Arquivos da Categoria ‘América’

Arthur Maia é mais um que só volta depois da Copa

23/05/2014 às 09:38 por Marcos Lopes

No Departamento Médico do América, estão o  goleiro Andrey, o zagueiro Edson Rocha, os volantes Márcio Passos e Tiago Dutra, mais o meia Arthur Maia.

O médico Maeterlink Rêgo falou ontem ao repórter Levi Araújo sobre a situação do meia:  “O atleta vai ficar afastado até se mostrar assintomático. Não adianta apressar a volta, teremos um tempo de paralisação para Copa do Mundo que será justamente para realizar o trabalho de recuperação do elenco”.

Todos, segundo o médico Maeterlink Rêgo, só terão condições de voltar ao time  após a Copa do Mundo, o que é um complicador sério para o técnico  Oliveira Canindé que se obrigado a buscar alternativas, e com poucas opções especialmente no setor de contenção, onde tem Jean Cléber e Dudu, e os pratas de casa Judson e Felipe Macena.

O América que vai para o jogo do Serra Dourada

23/05/2014 às 08:00 por Marcos Lopes

Oliveira Canindé ainda não definiu o time para começar o jogo de amanhã contra o Vila Nova no Serra Dourada. Ele perdeu o meia Arthur Maia e o atacante Isac, vetados pelo Departamento Médico, mas levou o lateral Paulo Henrique e o meia Jefferson, além do atacante Alfredo.

Fernando Henrique, Walber ou Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Dudu, Fabinho e Daniel Costa ou Jefferson; Rodrigo Pimpão e Max, o time não foge muito deste provável, a menos que Oliveira Canindé queira entrar novamente com Wanderson pela meia e fazendo a estreia de Paulo Henrique, o que eu acho muito pouco provável.

Diá ainda não definiu o time

05/11/2009 às 17:40 por Marcos Lopes

Francisco Diá ainda não definiu – pelo menos não divulgou – o time que começa a partida contra o Vila Nova, mas sabe que é um jogo dificil: ” o nosso primeiro passo para tirar o América desta situação dificil vai ser contra o Vila nova que é um adversário perigoso. A equipe trabalhou forte nos ultimos dias e a gente vai começando definir o time. A gente sabe que é um jogo decisivo mas não podemos sair no desespero. Muitas vezes o América foi surpreendido aqui, nós temos que ter cautela para conseguir a vitória. Eles vem como franco-atirador e nós precisamos passar pelo Vila para depois pensar no Figueirense”.

Sobre a formação do time e o aproveitamento de Somália ou Berg na ala : “o Somália na ala faz um terceiro volante por dentro,  mas tem um toque de bola mais refinado, faz gols e tem um toque refinado. Quando você tem atacantes como Lucio e Geovane você tem que ter um jogador como o Somália pela meia. Helinho e Geovane são dois jogadores de qualidade e a gente vai pensar melhor para definir o time”.

As dúvidas de Diá residem em dois setores, ou entra com Juninho ou com Berg. Se optar pelo primeiro, Somália vai fazer a ala esquerda, do contrário, Somália vai para a meia e Berg na esquerda. No ataque, Geovane ou Helinho brigam pela posição.  Rodolfo, Leandro Silva, Jackson e Edson Rocha; Thoni, Ricardo Oliveira, Julio Terceiro,  Somália  e Berg; Geovane ou Helinho e Lúcio.

Jackson deve jogar sábado

05/11/2009 às 16:51 por Marcos Lopes

No dia do seu anivesário, o técnico Diá ganhou um problema para definir o time do América que enfrenta o Vila Nova neste sábado. O volante Jackson machucou o tornozelo e está em observação no Departamento Médico, mas deve ser liberado para a partida de sábado. Assim, o time deve formar mesmo com Rodolfo, Leandro Silva, Jackson ou Marcelo Ramos e Edson Rocha; Thoni, Ricardo Oliveira, Julio Terceiro, Juninho e Somália – neste setor pode ainda entrar Berg na esquerda com Somália passando para a meia; na frente, Helinho ou  Geovane e Lúcio.