Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Vídeo: Mais uma ação das facções organizadas no futebol

27/05/2018 às 10:35 por Marcos Lopes

Aconteceu ontem na frente do estádio Frasqueirão. Não sei quem fez o vídeo,recebi do colega Cyro Robson e mostra a cena do linchamento que aconteceu ontem.

Abominável!

Coluna TN: Decidir em casa

27/05/2018 às 08:43 por Marcos Lopes

O América precisa garantir a primeira posição do grupo para fazer o segundo jogo do mata-mata em casa, com o mando de campo. Com 11 pontos, o time de Ney da Matta joga pelo empate diante do Imperatriz que tem 9, na tarde deste domingo no Barrettão. E como é complicada a situação do time da Rodrigues Alves, que já esteve na Série A, que conquistou uma Copa do Nordeste, disputou uma primeira fase da Conmebol e hoje vive mergulhado no buracoda Quarta divisão.

Trauma de mata-mata

O torcedor do América carrega o trauma da Série D do ano passado, quando o time trouxe para a Arena das Dunas a decisão, depois de levar um sacode da Juazeirense lá, e em casa ficou no empate em 1 a 1. É um trauma que o elenco de Ney da Matta terá fazer desaparecer da memória e do coração do torcedor.

Subir ou ….

O América só tem um caminho nesta temporada que é o acesso para o purgatório da Série C, do contrário a instituição América Futebol Clube passa a correr sério risco de falência, de se apequenar cada vez mais.

Série C: Olho no grupo A

26/05/2018 às 23:13 por Marcos Lopes

Rodada tem ainda dois jogos, Náutico x Globo e Confiança x Santa Cruz.

ABC 2 x 1 Remo: Análise de Ranielle Ribeiro

26/05/2018 às 22:23 por Marcos Lopes

Depois de vencer o Remo por 2 a 1, gols de Luan e Matheus Carvalho – Moisés para o Remo –  o treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e a vitória: ” Tínhamos o objetivo de voltar para o G4 e foi através de uma vitória maiúscula, e agora temos mais um jogo dentro de casa para gente se firmar no G4. Tivemos uma semana abençoada, primeiro tempo nosso foi esplendoroso, tivemos o controle do jogo e criamos situações de marcar. Eles tiveram o controle e uma situação muito equilibrada, agora no final do jogo era natural eles nos darem pressão, não podemos tomar o gol que tomamos, mas também perdemos um gol que não se pode perder. Agora o jogo contra o Náutico vai ser primordial para a nossa classificação”.

Atacantes: ” O Maxwel tem mais a característica do Leandrão. Eu falei para o Maxwell que ele não precisa provar nada para ninguém, o Matheus está muito bem  e ganhado confiança. É um atleta que já está mais equilibrado e isso mostra a força do grupo. O Rodrigo Rodrigues, chegou um pouco abaixo mas é um atleta de 21 anos, ele foi contratado por se aproximar da característica de Leandrão, os vídeos que eu vi me dão essa tranquilidade, mas ele está muito tempo sem jogar, mas o Luan também estava sem jogar e agora está bem”.

Planejamento de 30 pontos: ” A pontuação que a gente devia chegar era 15 pontos neste primeiro turno. Se conseguir chegar nos 15 pontos na metade, no segundo turno vou ter a oportunidade de fazer mais 15 ou 18 pontos. Vamos pensar partida a partida com os pés no chão, com muito equilíbrio”.

Givanildo Oliveira, treinador do Remo: ” Acho que nós fracassamos em termos de marcação e por isso tomamos dois gols e no finalzinho quase tomamos o terceiro. Agora tem um jogo em casa onde temos que ter tranquilidade, a competição é muito longa e temos que esperar. Ver o que eles – dirigentes –  vão querer, se continuo com o trabalho ou não. Vamos esperar o que vai acontecer quando chegar em Belém. A minha situação quando perde um jogo assim, é uma situação que temos que entender, claro que eu quero continuar o trabalho, acho que temos condições de continuar sim”.

ABC vence o Remo e “dorme” no G4

26/05/2018 às 22:03 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde o ABC teve o domínio da maior parte do jogo, criou as melhores oportunidades de marcar mas não foi bem nas finalizações. Foi um boa primeira parte, com o Remo tendo uma proposta de jogo bem definida de marcar forte lá atrás e sair nos contra golpes e assim chegou pelo menos duas vezes com perigo.

Na segunda etapa, o mesmo panorama com o ABC dominando  e criando as melhores oportunidades e teve pelo menos três oportunidades claras de marcar, além dos gols de Luan e Matheus Carvalho. O Remo na pressão, marcou com Moisés de cabeça em cobrança de escanteio.

O ABC soube controlar o jogo e  furar o bloqueio do Remo, fechado tentando explorar os contra golpes, o tempo inteiro. Gostei da atuação de Luan, mesmo tendo perdido o chamado “gol feito” depois de fazer fila no time remista. Como um todo o time de Ranielle Ribeiro fez um bom jogo, com exceções de Maxwell e Jorge Eduardo, figuras apagadas no alvinegro.

O placar de 2 a 1 para o ABC não mostrou o retrato fiel da partida e nem o volume de jogo que teve o alvinegro, mas somou três pontos e termina a rodada no G4.

 

Brasileiro Série B é o campeonato com maior taxa de demissão de treinadores no mundo

26/05/2018 às 15:07 por Marcos Lopes

Sequência complicada

26/05/2018 às 15:01 por Marcos Lopes

O Globo enfrenta neste domingo o Náutico, na Arena Pernambuco e vai pegar um adversário motivado com a chegada de um novo treinador, o Márcio Goiano, e precisando desesperadamente iniciar um processo de recuperação na competição. Depois, a Águia tem o Botafogo em Campina Grande, já que o Belo cumpre suspensão do STJD.

Boa postura

Quem entra sob pressão na Arena Pernambuco é o Náutico e para enfrentar um adversário que tem uma postura defensiva muito consistente, que marca muito forte e não dá espaço. Fernando Tonet tem uma definição tática muito bem definida, e penso que o Globo tem tudo para ajudar a complicar um pouco mais a vida do Timbú e a estreia de Márcio Goiano.

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

26/05/2018 às 14:58 por Marcos Lopes

Sábado é das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável com a Nutricionista e Personal Diet Rafaela Queiroz Peixoto

Que tal para um docinho mais saudável e nutritivo? E ainda de quebra quando a vontade de comer um doce aparece, você não sabe o que comer… que tal fazer essa receita deliciosa?

Pudim de chia com morangos low carb

Ingredientes:

3 colheres de sopa de semente de chia;

200 ml de leite de coco – ou outro liquido de sua preferência;

5 morangos lavados;

Xilitol – ou outro adoçante da sua preferência.

Modo de preparo:

Em um pote pequeno ou taça adicione a semente de chia, leite de coco e o xilitol, cubra com papel filme e deixe hidratar de seis a oito horas em refrigeração. Macete o morango, até atingir a consistência próxima a um purê. Cubra o pudim com o creme de morango e sirva gelado.

Faça já!

ABC condenado a pagar 1 milhão a ex-goleiro

25/05/2018 às 16:56 por Marcos Lopes

Foi julgado em última instância processo do goleiro Andrey contra o ABC.

O goleiro teve contrato assinado em maio de 2012 e reclamou quatro meses de salários atrasados mais INSS.

Andrey foi afastado do time em em março de 2013. A primeira decisão foi de 600 mil reais, atualizada para 2018 em um milhão de reais.

Ao blog o goleiro disse: “não era o caminho que desejava.Tentei negociar desde o começo pois sabia das dificuldades do ABC,mas jamais obtive resposta.Lamento ter chegado nesta situação e continuo pronto para uma negociação pois tenho respeito ao clube”.

O julgamento foi terça feira passada e o acórdão foi publicado hoje.

O processo de Andrey irá se juntar aos processos que estão em fase de execução na CAEX do TRT do RN.

Proibida entrada de torcidas organizadas nos próximos jogos do ABC

25/05/2018 às 11:35 por Marcos Lopes

O juiz Michel Mascarenhas Silva, coordenador do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do RN, determinou que seja proibida a entrada das torcidas organizadas dos clubes de Futebol, ABC, Remo e Santa Cruz de Pernambuco , nos respectivos jogos que realizarão no estádio ‘Frasqueirão’, nos dias 26 de maio e 30 de junho. A decisão é resultado de um Pedido de Providências, feito pelo time potiguar, ABC Futebol Clube, encaminhado pelo Ministério Público Estadual, com manifestação ministerial favorável e após reunião com representantes da Polícia Militar do RN.

“Ao analisar o pedido do ABC, verifico que teve por base decisões proferidas em outros estados da federação, notadamente no Estado de Pernambuco, que determinaram a proibição de torcidas organizadas dos times visitantes. Ressalto que as referidas decisões não possuem cunho vinculante”, esclarece o juiz.

A decisão também ressalta que as informações repassadas pelos representantes da PMRN indicam ser recomendável a realização dos dois jogos ABC e Remo-PA (no dia 26 de maio de 2018), e ABC e Santa Cruz-PE (no dia 30 de junho de 2018), com torcida única e que, para a melhor e maior segurança dos torcedores – pais, esposas, homens, mulheres, filhos, crianças, idosos – nenhuma das torcidas organizadas ou torcedores com qualquer identificação, sejam dos times visitantes, sejam do time mandante, que efetuou o pedido, poderá adentrar ao estádio.

O juiz também destacou que esse entendimento é excepcional, sendo pontual e não vinculativo de casos futuros, com a garantia aos direitos a livre manifestação, e o de ir e vir. “Porém, nenhum direito é absoluto, podendo ser mitigado, inclusive os de natureza fundamental, desde que aplicada a ponderação e a proporcionalidade para assegurar direitos superlativos e maiores no caso concreto”, explica o magistrado.

Desta forma, por meio do pedido de providências, nenhum torcedor poderá ter acesso ao estádio vestindo camisas, uniformes, calças, shorts, bonés, qualquer indumentária ou sinal identificador externo, exceto tatuagens, bem como qualquer faixa, bandeira e instrumento musical, que façam alusão ou tenham relação com grupos de torcidas organizadas do ABC, do Remo ou do Santa Cruz.

Tribunal de Justiça