Arquivos da Categoria ‘Automobilismo’

Victo Uchôa otimista com o Mundial

19/07/2010 às 22:53 por Marcos Lopes

O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca), primeiro potiguar a ser campeão brasileiro de Kart na categoria mirim, disse que teve certeza do título inédito quando conseguiu passar por seus principais adversários durante a corrida final, realizada no último sábado, em Volta Redonda . Em entrevista coletiva concedida a imprensa natalense na tarde desta segunda-feira , o atleta reconheceu as dificuldades e se mostrou confiante para os próximos desafios:“Me senti muito pressionado, todo mundo dizendo que eu era favorito. Quando cheguei lá, acabei largando de décimo sétimo e foi melhor assim porque ninguém ficou atrás de mim”.

Também presente a coletiva, o representante do piloto na Europa, Eric Rodriguez não escondeu o entusiasmo com o resultado obtido: “Foi uma semana muito emocionante, de corridas bem intensas e disputadas entre um grupo de pilotos com qualidades muito parecidas. Estamos falando de um acontecimento que dificilmente se viu na história do RN. Como profissional deste meio há 14 anos, posso visualizar no Victor um futuro diferenciado”.

Com o título do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, Victor Uchôa aumenta ainda mais a sua lista de conquistas. Antes o jovem piloto já havia sido tricampeão potiguar, campeão pernambucano 2009, bicampeão nordestino 2007/2008 e campeão do GP Brasil. A mais nova vitória qualifica ainda mais o atleta para a disputa do título da Baltar Kart Cup, em Portugal, torneio que já teve Victor como vencedor em uma das etapas. Além disso, a presença do potiguar na disputa do Campeonato Mundial, no final do ano, também está confirmada.

Piloto potiguar se destaca no Brasileiro

17/07/2010 às 09:27 por Marcos Lopes

O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) já está no Rio de Janeiro para a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, neste domingo. Após participar do Campeonato Espanhol, Victor retornou ao Brasil e pode ser o primeiro potiguar campeão nacional na categoria mirim.

Uchôa participou de três corridas pré-classificatórias. Há oito meses sem correr na chuva o piloto teve que enfrentar o mau tempo e fez provas de recuperação. Na primeira bateria largou em 17º, chegou a cair para 24º e surpreendeu a todos realizando diversas ultrapassagens e completando a corrida em 12º lugar. Na prova seguinte, o potiguar chegou a ocupar a 14ª colocação, mas voltou a se recuperar e terminou em 8º.