Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Mudança de comando no STJD

20/07/2018 às 14:46 por Marcos Lopes

Nesta sexta(20) Ronaldo Piacente deixa o comando do STJD e passa a presidência para o Paulo César Salomão Filho para a gestão 2018/2020.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo César Salomão Filho é especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal.

Entrou no STJD como Auditor, foi presidente de Comissão Disciplinar, integrou o time da Procuradoria, foi Subprocurador-gera, Diretor fundador da Escola Nacional de Justiça Desportiva, até chegar ao Pleno.

Na gestão de Ronaldo Piacente assumiu a vice-presidência e a função de Corregedor da casa. Aos 37 anos, assume o principal posto do STJD, órgão responsável em manter a disciplina e o futebol limpo.

Otávio Henrique Menezes de Noronha será o vice-presidente e a advogada Arlete Mesquita, a diretora da Escola Nacional de Justiça Desportiva, por indicação da FENAPAF.

A cerimônia de posse da nova gestão do STJD será realizada a partir das 18h, no auditório da CBF e contará com a presença da Diretoria da CBF, FENAPAF, representada pelo presidente Felipe Augusto Leite, ANAF, presidentes das Federações de Futebol e dos Tribunais Desportivos Estaduais.

Coluna TN: Copa do Nordeste

20/07/2018 às 07:47 por Marcos Lopes

Ao conquistar a Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, além de entrar para o seleto grupo dos campeões regionais, teve um faturamento fabuloso. 1 milhão e meia de renda, mais 1 milhão e meia de premiação pelo título e 2 milhões e 500 mil reais de cota por entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste é ou não é a verdadeira jóia do futebol brasileiro?

Maceió

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 será em Maceió no próximo mês de setembro. Na edição deste ano foram distribuídos 22 milhões e 400 mil reais aos clubes, um aumento de 25% em relação ao ano de 2017.Outro dado que mostra o tamanho da competição, foi o número de torcedores na final entre Bahia x Sampaio. Além dos 45 mil que estiveram na Fonte Nova a transmissão pela televisão – Esporte Interativo e SBT – atingiu 5 milhões e 500 mil torcedores.

Eduardo Rocha

Se não acontecer nenhuma mudança de curso, Eduardo Rocha deve ser eleito o próximo presidente da Liga do Nordeste. Lembro perfeitamente que durante oito anos Eduardo encarou uma briga judicial com a CBF e não tivesse sido aquela briga, com certeza hoje não existiria mais a Copa do Nordeste.

 

 

O provável Globo para enfrentar o Atlético no Florestão

19/07/2018 às 18:35 por Marcos Lopes

O time do Globo que treinou nesta quinta-feira (19) para o confronto de domingo no Florestão, contra o Atlético com Rafael, Giovane, Victor que cumpriu suspensão, Jamerson e Diego que entra no lugar de Renatinho Carioca que recebeu o terceiro amarelo. No meio, Reinaldo que volta de suspensão, Galliardo e Jean Natal; Romarinho, Alex Sandro e Max.

 

ABC pronto para enfrentar o Salgueiro

19/07/2018 às 18:10 por Marcos Lopes

Edson, Arêz, Vinicius, Henrique e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite; Luan e Leandrão é o time que deve começar o jogo de domingo, quatro da tarde contra o Salgueiro no Frasqueirão.

No treino de hoje (19) Anderson Pedra, Felipe Guedes e Leandrão foram substituídos por Leomir, Erivelton e Rodrigo Rodrigues respectivamente.

O treinador Ranielle Ribeiro falou sobre o time : ” Esse time foi o que melhor desempenhou nossas últimas melhores partidas antes daquela baixa de rendimento que tivemos e contra o Confiança nós nos encaixamos novamente em um bom jogo, nos encaixamos novamente em um bom rendimento, bom desenvolvimento e cabe a  nós mantermos o time que mostrou uma ofensividade muito boa e na minha concepção mostrou uma agressividade ainda maior  na hora de marcar e essa era a cara do ABC, se dizia que o ABC era um time muito para frente, muito ofensivo mas não, a  gente costumava desequilibrar os adversários em uma boa marcação e em uma retomada  de bola e assim construímos nossos três  dos nossos quatro gols  contra o Confiança, que foram em cima do desequilíbrio proporcionado por uma defesa e cabe a nós manter o time e melhorar o nosso rendimento para que a gente possa se credenciar a uma boa vitória domingo”

Vinicius e Henrique: ” Como dupla estão jogando agora, mas fazem dupla de zaga em uma grande quantidade de treinos. A escolha pelos dois é questão de oportunidade. Souberam aproveitar na primeira partida e foram bem”.

Leandrão: ” Ele tem um problema no calcanhar mas é um problema que ele consegue jogar. A gente não pode deixar de lembrar que ele é um jogador muito decisivo e nos jogos decisivos ele aparece, ele tem essa afinidade com esses jogos e que chama a responsabilidade. Claro que não é o Leandro que a gente espera, ele é um mais do que isso mas na hora certa ele vai dar a parcela de contribuição que a gente espera”.

Número mágico para classificar: ” Com certeza com menos de 30, o número 27 já era um número confortável para se  classificar e agora talvez até menos de 27, mas  estou pensando em primeiro chegar aos 21 pontos. Neste momento não estou pensando nem em 24 ou 30 pontos. Vencendo o Salgueiro domingo eu vou a 21 e fico a 5 da zona e entro  em uma briga que eu quero entrar e ai sim eu vou poder  ir para os cálculos necessários, mas eu não posso pensar nisso se não passar pelo Salgueiro. Então se fez muito planejamento mas o próprio desenvolvimento da nossa chave baixou a margem para classificação”.

O Salgueiro: ” É a terceira melhor defesa da nossa chave, joga com uma linha de cinco atrás, três zagueiros e dois laterais. Um time que proporciona dificuldade muito grande para se penetrar na sua defesa. Um time que é treinado pelo Sérgio China, um treinador moderno que faz uma marcação zona perfeita como poucos eu vi fazer e a gente vai ter uma dificuldade muito grande de penetração, é um time que marca muito bem, muito forte”.

 

 

 

Cruzeiro de Macaíba representa o RN na Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino

19/07/2018 às 16:34 por Marcos Lopes

Começa ontem (18)  Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste. A competição, que é promovida pela Prefeitura do Paulista, e que reúne 24 equipes que estarão representando os 9 estados do Nordeste. Pernambuco será representado pelo Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória e Centro Limoeirense.

A Bahia será representada pelo Vitória; o Lusaca e pelo Jequié. De Sergipe virão Força Jovem e Canindé. Alagoas será representada pelo UDA; Desportivo Aliança e pelo CSA. Kashima e Botafogo serão os representantes da Paraíba. O Ceará  inscreveu três equipes na competição: Ceará, Associação Menina Olímpica e São Gonçalo. O Piauí será representado pelo Skill Red. Boa Vontade e Viana são os representantes do Maranhão. O Cruzeiro de Macaíba que é o representante do RN, jogou nesta quinta-feira e perdeu para o UDA por 1 a 0.

Os 24 times estão divididos em quatro grupos com seis clubes cada um. Na fase de classificação as equipes se enfrentam entre si e se classificam as quatro com melhores pontuação para a segunda fase, que contará com 16 times. As quartas de final, as semifinais e a final serão disputadas em apenas um jogo, como aconteceu na Copa do Mundo.

Clique aqui e confira a tabela.

Dia Nacional do Futebol

19/07/2018 às 10:59 por Marcos Lopes

Em 19 de julho é celebrado, no Brasil, o Dia Nacional do Futebol. A data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, em homenagem ao time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

O futebol, jogado como atualmente, foi criado na Inglaterra em meados do século XIX e veio para o Brasil em 1894. O paulista Charles W. Miller(1874-1953), considerado o “pai do futebol brasileiro”, voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra, trouxe para o país um par de bolas e o livro com as regras do jogo. Um ano depois, era realizada a primeira partida de futebol que se tem registro no Brasil: Cia. Ferroviária São Paulo Railway contra Funcionários da Companhia de Gás. As equipes eram formadas por ingleses radicados em São Paulo.

Até a década de 1920 o futebol era um esporte de elite no Brasil. Integrantes negros eram raros e sofriam preconceito. Aos poucos essa situação foi mudando. O esporte popularizou-se e passou a fazer parte também de bairros pobres de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Com a profissionalização do futebol, foram criados alguns clubes que hoje consideramos os “grandes do futebol brasileiro”, como Fluminense (1902), Corinthians (1910), Grêmio (1903), Internacional (1909), Atlético Mineiro(1908), Palestra Itália (1914) – atual Palmeiras, entre outros.

E alguns clubes de remo, esporte popular na época, criaram departamentos de futebol, como é o caso do Botafogo(1904), Flamengo (1911) e Vasco da Gama (1915).

No ABC, reunião define ações para reta final do Brasileiro

19/07/2018 às 05:50 por Marcos Lopes

Uma reunião realizada ontem (18) com conselheiros do ABC definiu uma série de questões nesta reta final da fase classificatória do Brasileiro.

Pagamento integral de salários ( * alguns dias ) atrasados de jogadores e comissão técnica, o que deve ser resolvido amanhã (20) e a definição de premiação para classificação na série C.

Participaram do encontro os conselheiros Ives Bezerra, Antônio Gentil, Bira Rocha, José Wilson, Renato Gomes, Tertuliano Pinheiro, Ricardo Rocha, Wilson Cardoso, Joacy Mafra,Rui Barbosa e Fabiano Teixeira, além do presidente Paulo Tarcisio, dirigente Fred Menezes e o presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano.

Uma reunião importante que mostra união e principalmente ação em um momento decisivo para o ABC.

  • Informação repassada – às 17h10 –  pelo conselheiro Wilson Cardoso que participou da reunião.

FNF e Loterias Caixa se unem ao ABC em campanha para auxílio de vítimas de enchente em Touros

18/07/2018 às 18:09 por Marcos Lopes

efeeneefeEm solidariedade aos moradores do município de Touros, localizado no litoral Norte do Rio Grande do Norte, que foi afetado pela forte enchente que alagou a cidade na última semana, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e as Loterias Caixa se unem ao ABC Futebol Clube para somar forças neste momento de esperança e reconstrução das vidas de milhares de famílias.

Por isso, o torcedor que desejar ir ao jogo ABC x Salgueiro/SE, marcado para o próximo domingo (22), às 16h, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, poderá doar três quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) para assistir ao jogo no setor de Arquibancada do Estádio Frasqueirão, em Natal.

A entrada exclusiva será pelo portão C, mediante apresentação de documento com foto. Serão disponibilizadas 50 entradas para o jogo.

Ajude a população de Touros e seja campeão fora de campo!

Site FNF

 

“Torcedores” invadem treino, depredam academia e ameaçam jogadores do Confiança

18/07/2018 às 16:45 por Marcos Lopes

Um grupo de “torcedores” do Confiança invadiu as dependências do estádio Sabino Ribeiro, na tarde desta quarta-feira, depredou a academia do clube e o veículo de um profissional da fisioterapia do Dragão.

Nota oficial do Confiança publicada no Instagram do clube, relata que “no campo, os jogadores foram insultados e cobrados veementemente”. A nota diz ainda que “nada justifica a violência e a incitação da violência por parte de torcedores do clube. Todos os jogadores e funcionários da Associação Desportiva Confiança são pais de família e merecem respeito”.

O Confiança apesar de ainda estar no G4 teve uma queda de produção muito grande e na última rodada sofreu uma goleada de 4 a 0 do ABC jogando no Frasqueirão, completando uma sequencia de oito jogos sem vencer no Brasileiro.

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 será em Maceió

18/07/2018 às 14:23 por Marcos Lopes

Maceió será a cidade anfitriã da abertura da Copa do Nordeste de 2019, recebendo no próximo mês de setembro todos os clubes, instituições, atletas, parceiros e patrocinadores para o evento que irá definir os confrontos da primeira fase.

O sorteio obedece a um rodízio de cidades e já foi realizado emFortaleza, Salvador, Recife, Natal, João Pessoa e São Luís.

Michelle Chalupe