Arquivos de abril, 2009

O torcedor está cansado de tantos "ofereceram mais e levaram o jogador"

30/04/2009 às 20:00 por Marcos Lopes

A desistência da contratação do atacante Léo Mineiro, segundo o presidente Judas Tadeu, aconteceu entre outras razões pelo fato de "muitos internautas não terem aceitado bem a contratação".

O presidente do ABC fez esta afirmação no Globo Esportivo 2ª Edição desta quinta-feira, e eu já havia abordado este descontentamento em outro post. Mas é importante também dizer que mesmo com alguns arranhões, o ABC corrigiu em tempo hábil um possível erro de avaliação que estava cometendo, e ao mesmo tempo mostra de forma muito clara que está faltando ao ABC – em mais uma temporada – alguém que tenha real e efetivo conhecimento no mercado do futebol, que não é o caso de Judas.

Léo Mineiro não era a primeira opção de Heriberto da Cunha. Antes dele vinha o Rômulo, Marcelo Brás, Marcelo Ramos, Wellington Amorim e Nunes. O Léo estava chegando através do processo de eliminação.  

O torcedor está cansado de tantos "ofereceram mais", "time tal tem mais poder financeiro", "nós tentamos, mas perdemos", etc…etc…etc…

 

Solução para o ataque do ABC pode ser caseira

30/04/2009 às 19:34 por Marcos Lopes

O blog foi informado que o atacante Fábio Silva pode disputar a série B pelo ABC. O atacante, "cria" do alvinegro, é um dos artilheiros do Brasil, com 16 gols pelo Central de Caruaru.

América fecha com mais três

30/04/2009 às 17:26 por Marcos Lopes

O América deve anunciar nas próximas horas, o lateral esquerdo Xavier, zagueiro Edson Rocha e o meia Guaru.

Guaru ( com a camisa do Barueri ) iniciou sua carreira no Guarani, onde jogou de 1996 até 2000, depois esteve no São Paulo, Internacional de Limeira, Crac, Fortaleza, Bahia, Paulista, Coritiba, Barueri e Guaratinguetá. Atuou ainda no futebol árabe, no Al Hilal.

Edson Rocha, 26 anos  foi revelado nas bases da Ferroviária e depois foi negociado com o Atlético Paranaense, passou pelo Mogi Mirim e estava no Guaratingeutá( na foto com a camisa do seu ultimo clube). Ele atua também como volante.

Já o ala José Xavier Rocha ( foto no alto do post ), tem 29 anos, é pernambucano e jogou no Sport de 1998 até 2001. Depois passou pelo Centro Limoeirense, CSA, Guarani de São Paulo, Santa Cruz de Recife, Palmeiras de São Paulo, Figueirense, Botafogo do Rio e Gama.

 

Falcão foi ouvido no Ministério Público

30/04/2009 às 16:45 por Marcos Lopes

Conversei por telefone com o dr. Luis Eduardo, Promotor Público e que integra a Comissão Permanente de Implementação do Estatuto do Torcedor, e que havia acabado naquele instante a oitiva de Francisco Armando Falcão, presidente afastado da CEAF.

Ao blog, o representante do Ministério Público disse que é precipitado neste momento qualquer afirmação "o Falcão se dispôs a comparecer aqui na Comissão sem intimação e reafirmou que está sendo vitima de uma armação contra ele, e que esta armação foi montada por pessoas que querem o seu cargo na federação, e reafirmou também que a doação do dinheiro para a compra dos óculos foi iniciativa de um grupo de árbitros".

Luis Eduardo afirmou que não existiu neste caso nenhum crime "criminalmente a possibilidade é zero. Se comprovada alguma irregularidade, alguma afronta, ela será ao Estatuto do Torcedor que garante lisura na realização do sorteio da arbitragem, mas neste momento qualquer afirmação será precipitada. Mas a possibilidade criminal é zero".

O Dr. Luis Eduardo disse ainda que  "o assunto está muito ligado ao campo da ética ".

Do blog – O entendimento do Ministério Público é o mesmo que eu já havia manifestado no blog e na Rádio Globo. Que não houve crime algum e que o máximo que podemos abrie é uma discussão no campo da ética.

Léo Mineiro não vem mais

30/04/2009 às 16:14 por Marcos Lopes

O atacante Léo Mineiro não vem mais para o ABC.  Os motivos da desistência são controversos.

Oficialmente o ABC afirma que  ouve um desacerto com o clube de origem do atleta, motivado pela  multa rescisória que era exigida no contrato. Outra fonte, ligada ao Noroeste garante que  a negociação foi brecada depois que descobriram que o Léo Mineiro em questão não era o que esperavam.

O presidente Judas Tadeu afirmou que houve um desentendimento entre o ABC e o procurador do atleta "ele queria prender o atleta ao clube e não deu certo, e houve também a reprovação de boa parte dos internautas. Nós precisamos de dois meias e dois atacantes, mas só aparecem volantes. Nós temos ainda uma semana para a estréia e não tem motivos para ninguém ficar desesperado. A diretoria não tem encontrado jogadores de nível para entrar e resolver. Tive várias reuniões com o Marcelo Ramos, mas ele fez um contrato milionário com o Ipatinga. Tive contatos com o Mendes do Juventude,  que estava em litígio com o clube e agora parece que acertou lá mesmo, mas estamos com dificuldades para encontrar jogadores deste nível".

A participação do atacante na campanha do Noroeste teria pesado para a desistência do negócio.

Jackson é mais um volante contratado pelo América

30/04/2009 às 11:32 por Marcos Lopes

Além do volante Ricardo Oliveira que estava no Joinville, ourto jogador para a posição foi contratado pelo superintendente Gilberto De Nadaí,  e já está em Natal.

Trata-se de Jackson Feitosa, 26 anos e que estava no Guaratinguetá. Além do Guará, o volante atuou também pelo Ulbra do Rio  Grande do Sul,  Brasil de Pelotas, Mogi Mirim, Pelotas, CRAC, Figueirense e Ipatinga.

 

 

Nilson Mário é o cara

30/04/2009 às 11:23 por Marcos Lopes

Wallyson foi o nome do jogo ontem entre Atlético x Corinthians. Está ganhando a confiança da imprensa paranaense e principalmente do técnico Geninho.

O que poucos sabem, é que por trás destes crescimento de Wallyson está uma figura respeitada no futebol potiguar e que é o grance sustentáculo do atleta.

Estou falando de Nilson Mário, que é pai, mãe, amigo, psicólogo, conselheiro, é tudo para Wallyson em Curitiba.

Nilson Mário tem participação decisiva neste crescimento e afirmação profissional de Wallyson, que enfrentou recentemente alguns problemas pessoais, tendo inclusive – ninguém sabia – pedido  para voltar para Natal e ficar perto da familia, e novamente foi a presença de Nilson Mário que fortaleceu o jogador, fazendo com que ele superasse estas dificuldades e continuasse centrado no futebol.

Conversei agora com o Flávio Anselmo, e ele estava satisfeito com o rendimento de Wallyson e com o telefonema que recebeu de Mário Petráglia, cumprimentando-o pela atuação do atacante  na partida de ontem pela Copa do Brasil.

E o Flávio me disse que estava feliz, mas que o grande mérito pelo crescimento profissional de Wallyson, era Nilson Mário "ele é a grande estrutura do Wallyson no Paraná. O Nilson é que cuida da vida do atleta em Curitiba".

Nilson Mário, é sem nenhum favor, o cara!

Estudante assassinada vestia camisa do América

30/04/2009 às 08:04 por Marcos Lopes

A  estudante Maria Luiza Bezerra Fernandes, brutalmente assassinada pode ter sido vitima da estúpida violência que tem como pano de fundo o futebol, a bestial rivalidade  entre facções de torcidas. 

A jovem que sonhava ser advogada  foi morta enquanto usava uma camisa do América. Mas tinha também uma blusa do Vasco da Gama, do São Paulo e do Náutico. Mas os parentes afirmam veementemente: Ela não pertencia a qualquer torcida organizada. Com a ilação lançada na imprensa, tios dela chegaram a procurar integrantes da torcida Máfia Vermelha e eles também negaram a participação da menina no grupo.

O problema é que não precisa ser integrante de nenhuma organizada. A violência de alguns elementos que  estão infiltrados nestas torcidas é tão grande que muitas vezes basta voce estar vestindo uma camisa do seu time preferido para ser alvo destes bandidos.

Vanos ter dois clássicos valendo pontos pela série B, um no Frasqueirão e outro no Machadão, e desde já os tradicionais confrontos preocupam.

Gostei da disposição

30/04/2009 às 05:00 por Marcos Lopes

O ponto central é que não repercutiu bem entre os torcedores a contratação do Léo Mineiro, que não era titular do Noroeste, rebaixado no Paulistão e que marcou apenas um gol.

O calcanhar de Aquiles de Heriberto da Cunha tem sido a fragilidade dos homens de finalização. E Léo chegou com o seu aval, embora Léo Mineiro não fosse a primeira opção de Heriberto.

Antes dele, foram tentados, Marcelo Brás, Wellington Amorim, Marcelo Ramos e Nunes. O problema é que as opções vão ficando escassas.  Léo chega ao ABC com o peso da responsabilidade de resgatar na Frasqueira a alegria de ter em campo um artilheiro.

E o ala Marco Aurélio, chegou cansado, e não foi apresentado a imprensa. Bacana a disposição do novo contratado alvinegro.

Wallyson joga bem na vitória do Furacão

29/04/2009 às 23:53 por Marcos Lopes

Quem esperava assistir um bom futebol de Ronaldo no Corinthians, acabou assitindo uma grande apresentação de Wallyson, especialmente no primeiro tempo.

O potiguar foi importante na vitória do CAP, marcando um dos gols e mais do que o gol, foi referência no ataque do time paranaense.

Querendo ou não, gostando ou não, Wallyson vai se firmando no Atlético, que vacilou e depois de estar vencendo por 3×0 permitiu que o Corinthians marcasse dois gols, que podem complicar para o time de Geninho no jogo da volta.