Arquivos de agosto, 2009

América confirma zagueiro

31/08/2009 às 22:04 por Marcos Lopes

João Leonardo ( foto )  é o novo zagueiro do América. O jogador de 24 anos  começou sua carreira no Guarani. Em 2006 esteve no Atlético Paranaense, no Juventude em 2008 e rescindiu nesta terça-feira  o contrato com o  Barueri.

Outro que pode ser anunciado nesta quarta-feira é o lateral-esquerdo Vandinho, que já passou pelo América com Ruy Scarpino,  e está no São Caetano. Não é um jogador de marcação,  é ala de ofício habilidoso e vai bem do meio para a frente.

América vai contratar

31/08/2009 às 21:05 por Marcos Lopes

Após reunião de diretoria o América confirmou a aplicação de multa pecuniária ao atacante Lúcio. Nesta terça-feira o jogador será comunicado oficialmente da decisão.

Na mesma reunião ficou definido que o clube vai contratar mais um zagueiro e um lateral-esquerdo.

Desfalques prejudicaram Alecrim

31/08/2009 às 18:07 por Marcos Lopes

Com o jogo da volta contra o Sergipe marcado para o dia 13 de setembro, o técnico Francisco Diá abre uma margem de manobra importante para remontar o time do Alecrim, que jogou desfigurado em Aracaju. Ninguém em juízo perfeito e que conheça o mínimo de futebol pode deixar de considerar os desfalques de  Isaías, Val, Robson, Leo Papel e Maurício Pantera como importantes, não apenas  pela qualidade técnica de cada um, mas também pelo fato do  elenco do Verdão ser reduzido.

Tirem cinco titulares do Vasco, do Palmeiras, do América, do Inter de qualquer time e vejam se este time não terá uma queda no rendimento coletivo .No Alecrim com elenco reduzido o problema ficóu muito mais visível no jogo de ida no Batistão.

Punição deve ser apenas financeira

31/08/2009 às 15:42 por Marcos Lopes

Que o atacante Lúcio merece uma punição ninguém discute. Mas eu penso que a punição deve ser apenas no campo administrativo e financeiro. O jogador tem espaço no time do América e afastá-lo seria um erro.

É verdade que houve uma queda no rendimento do atacante, mas é verdade também que dentro do esquema de jogo adotado por Roberto Fonseca, Lúcio é um jogador cujas características são importantes.

Um eventual afastamento do jogador do time é um erro.

Alecrim reclama da arbitargem

31/08/2009 às 11:15 por Marcos Lopes

O técnico Francisco Diá não vai contar com o zagueiro Pantera e Chapinha para o jogo da volta contra o Sergipe. Os dois receberam o terceiro amarelo e estão fora do próximo compromisso, assim como o volante Fabiano Silva que foi expulso.

Diá disse ao blog que o Alecrim foi vitima dos erros da arbitragem: "foi uma vergonha o que aconteceu em Aracaju. O árbitro prejudicou a nossa equipe, foi uma vergonha. O Érico era para ter sido expulso logo no começo do jogo depois de uma falta em cima do Chapinha. O árbitro matava todas as nossas jogadas de ataque e além de nos tirar dois jogadores importantes para o próximo jogo ainda expulsou o Fabiano. Foi uma vergonha o que aconteceu no Batistão".

O árbitro foi Emerson Batista da Silva, da Federação Pernambucana de Futebol.

Desempenho rodada a rodada

31/08/2009 às 07:26 por Marcos Lopes

Passadas 21 rodadas da Série B, a melhor colocação do ABC na competição foi na sexta rodada quando ocupou a 15ª posição. Já o América esteve no G4 por duas vezes, na sétima e na décima rodada e uma vez na zona de rebaixamento, na segunda rodada.

ABC

1ª, 4ª e 7ª rodadas – 17º

2ª e 3ª rodadas – 20º

5ª rodada – 18º

8ª, 9ª, 10ª rodadas – 18º colocado

11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª e 20ª rodadas – 19ª

21ª rodada – 20º colocado.

América

1ª rodada – 13º

2ª rodada – 18º

3ª e 19ª rodadas – 14º

4ª e 16ª rodadas – 11º colocado

5ª, 8ª e 11ª rodadas – 7º colocado

6ª, 13ª, 14ª, 15ª e 21ª rodadas – 12º colocado

12ª rodada – 9º

17ª e 18ª rodadas – 13º

20ª rodada – 15º colocado.

 

América precisa buscar alternativas

31/08/2009 às 04:47 por Marcos Lopes

O titular da SEJEL, Terthuliano Pinheiro disse que o estádio Machadão será sede dos jogos da temporada 2010, enquanto o Secretario Fernado Fernandes garantiu que a demolição do estádio será ainda no decorrer do próximo ano.

O blog abre a semana discutindo as alternativas do América para a temporada que vem. O clube não pode ficar na expectativa de quando será iniciado o processo de demolição do estádio. A parceria com a prefeitura de Parnamirim – pelo menos publicamente – está em compasso de espera, assim como o projeto para  dotar o CT Abílio Medeiros de um estádio para os jogos do Estadual já a partir de janeiro.

Eu entendo que este assunto deve voltar a ser debatido na medida em que o tempo "voa" e daqui a pouco sai tabela do Estadual, existe a possibilidade do América disputar a Copa do Brasil, sem contar com o Brasileiro do ano que vem e cujas exigências da CBF estão cada vez mais rigorosas.

Tomara que a verdade esteja com a SEJEL e o Machadão sobreviva por pelo menos mais uma temporada, mas de toda a forma o América tem que – acredito que está fazendo – incrementar o trabalho para o caso do processo ser antecipado como disse o Secretario de Turismo.

Estádio 9 de Janeiro passa por reformas

30/08/2009 às 21:54 por Marcos Lopes

 

 O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, assinou ordem de serviço para a iluminação do Estádio “9 de Janeiro”. O investimento – que será efetuado com recursos próprios num prazo de 30 dias – está orçado em R$ 140.000,00. Além da iluminação foi autorizada  uma mini-reforma na estrutura física do estádio que vai sediar jogos do Centenário na Segunda Divisão do Estadual.

Na rodada de abertura da competição  no dia 6 de setembro, o Centenário joga contra o Macau  no Walter Bichão. No dia 13 joga em casa contra Luis Gomes.

Com informações do repórter Eduardo Dantas

Alecrim perde para o Sergipe

30/08/2009 às 17:58 por Marcos Lopes

Depois de mais de 20 horas de viagem até Aracaju e com os desfalques de Isaías, Mauricio Pantera, Robson e Léo Papel, o Alecrim fez um bom primeiro tempo no Batistão contra o Sergipe e desperdiçou três oportunidades claras de fazer o placar na primeira etapa. Madson, Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota marcaram para o Sergipe, com Eduardo Igor diminuindo para o Alecrim.

No segundo tempo o Sergipe saiu na frente e passou a dominar o jogo. O Verde teve Fabiano Silva expulso o que complicou ainda mais a vida do time natalense em Aracaju. O jogo da volta no Machadão acontece no próximo dia 13, o que dá uma boa margem de trabalho para este jogo,  quando o Verdão tem a obrigação de vencer por 2×0 para liquidar a fatura. Vitória pelo mesmo placar – 3×1 –  leva a decisão para os penaltis. Os sergipanos tem a vantagem de poder perder pela diferença de um gol. Ninguém pode esquecer que uma vitória simples do Alecrim também pode classificar o Alecrim levando em consideração o critério técnico, pois o Verdão vencendo por 1×0 chega aos 16 pontos. Só que neste caso ele fica na dependência de outros resultados.

Na avaliação do técnico Francisco Diá: "fizemos um bom primeiro tempo  e ficamos praticamente todo o segundo tempo com um a menos, mas a equipe foi valente e nós vamos buscar a classificação em casa sem contar que a gente pode conseguir a classificação pelo indíce técnico. Tivemos oportunidades de ampliar mas é dificil jogar contra uma equipe forte e com o árbitro marcando tudo. Não perdemos nada ainda e agora vamos recuperar os jogadores que não trabalharam hoje como o Mauricio Pantera e o Robson. Agora é trabalhar. O time foi valente e não é facil suportar uma pressão como a de hoje com um jogador a menos e este gol que nós marcamos  vai ser importante  para o jogo da volta. Eles ganharam o primeiro tempo mas  o Sergipe não é nenhum bicho-papão e eu tenho certeza que com o apoio da torcida nós vamos virar o jogo em casa".

Agora vem o Juventude

30/08/2009 às 11:24 por Marcos Lopes

O ABC começa a trabalhar o jogo contra o Juventude que é um confronto de seis pontos na zona de degola do Brasileiro. O time gaúcho soma 24 pontos e com certeza vem para complicar ainda mais a vida do alvinegro no Frasqueirão.

O ABC tem demonstrado desde a chegada de Flávio Lopes muita determinação, especialmente a partir daquele jogo contra a Ponte Preta e mesmo perdendo em Santa Catarina, o ABC apresentou disposição e chegou por vezes a pressionar o Figueirense que jogava completo, mas o problema continua sendo a baixa qualidade em alguns setores, notadamente na meia-cancha, que quando não conta com Sandro, não tem ninguém. Se o torcedor observar com calma e sem paixões desenfreadas vai concordar comigo. O time do ABC é tecnicamente muito, mas muito limitado mesmo e só vai na base da determinação, mas convenhamos que nem sempre é possivel superar as deficiências técnicas só com vontade. Tem que ter qualidade.

Em uma situação extremamente complicada dentro do campeonato eu vislumbro apenas uma possibilidade para que o torcedor – racional –  alvinegro continue sonhando com a fuga do rebaixamento. O ABC precisa OBRIGATORIAMENTE vencer os seus dois próximos jogos, que são confrontos diretos nesta briga. Tem que matar o Juventude em casa e vencer o Fortaleza no Castelão.  O pior para o ABC é que ele está abrindo um distanciamento cada vez maior daqueles que estão em melhor colocação. São seis pontos entre ele o primeiro fora da zona de rebaixamento, justamente o Juventude que tem 24. São dois confrontos diretos pela frente e o time de Flávio Lopes tem a obrigação de vence-los.