Arquivos de maio, 2009

Fifa descarta escolha política

31/05/2009 às 21:30 por Marcos Lopes

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, descartou a hipótese de a entidade ter escolhido as sedes por "considerações políticas" e declarou que as cinco perdedoras abrigarão eventos relacionados ao Mundial.

Segundo Blatter: "O Brasil é um continente e nem todas poderiam receber jogos. Não levamos em conta considerações políticas. Não há perdedores, a Copa é no Brasil. Todas as regiões devem estar felizes. Não poderíamos jogar nas 17 cidades por questão de organização e para manter qualidade."

Ainda conforme  Blatter, as cinco perdedoras também poderão lucrar com o Mundial: "Claro que teremos outros eventos, como cerimônias, concentrações, cursos, entrevistas, workshops. Todas as cidades terão um pedaço desse bolo. Não serão abandonadas, mas não teremos espaço [para os jogos".

Com informações Folha Online

ABC diferente em Salvador

31/05/2009 às 21:25 por Marcos Lopes

Arturzinho não pára e segue trabalhando para enfrentar o Bahia sábado que vem em Salvador. No jogo-treino realizado neste domingo contra uma equipe amadora, ele utilizou todo o elenco que tem à sua disposição.

O treinador começou com Tiago Cardoso, Chiquinho, Gaúcho, Fabiano e Ademar; Erandir, Marco Aurélio, Rodriguinho e Alex Oliveira; Ivan e Fábio Silva. No andamento do trabalho entraram , Paulo Musse, Paulinho, Fabiano Silva, Audálio, Élton, Ben-Hur, Fausto, Delano, Marquinhos, Gabriel, João Paulo, Fábio Saci, Hamilton, Rogério, Rafael, Leandro Love e Ricardinho.

O ABC vai para Salvador com uma formação diferente e com uma postura mais ofensiva. Arturzinho  é técnico de jogar para não perder, é ousado. Ele joga –  e está certo – para ganhar.

 

CBF agenda reunião com cidades sedes para 8 de junho

31/05/2009 às 20:29 por Marcos Lopes

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, informou que a entidade já agendou uma reunião para o dia 8 de junho com as 12 cidades-sedes da Copa-2014 para iniciar o planejamento sobre os estádios que serão utilizados no torneio: "No dia 8 de junho, teremos uma reunião com as cidades, e os quadros a serem tratados são especificamente sobre os estádios. Depois, faremos um seminário de dois dias. Vamos reunir com as cidades e governo federal sobre os projetos. Agora, já começa a cobrança".

Com informações Folha Online

#socialmedia{ width: 442px; margin: 14px 0 14px 0;} .interna_materia #socialmedia a{ color: #666666; text-decoration: none; } .interna_materia #socialmedia a:hover{ text-decoration: underline;} #socialmedia .socialMedia_box_rss{ width: 442px;} #socialmedia .socialMedia_box_rss .socialMedia_canal {width:140px;}

 

Campinense na lanterna troca de treinador

31/05/2009 às 18:55 por Marcos Lopes

Depois de perder de goleada para o Ipatinga, Ferdinando Teixeira que estava no "telhado"  deixou o comando do Campinense, que  não perdeu tempo e contratou o treinador Argel Fucks, ex-zagueiro do Internacional, Santos, Palmeiras, Benfica e Racing Saantander, entre outros grandes clubes.

Como treinador, Argel comandou o Mogi Mirim, Guaratinguetá e Caxias. Argel assume o Campinense na lanterna do campeonato e estréia na quinta rodada em casa contra o Atlético Goianiense.

América vai firmar parceria com prefeitura de Parnamirim

31/05/2009 às 18:29 por Marcos Lopes

O blog Portal do Mecão traz uma informação importante e que já havia sido discutida sábado em São Caetano. O América poderá jogar as próximas temporadas no estádio Tenente Luiz Gonzaga em Parnamirim.

Na próxima terça-feira acontece uma reunião com o prefeito Maurício Marques e dirigentes do clube, quando será apresentado um projeto de parceria entre o América e a prefeitura de Parnamirim.

Do blog – O Tenente Luiz Gonzaga está completamente destruído, mas a iniciativa desta parceria é a saida mais inteligente para solucionar o problema do mando de jogo para o América a partir da demolição do Machadão. Acredito que a parceria será viabilizada e Parnamirim deverá ganhar um estádio alternativo e bem localizado. O prefeito Maurício Marques não pode deixar passar esta oportunidade de entrar para a história do municipio como o idealizador de uma obra que vai atender não apenas ao América, mas o futebol do RN de modo geral.

Fifa confirma escolha de Natal

31/05/2009 às 15:52 por Marcos Lopes

A primeira noticia que recebi no desembarque no aeroporto Augusto Severo foi da confirmação da escolha de Natal como uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Agora é arregaçar as mangas e trabalhar duro para cumprir com disciplina germânica os planos e organogramas exigidos pela Fifa.

Das 12 cidades escolhidas Cuiabá e Manaus foram as grandes novidades.

Os outros dez destinos escolhidos são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. As 12 cidades escolhidas concorriam com mais cinco pelo posto de sedes do Mundial. Os municípios que ficaram de fora da Copa 2014 foram: Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Rio Branco e Belém.

As cidades-sedes já estavam escolhidas pelo menos desde março. As 12 eleitas e as cinco eliminadas foram decididas após um estudo técnico de dois anos

América pode ficar sem casa para as próximas temporadas

31/05/2009 às 07:00 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – Natal vive a expectativa de ser anunciada oficialmente como uma das sub-sedes da Copa de 2014, o que é sem sombra de dúvidas algo signficativo e que pode ser encarado como um divisor de águas para a infra-estrutura do município e por extensão do Rio Grande do Norte.

Acontecendo daqui a pouco a confirmação, a euforia deve dar lugar imediatamente ao trabalho para que todos os prazos e cronogramas estabelecidos pela Fifa sejam cumpridos sem nenhum tipo de erro e principalmente atraso. Os políticos devem sair de cena para a entrada de técnicos e profissionais. E por falar em polítcos, caso Natal seja confirmada como uma das sedes, terá sido por questões técnicas, técnicas e não por obra e graça de nenhum polítco, ainda que vários deles queiram a paternidade.

Mas vamos ver o lado prático e preocupante desta escolha. O Machadão será implodido no começo de 2010, o que vai deixar o América "sem casa" para as próximas temporadas, restando saber onde o time rubro vai mandar os seus jogos. Na avaliação de Pio Marinheiro, ex-presidente do América, da FNF e Diretor da CBF "o problema vai ser jogado no colo da federação que vai ter que comunicar o fato à confederação. Eu acho que o América deve conversar com a prefeitura de Parnamirim para ver a situação do Tenente Luis Gonzaga – está destruído – para ver se a prefeitura tem interesse e condições de recuperar aquele estádio, e jogar os clássicos no Frasqueirão, o que também vai ser bom para o ABC".

 

O saco de pancadas da Série B

31/05/2009 às 05:00 por Marcos Lopes

São Paulo – SP – A Série B já tem o seu saco de pancadas. O Campinense do técnico Ferdinando Teixeira ainda não venceu na competição e ontem levou uma "sarrafada" humilhante do Ipatinga – 5×1 – e segue na lanterna da competição, e na próxima semana recebe o Atlético Goianiense no Amigão.

Aliás, a zona de rebaixamento hoje tem quatro nordestinos o que é preocupante: ABC com 3, Ceará com 2 pontos, Fortaleza e Campinense com zero, sendo que o déficit dos paraibanos é de sete gols, mostrando que a contenção da Raposa não está funcionando neste inicio de competição.

 

Com gol de Helinho, América vence em São Caetano

30/05/2009 às 18:09 por Marcos Lopes

São Caetano – SP – O América mereceu a vitória sobre o São Caetano no Anacleto Campanella. Venceu por 1×0, gol de Helinho aos 46 minutos do segundo tempo mas perdeu outras inúmeras oportunidades, com Lúcio, Sandro Hiroshi e Fábio Neves.

Mesmo ainda apresentando falhas setorias e ainda sentindo a falta de um melhor entrosamento, o Amérca foi superior ao time da casa. Destaques no time rubro para o goleiro Rodolfo que quando foi exigido fez defesas importantes, mas especialmente para os dois "pegadores" Jackson e Ricardo Oliveira. De uma forma geral foi um jogo equilibrado, com as duas equipes apresentando chances de marcar.

Na avaliação do técnico Guilherme Macuglia " nós sabíamos que seria um jogo aberto e sabíamos da possibilidade do nosso contra-ataque. É um grupo que está lutando, aprimorando a parte física. Eu sempre disse que tem que haver um equilíbrio entre atacar e defender e nós tivemos as melhores chances de gol mas não fizemos. Sem a bola a gente ainda tem que compactar melhor, mas isto vai sendo aprimorado. O Lúcio gosta de participar muito do jogo e nós cobramos que ele não saísse para que nós tivessemos pelo menos dois atacantes. Acho que a nossa torcida é participativa e vai para o estádio e nós vamos trabalhar forte para buscar mais três pontos em casa contra o Brasiliense".

Mesmo que no sistema de pontos corridos ninguém recupera pontos, mas esta vitória foi importante no sentido de equilibrar a vida rubra na tabela de classificação.

Empate no primeiro tempo em São Caetano

30/05/2009 às 17:01 por Marcos Lopes

São Caetano – SP – Foi um primeiro tempo disputado no Anacleto Campanella e na minha visão equilibrado na maior parte dos 46 minutos iniciais.

A postura do América está ofensiva, mas deve ter cuidado com os contra-golpes do Azulão que desce sempre com perigo pelas alas, especialmente pela direita e nas vezes em que chegou na área rubra levou mais perigo, com Rodolfo tendo feito duas grandes defesas.

Um ponto que deve ser corrigido e que não me agradou neste primeiro tempo foi o poscionamento de Lúcio insistindo em voltar ao invés de ficar mais plantado na área do adversário.

Mas gostei sim da postura do América.