Arquivos de março, 2010

ABC 3 x ASSU 1: Análise de Leandro Campos

31/03/2010 às 23:03 por Marcos Lopes

O técnico Leandro Campos que continua invicto no comando do ABC, analisou assim a vitória de virada sobre o ASSU e a manutenção da liderança no segundo turno: “veja bem, o jogo foi extremamente dificil. Jogamos contra o atual campeão e que nós sabíamos que criaria dificuldades e nós tivemos a felicidade de ter um adversário expulso. Nós queríamos fazer uma marcação sob pressão mas infelizmente não deu. Fizemos as correções necessárias e com um homem a mais tivemos um volume de jogo maior. A equipe teve personalidade e calma para igualar o placar e virar o jogo e pela quantidade de gols que não aproveitamos poderíamos ter ampliado. Mas é do futebol e os atletas sabem que tem a minha confiança. Mesmo com a ausência do João Paulo e do Ederson que saiu machucado a nossa equipe se comportou bem. A gente não vai encontrar jogos faceis e  a gente que está comandando tem que ter sobriedade para administrar todos os momentos do jogo. É dificil jogar bem todas as partidas e depois de um clássico não é possivel manter o mesmo nível”.

Santa Cruz “massacra” o Potyguar em Currais Novos

31/03/2010 às 22:53 por Marcos Lopes

Em Currais Novos, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Potyguar e aplicou uma goleada de  5×0 no time da casa.

Além dos três pontos, a goleada deu moral ao time do técnico Paulo Moroni que agora soma 10 pontos e agora é o terceiro  na tabela de classificação.

Em Mossoró, o Baraúnas “escapou” ao vencer o Corintians por 1×0.

Alecrim perde e continua na berlinda

31/03/2010 às 22:49 por Marcos Lopes

O Alecrim perdeu para o Potiguar – 2×1- na estreia do técnico Andrey Valério, que avaliou assim o desempenho do Verdão: “fizemos um primeiro tempo mas melhoramos no segundo tempo. Agora é ter paciência, o time está muito ansioso e agora é trabalhar para enfrentar o Potyguar no Machadão, que é um jogo onde a gente não pode nem pensar em empatar. O nosso grupo é pequeno e vamos tentar acertar o time. Domingo ou vence ou então pede prá sair”.

América vence o CCP no sufoco

31/03/2010 às 22:32 por Marcos Lopes

Com gols de Berg e Ronny, o América venceu o Centenário em Pau dos Ferros. O CCP saiu na frente com gol olimpico de Diego.

Para o técnico Carlos Moura: “nós sabíamos das dificuldades e tomamos um gol no primeiro tempo, com a bola fazendo uma curva e enganando nosso goleiro. Fizemos uma mudança ofensiva no segundo tempo, a equipe teve força e conseguimo a vitória que ainda nos deixa na briga”.

ABC joga mal,mas vence o ASSU

31/03/2010 às 21:31 por Marcos Lopes

Tecnicamente foi uma partida ruim, especialmente de parte do ABC que fez um primeiro muito fraco, lento na saida, errando na marcação e no passe. Foi um time morto no primeiro tempo. Na segunda parte, o time melhorou um pouco, tocou mais a bola e conseguiu chegar a vitória que poderia ter sido por um placar maior.

Ricardo Costa que entrou no lugar de Gabriel Pimba, mostrou uma boa presença de área e marcou os dois primeiros gols do ABC, com Renatinho fazendo o terceiro. O gol do ASSU foi marcado  através de Renan.

O ABC venceu, segue líder isolado do campeonato, mas contra o Camaleão que jogou boa parte da partida com um a menos, fez uma apresentação técnica e tática muito ruim.

ABC joga mal e empata no primeiro tempo

31/03/2010 às 21:24 por Marcos Lopes

O pior primeiro tempo do ABC sob o comando de Leandro Campos. Um time descompensado em campo, errando passes e com o meio sem criar. Por extensão, o ataque não rendeu.

O ASSU teve um maior volume de jogo e levou vantagem a partir do meio, com Josicley, Luciano Paraíba e Leandro Mineiro e mesmo a partir da expulsão do zagueiro Tomé, o Camaleão continuou sendo mais presente.

Bileu é brincadeira e Ederson não jogou nada até ser substituido por lesão.

ABC x ASSU

31/03/2010 às 20:13 por Marcos Lopes

Miluir Macedo confirmou o time do ASSU para enfrentar o ABC, com Carlão no gol, Odair, Pedro, Tomé e Bruno Assuense; Lano, Alan, Josicley e Leandro Mineiro; Renan e Luciano Paraíba

No ABC, Leandro Campos vai com o mesmo time que já vinha sendo anunciado, com Wellington, Tiago Garça, Diego Padilha e Leonardo; Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir, Gabriel Pimba e Renatinho; Cascata e Edérson.

Fala torcenauta! Sócio-torcedor do América

31/03/2010 às 16:23 por Marcos Lopes

O torcedor do América – Ricardo – enviou e-mail ao blog protestando contra a forma de condução do projeto Sócio-Torcedor.

Confira:

Boa tarde ML, aproveito esse espaço para solicitar ao amigo, para divulgar o amadorismo de quem organiza o sócio torcedor do mecão. Aonde estão as camisas de sórcio que já estmos no mês 04 praticamante, final de estadual, o América praticamente disse adeus a competição e nós ainda não tivemos o gosto nem de ver quanto mais vestir essa camisa.

Pagar por uma temporade e não usufruir por completo do serviço vendido, fica no minímo deselegante. Depois a turma fica reclamando que tem poucos sócios, claro; entra ano e sai ano e nada muda. Não existe praticamanete nada que estimule a ser sócio do Mecão. É APENAS POR AMOR, PURO MASOQUISMO.

Podcast: Mais uma rodada do Estadual

31/03/2010 às 14:06 por Marcos Lopes

Ouça o meu comentário aqui

Copa do Nordeste em Junho

31/03/2010 às 13:04 por Marcos Lopes

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha e José Vanildo, presidente da FNF, viajam na segunda ou terça-feira para assinar o acordo com CBF para a retomada da Copa do Nordeste já para o próximo mês de Junho.

Eduardo Rocha explicou que a Top Sport, gestora comercial da competição já garantiu os recursos necessários para a retomada do evento. O dirigente explicou ainda que a tabela deverá ser ajustada de modo a não concorrer com os jogos do Brasil e principais jogos da Copa.