Arquivos da Categoria ‘Atletismo’

Natal realiza 1ª Corrida do Cidadão

25/11/2010 às 20:00 por Marcos Lopes

Nos últimos anos os natalenses descobriram a corrida de rua. Um esporte que cresce a cada dia em todo o país e já desponta entre as modalidades mais praticadas. Para comprovar o crescimento da atividade física na capital potiguar basta perceber o aumento no número de competições.

Ainda este ano os corredores potiguares ganham uma nova prova que deve passar a fazer parte do calendário do atletismo norte-rio-grandense: a Corrida do Cidadão. Em sua primeira edição, a prova assume a responsabilidade de encerrar com “chave de ouro” o ano de competições do atletismo no RN.

A largada da competição será na lateral do Colégio Atheneu, às 16 horas, do dia 18 de dezembro. A expectativa é que até 1.000 corredores participem dos dois circuitos da prova que irá percorrer as principais ruas do bairro de Petrópolis, sendo um de cinco e outro de 10 quilômetros.

“Vamos dar início às inscrições na próxima semana. Estamos organizando uma corrida festiva, que tem como principal objetivo unir e confraternizar as pessoas de Natal. Este é um evento voltado para os cidadãos e todos poderão participar”, disse Nivaldo Pereira, um dos organizadores da prova.

Durante todo o percurso da prova serão montados pontos de apoio para a distribuição de água mineral, água de côco e repositores energéticos. Além de toda uma estrutura de segurança e ambulâncias disponíveis para os atletas.

Outro ponto alto desta competição é que a inscrição será realizada através do pagamento de uma taxa mais uma lata de leite, que serão doadas para instituições sem fins lucrativos que cuidam de crianças carentes.

“Este é um evento em que acima de tudo estaremos oferecendo cidadania e solidariedade. Além de ajudar a crianças carentes o atleta receberá em seu kit o Manual do Cidadão, livro de minha autoria, que discute os principais direitos e deveres e incentiva que todos façam a sua parte para a construção de uma realidade melhor”, disse Robson Carvalho, idealizador do evento.

Com informações Fácil Comunicação