Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Contagem regressiva para o Brasileiro

24/03/2017 às 04:56 por Marcos Lopes

1- Bahia, Vitória, Sport , Santa Cruz, Itabaiana, Sergipe, River e Campinense  avançaram para a segunda fase da Copa do Nordeste, enquanto ABC e América fizeram apenas figurações, eliminados na penúltima rodada da fase. Os clubes devem rever o planejamento para a competição do próximo

2- Copa do Brasil foi outra competição que não deu. O ABC ainda conseguiu chegar na terceira fase, tendo sido eliminado pelo São Paulo. Globo e América cairam na primeira fase. O time de Ceará-Mirim eliminado pelo Fluminense e o América pelo Audax

3- Final de semana de Estadual, com Santa Cruz x ABC abrindo a rodada amanhã (25) sete e meia da noite na Arena das Dunas com arbitragem de Tarcisio Flores da Silva. No domingo, o complemento da rodada com todos os jogos às cinco da tarde. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita América x Globo na Arena das Dunas; Leandro de Sales Barchz será o árbitro de Potiguar x Alecrim no Nogueirão, e Moisés Estevam de Moura Lima apita ASSU x Baraúnas no Edgarzão

4- Maio começa o Brasileiro para o futebol do Rio Grande do Norte. No dia 12 ou 13 de maio, o ABC estreia no Frasqueirão contra o Paraná, pela Série B. Depois, no dia 21 de maio, começa a Série D, com o América jogando na Arena das Dunas contra o Murici de Alagoas e  no Nogueirão tem Potiguar x Maranhão. O Globo estreia fora de casa, jogando no Piauí contra o Parnahyba

5- Hoje tem Assembléia da Liga do Nordeste para discutir mudanças na fórmula de disputa da competição. ABC e América presentes ao encontro que acontece na sede da CBF

 

 

Brasil com um pé na Rússia 

24/03/2017 às 04:46 por Marcos Lopes

Mostrando qualidade e poder de reação, a Seleção Brasileira não só derrotou o Uruguai como goleou a equipe Charrua na noite desta quinta-feira, por 4 a 1, em pleno Estádio Centenário. Paulinho, autor de três gols, e Neymar – que fez um golaço – foram os destaque da partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 30 pontos, sete à frente do Uruguai, que é o vice-líder. O passaporte rumo à Rússia pode ser carimbado já na próxima terça-feira, quando a Seleção recebe o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo.

Fique de olho no apito

23/03/2017 às 14:55 por Marcos Lopes

arbitragem 11

CBF altera estatuto e times da Série B tem direito a voto

23/03/2017 às 14:34 por Marcos Lopes

As 27 federações estaduais aprovaram nesta quinta-feira, em assembleia, o novo estatuto da CBF. O documento foi reformado após discussão no Comitê de Reformas, mas não traz uma mudança no cenário do poder do futebol nacional. Apesar de o colégio eleitoral ter sido aumentado, com a inclusão dos clubes das Séries A e B do Brasileirão, as federações continuarão a ter peso maior na votação.

É que as entidades estaduais, consideradas filiadas diretas, terão peso 3 na assembleia eleitoral. Os 20 clubes da Série A ficam com peso 2, e os da Série B têm peso unitário. Ou seja, se todas as federações ficarem de um lado e os clubes do outro, o placar favorável às entidades será de 81 a 60.

 

Os clubes continuarão fora da assembleia geral, que trata dos temas administrativos da CBF, como a própria mudança de estatutos. O argumento das federações é que os clubes, no somatório da influência direta e indireta, ficam mais fortes, apesar do placar 81 a 60.

Além disso, o estatuto manteve a cláusula de barreira para lançamento de candidatura à presidência da CBF, exigindo o apoio formal de oito federações e cinco clubes.

A CBF, inclusive, passa a ter oito vice-presidentes, e não mais cinco. O número de oito vices copia o modelo da Fifa. A assembleia também aprovou o Código de Ética da CBF, outro dispositivo formulado pelo Comitê de Reformas.

Zero Hora

Botafogo pedirá perícia de áudio que denuncia suposto esquema de compra de resultados

23/03/2017 às 13:20 por Marcos Lopes
Um áudio vazado através das redes sociais, se transformou no principal assunto nas rodas de conversa que falam sobre o futebol paraibano, sejam elas pessoalmente ou no meio digital. O caso em questão envolve uma gravação supostamente feita pelo ex-zagueiro do Botafogo Walter, que fala sobre um esquema de compra de resultados que beneficiaram o time durante as temporadas 2014 e 2015. Ontem, o diretor jurídico Alexandre Cavalcanti afirmou que o Belo entrará com um pedido de investigação junto ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.

Na gravação, supostamente feita por Walter, as declarações envolvem o nome do vice-presidente de futebol do Botafogo, Breno Morais, garantindo que o mesmo seria o responsável por pagar aos árbitros para beneficiarem o time. “Eu joguei lá [no Botafogo] e o Breno paga os caras para ganhar. É a maior várzea. E os caras [os árbitros] se vendem mesmo, dá R$ 50 mil pros caras. É um esquema naquela Paraíba”, diz o áudio.

Logo depois, um novo áudio surgiu através do WhatsApp, onde o próprio Walter se identifica e garante que foi vítima de uma montagem. Segundo ele, tudo foi encaminhado para o seu advogado e para o Sindicato dos Atletas Profissionais, para que o conteúdo seja apurado.

Quanto ao caso, o Botafogo garante que não vai se pronunciar através da sua diretoria de futebol, já que o caso sai do mundo do esporte e entra como uma causa criminal. Alexandre Cavalcanti garantiu que enviará os dois áudios para o Laboratório de Perícias de Áudio e Imagem da Polícia Civil, para que sejam comparados. “Se for comprovada que a voz é realmente do Walter, vamos entrar com uma representação criminal contra o jogador”, disse Alexandre.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, o ex-árbitro José Renato Soares, disse que também recebeu os áudios e disse que o órgão (integrante da Federação Paraibana de Futebol) fará uma acareação com os árbitros paraibanos e revelou que caso seja descoberta a participação de algum deles no suposto esquema, serão automaticamente excluídos.

“Se tiver árbitro no quadro paraibano que está envolvido em algum esquema ou falcatrua, garanto que será banido”, resumiu.

Correio da Paraíba

Brasil enfrenta Uruguai pelas Eliminatórias

23/03/2017 às 11:19 por Marcos Lopes

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, nesta quinta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O time de Tite vive um excelente momento, liderando o qualificatório com 27 pontos, contra 23 da Celeste Olímpica, que está na segunda colocação.

 

A principal arma do Brasil é o atacante Neymar, que vem conseguindo cada vez mais apresentar na Seleção o mesmo futebol do Barcelona. Ao seu lado estará Firmino, do Liverpool, e que substituirá Gabriel Jesus, do Manchester City, lesionado.

 

Pelo lado do Uruguai, o técnico, Oscar Tabárez, no cargo há 11 anos e o treinador com maior número de jogos à frente de uma seleção na história do futebol, com 168 partidas, não terá o atacante Luis Suárez e o goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray, ambos suspensos por acúmulo de cartões. Seus substitutos devem ser Diego Rolán e Martín Silva, respectivamente.

Clubes da Série B ganham vagas no colégio eleitoral da CBF

23/03/2017 às 11:00 por Marcos Lopes

A CBF vai colocar em votação nesta quinta-feira, em assembleia com as federações na sede da entidade, o novo estatuto. O documento, formulado após longa discussão pelo Comitê de Reformas da entidade, trará, entre outros itens novos, a inclusão dos clubes da Série B no colégio eleitoral da CBF. A alteração atende à modificação na Lei Pelé trazida pelo Profut, fortalecendo o poder de voto das agremiações. Além disso, o estatuto prevê o aumento do número de vice-presidentes da CBF, saltando de cinco para oito.

Blog de Prima

Coluna TN: Lei Caio Júnior

23/03/2017 às 05:00 por Marcos Lopes

1- Em que pese o  movimento Democracia Alvirubra estar trabalhando forte para incluir na reforma do estatuto do clube a participação do sócio-torcedor nas eleições, a parada não deve ser muito fácil não. A resistência começa pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha e passa pelo presidente executivo, Beto Santos, que afirmou que para ele apenas os sócios patrimonial e remido deve ter direito a voto e não o “sócio-torcedor que paga 300 reais”, posição que acirrou ainda mais os ânimos da torcida contra o dirigente

2- Segundo colocado no returno do Estadual, o ASSU está pedindo socorro, e lançou uma campanha para arrecadar fundos e para lotar o Edgarzão domingo que vem. A campanha do ASSU é simples, cada colaborador em troca de 100 reais ganha cinco ingressos para a partida contra o Baraúnas. Na união de esforços da comunidade, quem aderir a campanha terá as marcas divulgadas na Rádio Princesa e nas redes sociais do clube

3- A votação para escolha da Musa do Estadual já está aberta no site da FNF, o www.fnf.org.br/musa . Este ano o concurso terá oito candidatas e a mais votada através do site da federação terá vaga direta na final do concurso. Ela irá se juntar a mais duas finalistas escolhidas pelos jurados.  A Musa será conhecida na edição do Prêmio Craque Potiguar que acontece após o encerramento do Estadual, como já é tradição

4- O Bulls Potiguares lançou ontem o plano de sóci-torcedor para a temporada 2017 O projeto Amigo Bulls  oferece novidades e benefícios para o apaixonado pelo futebol americano, e pelo Touro. O Amigo Bulls terá direito a área vip nos jogos em casa, bem como a camisa exclusiva roxa, além de descontos com parceiros da equipe, sorteios e descontos exclusivos nos produtos oficiais do Bulls. Informações pelo site www.bullsfa.com.br

5- A lei que regulamentará a profissão de treinador de futebol no Brasil será batizada com o nome de Caio Júnior, uma das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense que vitimou 71 pessoas. A idéia é que ela fixe regras de trabalho para técnicos de futebol e amplie a proteção da categoria em caso de quebras de vínculos. A lei preve ainda que os contratos durem no mínimo seis meses, estipula indenização em caso de demissão antecipada e regulamenta férias. O projeto de lei é de autoria do deputado José Rocha e tem como relator o deputado Evandro Roman

Botafogo PB 0 x 1 América: Análise de Flávio Araújo

22/03/2017 às 23:09 por Marcos Lopes

Material cedido/Assessoria de Imprensa América FC

América vence Botafogo no Almeidão

22/03/2017 às 22:30 por Marcos Lopes

Com gol de Marcos Júnior ( na foto de Canindé Pereira vibrando com o gol  ) na segunda etapa, o América venceu o Botafogo no Almeidão por 1 a 0, gol que segundo o autor “vai servir para animar a nossa equipe no Estadual”.


Flávio Araújo começou o jogo com Vinicius, Osmar, Lucas Bahia, Daniel Felipe e Maik Van Van; Ives, Somália e Marcos Júnior; Emerson, Jean Patrick e Tony. No decorrer da partida Emerson Naik saiu para a entrada de Memo, Ives deu lugar a Richardson e Ewerton entrou no lugar de Van Van.

Agora o América trabalha para o confronto de domingo contra o Globo na Arena das Dunas, pelo Estadual.