Arquivos de novembro, 2008

Ipatinga e Portuguesa cairam. Vasco corre sério risco

30/11/2008 às 21:41 por Marcos Lopes

Com 34 pontos, o Ipatinga está rebaixado para a Série B, ao lado da Portuguesa, que somou 38 pontos. O interessante é que estas duas equipes subiram ano passado, e deram apenas um "passeio" na A.

Com 40 pontos, o Vasco ainda corre um risco de 70% de rebaixamento, seguido de perto pelo Figueirense que tem 41 pontos e um risco de 62%. O Atlético Paranaense tem 42 pontos e risco de 35%, mesmo percentual do Náutico, com 43 pontos.

Na última rodada, o Vasco joga em São Januário contra o Vitória, o Figueirense enfrenta o Internacional, o Atlético/PR joga na Arena contra o Flamengo, o Náutico joga na Vila Belmiro contra o Santos, o Ipatinga recebe o Fluminense e a Portuguesa joga no Mineirão contra o Cruzeiro.

Os grupos da Série C

30/11/2008 às 16:29 por Marcos Lopes

A CBF deve oficializar nesta segunda-feira a formação dos dois grupos da Série C 2009. Veja como serão divididos os times nesta nova forma de disputa da competição.

Paysandu e Águia do Pará, CRB e ASA de Alagoas, Luverdense do Mato Grosso, Rio Branco do Acre, Sampaio Corrêa do Maranhão, Confiança de Sergipe, Salgueiro de Pernambuco e Icasa do Ceará.

Grupo B :

Guaratinguetá e Marília de São Paulo, Criciúma e Marcílio Dias de Santa Catarina, Caxias e Brasil do Rio Grande do Sul, América e Ituiutaba de Minas, Mixto do Mato Grosso e Gama do Distrito Federal.

Desempenho do seu clube/ 38ª rodada

30/11/2008 às 08:00 por Marcos Lopes

Acabou o Brasileiro da Série, e voce acompanha o desempenho do seu time nos seis ultimos jogos da competição, sempre lembrando que a tabela de desempenho em jogos recentes permite que você tenha uma visão geral mais apurada do campeonato. Muitas vezes um time pode estar na liderança geral do torneio, mas com um desempenho fraco nos últimos jogos.

Esta tabela mostra as vitórias, empates e derrotas dos 6 jogos mais recentes e o somatório dos pontos obtidos nesse período.

time

desempenho

pa
 
Corinthians (SP) 15
 
Santo André (SP) 13
 
Barueri (SP) 12
 
Marília (SP) 11
 
Bahia (BA) 10
 
Ponte Preta (SP) 10
 
Fortaleza (CE) 9
 
Paraná (PR) 9
 
América (RN) 9
 
ABC (RN) 8
 
Avaí (SC) 8
 
Bragantino (SP) 8
 
São Caetano (SP) 8
 
Brasiliense (DF) 7
 
Juventude (RS) 7
 
Ceará (CE) 5
 
CRB (AL) 5
 
Criciúma (SC) 5
 
Vila Nova (GO) 4
 
Gama (DF) 3

 

O reconhecimento do ouvinte/torcedor

29/11/2008 às 21:30 por Marcos Lopes

Pesquisa realizada pelo Instituto Smart no jogo América 2 x Corinthians 0 no Machadão confirmou mais uma vez a audiência fantástica da Rádio Globo.

A emissora teve um índice de 88% de audiência. No quesito narrador esportivo, eu obtive uma aceitação de 92% dos pesquisados.

Mais uma vez, muito obrigado. Valeu!

Série C de 2009 está fechada

29/11/2008 às 21:00 por Marcos Lopes

Com os rebaixamentos de Marília e Criciúma, mais CRB e Gama, a Série C está definida com os seguintes times:

Águia Marabá, Confiança, Rio Branco, ASA, Paysandu, Salgueiro, Sampaio Correia, Icasa, CRB, Brasil e Caxias do Rio Grande do Sul, Guaratinguetá e Marília, de São Paulo, Ituiutaba e América de Minas, Marcílio Dias de Santa Catarina, Mixto e Luverdense do Mato Grosso, Criciúma e Gama.

Estes clubes serão divididos em dois grupos regionalizados.

Fabiano diz que América não é organizado

29/11/2008 às 20:00 por Marcos Lopes

No Balanço Final da Globo, o goleiro Fabiano afirmou taxativamente que: "engana-se quem pensa que o América está organizado, por que não está. Nós passamos por grandes dificuldades que ninguém imagina. O América é grande e não pode passar pelas dificuldades que passou. Tomara que ano que vem comece a trilhar um caminho diferente do ano passado e deste ano".

O goleiro disse ainda: "tem muita coisa errada e o América era um time organizado e não é mais. Não falo em salários, mas é que o futebol não é só dentro de campo. O América não conseguiu se erguer depois da campanha de 2007. Foi dificil sair da lama do ano passado".

ABC vence em Maceió

29/11/2008 às 17:45 por Marcos Lopes

Com gols de Ivan, Bosco e Fabiano Gadelha, o ABC venceu o CRB por 3×1 – Gaibú fez o gol regatiano – e consolidou a sua permanência na Série B de 2009, na décima terceira posição com 48 pontos.

A vitória confirmou o que já vinha sendo afirmado desde o jogo contra o Marília, que as possibilidades de rebaixamento eram remotas e foram confirmadas no Rei Pelé.

 

 

 

Acabou o sofrimento. América continua na Série B

29/11/2008 às 17:26 por Marcos Lopes

Em um bom jogo de futebol no Machadão, o América venceu o Corinthians e venceu por 2×0, gols de Souza e Aloísio de penalti.

Foi um campeonato sofrido para o torcedor, mas valeu pelo resultado final. O América SEGUE NA SÉRIE B de 2009.

O presidente José Rocha disse na Globo que a partir da próxima semana, com um jantar do Conselho deliberativo vai começar a definir o futuro do América para o ano que vem, com a reforma do Estatuto.

Ricardo Bezerra disse que: "eu só quero agradecer à esta torcida que mesmo quando nós caimos nunca nos abanodonou. A Máfia Vermelha nunca nos abandonou, diferente de outros setores. Dois dirigentes do ABC e o próprio presidente deles procurou jogadores do nosso time, mas eu quero dizer que estou muito feliz e eu dedico esta vitória aos atletas, conselheiros, comissão técnica e aos que fazem a nossa base e o nosso suporte".

Bezerra disse ainda: " para o América permanecer na Série B tem muito homem que sacrifica muita coisa para manter esta estrutura. O nosso primeiro é que nós fomos para São Paulo somente assinar o contrato com  Scarpino e quando chegamos lá ele tinha uma proposta para a Nigéria, e nós nos precipitamos com a contratação do Rabelo e depois trouxemos o Ferreirão que não deu certo. Ai buscamos o Scarpino que pegou o time lá embaixo e deixou o América lá em cima".

E seguiu: "eu não sei se eu posso permanecer para 2009, a nossa empresa que colocou a marca Carnatal a gente é feliz, mas tem um desgaste financeiro enorme. Está na hora de respirar, mas o clube tem mais um ano de mandato de José rocha, e o América vai começar o ano sem nenhum dívida. Tudo quem vai pagar é o G4. O América está vencido como clube social".

 

 

América vence o primeiro tempo

29/11/2008 às 16:16 por Marcos Lopes

Um bom primeiro tempo para América 1 x Corinthians 0, gol contra de Alves, mas assinalado pelo árbitro para Souza.

O time rubro começou muito bem, pressionando bem, mas passou a deixar espaços por onde o Corinthians tentou tirar proveito.  Ruy Scarpino tem que corrigir o posicionamento e diminuir os erros de marcação.

No Rei Pelé, com gols de Ivan e Bosco, o ABC está vencendo o CRB.

 

Coração no bico da chuteira

29/11/2008 às 15:20 por Marcos Lopes

Fabiano, Maizena, Gonçalves, Robson e Vandinho; Julio Terceiro, Luis Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max.

Fazer o que contra o Corinthians?

Colocar o coração no bico da chuteira e emoção no coração. É jogo para superação.