Arquivos de fevereiro, 2010

Treinadores na corda bamba

28/02/2010 às 20:53 por Marcos Lopes

Depois dos resultados deste domingo, acredito que os técnicos de ABC e América balançaram.

Carlos Moura Dourado é interino e a contratação de um efetivo está no planejamento da diretoria que inclusive admite que já está trabalhando o nome para o Brasileiro. O empate contra o limitado São José em Macapá e a derrota para o Corintians foram emblemáticas e devem ser analisadas com  frieza pela diretoria do clube. É verdade também que algumas peças que são colocadas à dispoisção de Moura estão abaixo da média de qualidade. Aloísio é um exemplo, Adriano Magrão parou de render, Ronny é só disposição, mas como o América vai contratar para o Brasileiro porque não efetivar o treinador já a partir de agora, ou a partir do inicio do segundo turno?

No ABC, Didi Duarte não conseguiu dar um padrão tático consistente ao time alvinegro. Antes que o torcedor diga que o time é limitado, vou dizendo que concordo. Tecnicamente o time do ABC é extremamente limitado em vários setores, mas também é verdade que taticamente Didi não agregou nenhum padrão, o que é responsabilidade do treinador. Às vezes um time é limitado no aspecto técnico, mas tem uma plataforma tática definida, o que não acontece com o ABC.

A primeira parte do planejamento do ABC foi por água abaixo, e deve ser revisto imediatamente. E essa revisão passa – além de dispensas e reforços no elenco – passa também  pela comissão técnica.

Didi Duarte tem reunião com a diretoria

28/02/2010 às 19:32 por Marcos Lopes

Após o empate com o Potyguar, o técnico Didi Duarte analisou assim o jogo e o resultado: ” Nós perdemos a nossa chance com o Alecrim e sabíamos que o Potyguar iria impor dificuldades e eles jogaram tudo aqui contra a gente. O time precisando de uma vitória e ter que correr atrás é dificil. O resultado é anormal porque o ABC não está numa decisão então vamos conversar com a diretoria e rever alguns conceitos. Olha antes de conversar com a diretoria não posso adiantar nada mas vou conversar com a diretoria e ver o que pode ser feito para a melhoria com o ABC. Não vou entregar. Já entreguei uma vez e não faço mais e agora fica a cargo da direção. Com os jogadores que chegaram é possivel reverter o quadro”.

Carlos Moura analisa a partida contra o Galo

28/02/2010 às 19:21 por Marcos Lopes

Após a derrota para o Corintians, o técnico Carlos Moura analisou assim a apresentação da equipe: “Nós viemos com o propósito de levar vantagem na final mas levamos um gol logo no começo e a nossa equipe quis dar muita velcoidade. No segundo tempo encurralamos eles, fizemos o gol mas não tivemos a tranquilidade de tocar a bola e fazer o segundo. Apesar de ter perdido a partida temos ainda a oportunidade de ser campeão do turno.  Nossa equipe está criando e na hora de fazer nossos jogadores não tem a paciência de finalizar e é isso que a gente vai trabalhar”.

Para o técnico Pedrinho Albuquerque: ” as dificuldades aparecerão e com todas elas estamos passando os obstáculos e temos agora que administrar com os pés no chão”.

Alecrim segue invicto na competição

28/02/2010 às 19:16 por Marcos Lopes

O Alecrim venceu o Baraúnas por 2×1 e manteve a invencibilidade na competição. Julio Cesar e Carioca para o Verdão, com Dida marcando para o tricolor mossoroense.

Para Wassil Mendes, técnico do Alecrim: “fizemos um bom começo, caimos um pouco e no segundo tempo recuperamos, eles vieram para cima mas o time se comportou bem. Para o segundo turno nós ainda estamos tentando reforçar o elenco”.

ABC empata e está fora da decisão

28/02/2010 às 19:06 por Marcos Lopes

O ABC não passou do empate em 2×2 com o Potyguar em Currais Novos e está fora da decisão do primeiro turno. Rodrigo e Quirino marcaram para o time do seridó. Acácio e Nino para o alvinegro.

América perde no Machadão, mas está na final

28/02/2010 às 19:03 por Marcos Lopes

O América perdeu para Corintians -com um homem a menos –  por 2×1. Na primeira parte do jogo o América foi melhor em campo mas não teve competência para finalizar. Ronny e adriano Magrão foram mal, assim como Aloísio na meia. Na segunda etapa, Moura colocou Assis e Vaguinho e nem assim o time conseguiu desenvolver um futebol convincente e escapou no segundo tempo de sofrer uma derrota por diferença maior de gols.

O detalhe é que os três gols foram de pênalti. Marcão e Nonato para o Corintians com Toni para o América.

No segundo tempo o Galo teve quatro oportunidades claras de ampliar a vantagem mas esbarrou na incompetência de Nonato, Zé Maria e Gabriel.

América e Corintians fazem a decisão do primeiro turno, com o primeiro jogo no Machadão e o  segundo em Caicó.

No América foi Adriano Magrão – saiu vaiado – que desperdiçou as melhores chances para o América.

Deu Corintians no primeiro tempo

28/02/2010 às 17:53 por Marcos Lopes

Com gol de Marcão cobrando pênalti – Rodolpho falhou –  aos 4 minutos de jogo, o Corintians garantiu a vitória parcial sobre o América, que pressionou mais e perdeu duas ou três oportunidades claras de empatar.

Confusa mesmo a atuação do trio de arbitragem comandado por João Alebrto Gomes Duarte. Anulou dois gols. Um de Ronny para o América e outro, um erro escandalo, anulou o segundo gol do Galo.

O América foi melhor durante o primeiro tempo. O Corintians vai fazer a segunda parte com um homem a menos.

América: Berg é sacado do time

28/02/2010 às 16:30 por Marcos Lopes

O técnico Moura sacou Berg e efetivou Aloisio na meia. Assim o time que enfrenta o Corintians daqui a pouco tem Rodolfo no gol, Tony, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Eliélton, Robson lima, Saulo e Aloisio; Adriano Magrão e Ronny.

Santa Cruz venceu o Centenário

28/02/2010 às 12:05 por Marcos Lopes

O Santa Cruz venceu o Centenário ontem por 2×0, com gols de  Hercules e Amoroso. Com o resultado o Santa Cruz passou para 9 pontos na tabela de classificação.

Potyguar tem desfalques e dúvidas para o jofo

28/02/2010 às 10:59 por Marcos Lopes

Com cinco desfalques, o técnico Neto Matias tem dificuldades para definir o time do Potyguar que enfrenta o ABC daqui a pouco em Currais Novos. Os volantes Barata e Tiago Alagoano e os atacantes Carlinhos e Quirino estão fora.

Netinho definiu que vai armar o time num 3-5-2, mas não conseguiu definir o time, com dúvidas em alguns setores. Leandro Carioca pode atuar como terceiro zagueiro com  Joatan ficando no banco ou entrar como ala pela esquerda, com Joatan compondo o setor de zaga. No ataque Didi Potiguar está confirmado, faltando definir  se ao lado de Rodrigo ou Daniel.