Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Alamanda Esmalteria apoia o Torcedor Fiel

17/12/2017 às 07:25 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Floresça a beleza que há em você na Alamanda Esmalteria. Com uma maneira cativante de acolher cada cliente, a Alamanda dispõe de três espaços, cada um especializado em um procedimento estético. A Alamanda Esmalteria, Alamanda Studio Hair e Alamanda Estética estão prontas para recebê-la e mostrar que sua beleza pode ir além 💁🏽‍♀

Saiba mais em: https://goo.gl/AayRDP

Alamanda_Esmalteria-_Deixe_sua_beleza_florescer (1)

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto 

16/12/2017 às 09:43 por Marcos Lopes

Sábado é dia das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável, da Nutricionista e Personal Diet Rafael Queiroz Peixoto

Quem gosta de chocolate???

Que tal uma receita super deliciosa, fácil e saudável!!

 

Anota aí!!

 

Receita de Trufas de Chocolate

 

Ingredientes:

60g de chocolate meio amargo (podendo ser, chocolate sem lácteos ou a sua escolha) picados;

45ml de leite de coco

1 col. de chá de agave ou mel

1 ½ col. de chá de manteiga ghee ou manteiga tradicional

Cacau em pó para enrolar as trufas (podendo decorar como quiser).

 

Modo de Preparo:

  1. Ferva o leite de coco com o agave. Despeje sobre o chocolate e mexa até o chocolate derreter! Cuidado para não queimar!!!
  2. Misture a manteiga até ficar homogêneo;
  3. Coloque a mistura num saco de confeitar e leve à geladeira por 4h, até endurecer levemente;
  4. Retire da geladeira e faça 12 montinhos de ganache com o saco de confeitar;
  5. Cubra e leve à geladeira por 24h. Retire da geladeira passe no cacau em pó.

Estadual 2018, e a dança dos treinadores

16/12/2017 às 07:23 por Marcos Lopes

O Estadual do RN começa no próximo dia 13 de janeiro, e a partir de agora começa a bolsa de apostas para ver que treinador vai começar a dança dos treinadores, uma realidade do futebol e muito forte em nível de disputas regionais.

O ABC começa com Ranielle Ribeiro, Leandro Campos está no América, Luisinho Lopes no Globo. Fernando Tonet comanda o Santa Cruz, o ASSU vai de Netinho Matias, Cícero Ramalho no Baraúnas, Mastrillo Veiga no Potiguar e Higor Cesar que conquistou o acesso com o Força e Luz continua no comando do Time Elétrico.

A Patroni Pizza apoia o Torcedor Fiel

16/12/2017 às 07:22 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Quer conhecer o sabor da verdadeira pizza italiana? Na Patroni Pizza você encontra uma pizzaria, restaurante, e trattoria  com deliciosas opções para os amantes da boa massa, e dispõe de delivery, almoço executivo, além daquele chopp gelado. Experimente também parmegiana, saladas, pizza com borda, pizza calzone, com forno à lenha e molho artesanal para dar aquele toque especial. Dê exclusividade a quem tem o selo #TorcedorFiel.

 

Saiba mais em: https://goo.gl/hm7YPF

post-torcedor-fiel-(Patroni)_v2

Definidos os confrontos da Copa do Brasil

15/12/2017 às 14:56 por Marcos Lopes

Os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2018 estão definidos. Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional foram sorteados nesta sexta-feira (15), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Divididos em oito potes de 10 clubes cada, 80 equipes conheceram seus primeiros adversários na competição mais democrática do calendário nacional.

Confira os duelos da Primeira Fase:

CHAVE 1

1 – Caxias-RS x Atlético-PR
2 – Tubarão-SC x América-RN
3 – Brusque-SC x Ceará
4 – Real Ariquemes-RO x Londrina-PR

CHAVE 2

5 – Boavista-RJ x Internacional-RS
6 – Atlético-ES x Remo-PA
7 – São Caetano-SP x Criciúma-SC
8 – Cianorte-PR x ABC-RN

CHAVE 3

9 – Caldense-MG x Fluminense-RJ
10 – Novoperário-MS x Salgueiro-PE
11 – Ceilândia–DF x Avaí
12 – Interporto-TO x Juventude

CHAVE 4

13 – Parnahyba-PI x Coritiba-PR
14 – Uberlândia-MG x Ituano-SP
15 – Sinop-MT x Goiás
16 – Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG

CHAVE 5

17 – Nacional-AM x Ponte Preta-SP
18 – Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
19 – URT-MG x Paraná
20 – Independente-PA x Sampaio Corrêa

CHAVE 6

21 – Madureira-RJ x São Paulo
22 – Manaus-AM x CSA-AL
23 – Novo Hamburgo-RS x Paysandu
24 – Dom Bosco-MT x CRB-AL

CHAVE 7

25 – Globo-RN x Vitória-BA
26 – Corumbaense-MS x ASA-AL
27 – Altos-PI x Atlético-GO
28 – Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP

CHAVE 8

29 – Atlético-AC x Atlético-MG
30 – Floresta-CE x Botafogo-PB
31 – Treze-CE x Figueirense
32 – Brasiliense x Oeste-SP

CHAVE 9

33 – Santos-AP x Sport-PE
34 – Ferroviário-CE x Confiança-SE
35 – Itabaiana-SE x Joinville-SC
36 – São Raimundo-RR x Vila Nova-GO

CHAVE 10

37 – Aparecidense-GO x Botafogo-RJ
38 – Aimoré-RS x Cuiabá-MT
39 – Fluminense de Feira-BA x Santa Cruz-PE
40 – Cordina-MA x Náutico-PE

Dos 91 participantes, 11 clubes entram diretamente nas Oitavas de Final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

CEAF realiza testes teóricos e físicos neste final de semana 

15/12/2017 às 14:19 por Marcos Lopes

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (CEAF-RN) deu por encerrada a inscrição para os árbitros participarem da avaliação teórica e física anual. Os testes teóricos serão feitas na manhã deste sábado (16), na Academia de Polícia Militar, às 8h, e o teste físico sendo desempenhado no sábado e domingo na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O presidente da CEAF acredita que essas avaliações são fundamentais para manter o nível da arbitragem em um patamar considerado: “Acreditamos na importância de avaliações corriqueiras que fazem com que os árbitros queiram sempre buscar um nível alto de atuação tanto físico, quanto técnico, se aperfeiçoando para estar entre os melhores e continuar desempenhando a sua função normalmente”.

Após as avaliações, os árbitros aprovados estarão aptos para atuar em competições promovidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) em 2018. A pré-temporada da arbitragem será desempenhada nos dias 5, 6 e 7, com presença de instrutores da Confederação Brasileira de Futebol intermediados pelo presidente da FNF, José Vanildo, que deu todo o apoio necessário pela realização desse momento de suma importância para a arbitragem potiguar.

FIFA afasta Marco Polo Del Nero

15/12/2017 às 11:23 por Marcos Lopes

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi banido provisoriamente do futebol pela Fifa por 90 dias a partir desta sexta-feira (15). A decisão foi tomada pelo comitê de ética da entidade e pode ser estendida por até 45 dias.

Segundo o comitê, o cartola está banido de todas as atividades relacionadas ao futebol no Brasil e no exterior. Ele deverá ser substituído como presidente da CBF por Antônio Carlos Nunes, o coronel Nunes. O ex-presidente da Federação paraense de Futebol é o vice mais velho da entidade.

Desde maio de 2015, quando o FBI começou a prender cartolas envolvidos em corrupção, Del Nero nunca mais viajou para o exterior. Ele é acusado na Justiça dos EUA de participar de um esquema de recebimento de propina com cartolas da América do Sul.

José Maria Marin, seu antecessor, é julgado nos EUA por extorsão, fraude financeira e lavagem de dinheiro no âmbito do escândalo de corrupção da Fifa.

Nesta quinta (14), durante suas considerações finais no julgamento, o advogado de Marin, Charles Stillman, lembrou analogia de Alejandro Burzaco, empresário argentino que comandava a firma de marketing Torneos y Competencias e estava no centro do esquema de pagamento de propinas, de que Marin era como um rei que fazia os discursos e participava de cerimônias, mas era Marco Polo Del Nero quem tomava as decisões.

“Marco Polo era quem mandava no show no futebol brasileiro”, disse Stillman. “Os discursos pertenciam a Marin, mas as decisões eram de Del Nero. Ele era visto como quem mandava na CBF.”

Del Nero também é alvo de inquérito da Polícia Civil de São Paulo, que apura irregularidades em convênios firmados pelo dirigente com o governo do Estado de São Paulo quando ele ainda comandava a FPF (Federação Paulista de Futebol).

O cartola está na presidência da CBF desde 2015 e tentaria a reeleição no próximo ano. Ele ainda não se pronunciou sobre a decisão da Fifa.

A decisão pelo banimento provisório foi tomada pelo grego Vassilios Skouris, chefe da câmara de arbitragem do Comitê de ética da Fifa, seguindo recomendação da colombiana Maria Claudia Rojas, chefe da câmara de investigação do mesmo órgão. Ambos ocupam seus cargos desde maio deste ano.

Segundo o código de ética da Fifa, a punição provisória aplicada a Del Nero pode ser dada quando há indícios de violação do código de ética e “uma decisão definitiva sobre o caso pode não ser tomada suficientemente cedo” ou para prevenir que a pessoa acusada interfira em investigação em andamento no comitê.
Folha 

Inaugurada nova sede do SAFERN 

15/12/2017 às 08:39 por Marcos Lopes


Aconteceu ontem(14)  a inauguração da nova sede do Sindicato dos Atletas de Futebol do RN, o SAFEERN, que leva o nome de Alfredo Sampaio. 
No evento que contou com a presença da diretoria do sindicato  e dos jogadores Max, Renatinho Potiguar, Pantera, Robson e representando a Fenapaf o presidente do sindicato dos atletas do Ceará, o ex-jogador Marcos Gaúcho.
Felipe Augusto Leite, presidente do Sindicato e da FENAPAF mostrou satisfação com a inauguração da sede e principalmente com a união da categoria: ” A cada ano que passa a nossa categoria esta mais unida e consciente dos seus direitos e da necessidade de cobrar e reinvidicar melhorias e aquilo que a legislação garante ao atleta de futebol. Com o apoio de todos o nosso sindicato vai ser cada vez mais forte “.

Formato do sorteio da 1ª Fase da Copa do Brasil

15/12/2017 às 07:19 por Marcos Lopes

Os confrontos da Primeira Fase da 30ª edição da Copa do Brasil serão definidos hoje, três da tarde,  por meio de sorteio, na sede da CBF.

Das 91 equipes participantes, 80 conhecerão seus primeiros adversários. As outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas Oitavas de Final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); e Luverdense (campeão da Copa Verde 2017). 

No sorteio, os oitenta times classificados serão distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H. Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). Dos 80, os dez clubes melhores posicionados no Ranking da CBF farão parte do Pote A; os dez seguintes, do Pote B; os próximos dez, do Pote C; e assim sucessivamente até se formar o Pote H.

Os confrontos serão entre clubes dos potes da seguinte maneira: A x E, B x F, C x G e D x H. Um pote com 10 bolas, numeradas de 1 a 10, definirá em qual das 10 chaves do Diagrama da Competição cada clube se posicionará. O mando de campo da Segunda Fase também será estabelecido no sorteio de sexta-feira (15). Através do Diagrama das Fases, o vencedor de cada grupo saberá previamente se atuará como mandante ou visitante na Fase 2.

Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.

Site CBF

 

A Homechanic apoia o Torcedor Fiel

15/12/2017 às 07:18 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Seu carro está com a revisão em dia? Passe na Homechanic e garanta o melhor para o seu automóvel. A Homechanic oferece serviços de troca de óleo e filtro, suspensão, freio, alinhamento, sistema elétrico, injeção eletrônica, conserto de ar condicionado, automotivos, rastreamento veicular via scanner, alinhamento e balanceamento e muito mais. Dê preferência a quem tem o selo #TorcedorFiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/sd6Ejj

post-torcedor-fiel-(HOMECHANIC) (1)