Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Sindicato dos Árbitros de Futebol do RN repudia declarações do presidente do Flamengo

25/09/2018 às 22:15 por Marcos Lopes

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do RN, emitiu nota,assinada pelo presidente João Henrique Queiroz, repudiando declarações do presidente do Flamengo sobre a arbitragem da decisão pela semifinal da Copa do Brasil, amanhã no Itaquerão contra o Corinthians. Outros sindicatos, como o de São Paulo e do Acre, também se posicionaram.

NOTA

O SINDAFERN, através de sua diretoria, e em solidariedade aos árbitros escalados para a partida (Ricardo Marques-MG, Bruno Boschilia-PR, Bruno Rafael-GO, Jean Pierre-RS e Wilton Pereira-GO), repudia, veementemente a declaração infeliz, inoportuna, descabida e desproporcional, do senhor Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, na qual o mesmo afirma que sua equipe conseguirá uma vaga na final da Copa do Brasil “Se o juiz deixar.”

Não é de hoje que dirigentes de agremiações esportivas tentam transmitir a responsabilidade pelos insucessos de seus times para a arbitragem.

“O futebol é o esporte mais apaixonante do mundo pela imprevisibilidade de seus resultados e pela plástica de suas jogadas, é triste quando tentam ofuscar o brilho dessa atividade com declarações que nada agregam, criando polêmicas desnecessárias. Estamos na torcida para que nossos companheiros desempenhem suas atividades da melhor maneira possível”, declara João Henrique Queiroz, presidente da entidade.

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: 3ª rodada com jogos no Frasqueirão

25/09/2018 às 17:27 por Marcos Lopes

A FNF desmembrou a terceira rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa e definiu os dois jogos para o estádio Frasqueirão.

Pelo grupo 1, Atlético Potiguar x Mossoró abrem a rodada no sábado (29) três da tarde, e no domingo (30), no mesmo horário tem Cruzeiro x Mossoró, pelo grupo 2.

Classificação no grupo 1

Grupo A

Classificação no grupo 2

bluco 2

Copa do Nordeste Sub-20: CBF define participantes e critérios

25/09/2018 às 16:18 por Marcos Lopes

A CBF não vai realizar a Copa do Nordeste nas categorias Sub-15 e Sub-17, possibilidade que havia sido levantada aqui no blog, e apenas a Sub-20 está mantida.

A fase preliminar da Copa do Nordeste Sub-20 será disputada no dia 10 de outubro pelos quatro clubes de pior colocação no ranking de clubes da CBF. Serão dois grupos de dois clubes, em disputa regionalizada entre os estados mais próximos. Jogo único na casa do melhor ranqueado, e seguindo o RNC,   CRB (36º) Sampaio Corrêa (39º) ASA (47º) e Icasa (62º) irão disputar a preliminar ou seletiva, como queiram.

A primeira fase será nos dias 20 de outubro, 3,10,17, 24 de novembro e 01 de dezembro. Quatro grupos de quatro clubes cada divididos regionalmente, jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, totalizando seis partidas por clube. A semifinal também em jogo único será no dia 7 de dezembro e a final ( jogo único )  no dia 9 de dezembro.

Na primeira fase estão confirmados os nove campeões estaduais da categoria: América de Natal, América de Pernambuco, CSA, Bahia, Fortaleza, Moto Club, Botafogo da PB, River e Confiança. Pelo RNC já estão garantidos também, Vitória, Santa Cruz, Ceará, ABC e Náutico, que esperam pelos dois classificados na preliminar para a definição dos grupos. Lembrando que a competição será regionalizada para diminuir custos.

Nas fases seletiva e primeira, o deslocamento dos clubes será de ônibus, custeado pela Liga do Nordeste. As fases semi e final, a federação que for sediar precisará custear o deslocamento dentro da cidade. O deslocamento da cidade de origem do clube até a sede da fase final é de responsabilidade dos clubes.

Nas fases seletiva e primeira, os jogos serão todos realizados em horário que permita os clubes saírem de suas cidades no sábado pela manhã e voltar após o jogo. Os custos de alimentação e eventual hospedagem serão de responsabilidade de cada clube.

Para clubes com deslocamento que supere 700 km entre a cidade de origem e a cidade destino, a Liga do Nordeste custeará a hospedagem e alimentação.

Na semi e final, a federação que for sede custeará a hospedagem, operação dos jogos e alimentação dos quatro clubes participantes. Em todas as fases, a federação que sediar as partidas irá providenciar arbitragem sem custos.Na seletiva e primeira fase, a operação dos jogos e custos  serão de responsabilidade dos clubes mandantes.

Os clubes devem confirmar participação até a próxima quinta-feira.

 

Dono do Pyramids vai retirar investimentos e vender jogadores

25/09/2018 às 13:48 por Marcos Lopes

A estadia dos brasileiros Rodriguinho, Keno e Ribamar no Egito não deve durar muito. Nesta terça-feira, o site egípcio KingFut informou que o xeque Turki Al-Sheikh, o milionário saudita que comprou o Pyramids e investiu mais de 135 milhões de reais em 22 contratações, decidiu retirar seus investimentos no clube e vender os atletas.

Turki Al-Sheikh, que é presidente do Comitê Olímpico da Arábia Saudita e primo do príncipe do país, comprou o clube (que antes se chamava Al Assiouty Sport e foi rebatizado para Pyramids) no início do ano e injetou milhões de dólares para tentar rivalizar com o maior clube local, o Al Ahly, do qual foi presidente de honra e saiu por desentendimentos com a diretoria.

O xeque, no entanto, vem sendo alvo de críticas da imprensa e torcida locais e decidiu desistir do negócio. Recentemente, ele demitiu o técnico brasileiro Alberto Valentim por não concordar com a escalação do atacante brasileiro Ribamar.

Pelas redes sociais, Turki Al-Sheikh já havia revelado seu interesse. “Penso seriamente em retirar os investimentos no esporte no Egito. Todo dia há uma história e um ataque estranho de todos os lados, uma dor de cabeça desnecessária”, escreveu. O Pyramids é o segundo colocado da liga local, dois pontos atrás do Zamalek.

Site Veja

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: Romildo Freire assume o comando do Cruzeiro

25/09/2018 às 12:47 por Marcos Lopes

Sérgio Maria não é mais treinador do Cruzeiro e no lugar dele, foi contratado Romildo Freire, que é auxiliar técnico de Francisco Diá e que depois da Segunda Divisão do RN vai para o Campinense.

Na estreia da Série C, o Cruzeiro perdeu para o Alecrim por 1 a 0.  Próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Palmeira.

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: Visão Celeste e CAP ficam no empate

24/09/2018 às 18:16 por Marcos Lopes

Na tarde desta segunda-feira (24), Atlético Potiguar e Visão Celeste entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa 2018 e empataram em 1 a 1.

O Clube Atlético Potiguar  saiu na frente, com gol do meia Luiz Henrique, aos sete minutos do segundo tempo. O empate do Visão Celeste  foi aos 29 minutos da etapa final, com o meia Alex Gomes.

Com o resultado, as duas equipes ficaram empatadas também na classificação do grupo 1 do torneio, com um ponto. O Mossoró, que venceu o Visão Celeste na estreia, lidera com três pontos.

Classificação

Na classificação da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, o Mossoró lidera o grupo 1, com três pontos. No grupo 2, o Alecrim está na frente isoladamente, com seis pontos.

Grupo 1

1) Mossoró – 3 pontos

2) Atlético Potiguar – 1 ponto

3) Visão Celeste – 1 ponto

Grupo 2

1) Alecrim – 6 pontos

2) Cruzeiro – 0 ponto

3) Palmeira – 0 ponto

Próxima rodada

A próxima rodada está marcada para o domingo (30), a partir das 15h. Pelo grupo 1, o duelo será entre Atlético Potiguar x Mossoró. Pelo grupo 2, o jogo será entre Cruzeiro x Palmeira. A FNF deve publicar nesta semana, por meio de resoluções, os locais dos jogos.

Site FNF

The Best Fifa: Modric é o melhor do mundo e Marta ganha mais uma vez a coroa

24/09/2018 às 17:26 por Marcos Lopes

A edição 2018 do The Best, da Fifa  , pode ser definida como histórica — o evento foi na tarde desta segunda-feira (24), no Royal Festival Hall, em Londres. O mundo do futebol foi testemunha do fim do domínio da dupla Cristiano Ronaldo e Messi no prêmio de melhor jogador do mundo — ambos se alternaram no topo nos últimos 10 anos. Eleito o melhor atleta da Copa do Mundo, o croata Luka Modric levou a coroa de melhor do mundo pela primeira vez na carreira. O prêmio feminino ficou com a brasileira Marta.

Com o craque argentino fora da final, Cristiano Ronaldo travava uma disputa acirrada com o croata e o egípcio Mohamed Salah, que corria por fora na competição. O português, por sua vez, nem compareceu ao evento. O motivo da ausência do atacante, segundo rumores, seria justamente por já saber que não venceria o prêmio.

Há um mês, Modric já havia desbancado Cristiano Ronaldo e Salah ao conquistar o prêmio de melhor jogador da Europa. Além de melhor jogador da Copa da Rússia, também foi eleito melhor jogador do último Mundial de Clubes, ambos eventos organizados pela Fifa.

Marta

A atacante do Orlando Pride, foi eleita pela sexta vez a melhor jogador do mundo pela Fifa. A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon — campeão invicto do Campeonato Francês e bicampeão da Liga dos Campeões.

Morre Piaba, ex-zagueiro do ABC

24/09/2018 às 16:12 por Marcos Lopes

Morreu hoje (24) aos 80 anos o ex-zagueiro Piaba, que jogou pelo ABC durante 12 anos, tendo conquistado o tricampeonato estadual em 1960/1961/1962 e o bicampeonato em 1965/1966.

Oswaldo Carneiro, o Piaba está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz na avenida São José e o sepultamento no cemitério de Nova Descoberta, amanhã (25) às 11 horas.

Chance de gol e os riscos na Série B

24/09/2018 às 10:42 por Marcos Lopes

Segundona

Inscrições abertas para 1º Fórum de Ideias ABC do futuro

24/09/2018 às 10:07 por Marcos Lopes

Beto Cabral, coordenador do 1º Fórum de Ideias ABC do Futuro: “O fórum é um momento democrático, onde vamos abrir espaço para todos os segmentos da torcida, em primeiro lugar. Vamos escutar o torcedor, escutar porque ele não está vindo ao estádio, escutar o que ele precisa para que ele volte a participar da vida cotidiana do clube. Vamos ouvir conselheiros, a diretoria atual, que tem muito o que falar, todo o diagnóstico. E tudo que será construído a partir da data de hoje será muito considerável. É um momento novo, unido e voltado para o que tem de mais moderno. Queremos deixar esse legado para futuro, um plano estratégico discutido em todos os segmentos de torcedores e simpatizantes das cores alvinegras. Tudo que for tratado no fórum vai ser feito um relatório no final que chamaremos de a Carta ABC 2019/2029. Esse plano estratégico deverá ser de 10 anos com ações imediatistas para os mais diversos setores”.

A inscrição para o evento é gratuita e muito fácil. Acesse o link: https://goo.gl/forms/bFTP68CKa0OoALmC3 o evento será realizado de 25 a 27 de setembro, a partir das 18h, no Auditório da UNI-RN.

A palestra de abertura do evento será de Maiza Pinheiro, do Sebrae com o tema “A viabilidade econômica do ABC”. O encerramento do Fórum no dia 27 vai ser palestra de Fernando Suassuna, que vai falar sobre o “ABC de hoje e do amanhã”.