnica desde o inicio da competição.

Judas Tadeu: “fomos assaltados em São Paulo”

05/11/2009 às 17:00 por Marcos Lopes

O presidente do ABC disse na Rádio Globo que o time não vai jogar a toalha. Judas Tadeu afirmou: “até o jogo contra o Duque a gente não vai jogar a toalha. Se nós não formos roubados no Rio de Janeiro como fomos em São Paulo, lá contra a Portuguesa, o árbitro carioca nos assaltou quando não marcou um pênalti em Sandro e validou o gol da Portuguesa com o atacante impedido”.

O substituto de Augusto Recife

02/11/2009 às 19:00 por Marcos Lopes

Audálio, Fausto ou Marquinhos Mossoró são as opções de Didi Duarte para definir o time do ABC que amanhã enfrenta a Portuguesa no Canindé.

Nas demais posições o time está definido com Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Audálio ou  Fausto ou Marquinhos, Alexandre Oliveira, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão.

Dos três, Audálio é o que tem e dá mais qualidade na saida de bola. Fausto e Marquinhos são mais marcadores.

Clubes devem abrir novos mercados

01/11/2009 às 12:00 por Marcos Lopes

Vejam só a diferença abissal que existe no futebol potiguar em relação a outros estados. O meia Washington, que Francisco Inácio chama de "o craque", sub-aproveitado pelos clubes do RN, está negociando  com o Sertãozinho de São Paulo.

E se ainda não assinou, vai assinar contrato com luvas de 25 mil reais e o mesmo salário mensal. Este retrato desenha de forma muito clara o quanto de dificuldades ABC e América irão enfrentar para a montagem dos times para o Estadual, se não mudar a forma de contratar.  O investimento mais forte de clubes como ABC e América deve ficar para o Brasileiro, seja da B ou da C.

Existe a necessidade de abrir novos mercados, de buscar jogadores em outras praças onde também existem profissionais de qualidade e sem a inflação do mercado paulista. Maranhão, Piauí, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba. Os caras tem que sair para olhar jogos por estes recantos, peneirar atletas e começar um trabalho diferente para as próximas temporadas.

Na verdade, ABC e América devem ter pessoas que conheçam futebol para realizar este trabalho. Que saiam de Natal, que viajem e que fundamentalmente conheçam futebol. Não existe outra saida.

No Canindé

31/10/2009 às 10:00 por Marcos Lopes

Depois de divulgar a escala de arbitragem para Portuguesa x ABC para o estádio João Paulo II em Mogi, a CBF através da Diretoria Técnica comunicou ontem que o jogo na próxima terça-feira será mesmo no Canindé, já que a lusa conseguiu reverter a punição recebida pelo STJD com a perda do mando de campo.

Ricardo Silva e eu já estávamos com o plano de viagem pronto para Mogi. Mudamos ontem por volta das 21 horas e na terça-feira estaremos no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, a casa da Portuguesa para a transmissão de Lusa x ABC.