Arquivos de setembro, 2009

Souza volta ao América

30/09/2009 às 20:23 por Marcos Lopes

Recebi uma ligação do Keneddy do Tribuna Americana, informando que a partir desta quinta-feira, Souza é o novo Superintendente de Futebol do América. Tão logo aceitou o convite, Souza "intimou" os conselheiros Alex Padang e Ricardo Bezerra para que estivessem com ele na nova função que irá desempenhar dentro do América. Os dois conselheiros aceitaram e estão juntos com Souza.

Confirmei a informação com o procurador de Souza e segundo Gilberto De Nadaí: "ele vai estar dentro do grupo para aglutinar o elenco e apoiar os jogadores, dar uma assistência naquilo que for preciso".

 

Arthur Neto tem que mudar de tática

30/09/2009 às 18:30 por Marcos Lopes

Ficou claro o real motivo da saida de Arthur Neto do América. Ele já estava acertado com o Atlético/GO e está é a segunda vez que o treinador ainda trabalhando em um time potiguar acerta com outro.

Na ultima passagem pelo ABC, acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto e agora repetiu a tática com o América.

Sem contar que neste ultimo episódio, Arthur Neto "pipocou" quando provocado por Eduardo Rocha para dizer quem eram os jogadores que segundo ele não estavam compromissados com o clube.

EXCLUSIVO! Sena assume o Alecrim

30/09/2009 às 17:46 por Marcos Lopes

Depois da confirmação da saida do técnico Diá do Alecrim, Leandro Sena deve assumir o comando do Verdão para o restante da Série D.

Leandro Sena já havia manifestado interesse em iniciar uma nova carreira no futebol. Em conversa com o blog, Sena disse que não costuma fugir dos desafios: " eu não costumo fugir dos desafios que aparecem e aceitei este de comandar interinamente o Alecrim. Eu fiquei muito feliz com o convite que partiu do próprio professor Diá e do João Maria Belmont e para este jogo contra o São Raimundo eu não vou mexer na estrutura da equipe, vou manter a mesma esquematização e variação tática do Diá e talvez eu possa modificar uma ou outro peça, trabalhar uma jogada de bola parada".

Sena não decidiu ainda se vai parar definitivamente com a carreira de jogador: "não ainda não decidi, mas domingo eu vou ficar apenas observando. Estou tentanto ver se consigo levar para o Alecrim um auxiliar que trabalhou comigo e que vai me ajudar muito neste sentido no caso do time precisar que eu entre em campo, precisar da minha experiência como jogador. Eu quero muito conquistar este título e só aceitei este desafio porque tenho um relacionamento muito bom com todo o grupo do Alecrim".

Leandro Sena está cursando Educação Física.

Diá é o novo técnico do América

30/09/2009 às 17:37 por Marcos Lopes

Conforme o blog havia noticiado em absoluta primeira mão, Francisco Diá é o novo treinador do América. daqui a pouco uma reunião, com a presença de Souza e  com a direção do clube vai definir os detalhes finais da contratação.

Francisco Diá é o técnico do América para o restante da competição e leva com ele o auxiliar técnico Romildo Freire e o preparador físico Jean.

EXCLUSIVO! Artur Neto não é mais técnico do América

30/09/2009 às 09:59 por Marcos Lopes

Hoje pela manhã o técnico Arthur Neto entregou o cargo alegando que: " a falta de compromisso de alguns jogadores estaria inviabilizando o seu trabalho". A direção tentou convecê-lo a permanecer mas ele não aceitou, afirmando que deixou de aceitar outras propostas para assumir o América com condições salarias abaixo daquelas que ele costuma trabalhar, até pelo fato de residir em Natal. Ao dirigente Eduardo Rocha, Arthur Neto disse que não quer entrar para história do clube como o responsável pelo rebaixamento do clube.

Francisco Diá deve assumir o comando técnico do América. Outra tentativa que será feita por Eduardo Rocha é convidar Souza para assumir como Diretor e ficar de forma permanente trabalhando junto aos jogadores.

Viaje com o ABC para Ipatinga

30/09/2009 às 09:55 por Marcos Lopes

Depois da vitória sobre o Atlético, o torcedor que quiser acompanhar o ABC em Ipatinga ainda tem tempo de participar de uma promoção lançada pela TAM Viagens.

Passagem aérea Natal/Belo Horizonte/Natal, acomodação no mesmo hotel do ABC em Ipatinga no período de 2 a 3 de outubro em apartamento duplo, transfer Belo Horizonte/Ipatinga/Belo Horizonte, traslado hotel/estádio, ingresso, guia local acompanhando o grupo e brinde surpresa no retorno. Este pacote por 10×89,50 no cheque no cartão.

É uma promoção importante para ajudar o ABC nesta campanha de subida na competição. Contatos com Bruno  Dantas, pelo 9620-0078.

 

Clubes terão patrocínio da Prefeitura

30/09/2009 às 08:40 por Marcos Lopes

Daqui a pouco – 11 horas – a prefeita Micarla de Sousa recebe os secretários da SEJEL e da SECTUR para assinar o patrocínio da Prefeitura para os clubes ABC, América e Alecrim.

Desta forma, ao invés de um convênio, os clubes serão patrocinados pela Secretaria Municipal de Turismo para usar nas camisas o símbolo de Natal, a exemplo do que aconteceu com o Governo do Estado. Segundo informou o titular da SEJEL, Terthuliano Pinheiro ainda esta semana a liberação do dinheiro será autorizada para os clubes.

 

Flávio Lopes foi decisivo na virada sobre o Atlético

30/09/2009 às 07:46 por Marcos Lopes

Além da soma de três pontos fundamentais para tirar o ABC da zona de rebaixamento, a vitória sobre o bom Atlético serviu como combustível fundamental nesta reta final de campeonato. As duas ultimas rodadas foram motivadoras para o alvinegro, que venceu o clássico e ontem o time de Goiás, e este tipo de vitória para um time que vem subindo no segundo turno e buscando consolidar a saida definitiva da zona de rebaixamento é importante.

E pelo segundo jogo consecutivo a participação do treinador foi decisiva. Foi assim contra o América quando Flávio Lopes, mudou o comportamento tático da equipe com saida de Gedeon e a entrada de Selmir e novamente contra o Atlético. Flávio abriu mão dos três zagueiros e mais uma vez alterou o padrão tático tornando o time mais aberto e ofensivo.

As duas ultimas leituras de jogo de Flávio Lopes foram perfeitas.

Max está fora do jogo contra o Campinense

30/09/2009 às 07:30 por Marcos Lopes

Com o terceiro cartão amarelo, o atacante Max e o volante Julio terceiro não jogam contra o Campinense sexta-feira no Machadão. Em compensação o treinador Artur Neto vai poder contar com Ricardo Oliveira, Jackson e Somália, além do atacante Lúcio.

Contra a Ponte Preta, Artur Neto errou na formação, na postura da equipe. Esta conversa que não gosta de perder e que joga para a frente tem limites. Quando tem que jogar fechado, abre tudo, quando tem que abrir fecha. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio. Outra coisa, insistir com Leandro Silva em detrimento de Marcelo Ramos é complicado. E vou mais além. A culpa nem é de Artur Neto, o grande problema no América é quem dá opinião na hora da escalação. Como o treinador não teve tempo para conhecer o elenco, deve ter escutado opiniões para montar o time e mais uma vez deve ter escutado uma ou duas pessoas erradas. Lembram do que aconteceu com o ex-treinador  Tita?

O que começa preocupar o torcedor americano é que a queda livre continua cada vez mais acentuada e no pior momento da competição. Ladeira abaixo faltando 11 rodadas é muito perigoso. Contra o Campinense, deve entrar Marcelo Ramos, Adalberto volta e com ele os três homens de meio que ficaram fora da partida contra a Ponte.

Sexta-feira é matar ou morrer.

América é goleado e cai na tabela

29/09/2009 às 21:44 por Marcos Lopes

A Ponte Preta não tomou conhecimento do América e sapecou 4×0 em Campinas, com dois gols de Danilo Neco, Pirão e Finazzi.

Para Artur Neto falta objetividade ao time rubro: “resultado negativo e reflexo dos erros que cometemos. Quando a gente cria não consegue transformar em gols e não tem equipe que resista passar cinco jogos sem marcar gols. A gente de frente para o goleiro bota prá fora numa total falta de atenção. Isto é frutos dos erros de atenção que a equipe vem cometendo e a gente sabia dos problemas. Não tem que ficar lamentando e com as peças não correspondendo tem que ir mexendo até acertar, até poque nós temos um confronto direto na sexta-feira. Nós não temos objetividade e quando a bola aparece você não coloca e cria uma fragilidade imensa”.

Já se vão 450 minutos sem o ataque do América marcar no Brasileiro e o time vem em queda livre acentuada. O grande problema do América foi lá atrás, quando após detectar um problema grave de relacionamento entre o ex-treinador Guilherme Macuglia e o grupo de jogadores, a direção demorou para tomar providências e agiu errado. Preferiu afastar o Superintendente de Futebol, Gilberto De Nadai e manter Macuglia e foi a partir dai que o time "desandou". Faltou atitude para a diretoria rubra e o time vem desde aquele momento pagando um preço muito alto. É uma queda livre perigosa.