Arquivos da Categoria ‘Futebol’

Coluna TN: Passou da hora 

18/10/2017 às 18:52 por Marcos Lopes

Eu disse outro dia na Rádio Globo que passou da hora de esquecer a eleição no ABC. A atual diretoria já está fechando dois anos de gestão e já está ficando chato este papo que ainda existem resquícios da eleição, que isso e que aquilo. Vai ser eterna a eleição no ABC? Os problemas do clube nunca serão resolvidos por causa de uma eleição? O time está na mal no campeonato e a culpa é da eleição? O clube vive uma crise tremenda e a culpa é da eleição? Já deu meu camarada! Ninguém mais aguenta a ladainha de eleição, eleição, eleição e eleição.

Conselho Consultivo


Formado por ex-presidentes deve ser convocado – se já não foi – ainda nesta semana para uma avaliação da crise no clube e em seguida, vem a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo.Talvez não compareçam todos, talvez um ou outro ex-presidente não queira participar da reunião, paciência, mas o Conselho Consultivo precisa se reunir e ajudar a encontrar uma saída para a crise monstruosa que assola o ABC.

Segunda Divisão: Competição começa domingo com jogo no Nogueirão

18/10/2017 às 17:20 por Marcos Lopes

Estadual da Segunda Divisão começa domingo que vem com Mossoró x Palmeira, cinco da tarde, no Nogueirão. Leandro de Sales Barchz apita, auxiliado por João Henrique Queiroz da Silva e Alex Batista da Silva. Quarto árbitro, Diego Leonardo Coutinho.

A partida entre Força e Luz x Visão Celeste, que estava marcada para o sábado (21) no Barrettão, foi transferida para a quarta-feira (25), três da tarde na Arena das Dunas, já que o gramado do estádio de Ceará-Mirim passa por reformas. 

Força e Luz x Visão Celeste terá apito de Alciney Santos de Araújo auxiliado por José Givanilson dos Santos e Reinaldo Moura.

 

FNF apresenta a bola oficial do Estadual 2018

18/10/2017 às 17:14 por Marcos Lopes

BolaaaO Campeonato Potiguar de Futebol já tem sua bola oficial para a edição da próxima temporada. A S11 Campo Pró, da Penalty, será a responsável pela alegria das torcidas cada vez que entrar para o fundo das redes nos gramados potiguares.

Além do Rio Grande do Norte, onze estaduais pelo Brasil também terão este modelo de bola como oficial, como por exemplo Pernambuco, que também anunciou a S11 Campo Pró como sua bola oficial.

A Penalty é pioneira no mercado de bolas sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Site FNF

Vídeo: Itamar Schulle fala sobre pedido de demissão

18/10/2017 às 13:17 por Marcos Lopes

Itamar Schulle participou hoje (18) ao vivo do Arena da TV Ponta Negra, falando por telefone, ainda de Campinas. Do interior paulista, o treinador seguiu direto para Santa Catarina.

 

América contrata goleiro Thiago Braga

18/10/2017 às 10:14 por Marcos Lopes

254166_med_thiago_braga
O América contratou o goleiro Thiago Braga, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Thiago jogou no Tupi, Vila Nova de Minas, Ipatinga e que estava no Uberlândia.  No ano passado defendeu o ASA no Brasileiro da Série C.

Além de Thiago Braga, o América contratou os atacantes Betinho e Mateusinho e o meia Juninho Tardelli.

 

 

 

 

 

Itamar Schulle entregou o cargo

18/10/2017 às 08:50 por Marcos Lopes

Itamar Schulle conversou com presidente Judas Tadeu e entregou o cargo na manhã desta quarta-feira. O preparador físico Raniele Ribeiro vai assumir o time alvinegro nesta reta final do Brasileiro

Em conversa com o blog, Itamar disse que fez o melhor dele mas que existem situações que fogem do controle do treinador.

Disse que deixou um legado importante lançando jovens da base  e que já existem propostas de negócios para alguns deles: ” Já comuniquei ao seu Judas a minha decisão. O ABC tem uma grande estrutura mas está enfrentando alguns problemas que fogem do controle do treinador. Os jogadores tem os problemas deles que todos já sabem”.

Ontem pela manhã, através de mensagem de WhattsApp, Judas Tadeu marcou uma reunião com Itamar para segunda-feira quando iria apresentar e discutir o planejamento de 2018, mas deixando o treinador a vontade para decidir se gostaria de permanecer ou não.

Itamar Schulle optou pelo pedido demissão e deve acertar com o Cuiabá.

Trevo Gestão, sua sorte começa aqui! Empresa especializada no gerenciamento de casas lotéricas

18/10/2017 às 07:26 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Saiba mais em: https://goo.gl/mDJtwx

post-torcedor-fiel_empresas-(trevo)

ABC não sai do empate em Campinas

17/10/2017 às 20:19 por Marcos Lopes

Não foi bom o primeiro tempo, mas foi equilibrado e com o ABC se tivesse valorizado mais a posse de bola, se tivesse mais calma para trabalhar a chegada no ataque, poderia ter tido um melhor resultado, do que o empate. O Guarani soube aproveitar uma falha de marcação do ABC e marcou com Richarlison, enquanto o ABC teve antes do jogo, pelo menos outras duas chances que desperdiçou. O empate que fez justiça no primeiro tempo nasceu com Mateus passou por Ares e sobrou para Victor Júnior.

No segundo tempo, com um homem a mais, o ABC não soube aproveitar os espaços e a superioridade numérica, e em Campinas contou com a “ajuda” de Itamar Schulle que parece ter visto outro jogo. Como explicar que Dalberto que entrou bem no jogo passado e é o artilheiro da equipe fique no banco para reaparecer com Gegê? Das alterações feitas em Campinas, apenas a de Fabinho ainda rendeu alguma coisa

Eu disse na narração do jogo na Rádio Globo que parecia faltar garra, faltar determinação para o ABC. Ficou claro no jogo desta terça-feira, quando levou sufoco do Guarani com um a menos.

 

Karina Diniz, atleta do América vai disputar o Campeonato Brasileiro de Hipismo

17/10/2017 às 17:14 por Marcos Lopes

Karina

Atleta do América, Karina Diniz (21) será uma das duas representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Hipismo, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de novembro na cidade de Salvador. Karina competirá na categoria amazona que reúne atletas a partir dos 10 anos e sem limite máximo de idade.

Na semana seguinte, entre os dias 10 e 12, Karina Diniz participará da 5ª etapa do Circuito Norte-Nordeste, também na capital baiana. A alvirrubra, que já foi vice-campeã da competição regional, viaja como grande esperança potiguar na busca pelo lugar mais alto do pódio.

“A expectativa é muito grande. Esse ano eu troquei de cavalo, então vai ser a primeira competição que vou participar. No Norte-nordeste já tinha participando nos outros anos, mas o Brasileiro só tinha participado no de escolas. Estou treinando bastante e me sentindo muito bem. Viajo confiante em representar bem o Estado e o América, clube do meu coração”, disse.

Karina viaja no próximo dia 30 e ficará em terras baianas até 12 de novembro.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Rádio mantém sua presença pelo Brasil, aponta pesquisa da Kantar IBOPE Media

17/10/2017 às 17:06 por Marcos Lopes

 O rádio continua a desempenhar um papel fundamental no dia a dia da população. De acordo com a mais recente pesquisa da Kantar IBOPE Media sobre o meio, realizada entre maio e julho de 2017, o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Entre os 13 mercados em que o levantamento é realizado, merecem destaque as praças Grande Belo Horizonte (MG), onde 95% da população declarou ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias; Grande Goiânia (GO), com alcance de 91%; e Grande Fortaleza (CE), em que 90% das pessoas são impactadas pelas ondas sonoras.

O estudo aponta, ainda, que a população da Grande Goiânia é a que passa mais tempo escutando rádio diariamente: em média, são 5 horas e 4 minutos. A Grande Rio de Janeiro vem na sequência, com 5 horas e 3 minutos. Os moradores da Grande Recife também se destacam no consumo, com 4 horas e 58 minutos diários dedicados ao meio.

O rádio é visto como uma fonte ágil e confiável de informação. 35% dos ouvintes declararam consumir o meio quando precisam de uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias no meio.

Segundo a pesquisa da Kantar IBOPE Media, 52 milhões de pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas no Brasil, sendo 52% mulheres e 48% homens. O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes em um intervalo de 30 dias.

O alcance do meio é maior entre a população jovem. De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias. Este alcance é de 90% entre as pessoas de 20 a 34 anos e de 90% entre os 35 e 49 anos, sendo que todos os patamares estão acima da média de alcance geral, de 87% da população.