Arquivos de fevereiro, 2009

Diretor do Potiguar esclarece Caso Everton e quer sétima vaga no segundo turno

28/02/2009 às 21:55 por Marcos Lopes

O advogado Valtecir Soares entrou em contato com o blog – por telefone – para esclarecer a situação do jogador Everton, que segundo ele disputou o primeiro turno irregularmente pelo Baraúnas.

Valtecir disse "o Everton moveu uma ação trabalhista querendo receber os salários atrasados desde a série C, que nós realmente tivemos dificuldades, e na primeira audiência trabalhista aqui em Mossoró fizemos um acordo para que o contrato de trabalho fosse rescindido. Nós liberamos o Fundo de Garantia e demos baixa na Carteira de Trabalho do atleta, que passou a receber o seguro-desemprego. Em dezembro eu disse para o João Dehon que o jogador não tinha mais vínculo com o Potiguar. Em janeiro novamente o presidente do Baraúnas pediu o contrato de empréstimo e eu disse na frente de testemunhas que o jogador não era mais nosso e que ele deveria fazer um contrato direto. Nós emprestamos o Paulinho para o Baraúnas e ele não pode jogar o clássico contra a gente, coisa que o Everton jogou e isto já é uma prova que o jogador não era mais nosso".

Valtecir prossegue " o Potiguar deu o empréstimo mas eu adverti o Baraúnas que o Everton não era mais nosso. Ainda assim o jogador e o Baraúnas se aproveitaram da situação. O jogador por continuar recebendo o seguro-desempergo e o clube por não recolher o INSS e o  FGTS. Os dois auferiram vantagem, e o Everton inclusive cometeu um crime contra a economia popular. O Baraúnas não pode agora alegar desconhecimento, porque foi avisado desde a hora do empréstimo. Era só pedir a carteria profissional do jogador para assinar que eles iriam ver o erro".

O diretor do Potiguar disse que foi procurado por outros clubes " nós fomos procurados pelo Macau, ASSU, Real e Corintians e todos vão entrar no TJD querendo a perda de pontos do Baraúnas".

Valtecir Soares afirmou ainda que tem uma proposta que pode evitar transtornos " nesta situação dramática que mexe com todo o campeonato, eu não quero que o ótimo  trabalho que o José Vanildo vem fazendo na federação seja prejudicado, então a minha sugestão para que o campeonato não seja paralisado é que a federação abra uma sétima vaga para o segundo turno o que financeiramente seria bom, jamais moral, em moral eu não vou falar. Não é uma virada de mesa, mas existe uma situação pontual e nós queremos a moralização e até para atender o Estatuto do Torcedor e evitar uma paralisaação do campeonato."

Estava demorando! Jogador do Baraúnas pode estar irregular

28/02/2009 às 17:13 por Marcos Lopes

Uma informação que está agitando os bastidores do futebol potiguar, mais uma vez trata sobre possivel irreguaridade de atleta.

Desta vez seria Everton Felix da Silva, do Baraúnas. Segundo as informações, este atleta estava em litigio trabalhista com o Potiguar e na visão de alguns especialistas não poderia ter sido emprestado pelo clube rubro mossoroense para nenhuma outra agremiação por causa desta pendência.

O Potiguar que tinha contrato com o atleta até 2011, deu baixa na carteira profissional de Everton  que está inclusive recebendo o seguro-desemprego. Segundo o Potiguar, o Baraúnas foi avisado deste litigio e que deveria ter feito um novo contrato com o atleta.

No BID da CBF e que dá condição de jogo para o atleta, consta como empréstimo do Potiguar para o Baraúnas.

O caso ainda não chegou oficialmente ao conhecimento da federação. O que chama atenção é que hoje pela manhã houve uma reunião entre os presidentes do Potiguar, Stenio Max e do Baraúnas, João Dehom, onde ficou acertado que caso o Potiguar seja eliminado da Copa do Brasil, três jogadores do time rubro serão emprestados para o Baraúnas, entre eles Vaninho. O Baraúnas que confirmou a contratação do técnico Suélio Lacerda.

Tenho a impressão que este caso não paassa de fogo de palha.

 

Santa Cruz defininido. No ASSU, dúvidas

28/02/2009 às 10:38 por Marcos Lopes

Sem poder contar com os zagueiros Geriel e Rodrigo Almeida, o técnico Maurício Rodrigues já tem o time do Santa Cruz definido para a decisão contra o ASSU.

No 3-5-2, o tricolor vai de Eridelson, Ivisson, Joelan e Rafael; Breno, Odair, Robson, Rogério Baiano e Fernandes; Kel e Jandir.

No ASSU, o técnico interino – e que deve ser confirmado para o segundo turno – André Luis ainda não definiu o time do Camaleão que vai para jogo "fizemos um trabalho de posicionamento agora pela manhã, mas só vou anunciar o time no vestiário. É um jogo de muita responsabilidade e tenho que ter muito cuidado".

O ASSU colocou uma à venda 3 mil ingressos para o jogo deste domingo, que terá Paulo Jorge Brandão no apito.

Ainda sobre os clássicos no segundo turno

28/02/2009 às 10:04 por Marcos Lopes

Ainda sobre os dois clássicos entre ABC x América no segundo turno, existe a possibilidade de que seja mantido o mesmo esquema do primeiro turno, com a federação assumindo o gerenciamento dos dois jogos – Frasqueirão e Machadão – com a divisão dos estádios e com os ingressos com cores diferenciadas. Eu entendo – não sei o que pensam os dirigentes dos clubes e torcenautas – que se deu certo naquele jogo, não existem razões para não aplicar o mesmo mecanismo nos clássicos de agora, ou seja, com a FNF administrando os dois jogos.

Se usarmos o bom senso para formatar o raciocínio, o modelo de administração dos clássicos do dia 8 e 1º de abril de abril deve ser repetido, pelo menos na minha avaliação.

 Na próxima terça-feira, haverá uma reunião convocada pelo Ministério Público com os representantes de ABC, América, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e FNF, para que as providências para o jogo do dia 8 no estádio Frasqueirão sejam tomadas.

 

Clássicos no segundo turno serão administrados pelos mandantes

28/02/2009 às 05:00 por Marcos Lopes

Os clássicos entre ABC x América no segundo turno serão administrados pelo clube mandante. O que aconteceu no primeiro turno, foi um acordo entre os clubes e registrado no regulamento da competição no artigo 12º: Excepcionalmente, de acordo com entendimento entre as agremiações envolvidas e a FNF, a partida América x ABC do Primeiro Turno, será realizada no estádio Machadão, e terá a arrecadação líquida dividida em partes iguais (50% para cada agremiação), independente do resultado final da partida, com administração da FNF em conjunto com os filiados.

Isto significa que no jogo do dia 8 no Frasqueirão e do dia 1º de abril no Machadão – salvo um novo acordo entre os clubes – a polêmica da divisão de ingressos será retomada. O clube mandante deve liberar apenas 10% dos ingressos para o visitante, conforme prevê o artigo 60 do Regulamento Geral das Competições da CBF: A associação visitante terá o direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste até 48 horas antes da realização da partida.                                      

Walter Minhoca pode reforçar o ABC

27/02/2009 às 22:35 por Marcos Lopes
Minhoca teve passagem apagada pelo Flamengo Foto: Ricardo Cassiano

 Foto: Ricardo Cassiano

Necessitando qualificar o seu setor de meio-campo, o ABC pode fechar com Walter Minhoca, jogador que está disputando o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Pretgo.

Minhoca, tem 27 anos e já rodou pelo futebol. Jogou no Caxias em 2002,  Ipatinga, Avaí, Cruzeiro, América de Minas, Maritimo de Portugal, Flamengo, Grêmio, Al-Qadisiya e Daejon Citizen da Coréia.

Walter Minhoca teve passagens pálidas pelo Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. O ponto alto de sua carreira foi no Ipatinga em 2006.

No quase rebaixado Botafogo está o bom zagueiro Audálio. Lembram dele?

 

 

Técnico do Fast reclama da falta de entrosamento

27/02/2009 às 20:00 por Marcos Lopes

 Dúvida. Essa é palavra que resume a situação do técnico do Fast Clube, Napoleone Júnior, em plena formulação da equipe tricolor para o jogo de estréia na Copa do Brasil, contra o ABC , no próximo dia 4 de março, no Vivaldo Lima. Afinal, o atacante Marinelson e o meia Preto ainda não tiveram transferências concluídas pelos antigos clubes, J.Malucelli  e Dong Thap, do Vietnã, respectivamente.

O técnico Napoleone Júnior está preocupado: “Espero que até o dia do jogo, o time conte com o Marinelson e o Preto. Acredito que eles estarão liberados, mas se eles não estiverem prontos para jogar, o jeito é apostar nas mudanças que venho fazendo. E até o momento vem dado certo”.

Como estratégia para entrar bem na Copa do Brasil, Napoleone já treina com o esquema 3-5-2, baseado no estilo de jogo do ABC. Mas ressalta que ainda faltam acertar alguns detalhes em campo: “Tenho mantido o time nesse esquema. O que falta é um melhor entrosamento. Eu ainda não gosto quando eles perdem a bola, pois a marcação fica desorganizada e o time fica perdido sem saber o que fazer em campo. E numa partida pode ser fatal. Mas até o quarta vou corrigir isso no meu time”.

 

 

Jornal Amazonas Em Tempo

 

Gerente de Futebol do Macau nega tentativa de suborno

27/02/2009 às 18:06 por Marcos Lopes

Recebi um telefonema do gerente de futebol do Macau, Irineu Júnior que nega que tenha havido tentativa de suborno ao árbitro Emanuel Marinho.

Irineu Junior confirmou que solicitou ao zagueiro Carlos Mota que mantivesse contato com Emanuel e  confirmou também que esteve no vestiário do árbitro " estive sim no vestiário mas apenas para mostrar que o Macau já havia sido prejudicado pela arbitragem em outros jogos e para pedir que ele tivesse zelo com a partida. Eu quis mostrar o que aconteceu com a gente na partida contra o Baraúnas lá em Mossoró, quando a Polícia invadiu o nosso vestiário, mas em nenhum momento o Macau ofereceu dinheiro para o árbitro".

O dirigente negou conhecer o ex-árbitro Wison de Morais citado no relatório entregue à CEAF "não sei quem é este Wilson e também nunca vi ninguém querer subornar um árbitro na frente de sete testemunhas".

Irineu Júnior disse ainda que o Macau esporte Clube vai entrar com uma Ação por Danos Morais contra o árbitro Emanuel Marinho.

Arbitragem para a decisão

27/02/2009 às 16:31 por Marcos Lopes

Paulo Jorge Brandão apita a decisão do turno entre ASSU x Santa Cruz.

Ele terá como auxiliares, Milton Otaviano dos Santos e Eduardo Lincoln.

ABC x América abrem o segundo turno

27/02/2009 às 15:38 por Marcos Lopes

Começa no dia 8 o segundo turno do Estadual com os seguintes jogos:

Santa Cruz x ASSU no Iberezão

ABC x América no Frasqueirão

Potyguar x Baraúnas no Cel. José Bezerra.

Os demais jogos:

2º RODADA / 11/03/09 – QUARTA FEIRA
Baraúnas x Santa Cruz
América x Potyguar
ASSU x ABC
 
 
3º RODADA / 15/03/09 – DOMINGO
Santa Cruz x ABC
BAraúnas x América
Potyguar x ASSU
 

 

4º RODADA / 22/03/09 – DOMINGO
 ABC x Potyguar
Santa Cruz x América
ASSU x Baraúnas
 

 

5º RODADA / 25/03/09 – QUARTA FEIRA
 Potyguar x Santa Cruz
América x ASSU
Baraúnas x ABC
 

 

6º RODADA / 29/03/09 – DOMINGO
 Santa Cruz x Baraúnas
Potyguar x América
ABC x ASSU
 

 

7º RODADA / 01/04/09– QUARTA FEIRA
 ASSU x Santa Cruz
América x ABC
Baraúnas x Potyguar
 
8º RODADA / 05/04/09 – DOMINGO
 Potyguar x ABC
América x Santa Cruz
Baraúnas x ASSU
 
9º RODADA / 12/04/09 – DOMINGO
 Santa Cruz x Potyguar
ASSU x América
ABC x Baraúnas
 
10º RODADA – 19/04/09 – DOMINGO
 ABC x Santa Cruz
América x Baraúnas
ASSU x Potyguar