Arquivos de janeiro, 2010

América: Ruy Scarpino e José Carlos Serrão

31/01/2010 às 21:44 por Marcos Lopes

Ruy Scarpino e José Carlos Serrão são os nomes analisados no América para substituir o técnico Paulo Moroni, que está na iminência de cair.

Scarpino dispensa apresentação.

30228

SERRAOSerrão treinou equipes como Coruripe, Marília, Juventus de São Paulo, Anapolina, Mogi-Mirim e Guarani entre outros. José Carlos Serrão montou o time do Sertãozinho que está dispitando o Paulistão e disse ao blog que admira muito o futebol de Washington que está na equipe paulista: “é um jogador de muita qualidade, habilidoso. Mas confesso que não recebi até agora nenhum convite do América”.

Hugo Sales e Moroni são os preferidos do Santa Cruz

31/01/2010 às 20:47 por Marcos Lopes

Foi confirmada a informação do blog. Lourival Silva não é mais técnico do Santa Cruz.

Hugo Sales e Paulo Moroni são os preferenciais no Santa Cruz. No caso de Sales, o presidente do ASSU disse que : “temos o melhor treinador do campeonato e ele só sai se quiser”. No América, a insatisfação com Moroni é visível. Quem cair primeiro, pode assumir o Santa Cruz.

América empata no Machadão

31/01/2010 às 20:38 por Marcos Lopes

Depois de um primeiro tempo muito ruim, a segunda parte do jogo foi melhor e mais disputado. O América perdeu o zagueiro Robson expulso e a partir dai o time abriu mais, pressionou mas não foi o suficiente. O jogo terminou 2×2, com gols de Berg e Ivson( contra) para o América, Felipe Moreira e Nego ( golaço ) para o Verdão.

Paulo Moroni analisou assim o desempenho do América: “Nós nos propomos a fazer uma marcação sob pressão e a gente sabia que eles vinham para fechar no 3-6-1. Procuramos montar um sistema forte, mas o nosso erro foi entrar no jogo deles e o mesmo problema do jogo passado aconteceu aqui, a nossa bola não entra e entra a deles. Não conseguimos impor o nosso ritmo, a gente acabou no momento em que cedeu ao ritmo de jogo deles o nosso time ficou lento e com a expulsão por incrivel que pareça melhorou muito justamente pela necessidade de superação”.

Faltou qualidade ao setor de meio-campo do América. Aloísio não foi e sobrou para Berg fazer o papel de homem de armação. Ficou claro que o time rubro precisa urgentemente de um jogador capaz de qualificar o setor.  Adriano Magrão não pode mais ficar no banco. É um jogador diferenciado e dá uma outra dinâmica ao ataque.

O América foi salvo da derrota pela infelicidade do bom zagueiro Ivson que fez contra.

No Alecrim faltou ousadia ao técnico Wassil Mendes, principalmente a partir da expulsão de Robson.

Alecrim vai firmar parceria com o Náutico

31/01/2010 às 20:00 por Marcos Lopes

O Alecrim está trabalhando uma parceria com o Náutico para o restante do Estadual e principalmente para o Brasileiro da Série C.

Na próxima quarta-feira, dirigentes do Alecrim em companhia do advogado Felipe Augusto, que está intermediando a negociação, estarão em Recife para definir os detalhes da parceria para o intercâmbio de jogadores.

Cai o primeiro técnico do Estadual

31/01/2010 às 19:41 por Marcos Lopes

O Santa Cruz deve confirmar ainda neste domingo a demissão do técnico Lourival Silva.

Sob o comando de Lourival, o Santa Cruz empatou dois jogos e perdeu um, para o América.

ASSU perde em casa e Hugo Sales pode cair

31/01/2010 às 19:12 por Marcos Lopes

No Edgar Montenegro o ASSU perdeu para o Potyguar por 2×1 e o resultado complicou a vida do técnico Hugo Sales, que neste momento está reunido com a diretoria do Camaleão. A pressão da torcida é grande para a saida do treinador.

No clássico Poti-Ba, deu Baraúnas 3×1.

Em Santa Cruz, o time de Lourival Silva – deve ser dispensado –  empatou em 1×1 com o Corintians.

Ontem em Mossoró, o ABC venceu o Centenário por 3×1.

Alecrim larga na frente no clássico

31/01/2010 às 17:53 por Marcos Lopes

Com gol de Felipe Moreira aos 46 do primeiro  tempo o Alecrim estávencendo o clássico com o América.

Foi um jogo tecnicamente ruim – equilibrado porém ruim – congestionado no setor de meio-campo, mas com o Alecrim passando a levar vantagem a partir dos 35 minutos. Aloisio “morto” em campo.

Mauricio Pantera e Berg tiveram duas oportunidades de marcar e pelo Verde, Williams e depois Felipe Moreira que acertou. Julio Terceiro falhou no nascedouro da jogada com Nego e rodolpho espalmou para a frente da área e sem ninguém na cobertura ficou fácil,

Alecrim definido

31/01/2010 às 16:21 por Marcos Lopes

Wassil Mendes confirmou o time do Alecrim para o jogo de logo mais com o América, colocando o atacante Torona no banco e formando o meio com três volantes. O Verdão vai com Fernando, Everton, Maceió, Ivson e Nego; Jonathan, João Paulo, Carioca e Bruno Potiguar; Williams e Felipe Moreira.

No América, Paulo Moroni confirma Rodopho no gol, Julio Terceiro, Robson e Adalberto; Thoni, Eliélton, Rafael Paraná, Aloisio e Berg; Mauricio Pantera e Ronyy.

Saulo está fora do clássico com o Alecrim

31/01/2010 às 12:40 por Marcos Lopes

Com entorse no tornozelo, o meia Saulo está fora do jogo de logo mais contra o Alecrim.

Amanhã o jogador será reavaliado pelo Departamento Médico.

Clássico no Machadão

31/01/2010 às 12:15 por Marcos Lopes

O América é favorito no clássico deste domingo no Machadão. Tecnicamente é um time superior ao Alecrim e mesmo com algumas contestações, a plataforma tática de Paulo Moroni é mais consistente que a de Wassil Mendes.

Em comum o fato que os dois times e os dois treinadores entram campo sob o signo da desconfiança já que nenhum dos dois lados convenceu até agora.

Paulo Moroni e Wassil Mendes sabem que os empregos estão sendo postos em jogo a partir das cinco da tarde. Os jogadores de Alecrim e América sabem igualmente que nesta fase de cobranças fortes em inicio de competição ninguém está seguro.

Alecrim x América é um jogo que pelas circunstâncias deve ser interessante.