Arquivos de dezembro, 2009

EXCLUSIVO: ABC contrata mais quatro

31/12/2009 às 22:28 por Marcos Lopes

O ABC confirmou mais quatro contratações. Os zagueiros Cleiton e  Tiago Garça, volante Pedrinho e o meia Leandrinho.

Pedrinho jogou no Crac de Goiás, Itabaiana e disputou a Série D pelo Sergipe.

Segundo o técnico Didi Duarte, Leandrinho ( foto ) é o meia que ele estava procurando:  “é um meia que entra na área, tem uma boa  puxada de contra-ataque. É um jogador agudo trabalha em direção ao gol e lembra muito as características do Fábio Neves só bem mais agudo”. O jogador tem 25 anos e jogou no Goiás, Goiânia, Aparecidense e Goiatuba, todos de Goiás; Ponte Preta,  Vasb United da Suécia, Ulbra do Rio Grande do Sul, Marcilio Dias de Santa Catarina e Uberlândia.

O zagueiro Cleiton atua mais pelo lado direito, é mineiro de Unaí e jogou no Guarani, Sertãozinho e disputou a Série D pelo Nacional de Manaus.

Tiago Garça tem 24 anos, zagueiro de 1,94. Fez a base no Barueri em 2004, em 2005 jogou a A-3 pelo Primavera. No segundo semestre de 2005 foi para o São Caetano onde se profissionalizou em 2006. Disputou a Série B daquele ano pelo Marília, jogou pela Portuguesa Santista, Inter de Limeira e Oeste de Itapolis. Em 2008 foi para o Gabala FC do Azerbaijão. Tiago disse ao blog: “sou um zagueiro alto, rápido e técnico. Não gosto de sair dando chutões”.

Mais de 200 mil visitas

31/12/2009 às 20:42 por Marcos Lopes

Estou fechando o blog em 2009. Neste momento estou com 209.941 mil visitas correspondente ao período de 30 de novembro a 31 de dezembro.

Vamos respirar e começar de novo.

América contrata atacante

31/12/2009 às 18:18 por Marcos Lopes

Ronny (foto) atacante é o novo reforço do América, onde jogou em 2005. Ronny é um atacante de velocidade, que trabalha bem pelos dois lados do campo. Quando veio para o América ele havia sido destaque pelo Sertãozinho.

Em 2005 Ronny atuou uma única vez pelo América marcando dois gols na vitória contra o Vitória de Santo Antão.

Depois foi para o Paços Ferreira de Portugal e em seguida para   o Shaanxi  Baorong da China.  Com 18 anos jogou a Série A pelo Criciúma. Rony atuou ainda pelo Ituano e Juventus de São Paulo.

Conversei com Ronny que está em Portugal. O atacante disse ao blog que está muito satisfeito em voltar para o Brasil e para o América: “estou muito feliz em poder voltar para o Brasil e mesmo com outras propostas preferi o América. O clube tem uma boa estrutura e um calendário nacional completo. Prometo aos Dragões potiguares que vou me dedicar o máximo para dar vitórias e alegrias para eles”.

O atacante falou também da passagem por Portugal: “foi muito boa a minha passagem pelo Paços Ferreira onde fui artilheiro e depois fui para a China que é um país muito diferente do que as pessoas imaginam. Na China joguei no Shanghai Shenhua que é um clube grande daquele país por onde passou o Muricy Ramalho e o Pet e estava no Shaanxi Baorong. Voltar para o América vai ser muito bom e acho que mesmo tendo passado pouco tempo no clube pude perceber a força da torcida e o carinho que deles para com os jogadores. Vou passar o ano novo em Portugal e na semana que vem me apresento em Natal”.

Ronny que também passou pelo futebol suiço, marcou 23 gols em 33 jogos pelo FC Zürich na temporada 2004-2005 antes de se transferir para Portugal.

Feliz Ano Novo

31/12/2009 às 17:18 por Marcos Lopes

Chegamos ao fim de mais um ano e naturalmente fazemos um balanço dos 365 dias que vivemos em 2009. Para mim, um ano gratificante, cheio de conquistas, emoções que tive e narrei para todo o Rio Grande do Norte, chegando aos lugares  mais distantes pela internet.

E a todos vocês que estiveram comigo por todo esse ano quero desejar muita paz, alegrias e realizações. Que 2010 possa ser um ano de muitas conquistas, tanto no esporte como na vida pessoal de cada um torcenauta.

Quero agradecer a todos vocês, pois cada um, tanto os que concordaram, como os que discordaram da minha opinião, contribuiram para que esse blog fosse destaque em 2009. Que em 2010, possamos estar mais uma vez, transformando cada momento no futebol do RN, em um acontecimento.

Que as luzes do Menino Deus possam guiar os passos de todos, rumo as emoções, que cada jogada seja um momento de conquista e união para que o povo potiguar seja um grande vencedor neste ano que está iniciando.

Feliz 2010!

O encontro com Felipão

31/12/2009 às 04:33 por Marcos Lopes

Canela - Ge 070[1]

Encontrei em Gramado e conversei com o técnico Luis Felipe Scolari. Relembramos o primeiro título nacional de Felipão, com a conquista da Copa do Brasil pelo Criciúma.  Não é fácil caminhar ao lado do treinador, assediado passo a passo.

Ligado com o que acontece no futebol brasileiro, ele lamentou a perda de espaço do futebol nordestino no cenário nacional e lembrou a passagem como jogador – foi zagueiro – e treinador do CSA de Maceió.

Árbitro de primeira linha está fora do Estadual

30/12/2009 às 22:46 por Marcos Lopes

A CEAF/RN divulgou o resultado final das provas físicas e teóricas na segunda chamada para os árbitros que não haviam realizado a prova ou ficaram em “recuperação” na primeira. Os árbitros e assistentes que não obtiveram média mínima de 8,0 nas provas teóricas ou que não foram aprovados nos testes físicos estão fora do Estadual.

Chama atenção na relação dos que não foram aprovados, o nome de Flávio Roberto Sales de Lima, aprovado no teste físico mas reprovado no teórico, com 6,6.  José Valdo Caetano também foi reprovado.

Alecrim fecha patrocínio para 2010

30/12/2009 às 22:29 por Marcos Lopes

O Alecrim que joga amistoso com o Treze em Campina Grande no próximo dia 6, fechou um patrocínio importante para a temporada.

A empresa Megatubos de Goiâninha, que será a casa do Alecrim no Estadual, está apostando no crescimento do Verdão e na participação da equipe no Brasileiro.

ABC anuncia atacantes

30/12/2009 às 21:30 por Marcos Lopes

Moreno, Paulinho Cuiabá e Carlinhos, são os reforços anunciados para o ataque do ABC.

Moreno, 33 ano, começou no Rio Claro de São Paulo e depois rodou por clubes do Mato Grosso. Passou pelo Penafiel de Portugal, Joinvile, futebol mineiro e novamente no Mato Grosso.  Com 21 anos,  Paulinho começou a carreira no Luverdense de Mato Grosso e em 2008 esteve no Ituiutaba de Minas. Na temporada passada jogou pelo Operário. Carlinhos tem 28 anos e jogou no Botafogo, Bangu e Campo Grande, todos do RJ;  Rádio, Pão de Açucar, Rio Preto  e  Belo Clube de SP;  Renovo Esporte Clube do DF; Lobos do México. No futebol iraquiano o atacante atuou pelo  Sorkh Poshan Delvar Afzar,  Teraktor Sazi  e Shahin Bushehr.

Será o meia ideal?

30/12/2009 às 21:23 por Marcos Lopes

O América confirmou a contratação do meia Aloísio, o mesmo que passou – apagado – pelo clube rubro e que estava no São Caetano.

Confesso que Aloísio não é, pelo menos com base naquilo que apresentou na ultima passagem pelo América o meia com a qualidade que o torcedor esperava.

Ainda em relação ao América, é preciso esclarecer que os jogadores Aldo, Eric e Diogo não fazem parte da parceria entre o clube rubro e o Cruzeiro de Minas Gerais. Na verdade os jogadores estavam no Cruzeiro e não tiveram os contratos renovados. São jogadores que pertencem ao empresário Wagner Cruz e vieram para o América em uma parceria com o empresário. O negócio é interessante. Se forem negociados o América tem 30% de participação.

América confirma Aloísio

30/12/2009 às 17:31 por Marcos Lopes

O América confirmou a contratação do meia Aloísio, que estava no São Caetano e que já teve uma passagem – apagada – pelo time rubro.

Não acho que seja o jogador com a qualidade que o América esperava. Pelo menos levando em consideração a passagem anterior do mesmo Aloísio pelo mesmo América.